Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

The Opioid Diaries by James Nachtwey

Um trabalho excelente de um fotojonalista que é um ícone na sua área.

Destaco este trecho, não só sobre o trabalho, mas sobre este tipo de reportagens:

"Photography can cut through abstractions and rhetoric to help us understand complex issues on a human level. Never is photography more essential than in moments of crisis. To witness people suffering is difficult. To make a photograph of that suffering is even harder. The challenge is to remain open to very powerful emotions and, rather than shutting down, channel them into the images. It is crucial to see with a sense of compassion and to comprehend that just because people are suffering does not mean they lack dignity..."

Editado por Capa

Compartilhar este post

Link para o post

https://500px.com/gonaloferreira5

Pessoal, criei um 500px só para algumas fotos que vou tirando com o móvel, sendo que a qualidade também não é a melhor. Alguém tem perfil lá também?

Segui-te. Criei perfil agora, já meti lá umas fotos que tirei nos últimos tempos.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.instagram.com/asuaprocura/

Este gajo encontrou numa feira de velharias um álbum com mais de 10 mil fotografias tiradas entre Março de 68 e Setembro de 69 e agora anda à procura dessas pessoas ou dos seus familiares.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito de fotografia e há algum tempo decidi arranjei uma Nikon D3400. Ainda ando a aprender a mexer com isto e então decidi criar um perfil de Instagram para partilhar as minhas experiências neste meu novo passatempo. Aqui fica uma foto em Pisa:

Qualquer critica será bem recebida. Ainda sou noob nisto da fotografia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Secalhar devias experimentar um tripé, isso está tudo torto!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, joe disse:

Secalhar devias experimentar um tripé, isso está tudo torto!

Por acaso vi-me negro para captar a essência da torre sem um tripé, tinha tendência sempre a tirar a foto e a torre sair direita. Tive que me guiar pela relva e pela catedral.

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho-te a comprar o livro do Joel Santos "Fotografia" para aprenderes as bases. Aborda desde a técnica de como usar o diafragma, velocidade do obturador, Iso, etc.... à fotocomposição e técnicas essenciais para aprender a compor uma imagem!

Eu mal tenho tido tempo para fotografar para mim ultimamente. OS trabalhos têm-se acumulado, e ainda bem, mas chega a um ponto que também é cansativo. Mas esta é a silly season dos freelancers e tenho de aproveitar 🙂

Editado por Capa

Compartilhar este post

Link para o post

anton-chekhov-russian-playwright-and-sho

jdc-VYVfFTZNZAYwr-Aau55QQ-mA3nWtgnqQzab0

Anton Chekhov, 1891. 

Que colorização incrível.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem tive num evento de carros clássicos a tirar fotos, espero que gostem.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei uma Fujifilm x-e3 com uma 23mm 2.0 (no corpo equivale a uma 35mm)

Estou apaixonado por esta m*rda. O objectivo é ser uma everyday camera, que consiga levar para todo o lado e vá documentando a minha vida sem grandes restrições ou pressões. Para além da street photography, uma paixão que tenho e que com a 5D é impossível... dado o tamanho que tem. E já andava farto ter de levar sempre a 5D quando ia de férias, passear ou simplesmente estar com família. Assim consigo separar as coisas a nível profissional e pessoal também.

Mais tarde publico aqui umas fotos e uma pequena review, mas a Fuji tem feito um trabalho enorme neste segmento de mercado na fotografia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, Em 09/11/2018 at 00:58:

Comprei uma Fujifilm x-e3 com uma 23mm 2.0 (no corpo equivale a uma 35mm)

Estou apaixonado por esta m*rda. O objectivo é ser uma everyday camera, que consiga levar para todo o lado e vá documentando a minha vida sem grandes restrições ou pressões. Para além da street photography, uma paixão que tenho e que com a 5D é impossível... dado o tamanho que tem. E já andava farto ter de levar sempre a 5D quando ia de férias, passear ou simplesmente estar com família. Assim consigo separar as coisas a nível profissional e pessoal também.

Mais tarde publico aqui umas fotos e uma pequena review, mas a Fuji tem feito um trabalho enorme neste segmento de mercado na fotografia.

Comprei em Março  (depois do teu conselho) a X-T20 e adoro. Agora queria mudar de objectiva e estou indeciso se compro a 35mm 1.4 ou a 23mm f2, o objectivo é o mesmo: street photography. Sei que o preço é semelhante. Já li reviews e tudo mais, mas não me consigo decidir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 21 horas:

Comprei em Março  (depois do teu conselho) a X-T20 e adoro. Agora queria mudar de objectiva e estou indeciso se compro a 35mm 1.4 ou a 23mm f2, o objectivo é o mesmo: street photography. Sei que o preço é semelhante. Já li reviews e tudo mais, mas não me consigo decidir.

Eu fui para a xe-3 porque queria uma do estilo rangefinder. Mas levam todas o mesmo sensor (a xe-3, x100f, x-t20, x-pro2 e x-t2). O que muda são outras questões técnicas. 

Essa escolha vai depender muito da lente que já tens. A 35 torna-se uma 50 pelo que seria muito fixe para retratos e algumas cenas de rua, se não te quiseres aproximar demasiado das pessoas.

A 23mm torna-se uma 35 e é ideal para cenas de rua, algum tipo de retratos de corpo inteiro e meio corpo. 

