Inkie Publicado 8 Março 2015 Em tempos joguei isto (há uns 6 ou 7 anos). Ainda está +- igual ou já morreu? Estou a pensar voltar a jogar. Está longe de morrer. Tem várias funcionalidades diferentes, e ao início o "choque" pode ser complicado, mas vale bem a pena. já subi para a VI :mrgreen: os 2 jogos competitivos que já tive ganhei 7-0 e 12-0, mas agora tenho medo que não tenha equipa boa o suficiente para esta divisão Um conselho: não te preocupes muito com a competitividade na fase inicial. Tenta arranjar primeiro condições para estares confortável numa divisão superior antes de dares tudo por tudo para depois ser insuficiente. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 22 Março 2015 Empatei fora 2-2 no primeiro jogo da época com a equipa que desceu da IV. Ainda assim, só uma equipa ganhou na minha série e o próximo jogo é em casa contra essa mesma equipa, por isso quero ver se passo já para a semana para 1º. Compartilhar este post Link para o post
benzema Publicado 23 Março 2015 Boas hattrickers! Voltei a jogar isto depois de apenas andar a visitar a equipa 1x por semana para nao a perder. Queria recomeçar a jogar isto com pés e cabeça mas o primeiro problema que me deparo é o mesmo de sempre: qual treino escolher? Costumava treinar defesa pois é dos treinos que nos permite ter mais slots para os mesmos mas, para alem de demorado, limita na utilização tatica, pois o ideal seria sempre jogar com esquemas com 5 defesas. Se houver por aí malta com pachorra para dar uns conselhos sou todo ouvidos!!! partilho também o meu skype, caso alguém queira ser uma espécie de 'tutor' :p skype: bruno.machado8 um abraço a todos! Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 25 Março 2015 (editado) A escolha é tua. Qualquer treino é rentável, por isso depende da versatilidade que queiras ter. Na minha opinião, é importante começar por criar bases financeiras, mas não sei como estás de finanças. O que eu recomendo para quem está a começar de novo, é ignorar os resultados desportivos e tudo o que daí advém (resistência, treino de outros sistemas táticos, etc.) e focar unicamente no treino e em jogadores que vale a pena treinar (é muito importante estudar o mercado antes de qualquer plano). Qualquer dúvida que tenhas, pergunta! Esta semana estou um pouco limitado de tempo, mas na próxima estou de férias e se quiseres posso ajudar-te a formar um plano :wink: Editado 25 Março 2015 por Inkie Compartilhar este post Link para o post
benzema Publicado 26 Março 2015 Boas inkie. Optei por continuar de defesa. Já comprei uns miudos para treinar e aproveitei ontem para os por já na Taça Esmeralda. estou com 2.2M de saldo. Vou optar por fazer esta época só com taticas de 5 defesas para rentailizar os treinos. Uma coisa que queria perguntar é: Na altura que eu jogava isto, um bom médio bastava ter Criatividade. Agora está diferente não é? Já requer assistências também correto? Um abraço! Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 27 Março 2015 Boas inkie. Optei por continuar de defesa. Já comprei uns miudos para treinar e aproveitei ontem para os por já na Taça Esmeralda. estou com 2.2M de saldo. Vou optar por fazer esta época só com taticas de 5 defesas para rentailizar os treinos. Uma coisa que queria perguntar é: Na altura que eu jogava isto, um bom médio bastava ter Criatividade. Agora está diferente não é? Já requer assistências também correto? Um abraço! Criatividade não chega! Isso foi uma das coisas que mudou, hoje em dia jogadores monoskill (médios só com criatividade, alas só com ala, etc.) são muito pouco usados e não têm grande utilidade. Recomendo que leias o Manual não-Escrito. Tem lá informações muito importantes para quem está a começar. Em relação à tua dúvida em específico, tens aqui o contributo que cada característica dá por posição. Tomando por exemplo um médio: O Médio Centro Normal (IMN) usa: - 100% da sua característica de Criatividade para o Meio Campo. - 40% da sua característica de Defesa para a Defesa Central. - 18,9% da sua característica de Defesa para a Defesa Lateral. - 32,5% da sua característica de Assistências para o Ataque Central. - 21,8% da sua característica de Assistências para o Ataque Lateral. Outro site que te recomendo é a Biblioteca HT. Tem várias ferramentas que te permitem prever o tempo de treino, tempo de lesão, tamanho do estádio ideal, e por aí fora. