Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Lol ... Isso foi ironia?

dead serious. o que é que eu disse que é assim tão estúpido?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Jota F pela ajuda, se não te importares de me tirar mais umas dúvidas agradecia.

Eu para almoçar 2 horas antes para fazer a digestão tinha de acordar as 7h. Normalmente almoço 45 mins a 1 hora antes.

Leite disseram-me que não se deve beber quando se treina depois pois demora muito a fazer a digestão é verdade?

E muito sinceramente não me apetecia comer arroz, ou frango logo de manha cedo, não há outros coisas mais leves mas que façam o mesmo efeito?

Podes-me dar mais um ou outro exemplo de snack para poder variar? Aconselhas os snacks deste video?

Fruta, antes ou depois do treino?

Iogurtes naturais?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que eu disse whey por ser a unica marca que conheço. Os lutadores, quando chegam ao nível profissional tomam lá umas cenas que não faço ideia do que são. Imagino que sejam proteinas.

A mim, como só pratiquei o nivel amador, o máximo que me aconselharam a tomar foi uns comprimidos, tipo cálcio, para os ossos. Joelhos, canelas e os pés sofrem muito.

Em combates mais pesados, também sofremos nos ombros, abdominais e costelas. Ah, e a nossa cara fica um horror.

Há gajos que chegam a tomar mais cenas do que comida...já vi cada uma, lembro-me de uma vez ir ter a casa de um desses e estava ele com mais dois a tomar um banho feito com produtos de limpeza e sal que os punha a suar que nem cavalos. Tinham a pesagem nessa semana e tinham-se desleixado por isso tinham de meter tudo direito para não andarem a dar dinheiro que iam receber ao outro gajo...

Não é isso que está em questão Bartolo, a cena é teres dito que whey no kickboxing é irrelevante, o que não é, de todo, verdade.

Se não estou em erro, lembro-me de me terem dito que havia um bem melhor que Whey que se enquadrava na exigência da prática de kickboxe. Eu é que tava a dizer daquela maneira porque não estava muito seguro do que estava a dizer, por isso não queria dizer m*rda. Disse como me lembrei que me foi dito :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Há gajos que chegam a tomar mais cenas do que comida...já vi cada uma, lembro-me de uma vez ir ter a casa de um desses e estava ele com mais dois a tomar um banho feito com produtos de limpeza e sal que os punha a suar que nem cavalos. Tinham a pesagem nessa semana e tinham-se desleixado por isso tinham de meter tudo direito para não andarem a dar dinheiro que iam receber ao outro gajo...

WTF!! Não batem bem da cabeça :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

WTF!! Não batem bem da cabeça :lol:

Segundo eles um dos truques mais antigos para literalmente cortar peso. Depois mamam 5L de água e tudo na boa. Um gajo chega lá e está um deles na banheira com isso até ao pescoço e a suar até pelas orelhas...e os outros a fazer fila :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Worm, que tipo de treino tens andado a seguir?

Continuo com o mesmo, hipertrofia.

O plano de treino é o mesmo, pouco mudou. Em relação à alimentação, apenas cortei um pouco nos hidratos (não peso alimentos nem conto calorias).

Em principio, lá para Outubro, vou (tentar) levar isto ainda mais a sério (tratar de contar calorias, suplementação - só tomo proteína-, etc).

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo com o mesmo, hipertrofia.

O plano de treino é o mesmo, pouco mudou. Em relação à alimentação, apenas cortei um pouco nos hidratos (não peso alimentos nem conto calorias).

Em principio, lá para Outubro, vou (tentar) levar isto ainda mais a sério (tratar de contar calorias, suplementação - só tomo proteína-, etc).

Porreiro, estava a perguntar porque sabia que andavas nesse treino ja há algum tempo. Eu tirei este mês e meio, mais ou menos, para fazer um treino mais de condicionamento fisico e treino funcional, também para dar um descanso ao corpo. Voltei ontem à hipertrofia.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, se uma pessoa tomar aqueles batidos da whey(é assim?) e não fizer exercício, consegue ganhar peso à mesma?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, se uma pessoa tomar aqueles batidos da whey(é assim?) e não fizer exercício, consegue ganhar peso à mesma?

Sim, ficas gordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ficas gordo.

Mesmo sendo ectomorfo?

Compartilhar este post

Link para o post

dead serious. o que é que eu disse que é assim tão estúpido?

Tanto pães de forma como fiambres são porcarias. Se queres uma cena win-win, prepara atum com alho e salsa e podes juntar um pouco de maionese para não ficar muito cedo. Metes dentro de uma carcaça e isso sim é win- win.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Jota F pela ajuda, se não te importares de me tirar mais umas dúvidas agradecia.

Eu para almoçar 2 horas antes para fazer a digestão tinha de acordar as 7h. Normalmente almoço 45 mins a 1 hora antes. Se te sentes bem não há problema nenhum, mas experimenta fazer uma pausa maior, pode ser que melhores o teu rendimento no treino.