Acho que em termos gerais o foco da 23mm é mais rápido que o da 35 1.4 pelo que tenho lido

Editado por Capa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Em 11/11/2018 at 17:04:

Eras capaz de gostar da página independent photography.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takezo, há 2 minutos:

Eras capaz de gostar da página independent photography.

mete aí o link, sff.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Agora:

Memória Fotográfica

Programa sobre acontecimentos vários do nosso passado histórico revisitados através dos registos fotográficos. Do Rui Tavares, na RTP2.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Criar um projeto fotográfico deve ser das coisas mais f*didas que me lembro. Não me passa nada pela cabeça que valha a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se cria um projecto do nada. Há várias formas de criar um workflow de trabalho que permita no futuro pensar em trabalhos, é ires vendo vários trabalhos das tuas referências e ires guardando num sitio para que possas ir revistando, ires vendo projectos novos, exposições etc... e tentar sempre perceber como foram feitos até que te interesses por um tema depois como tens essa bagagem toda de trabalhos que já viste e analisaste vais criar uma forma tua de como abordar o assunto. Depois é falar muito com pessoas, ler imenso, ser culto na área que queres fotografar.... por exemplo eu tenho um projecto com pescadores na Ericeira (li imenso sobre a história da Ericeira, de como eles vieram cá parar e qual a origem do nome jagoz. A história do porto da Ericeira e o porquê de ser difícil navegar-se nele..... tudo isto vai influenciar a maneira como vou fotografar e o que vou fotografar) e em conversa com um deles surgiu-me um outro que nada tem a ver e ao mesmo tempo como já tenho uma bagagem grande já sei como quero começar a abordar o tema. Muito provavelmente no final até o farei de outra forma, mas isso faz parte do processo. E se tiveres uma ideia, não a julgues logo a partida. Sai e vai fotografar com isso em mente, pode sair m*rda mas certamente vais excluir muita coisa que não queres e talvez até aches um caminho que achas que valha a pena.

Editado por Capa
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, há 5 horas:

Não se cria um projecto do nada. Há várias formas de criar um workflow de trabalho que permita no futuro pensar em trabalhos, é ires vendo vários trabalhos das tuas referências e ires guardando num sitio para que possas ir revistando, ires vendo projectos novos, exposições etc... e tentar sempre perceber como foram feitos até que te interesses por um tema depois como tens essa bagagem toda de trabalhos que já viste e analisaste vais criar uma forma tua de como abordar o assunto. Depois é falar muito com pessoas, ler imenso, ser culto na área que queres fotografar.... por exemplo eu tenho um projecto com pescadores na Ericeira (li imenso sobre a história da Ericeira, de como eles vieram cá parar e qual a origem do nome jagoz. A história do porto da Ericeira e o porquê de ser difícil navegar-se nele..... tudo isto vai influenciar a maneira como vou fotografar e o que vou fotografar) e em conversa com um deles surgiu-me um outro que nada tem a ver e ao mesmo tempo como já tenho uma bagagem grande já sei como quero começar a abordar o tema. Muito provavelmente no final até o farei de outra forma, mas isso faz parte do processo. E se tiveres uma ideia, não a julgues logo a partida. Sai e vai fotografar com isso em mente, pode sair m*rda mas certamente vais excluir muita coisa que não queres e talvez até aches um caminho que achas que valha a pena.

Grazie! Faz sentido e deve ser o melhor conselho que li até agora sobre o assunto. Estava a ver se começo a ver exposições, porque me parece um bom exercício para melhorar como fotógrafo.

______

Compartilhar este post

Link para o post

A Gulbenkian traz sempre bons fotógrafos a expor. O CCB também e tem um espólio de fotografia enorme e incrível na secção permanente. Com nomes como o Jeff Wall, Hill & Hilla Becher, Thomas Ruff, Jorge Molder... entre tantos outros nomes incríveis e que marcaram a história da fotografia.. Depois há muitas outras galerias que se dedicam à fotografia em Lisboa (há mesmo muitas pequenas galerias!) e há sempre aquelas exposições temporárias do género do World Press Photo. Na Cordoaria também costumam andar por lá exposições excelente (já andou por lá o Sebastião Salgado. Se não conheces dá uma vista de olhos tem vários livros e mais recentemente um filme também "O Sal da Terra")

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, há 10 horas:

A Gulbenkian traz sempre bons fotógrafos a expor. O CCB também e tem um espólio de fotografia enorme e incrível na secção permanente. Com nomes como o Jeff Wall, Hill & Hilla Becher, Thomas Ruff, Jorge Molder... entre tantos outros nomes incríveis e que marcaram a história da fotografia.. Depois há muitas outras galerias que se dedicam à fotografia em Lisboa (há mesmo muitas pequenas galerias!) e há sempre aquelas exposições temporárias do género do World Press Photo. Na Cordoaria também costumam andar por lá exposições excelente (já andou por lá o Sebastião Salgado. Se não conheces dá uma vista de olhos tem vários livros e mais recentemente um filme também "O Sal da Terra")

Claro que conheço o Sebastião Salgado. É um mestre como Jay Maisel, Michael Kenna, Henri Cartier-Bresson ou Greg Heisler.

O problema disso é que eu estudo em Coimbra e vivo perto do Porto, Lisboa fica longe ahah.

Editado por Takezo

Compartilhar este post

Link para o post

No Porto também tens imensa coisa para ver! E tens em Matosinhos uma galeria excelente, acho eu porque nunca fui, chamada Manifesto e que já lá expôs o trabalho do Mário Cruz, Eduardo Leal, Gonçalo Delgado.... em Portugal temos tão bons fotógrafos!

Que foto do crl! É de agora das manifestações de Paris

tfdnzcjge8221.jpg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...