Porzingis Publicado 13 Março 2015 Se te cansas, não invistas num pré-treino, isso é mais para quando estás desmotivado ou não te apetece ir ao ginásio. Vale mais uma boa creatina. Aumenta a força muscular, melhora a capacidade de resistência e retarda o cansaço. Eu também noto a diferença de cansar-me mais rápido quando não tomo. Um BCAA era bacano, não? Os objetivos daquilo parecem ser tudo aquilo que procuro. Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 13 Março 2015 Um BCAA era bacano, não? Os objetivos daquilo parecem ser tudo aquilo que procuro. Nunca usei, não te posso dizer. Mas se tomares proteína, esta já contém BCAA Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 14 Março 2015 Tens porque treinas menos, se passasses a treinar todos os dias isso passava-te. :lol: Se quiseres procurar um treino mais ou menos completo e que te renda alguma perda de peso com alguma calma e método, treinando em casa, tem cuidado com a alimentação e treina duas ou três vezes. Nessas duas ou três vezes alterna o que fazes: num dia podes fazer corrida contínua, noutro corrida intervalada, e noutro experimenta fazer um daqueles treinos intervalados que são moda agora, com burpees, mountain climbers, arranja uma corda para saltares, um ou outro exercício de reforço muscular mais 'fechado' (flexões, abdominais), por aí. Faz isto em circuito, controla os tempos de descanso e tenta criar alguma dinâmica e intensidade. E novamente, tem cuidado com o que comes. Ah, e a evidência científica tem mostrado com cada vez mais força que os alongamentos estáticos pós-exercício, em última instância, retardam a recuperação muscular. Dão a sensação de bem-estar pela emissão de neurotransmissores como a serotonina, se estiveres fatigado vai-te saber bem no momento, mas nada explica que isso acelere a recuperação, bem pelo contrário. O vaso-constrangimento que aplicas nas regiões lesadas reduzirá o fluxo sanguíneo ao local e fará com que os metabolitos decorrentes do exercício tardem mais a ser levados na corrente sanguínea. Dito isto, se te doem as pernas... caminha no final sempre para retorno a calma, e no dia a seguir se quiseres acelerar a recuperação e se estivermos a falar das pernas caminha na rua durante um período relativamente longo e a passo apressado. Estou a entender. E em termos de duração o que é que recomendas? Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 14 Março 2015 Já devem ter falado por ai, mas qual é o melhor suplemento para queimar ou perder massa gorda mais rápido? Já agora, aquelas lojas que agora existem no Dolce Vita que vendem suplementos são de fiar, ou é melhor mandar vir de fora? Alguém pessoal? Já ouvi falar da L-Carnitina, o que acham? Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 14 Março 2015 Nunca usei, não te posso dizer. Mas se tomares proteína, esta já contém BCAA Não percebo muito disto. Mas conheço muita gente que usa BCA e proteína. Sendo assim, isso é algo negativo para o nosso corpo né? Compartilhar este post Link para o post
ElPapiChulo Publicado 14 Março 2015 Boas pessoal. Sei que é um pouco off-topic mas gostava de saber onde arranjar uma boa liquidificadora ou algo para fazer batidos naturais para me ajudar a ganhar um pouco de peso para o ginásio... Não queria dar mais que 50€ e, claro, quanto menos, melhor. Obrigado desde já. Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 14 Março 2015 Não percebo muito disto. Mas conheço muita gente que usa BCA e proteína. Sendo assim, isso é algo negativo para o nosso corpo né? Não. Acho que tem a ver com a rapidez de absorção. Os BCAA's em forma de suplemento vão ser mais rapidamente absorvidos que os que estão presentes na proteína. Agora tu é que sabes se queres investir nisso. Como já tinha dito antes, uma boa proteína já contém uma boa quantidade de BCAA's. Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 14 Março 2015 Alguém pessoal? Já ouvi falar da L-Carnitina, o que acham? Em relação à pergunta anterior, o melhor suplemento para ajudar a perder massa gorda são termogénicos. Pela minha experiência pessoal, não vale a pena o investimento. Se não tiveres uma boa dieta não serve de muito. A L-Carnitina também ajuda a queimar gordura mas nunca experimentei. Já li algo sobre isso e o resumo era do género: se és desportista de elite e tens dinheiro para investir, força. Se simplesmente queres perder peso e estar em forma, há melhores maneiras. Boas pessoal. Sei que é um pouco off-topic mas gostava de saber onde arranjar uma boa liquidificadora ou algo para fazer batidos naturais para me ajudar a ganhar um pouco de peso para o ginásio... Não queria dar mais que 50€ e, claro, quanto menos, melhor. Obrigado desde já. http://www.boxjumbo.pt/Frontoffice/Electrodomesticos/PREPARACAO_CULINARIA/LIQUIDIFICADORAS/1131962/LIQUIDIFICADORA_UFESA?returnUrl=%2FFrontoffice%2FElectrodomesticos%2FPREPARACAO_CULINARIA Eu tenho essa. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 14 Março 2015 Só não entendo porque é que até para uma coisa tão simples como perder peso é preciso suplementos. Há necessidade? Parece que tá na moda, não entendo. Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 14 Março 2015 Não. Acho que tem a ver com a rapidez de absorção. Os BCAA's em forma de suplemento vão ser mais rapidamente absorvidos que os que estão presentes na proteína. Agora tu é que sabes se queres investir nisso. Como já tinha dito antes, uma boa proteína já contém uma boa quantidade de BCAA's. Se calhar vou mesmo experimentar um BCAA, mas ainda tenho de ver as melhores marcas e as diferenças de pó para cápsula. Obrigado pela ajuda. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 14 Março 2015 Só não entendo porque é que até para uma coisa tão simples como perder peso é preciso suplementos. Há necessidade? Parece que tá na moda, não entendo. Suplementos é quase marketing, o importante está em comer bem e dormir, um bom BCAA e multivitamínico. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 14 Março 2015 Suplementos é quase marketing, o importante está em comer bem e dormir, um bom BCAA e multivitamínico. Portanto suplementos é marketing, o importante é comer bem, dormir bem.... e suplementos. Percebi. Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 14 Março 2015 Se calhar vou mesmo experimentar um BCAA, mas ainda tenho de ver as melhores marcas e as diferenças de pó para cápsula. Obrigado pela ajuda. :compinchas: Mas eu tenho de perguntar. Tu dizes que o teu problema era o cansaço entre exercícios. Então porquê investir em BCAA's, quando o principal objectivo destes é a recuperação, evitar lesões e evitar perda de massa muscular? Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 14 Março 2015 Mas eu tenho de perguntar. Tu dizes que o teu problema era o cansaço entre exercícios. Então porquê investir em BCAA's, quando o principal objectivo destes é a recuperação, evitar lesões e evitar perda de massa muscular? Sim, mas aquilo ajuda na recuperação como disseste... Talvez o cansaço que sinto seja pelo facto de não ter tempo nenhum para parar, excepto à noite. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 14 Março 2015 A verdade é que fica caríssimo andar no ginásio fazer alimentação e suplementação... Só não abdico da proteína e da creatina monohidratada que geralmente dura-me para mais do que um mês, o resto vem da variedade e da regularidade de consumo de alimentos. Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 14 Março 2015 Sim, mas aquilo ajuda na recuperação como disseste... Talvez o cansaço que sinto seja pelo facto de não ter tempo nenhum para parar, excepto à noite. Hmm ok Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 15 Março 2015 Portanto suplementos é marketing, o importante é comer bem, dormir bem.... e suplementos. Percebi. Não, é dormir bem e comer bem, e referi se usar suplementos na minha opinião os mais importantes. Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 15 Março 2015 A verdade é que fica caríssimo andar no ginásio fazer alimentação e suplementação... Só não abdico da proteína e da creatina monohidratada que geralmente dura-me para mais do que um mês, o resto vem da variedade e da regularidade de consumo de alimentos. Como eu :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
ElPapiChulo Publicado 16 Março 2015 Pessoal, preciso de uma opinião. Vou dedicar-me ao ginásio e queria ganhar peso. Os gainers ajudam realmente muito ou mais vale fazer batidos de frutas com aveia e leite e tudo o mais que fizer bem e ajude e, claro, ter uma alimentação boa? Estou com 60kg e 1,74cm e queria chegar aos 70kg, no mínimo. Isto em pouco mais de 5 meses, se possível. O meu nutricionista disse que os gainers não valem muito a pena porque, na verdade, são compostos por muitos açucares e pouca diferença iria ter entre os batidos naturais e o gainer. Mas gostava de ter outra perspetiva porque, se realmente compensar, compro. Compartilhar este post Link para o post
GRobinho10 Publicado 16 Março 2015 Não compensa. Nem comeces por aí, começa pelo princípio, ou seja, criares condições para teres uma boa alimentação, perceber que nutrientes tem cada alimento, quantas calorias têm, seres regrado nas horas a que comes. A partir do momento que sabes o que precisas e que não consegues através da alimentação, aí sim, pensa na suplementação. Quanto a esses batido põe aveia, manteiga de amedoin, banana e leite (eu só bebo leite de amendoa, mas podes usar outro) e ficas com as calorias necessárias. Convém também comeres uma fonte de proteína. Podes fazer tipo: Batido + 3 ovos ; Batido + Queijo fresco; Batido + peito de frango... é à tua escolha. Se tiveres Whey melhor, é só juntares ao batido! Compartilhar este post Link para o post
ElPapiChulo Publicado 16 Março 2015 Mas quantos batidos desses devo beber por dia? Ou só depois dos treinos? Mas Whey compensa então? Vale a pena esse tipo de suplementação? Compartilhar este post Link para o post
GRobinho10 Publicado 16 Março 2015 Quantos batidos depende muito..Depende das necessidades calóricas que tiveres, ou das que ainda te faltam para completar " X " calorias diárias. É importante calculares quantas calorias precisas diariamente para subir de peso e depois vais dividindo em refeições ao longo do dia. Quanto à Whey eu tenho e tomo porque gosto de tomar depois do treino, ou às vezes para tomar com batido ou com iogurte natural, mas se quiseres comer por exemplo uma lata de atum ou 100g de peito de frango logo a seguir ao treino vai dar ao mesmo e não precisas de Whey. Compartilhar este post Link para o post
ElPapiChulo Publicado 17 Março 2015 As calorias que necessito para evoluir de peso são, supostamente, entre 3000 a 3500 por dia. Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 17 Março 2015 As calorias que necessito para evoluir de peso são, supostamente, entre 3000 a 3500 por dia. Alguém que meta os cálculos para chegar a isso aqui pf. Compartilhar este post Link para o post