Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

[Núcleo] Premier League + Football League

Publicações recomendadas

O verdadeiro revolucionário que não cumpre o objetivo principal (pelo menos em 8 anos tem de o ser). Só pode ser considerado fracasso alguém que não sabe dar continuidade a uma grande equipa (que sempre foi) e que venceu um título sem derrotas.

Atenção que admiro muito o Wenger pelo estilo de jogo e pelo desenvolvimento que deu a muitos jogadores, não é por aí.

O objectivo principal foi sempre conseguido. A qualificação para a Champions.

E digo isto sem ponta de ironia.

Compartilhar este post

Link para o post

O Danskin tem razão, tendo em conta as aspirações do Arsenal, o trabalho do Wenger não é nada mau.

Honestamente, não consigo imaginar outro treinador a fazer um trabalho igual ou parecido que aquele que o Wenger fez, tendo em conta as restrições financeiras que nos foram impostas. Face aos fracos acordos financeiros que fizemos com a Emirates e outros (nunca esquecendo que foram aqueles que se conseguiram na altura porque precisávamos imediatamente do dinheiro), qualificar-nos para a Champions foi sempre O objectivo.

Agora isso mudou. O panorama que se vive é outro. Se o Wenger continua a ser o homem certo para o lugar, isso não sei. Mas que nos deixou com um futuro brilhante à nossa frente, isso deixou. Temos todas as condições reunidas, financeiramente falando, para nos tornamos numa potência a nível mundial. E isso é graças, em parte, ao seu trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Lol que sentido faz isso? Estás a comparar 8 anos (!) com épocas pontuais. Não tem a mínima comparação.

Alguma vez visto o Mou ou o Pepe, entre outros, a ter 3 ou mais épocas de insucesso consecutivas?

Eu estou a comparar épocas de insucesso de um treinador com um equipa que não está à dimensão das outras.

Consecutivas ou não, ser despedido é sinónimo de insucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Danskin tem razão, tendo em conta as aspirações do Arsenal, o trabalho do Wenger não é nada mau.

Se as aspirações de um clube da dimensão do Arsenal é passar 8 anos a chuchar no dedo então se calhar devia ter revisto as aspirações.

Compartilhar este post

Link para o post

O Arsenal ja não é clube para esperar que o Wenger junte ou forme uma geração ao nivel da que conseguiu chegar a final da CL e ao campeonato imbativel. A dimensão mudou aos anos e, por muito que hajam limitações referidas atrás, ele nao conseguiu manter o nivel.

8 anos é demasiado tempo. Mas de fracasso também não se pode considerar.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

O objectivo principal foi sempre conseguido. A qualificação para a Champions.

E digo isto sem ponta de ironia.

Honestamente, não consigo imaginar outro treinador a fazer um trabalho igual ou parecido que aquele que o Wenger fez, tendo em conta as restrições financeiras que nos foram impostas. Face aos fracos acordos financeiros que fizemos com a Emirates e outros (nunca esquecendo que foram aqueles que se conseguiram na altura porque precisávamos imediatamente do dinheiro), qualificar-nos para a Champions foi sempre O objectivo.

Agora isso mudou. O panorama que se vive é outro. Se o Wenger continua a ser o homem certo para o lugar, isso não sei. Mas que nos deixou com um futuro brilhante à nossa frente, isso deixou. Temos todas as condições reunidas, financeiramente falando, para nos tornamos numa potência a nível mundial. E isso é graças, em parte, ao seu trabalho.

Concordo e não concordo contigo danskin. Sei que estás mais por dentro dos assuntos dos gunners que praticamente toda a gente que vem a este núcleo, mas numa equipa campeã e cheia de história como Arsenal o objetivo nunca pode ser lutar pelo top 4 época após época. Custa-me a crer que quer os adeptos quer a direção e toda a estrutura tenha isso como meta.

Mas que o trabalho do Wenger trouxe muita coisa e uma base de excelência para o futuro, é completamente verdade.

Eu estou a comparar épocas de insucesso de um treinador com um equipa que não está à dimensão das outras.

Consecutivas ou não, ser despedido é sinónimo de insucesso.

Primeiramente o Arsenal só não está ao nível das outras crónicas candidatas ao título porque não quer. É o que penso. Depois, quem não é despedido no Chelsea? O Mourinho fez muito no Chelsea antes de ser despedido e prova de que foi algo pontual (e não repetitivo ao longo de 8 anos) foi aquilo que fez nos outros clubes por onde passou.

E depois, o Guardiola demitiu-se, o que é diferente de ser despedido. Teve essa época em que foi superado pelo Real do Moul, mas revolucionou por completo a forma do Barcelona jogar e ganhou tudo o que havia para ganhar em pouquíssimo tempo. E foi a sua primeira experiência.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente o Arsenal só não está ao nível das outras crónicas candidatas ao título porque não quer. É o que penso.

Boa, rapaz. :handclap:

A filosofia depois do novo estádio foi mesmo essa. Não investir em jogadores de topo e mais na formação. E basta ter dois dedos de testa para perceber o porquê de se ter perdido, ao longo dos anos Cole, Nasri, Adeba, etc. para os novos ricos.