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 27 Março 2015 Isto é tão porreiro, mas consome imenso tempo. Tenho pena de não poder dedicar-me ao Hattrick como gostaria. Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 28 Março 2015 (editado) Ainda há por aqui pessoal ligado ao hattrick? porreiro eu estou lá desde a mesma altura que entrei aqui no forum, 2006, com alturas de maior e menor actividade, actualmente na série IV li a pouco e é verdade, neste momento ter bruto meio-campo só não chega, ha imensas equipas a darem-se super bem a jogar quer em contra-ataque, quer em pressing, equipas ridiculamente fracas a sacar pontos assim sabendo tirar proveito dos seus pontos fortes diria que neste momento não só é importante um meio campo de qualidade, como uma defesa sólida assim como um nivel decente de assistências que a maioria ignora, que permite transformar mais oportunidades em jogadas de perigo e faze-las aparecer nos relatórios. e claro bolas paradas, perdi o meu ultimo jogo com dois golos de bola parada, um penalty e um canto ou livre indirecto ou la o que foi. Tive de substituir o meu redes que tinha soberbo nivel de bolas paradas e o suplente nem chega la perto Editado 28 Março 2015 por demander Compartilhar este post Link para o post
benzema Publicado 28 Março 2015 Boas. Tenho estado a contratar uns velhinhos, nada mais do que 5.000€ para tentar dar alguma força ao meio campo. Entretanto, dos jogadores que comprei na quarta-feira para treino, logo na sexta, dois deles subiram uma skill ! Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 28 Março 2015 Os velhotes são bons a curto prazo, para equilibrar equipas rapidamente é bom, convém é depois ou ir trocando-os ou então começar a treinar putos para mais tarde ocuparem a posição, ha quem vá buscar um velhote e pouco depois desce o nivel o que não é nada agradavel ainda por cima agora não precisam de ser velhotes para descer nivel, os jogadores a partir do Titânico podem a partir dos 21 ou lá o que é perder skill se não forem treinados durante muito tempo eu contratei recentemente um médio com multi-skill e com liderança ja a pensar no novo treinador depois do meu actual o programa de mentores do hattrick é um bocado coiso, calhou-me um mentorado que fez tudo o que lhe disse para não fazer, foi inclusive buscar um director financeiro, já lhe disse que não vai ganhar nada com isso, mas nem me ligou nenhuma nem a mails responde, ja foi de botão Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 1 Abril 2015 Já repararam nas mudanças de preço para sócios a partir de dia 7 de Abril? 189.99 € por um ano como sócio Diamante, 94.99 € anuais para ser sócio Platina, que barbaridade :lol: Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 1 Abril 2015 acho que há muito que não via tanta revolta numa página como agora, eu não tenho hattrick, so tive uma vez sócio quando se podia ter um mes a borla, comrpei depois quando era relativamente barato por um ano, mas não sei se compensa minimamente ser sócio atendendo ao preço já os preços actuais são uma roubalheira, quanto mais os que querem por, está muita gente a espera que seja uma cena pra dia das mentiras Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 1 Abril 2015 acho que há muito que não via tanta revolta numa página como agora, eu não tenho hattrick, so tive uma vez sócio quando se podia ter um mes a borla, comrpei depois quando era relativamente barato por um ano, mas não sei se compensa minimamente ser sócio atendendo ao preço já os preços actuais são uma roubalheira, quanto mais os que querem por, está muita gente a espera que seja uma cena pra dia das mentiras Eu fui sócio platina na altura em que esse pack surgiu. Acabava por compensar por dar acesso à 2ª equipa, que era um grande incentivo a ser mais activo no jogo. Mas com estes preços nem consigo pensar em renovar o pack de sócio. É demasiado, e acredito que vão acabar por se arrepender das mudanças. E a mentira de dia 1 de Abril é a introdução do chef aos funcionários, não é esta. A revolta é bem visível, até já há um movimento no fórum de Portugal para despedir jogadores suecos como vingança :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 12 Abril 2015 A minha contabilidade começa a ressentir-se