Leite disseram-me que não se deve beber quando se treina depois pois demora muito a fazer a digestão é verdade? Não precisas do leite para nada.

E muito sinceramente não me apetecia comer arroz, ou frango logo de manha cedo, não há outros coisas mais leves mas que façam o mesmo efeito? Sim, claro. Desde que tenha +/- a mesma qtdd de hidratos e proteina faz o mesmo efeitos. Tens muitas fontes de hidratos e proteina, é só pesquisares um pouco e ver o que melhor se adequa a ti.

Podes-me dar mais um ou outro exemplo de snack para poder variar? Aconselhas os snacks deste video? Sim, tens aí bons snacks. Vê também as barras de proteina do Leo Stronda, já as faço há algum tempo e são muito boas.

Fruta, antes ou depois do treino? Antes e/ou depois do treino.

Iogurtes naturais? tás a vontade.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Doce e godzilla parem com isso!!!! :mrgreen:

Whey é proteína, proteína é proteína!

Podes beber os batidos que quiseres à vontade, quanto a ti não sei, mas prefiro comer um belo bife de vaca ou frango do que andar a beber batidos. E sim as qtdds de prota devem ser +/- as mesmas! Agora se é para beber batidos só porque sim ( que é o que parece, sinceramente ...), empregavas muito melhor esse dinheiro em alimentação.

Compartilhar este post

Link para o post

Doce e godzilla parem com isso!!!! icon_mrgreen.gif

Whey é proteína, proteína é proteína!

Podes beber os batidos que quiseres à vontade, quanto a ti não sei, mas prefiro comer um belo bife de vaca ou frango do que andar a beber batidos. E sim as qtdds de prota devem ser +/- as mesmas! Agora se é para beber batidos só porque sim ( que é o que parece, sinceramente ...), empregavas muito melhor esse dinheiro em alimentação.

A cena é que eu como muito bem, tenho 20 anos e não saio da casa dos 50 kilos. :( É mesmo um suplemento para conseguir aos 60, 65 kilos no máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Come ainda mais, não é uma whey ou um gainer que te vai fazer chegar lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é um bocado estupido desculpa que te diga. Um suplemento serve como add on a um estilo de vida saudável e isto inclui alimentação correcta, exercicio fisíco regular, descanso adequado e tempo de recuperação bem delineado. Só depois de ter isto tudo definido e posto em práctico, porque no inicio não precisas de suplementação sequer, se deve começar a pensar em suplementos.

Fora deste contexto é só atirar dinheiro fora.

Compartilhar este post

Link para o post

A cena é que eu como muito bem, tenho 20 anos e não saio da casa dos 50 kilos. :( É mesmo um suplemento para conseguir aos 60, 65 kilos no máximo.

Treina e come mais. Acredita que ganhas peso.

Boas fontes de Proteinas --> Frango, cortes limpos de carne de vaca e porco, atum, pescada, salmão, peru, robalos, pescadas, bacalhau, ovos, iogurtes, queijo fresco, etc

Boas fontes de HC --> Arroz, batata, batata doce, aveia, massa integral, pão integral, vegetais no geral, quinoa, couscous, etc.

Boas fontes de gordura --> Azeite, azeitonas, nozes, avelãs, amêndoas, sementes, etc.

O que não falta e comer e informação online, o resto é só vontade ;)

Compartilhar este post

Link para o post

@Jota F , nas barras do Monstrão a whey é com sabor ? E o creme de amendoim é o mesmo que manteiga de amendoim ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim e sim. Recomendo fazeres a manteiga de amendoim caseira. Oleo de amendoim + amendoins, trituras tudo e voilá.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é preciso óleo de amendoim, sequer.

Basta meter no liquidificador e, de seguida, passar para uma tigela e dar-lhe com a varinha mágica.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é preciso óleo de amendoim, sequer.

Basta meter no liquidificador e, de seguida, passar para uma tigela e dar-lhe com a varinha mágica.

Isso não é amendoim moído? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Eu faço sempre assim. Dispensa o óleo, que até fica melhor e mais pura.

Metes no liquidificador. Eu costumo pôr 1kg. Compro 2 sacos de 500g no jumbo, já descascado e sem sal/piri-piri. Vai para o liquidificador, fica lá um tempito, até formar uma pasta. Tiras essa pasta, que não está ainda homogénea, e metes numa tigela qualquer. Depois é só dar com a varinha mágica, que finaliza o trabalho. Com o calor, o amendoim liberta os óleos em si e forma-se a manteiga. Não é preciso óleo para nada.

Com outros frutos secos é igual. Um pouco mais moroso para alguns, mas o procedimento mantém-se. Caju, amêndoa...

Compartilhar este post

Link para o post

:laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...