Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Está em exposição no paredão de Cascais este magnífico trabalho fotográfico do Kai Wiedenhöfer no âmbito do Lisbon & Estoril Film Festival. Vale a penar passar por lá, não só pelas fotos como também pelos os testemunhos das vítimas da guerra na Síria.

O LEFFEST apresentará WARonWALL - The Struggle in Syria no paredão de Cascais uma exposição inédita de fotografias tiradas na Síria, assinada pelo consagrado fotógrafo alemão Kai Wiedenhöfer (prémios World Press Photo, Leica Medal of Excellence, Alexia Grant for World Peace and Cultural Understanding, entre outros).

A exposição será composta por retratos da série intitulada “FORTY out of ONE MILLION: The human cost of the Syrian war” e por uma série de fotografias de grande formato da devastação na cidade de Kobani. O resultado é um trabalho chocante na franqueza com que se envolve com a violência.

“Estas fotografias foram tiradas em cidades, aldeias e campos de refugiados na Jordânia e no Líbano, entre a Primavera de 2014 e o início de 2015. Ao mostrar a genuína consequência deste conflito, é minha intenção procurar apoio para estas pessoas, que precisam dele. Os media muitas vezes atiram com o número de mortes diariamente. Mas esquecem-se dos feridos para quem a guerra nunca terminará. Terão que suportar as suas feridas de guerra até ao fim das suas vidas.”

Aproveitei e tirei fotografia ao final da tarde do dia de hoje.

KN8jOzYh.jpg

Editado por Carmelo Anthony

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira. E estás de parabéns Pep, já se nota uma evolução nas fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira. E estás de parabéns Pep, já se nota uma evolução nas fotos.

A terceira pep.

;)

Obrigado, Ed. Tenho lido algumas coisas e tenho tentado perspectivas diferentes. Ainda tenho muito que evoluir mas também tenho notado que estou a melhorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Nessas três tinhas tudo para usar uma simetria. Assim parece (e estás) de lado, sem razão aparente. De qualquer das maneiras preferia a 3ª

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei porque não me coloquei a meio. :mrgreen: Tenho ainda mais umas quantas e estou praticamente na mesma posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Podia ser propositado, sei lá :mrgreen: E eu é que sou fã das simetrias, e esse estava mesmo a jeito

Compartilhar este post

Link para o post

há aqui qualquer coisa que não bate certo.

Peço desculpa, sei que a qualidade não é a ideal, mas não deixa de ser um grande click!

Editado por LeZZ

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpa, sei que a qualidade não é a ideal, mas não deixa de ser um grande click!

eu acho é que a foto não é real.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do Descartes, o Diogo não é assim tão velho :mrgreen: (aposto que é o gajo da 1ª foto :- )

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do Descartes, o Diogo não é assim tão velho :mrgreen:

Sabes

Blaugrana já estragas o frio, só por comentar, por isso não estragues este tópico. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal!

É desta que vou comprar o tripé. A minha ideia era gastar até 40€, mas também não queria um foleirote. Por outro lado, também só tem de aguentar até 1/1.5 kg. O essencial era que não fosse pesado de mais para transportar diariamente, mas que também não tremesse em longas exposições noturnas.

Alguém que tenha algum que preencha estes requisitos e que esteja satisfeito? Por onde recomendam comprar?

No Ebay fica um bcado caro com os portes. Vi estes, o que acham?

https://www.dizbanana.pt/tripes-com-cabeca/419-manfrotto-compact-action-preto-8024221631142.html

https://www.dizbanana.pt/tripes-com-cabeca/421-manfrotto-compact-light-black-8024221631104.html

O que acham?

Abraços!

Editado por Varela

Compartilhar este post

Link para o post

Andei pela Praia de Matosinhos, quase desértica devido ao frio, e saquei estas fotos!

No final do dia tirei a longa exposição junto à ponte D. Luiz, mas como não tinha tripé tive de improvisar :lol:

bUECh57.png

a0BnjWa.png

mJrylkT.png

sldt8E7.png

xXg9KF7.png

98rxRhx.png

WdbbzCp.png

7liG3Bd.png

Editado por Varela

Compartilhar este post

Link para o post

Muito fixes Varela, como é habitual. A longa exposição está algo escura, não?

Curti muito a das gaivotas e dos surfista com o pontão ao fundo. handclap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Este fim-de-semana em Lisboa vai decorrer a Feira dos Livros de Fotografia no Arquivo Municipal (Martim Moniz, na Rua da Palma)

http://www.publico.pt/culturaipsilon/noticia/os-livros-de-fotografia-por-quem-os-faz-1715748

https://www.facebook.com/Feira-do-Livro-de-Fotografia-de-Lisboa-Lisbons-Photobook-Fair-181493571866935/

Programa: http://issuu.com/lisbonsphotobookfair/docs/press-release_6___feira_do_livro_de_76db19efb15884

Eu devo de ir amanhã durante a tarde. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito fixes Varela, como é habitual. A longa exposição está algo escura, não?

Curti muito a das gaivotas e dos surfista com o pontão ao fundo. handclap.gif

Obrigado, Ed! Pois, podia estar melhor, mas das que fiz foi a melhor que saquei! Mas agora em Dezembro quando comprar o tripé a qualidade vai ser outra :)

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por comprar o "No Parking" da Patrícia Almeida e o "Japan Drug" do António Júlio Duarte (foi meu professor) na feira hoje :)

Boas compras.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...