dos meus adeptos. Estou a perder adeptos desde o fim da última época, e ontem fiz uma receita de bilheteira ridícula de 289 631 € (ficou 35% do estádio vazio). Resultado quinzenal: -178 294 €. Felizmente tenho dinheiro para cobrir estas perdas e agora tenho jogos mais acessíveis que devem dar para dar um boost aos adeptos. Mas é frustrante :| Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 22 Abril 2015 Inkie comecei a jogar isto ontem, mas, como é normal, ainda tenho algumas duvidas. O treino como funciona? Por exemplo, se seleccionarmos defesa, aquilo tem logo efeito nesse dia, ou é só no final da semana, isto sábado? Não sei se me fiz entender, mas basicamente vale a pena alterar o treino de um dia para o outro, ou apenas sábado, pelo que me apercebi, é quando aparece o relatório de treino. A minha duvida deve estar um pouco confusa, mas tenho esperanças que percebas :lol: Ainda não tive tempo para dar uma vista de olhos nos links que meteste aí em cima, mas quando tiver sem duvida vou dar uma vista de olhos :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 22 Abril 2015 É normal teres essas dúvidas. O treino pode parecer complexo, mas acaba por ser simples ao fim de algum tempo. O treino tem efeito às 5ªs feiras, e não aos Sábados. Normalmente, entre as 18h e as 18h30 de Portugal. Para teres um treino eficiente, há vários factores a ter em conta: O primeiro é o nível de treino. Aqui, nem sequer deve haver dúvida: é sempre a 100%. Depois, tens a partilha de resistência. Quanto maior for a partilha, maior será o nível de resistência dos teus jogadores, mas mais lento será o treino. Para quem está a começar, eu recomendo o mínimo, 5%, uma vez que a competitividade não é o mais importante por enquanto. Passando agora aos treinadores. Como é natural, quanto maior for o nível do teu treinador, mais eficiente será o teu treino. No entanto, a maioria dos users não avança para um treinador de nível excelente e acaba por ficar com um de nível bom, uma vez que o treinador excelente é muito caro. Quando tiveres dinheiro para comprar um bom, é recomendado. Tens também a possibilidade de gerir os teus treinadores adjuntos. Quanto maior for o nível combinado (podes ter até três adjuntos, com níveis entre 1 e 5 cada, ou seja, podes ter no máximo um nível combinado de 15) mais rápido irá evoluir a característica treinada, mas maior será o risco de lesão e, muito importante, maior será o ordenado que tens de lhes pagar. Aqui convém gerir bem a situação. Quanto ao treino em si, o primeiro passo é escolher o tipo de treino. Cada tipo de treino tem posições treináveis, sejam elas principais ou secundárias. Por exemplo, se escolheres treinar Ala, os teus alas vão receber 100% do teu treino, enquanto os teus defesas laterais recebem 50%. Podes ver essas relações aqui. Quanto mais jogadores tiveres em posições treináveis, mais rentável pode ser o teu treino, ou seja, se treinares defesa, jogar com formações com 5 defesas aumenta o número de jogadores a serem treinados (no máximo podem ser 10). Cada jogador só pode receber 90 minutos de treino. Ou seja, quando chegar às 18:00h de 5ª Feira, o treino que tiveres escolhido, independentemente das alterações que fizeste a meio da semana, é o que vai ter efeito. Retirando o exemplo do manual: A equipa treina "Cruzamentos (Ala)" esta semana. Note que o dia dos jogos varia - aos Sábados disputam-se os jogos referentes ao campeonato, enquanto jogos a meio da semana são jogos amigáveis ou jogos da taça. Simão Sabrosa jogou 90 minutos como ala no último Sábado mas não jogou no jogo de 4ª-feira. Ele receberá o treino completo de Ala (que corresponde a 90 minutos jogados). Cristiano Ronaldo jogou 90 minutos a ala no Sábado e 90 minutos a avançado na 4ª-feira. Também receberá o treino completo de Ala (correspondente a 90 minutos de jogo). Ricardo Quaresma jogou 50 minutos a ala no Sábado e 90 minutos a defesa lateral na 4ª-feira. Receberá treino de Ala correspondente a 50 minutos jogados e treino de Ala com efeito menor (o que os defesas laterais recebem) correspondente a 40 minutos de jogo. Nani jogou 40 minutos a ala no Sábado e 90 minutos a avançado na 4ª-feira. Irá receber treino de Ala correspondente a 40 minutos jogados e treino de Ala com efeito muito pequeno (a "osmose" dos jogadores que jogam fora das