E é claro que qualquer pessoa acha que ele podia ter feito mais. Mas fracasso, como dizes, não é.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembro do Arsenal admitir uma candidatura ao título (podem-me corrigir mas não me lembro mesmo) nos últimos anos, e sendo que vai sempre à Champions não tem sido um fracasso.

Agora se acho o Wenger um grande manager, isso já é outra conversa.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa, rapaz. :handclap:

A filosofia depois do novo estádio foi mesmo essa. Não investir em jogadores de topo e mais na formação. E basta ter dois dedos de testa para perceber o porquê de se ter perdido, ao longo dos anos Cole, Nasri, Adeba, etc. para os novos ricos.

E é claro que qualquer pessoa acha que ele podia ter feito mais. Mas fracasso, como dizes, não é.

Falei em fracasso no panorama desportivo. Títulos, basicamente. No seu todo, como já disse atrás, não considero um fracasso. Introduziu muita coisa nova, incluindo um bom futebol, aproveitamento de jovens valores e um futebol bastante agradável. Tornou-se um clube com o qual é fácil simpatizar.

Compreendo que a construção do novo estádio tenha imposto as suas limitações, mas 8 anos é um período muito longo. Só o que ganham em marketing mundial e todo o merchandising envolvido é muito dinheiro a entrar. Não estamos a falar de uma Champions, mas sim de lutas acesas pelo título ou taças. Nem uma.

E o que não falta são clubes por essa Europa fora que continuaram a ter sucesso mesmo após investimentos significativos em estádios. Porto e Juventus são só alguns exemplos.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando quem está no topo não revela qualquer tipo de exigência e ambição é natural que os seus subordinados cumpram facilmente os objetivos.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

E o que não falta são clubes por essa Europa fora que continuaram a ter sucesso mesmo após investimentos significativos em estádios. Porto e Juventus são só alguns exemplos.

Em quantos anos é que estão a ser pagos esses estádios?

Compartilhar este post

Link para o post

Em quantos anos é que estão a ser pagos esses estádios?

Isso já não estou a par. Mas não invalida o que disse.

Compartilhar este post

Link para o post

E num exercício um pouco parvo de se fazer, essas equipas numa liga competitiva como a Inglesa muito esporadicamente conseguiriam a qualificação para a UCL.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim mas essas equipas ganharam o quê de relevante no plano europeu? É que a liga portuguesa e a Serie A não são propriamente competitivas. o marte antecipou-se :mrgreen:

Editado por Dennis Bergkamp

Compartilhar este post

Link para o post

E num exercício um pouco parvo de se fazer, essas equipas numa liga competitiva como a Inglesa muito esporadicamente conseguiriam a qualificação para a UCL.

E o dinheiro que entra em prémios, direitos televisivos e sponsors é igual e tudo. O Porto dificilmente conseguia, mas a Juventus era claramente uma equipa para um top 4.

Sim mas essas equipas ganharam o quê de relevante no plano europeu? É que a liga portuguesa e a Serie A não são propriamente competitivas. o marte antecipou-se :mrgreen:

O Porto ganhou a Liga Europa, uma Champions League e uma Intercontinental já no Dragão. A Juventus tem estado em clara evolução no plano nacional. Na Europa, este ano foi uma desilusão, mas no ano passado só se bateu pelo campeão europeu e não estava em prova há vários anos.

Editado por Varela

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já não estou a par. Mas não invalida o que disse.

Mas tu sabes que há quem queira gastar mais dinheiro em luxos do que pagar a sua casa, não sabes?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu sabes que há quem queira gastar mais dinheiro em luxos do que pagar a sua casa, não sabes?

Isso da forma como dizes já é um exagero. É como comprar jogadores a pronto ou a prestações. Trata-se de uma questão de gestão.

Fica com a tua opinião que eu fico com a minha. Isto já se está a tornar num ciclo.

Cumprimentos :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

O exagero é exactamente o que foi dito ao Wenger o porquê de ter de perder Van Persies da vida...

Foi uma opção de médio/longo prazo contanto com investimentos espanhois e da Emirates. Isto não é tudo tão simples na vida como um FM.

Se alguém está a tentar mostrar-te coisas que não sabes, não entendas como algo aborrecido, mas sim enriquecedor.

Compartilhar este post

Link para o post

Bela farpa agora no final, mas não é isso. Simplesmente tenho as minhas ideias que não são ridículas como queres fazer parecer.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão, Boomer, esses estádios dos clubes que tu referes, não foram somente pagos pelo clube. Houve ajudas públicas e tudo o mais. No nosso caso, não. O dinheiro veio dentro do seio do clube. Seja por parte de venda de jogadores, seja por parte dos adeptos, entre outras.

Quanto à questão da exigência, é óbvio que estrutura e o próprio Wenger estavam em sintonia quanto ao projecto. Só não vê isso quem não quer. E estamos a falar de uma coisa que começou a ser planeada, ainda não tínhamos cruzado o novo século.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não sabia isso do dinheiro para o Emirates. É um sacrifício brutal, sem dúvida, que limitou muito a contratação de jogadores, mas concordo que, se não tivessem aparecido os novos ricos como o Chelsea ou o City, talvez tivessem tido mais sorte.

Mas, reforço novamente, que acho que o trabalho do Wenger trouxe muita coisa boa. Eu próprio gosto dele e das equipas dele, mas Liverpool é Liverpool :)

Editado por Varela

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...