Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

É pena porque acho que ias gostar bastante. E aconselho estes dois livros, excelentes excelentes :)

Btw se quiseres dar uma vista de olhos. O do António Júlio Duarte é da editora Pierre Von Kleist e o da Patricia Almeida é da editora Ghost :)

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por comprar o "No Parking" da Patrícia Almeida e o "Japan Drug" do António Júlio Duarte (foi meu professor)na feira hoje :)

Boas compras.

A sério? Também foi meu professor de Fotografia Analógica. :lol:

Editado por frank the tank

Compartilhar este post

Link para o post

Yuuup, tive fotojornalismo com ele. O que se tornou bem mais próximo de fotografia documental porque depois das primeiras manifestações e eventos que fotografamos ele disse que queria ver trabalhos mais pessoais/autorais de assuntos que nos rodeiam.

Pena ele ter ido embora antes de ter a cadeira de Documental com ele e o Projecto Final. Orientava bem os projectos apesar de ser uma pessoa super instrospectiva e fechada.

Tu tiraste Cinema certo?

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Yuuup, tive fotojornalismo com ele. O que se tornou bem mais próximo de fotografia documental porque depois das primeiras manifestações e eventos que fotografamos ele disse que queria ver trabalhos mais pessoais/autorais de assuntos que nos rodeiam.

Pena ele ter ido embora antes de ter a cadeira de Documental com ele e o Projecto Final. Orientava bem os projectos apesar de ser uma pessoa super instrospectiva e fechada.

Tu tiraste Cinema certo?

Sim, estudei Cinema.

As aulas que tive com ele eram bastante interessantes, dava bastante espaço para experimentação no laboratório e ainda tive umas boas conversas com ele sobre fotografia mas também notava bastante isso dele ser introspectivo.

Compartilhar este post

Link para o post

É pena porque acho que ias gostar bastante. E aconselho estes dois livros, excelentes excelentes :)

Btw se quiseres dar uma vista de olhos. O do António Júlio Duarte é da editora Pierre Von Kleist e o da Patricia Almeida é da editora Ghost :)

Thanks!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, estudei Cinema.

As aulas que tive com ele eram bastante interessantes, dava bastante espaço para experimentação no laboratório e ainda tive umas boas conversas com ele sobre fotografia mas também notava bastante isso dele ser introspectivo.

Estás empregado na área?

Eu sempre o achei uma pessoa super interessante e dava sempre para ter boas conversas com ele :)

Mas acho que o estar a dar aulas estava a matar-lhe a criatividade, ele não gostava muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro os cenários mas pessoalmente não gosto muito das cores que ele usa nas fotografias nem da mistura do preto e branco com a cor. Acaba por ser uma opção estética mas que acho que acaba por não favorecer nada.

Thanks!

http://www.pierrevonkleist.com/product/japan-drug-ajd

Podes ter ai uma ideia de como o livro foi concebido e um pouco da linha estética das imagens dele nesse trabalho :)

E adorava ter esse "Lisboa, Cidade Triste e Alegre" do Victor Palla e do Costa Martins. Pena ser caro que dói.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não gostei muito pessoalmente, a intenção era mais a de dar a conhecer o projeto e os sítios...

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da ideia do p&b/cores, mas não gosto de ver. Mas esses locais dão para grandes fotos :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já viram, mas partilho à mesma. Tem sítios incrivelmente bonitos e, tendo a oportunidade, acho que eram cenários para boas fotos. rip arquitectura :(

http://p3.publico.pt/cultura/arquitectura/18926/ruinarte-imagens-de-um-pais-devoluto

Olha o Cruzeiro do Monte Estoril (e não "do" como está escrito no artigo). A propósito, o Forte de Elvas não consta mais desse grupo de locais abandonados já que foi recuperado e inaugurado, precisamente no passado fim-de-semana.

Compartilhar este post

Link para o post

de nadaaaaa meninos eheheheh

eu ainda pesquisei por mais coisas e realmente que em alguns comentários que li me deu a impressão que algumas fotos já estavam algo "desactualizadas".

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas das fotografias que tenho tirado nos últimos dias, não estão grande coisa mas já não partilhava aqui algo há imenso tempo acho eu.

23428504336_f6a8c8c490_z.jpg

23158855210_83589d1c6f_z.jpg

23372160661_8fecae69da_z.jpg

23346185712_302dd8106a_z.jpg

23454704185_fcd4cdeae2_z.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Vim cá postar algumas coisas porque isto se forem só os pro's o pessoal começa a ficar acanhado.

Tirei com S5 e estraguei com o snapseed :mrgreen:

image.jpg

JXrnQeJ.jpg

QHaOljK.jpg

image.jpg

image.jpg

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

Jardim do Morro by night, sdds tentarem assaltar-me :heart:

muito fixes!

Estive no de Tentugal há pouco tempo e tirei algumas fotos. Esperava encontrar o local mais "puro".

pois, eu aqui no Porto tenho dúvidas sobreconseguir entrar em alguns destes sítios sem encontrar alguém a injetar-se, por exemplo x)

Compartilhar este post

Link para o post

Vim cá postar algumas coisas porque isto se forem só os pro's o pessoal começa a ficar acanhado.

Tirei com S5 e estraguei com o snapseed :mrgreen:

image.jpg

JXrnQeJ.jpg

QHaOljK.jpg

image.jpg

image.jpg

Com um S5 já tens uma qualidade bem porreira! Eu aconselhava-te a diminuir no "sharpen", porque estás a perder qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Com um S5 já tens uma qualidade bem porreira! Eu aconselhava-te a diminuir no "sharpen", porque estás a perder qualidade.

Pelo contrário, está a ficar com qualidade a mais ou seja ....... demasiado grão.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo contrário, está a ficar com qualidade a mais ou seja ....... demasiado grão.

Sim, era isso que queria dizer! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto vale a pena?

http://olx.pt/anuncio/lente-grande-angular-e-macro-nova-para-canon-IDytkVw.html

A "lente" em si, nem tanto o preço.

Tenho uma parecida, suspeito que seja da marca da minha Opteka. A minha é de metal e resistente, tem também uma bolsinha toda bonita mas não esperes milagres.

Jardim do Morro by night, sdds tentarem assaltar-me :heart:

muito fixes!

pois, eu aqui no Porto tenho dúvidas sobreconseguir entrar em alguns destes sítios sem encontrar alguém a injetar-se, por exemplo x)

Nesse de Tentugal só anda um pastor e ovelhas. Eu falei em "puro", no sentido que o edifício já sofreu alterações. Há muitas obras recentes que tiraram o aspecto antigo do edifício no seu interior.

Mas sim muitos desses locais são mal frequentados.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...