posições de treino) correspondente a 50 minutos de jogo. Marco Caneira jogou 90 minutos como defesa lateral tanto no Sábado como na 4ª-feira. Receberá apenas o treino de Ala com efeito menor (o dos defesas laterais) correspondente a 90 minutos jogados. Nuno Gomes não jogou nem no sábado nem na quarta-feira. Ele não vai melhorar nenhuma das suas características. Pegando no exemplo, vamos supor que na 6ª Feira mudaste o teu treino para Finalização, mas na 4ª Feira seguinte voltaste a mudar para Cruzamentos (Ala). O treino que vai ter efeito é o de Cruzamentos (Ala), e vão receber treino todos os jogadores que jogaram como alas ou defesas laterais ao longo da semana (além da "osmose" que referem em cima, que faz com que jogadores que tenham jogado em posições não treináveis durante a semana recebam na mesma uma muito pequena percentagem do treino). Desculpa o testamento :mrgreen: Mas espero que te tenha ajudado. Qualquer duvida que tenhas, fica à vontade de perguntar! Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 22 Abril 2015 (editado) Obrigadão Inkie eu até agradeço pelo testamento. Agora vou mas é ler aí um dos links que tens aí em cima e depois quando tiver isso tudo lido volto a chatear-te :lol: Só mais uma coisa, por agora, o potencial dos jogadores é baseado em minutos de jogo, ou é tipo o do FM, diferencia de jogador para jogador? Editado 22 Abril 2015 por janeka Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 22 Abril 2015 Não existe um potencial fixo. Tens um valor que é atribuído ao jogador que prevê o seu potencial de treino aos 28 anos, que é visível depois de instalares o foxtrick (uma extensão muito útil para o teu browser que te ajuda em várias circunstâncias no jogo), mas esse valor varia ao longo do tempo. Tens aqui um exemplo: O valor que estou a falar é o que está visível no rectângulo a vermelho. Este jogador tem como potencial aos 28 anos 1891 pontos HTMS. Isto acaba por não ser muito útil, mas se explorares o mercado acabas por ter noção destes valores. A melhor maneira de verificares o potencial de um jogador, por agora, é usares uma das várias ferramentas de previsão de treino. Por exemplo, vamos supor que tens um jogador que tem nível excelente a defesa, com 18 anos e 6 dias. Será que esse jogador pode chegar a soberbo? Se sim, com que idade? Uma das ferramentas mais usadas é a HT-Box, apesar de ainda ter o antigo sistema de funcionários (antigamente, podias ter 10 treinadores adjuntos (assistants), o que é equivalente, se não estou em erro, a ter 3 adjuntos de nível 4). Colocas as suas características e a ferramenta faz a previsão: Com esta ferramenta, ficas a saber que caso o jogador treine defesa todas as semanas, não tenha lesões e com um treinador bom (solid), pode chegar a soberbo (supernatural) defesa com 20 anos e 102 dias. Estes valores não são certos, mas já dão para teres noção de como pode crescer um jogador. Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 22 Abril 2015 Já percebi. Eu vou dando noticias. Estou a ver se compro jogadores jovens portugueses baratos, mas as outras equipas acabam sempre por mos "roubarem" :lol: Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 23 Abril 2015 Tranquilo! Já estou farto de andar com monólogos ao longo do tópico, vai dando notícias :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 23 Abril 2015 (editado) Já fiz as minhas primeiras compras, entraram dois jogadores de 18 anos para a posição de Defesa Central e Avançado, ambos por 1000€. Ainda estou à procura de dois Laterais e um Guarda-Redes, apesar da prioridade recair nos Laterais. O meu plano é comprá-los baratos, desenvolvê-los e se conseguir fazer algum dinheiro com eles, já é lucro quase de certeza. Não estou muito preocupado com os resultados, primeiro vai passar por instaurar a filosofia no clube e estabilizar o clube financeiramente, e então depois tentar lutar por algo. Tenho tempo, não tenho muita pressa de obter já resultados. Ah e só vou apostar em Portugueses, ainda por mais os salários são mais baixos. Tenho de me desfazer dos velhotes da minha equipa, mas como ninguém lhes vai pegar vão ser despedidos. Existe alguma comissão a pagar ao despedir jogadores? E quando é que podemos chamar jogadores juniores para a equipa principal? Já criei um excel para ter uma monitorização mais "fácil" da equipa, deixo aqui a SS para ver o que é que achas. Ainda não está completo, tenho de adicionar mais umas coisas para ficar todo bonitinho :lol: A verde são os atributos que considero indispensáveis, e a azul aqueles que também são importantes, mas num nível mais baixo. Editado 23 Abril 2015 por janeka Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 26 Abril 2015 Tens aí potencial para desenvolver, mas não te preocupes muito em cobrir todas as posições do terreno com putos por enquanto. Isto porque não consegues treinar todas as posições semanalmente, e se eventualmente acabas por alternar os tipos de treino, o treino em si acaba por ser pouco eficiente. E pqp mais as lesões. Só tenho dois avançados com qualidade para serem titulares, sendo os restantes putos. Para a semana vou jogar contra o 1º, e claro que um deles tinha de se lesionar 2 semanas. Já há 3 semanas, quando ia jogar com a equipa com os ratings defensivos mais altos da liga, ele se lesionou. Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 26 Abril 2015 Esta época a coisa está preta :-| Esqueci-me de ter em atenção as trocas de divisões e vou conseguir passar do 2º lugar na época passada para 6º esta época. Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 26 Abril 2015 Tens aí potencial para desenvolver, mas não te preocupes muito em cobrir todas as posições do terreno com putos por enquanto. Isto porque não consegues treinar todas as posições semanalmente, e se eventualmente acabas por alternar os tipos de treino, o treino em si acaba por ser pouco eficiente. E pqp mais as lesões. Só tenho dois avançados com qualidade para serem titulares, sendo os restantes putos. Para a semana vou jogar contra o 1º, e claro que um deles tinha de se lesionar 2 semanas. Já há 3 semanas, quando ia jogar com a equipa com os ratings defensivos mais altos da liga, ele se lesionou. Pois, depois de ler mais atentamente a parte do treino, lá percebi isso, quando todas as posições da equipa são compostas por putos, e a minha ideia era mesmo essa, ter um plano de treino diversificado. Acho o treino disto um pouco à "idade da pedra" e ridículo, vamos a ver como me vou safar. Já fiz o primeiro jogo oficial (6º no campeonato), ganhei 9-0 a uma equipa bot. Estou neste momento em 4º lugar, a dois pontos do segundo. O primeiro só leva vitórias logo isso é esquecer. O meu objectivo passa por ficar à frente das equipas bot, logo acho que é tranquilo. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 26 Abril 2015 (editado) Pois, depois de ler mais atentamente a parte do treino, lá percebi isso, quando todas as posições da equipa são compostas por putos, e a minha ideia era mesmo essa, ter um plano de treino diversificado. Acho o treino disto um pouco à "idade da pedra" e ridículo, vamos a ver como me vou safar. Já fiz o primeiro jogo oficial (6º no campeonato), ganhei 9-0 a uma equipa bot. Estou neste momento em 4º lugar, a dois pontos do segundo. O primeiro só leva vitórias logo isso é esquecer. O meu objectivo passa por ficar à frente das equipas bot, logo acho que é tranquilo. O treino já é igual (ou praticamente igual) desde o início do Hattrick. Aqui tem de se ter em conta que é mais um jogo de gestão do que um "simulador". Eu, provavelmente porque já tenho vários anos disto, gosto do modelo, acho que é diversificado q.b. e é desafiante. Compreendo que o pessoal que começa agora não se sinta cativado, mas à medida que fores vendo como funciona acredito que vais gostar. Criar um plano de treino foi uma das coisas que mais gostei de fazer, e ver a evolução da equipa (em termos de qualidade e em termos financeiros) ao longo do tempo foi das melhores experiências que tive no Hattrick. Não estou a dizer com isto que é impossível crescer uma equipa de putos a partir do "0". Há várias equipas que o conseguiram, até com miúdos da formação, mas deve ser complicado fazê-lo ao início sem recursos financeiros. Já agora, se quiseres adiciona-me à tua rede. É uma maneira de ir acompanhando o que os utilizadores que conheces vão fazendo no Hattrick. Esta época a coisa está preta :-| Esqueci-me de ter em atenção as trocas de divisões e vou conseguir passar do 2º lugar na época passada para 6º esta época. Estás em que divisão? Editado 26 Abril 2015 por Inkie Compartilhar este post Link para o post