Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Boas pessoal, então vamos ver se me ajudam. Durante muitos anos pratiquei futsal e estava elegante e bem com o meu corpo. Entretanto de a dois anos para cá surgiu o meu atual emprego que fez com que deixasse de poder praticar a modalidade pois trabalho das 9 as 20 e nao dava para conciliar juntando isto ao facto do trabalho ser o dia todo sentado em frente a um pc já sabem o resultado. Pois engordei cerca de 10 kilos o que acho muito e já se nota a barriga e as pessoas ja perguntam o que andei a fazer para estar tao diferente. O que eu vos peço é se ha alguma aplicação ou planos ou algo do gênero para começar a seguir tendo em conta os meus horários? O objetivo seria pelo menos reduzir a "barriguinha" para no verao estar bem e sentir me bem e continuar com isso depois no inverno. O meu peso nem esta muito desajustado mas a barriguinha nota-se bem. O aconselham a fazer mais? Abdominais? Obrigado desde ja pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, então vamos ver se me ajudam. Durante muitos anos pratiquei futsal e estava elegante e bem com o meu corpo. Entretanto de a dois anos para cá surgiu o meu atual emprego que fez com que deixasse de poder praticar a modalidade pois trabalho das 9 as 20 e nao dava para conciliar juntando isto ao facto do trabalho ser o dia todo sentado em frente a um pc já sabem o resultado. Pois engordei cerca de 10 kilos o que acho muito e já se nota a barriga e as pessoas ja perguntam o que andei a fazer para estar tao diferente. O que eu vos peço é se ha alguma aplicação ou planos ou algo do gênero para começar a seguir tendo em conta os meus horários? O objetivo seria pelo menos reduzir a "barriguinha" para no verao estar bem e sentir me bem e continuar com isso depois no inverno. O meu peso nem esta muito desajustado mas a barriguinha nota-se bem. O aconselham a fazer mais? Abdominais? Obrigado desde ja pessoal

Comer bem, evitar comer procaria no geral, fazer exercicio.

E por exercicio não digo ginásio ou corridas, meia horinha de caminhada por dia para começar e mais que suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Comer bem, evitar comer procaria no geral, fazer exercicio.

E por exercicio não digo ginásio ou corridas, meia horinha de caminhada por dia para começar e mais que suficiente.

Achas que isso e suficiente para perder a barriga ate agosto?

Compartilhar este post

Link para o post

Ou a que ano é que esse Agosto pertence.

Compartilhar este post

Link para o post

A mania que o pessoal tem, em que pensa que ao fazer abs perde barriga...

Editado por WormboY

Compartilhar este post

Link para o post

LOL por acaso vou agora começar a treinar para ficar em forma no Verão... de 2016. É desta!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta ficar com 11% de gordura corporal...

Compartilhar este post

Link para o post

Só se for realmente. Nunca percebi o porque de o pessoal só se decidir a mexer em cima do verão, milagres não acontecem.

Se queres resultados para Agosto tens de fazer um pouco mais do que caminhadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto pães de forma como fiambres são porcarias. Se queres uma cena win-win, prepara atum com alho e salsa e podes juntar um pouco de maionese para não ficar muito cedo. Metes dentro de uma carcaça e isso sim é win- win.

Fiambre de frango é praticamente só proteína. Qual é o stress? Pão de forma possivelmente terá mais aditivos menos "naturais" que uma carcaça, só dei a ideia pq dá-me mais jeito comer 1 fatia que meia carcaça.

Era só uma ideia que funciona para mim, que usei para reduzir as calorias do lanche sem deixar de o saborear. Mas cada um come o que quiser. Btw maionese é das cenas que eu mais evito devido a ter montes de calorias. E atum é excelente mas tenho receio por causa do mercúrio, como máximo 1 lata por semana (às vezes 2, vá).

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Não comes atum por causa do mercúrio, tudo bem, mas sabias que o fiambre contém nitritos?

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tinha ouvido falar, sinceramente

Fiz uma pesquisa rápida no google e algumas fontes (sobretudo... blogs manhosos) dizem que está ligado a um risco mais elevado de cancro. Outras fontes contradizem, p.ex.: http://chriskresser.com/the-nitrate-and-nitrite-myth-another-reason-not-to-fear-bacon/

Quando é assim prefiro não me preocupar do que entrar em paranóia, até porque há sempre alguém a dizer que um alimento faz mal a alguma coisa. Agora o caso do atum já é algo que sempre ouvi de muita gente, muitos lados, e se puseres "tuna mercury" no google vais logo ter a recomendação por parte das entidade de saúde dos EUA ( http://water.epa.gov/scitech/swguidance/fishshellfish/outreach/advice_index.cfm ) para não comeres mais que uma refeição por semana. Isso já me parece uma fonte credível e que me parece ser algo a ter em atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como uma ou duas latas de atum praticamente dia sim dia não há cerca de um ano e nunca tive problema nenhum por acaso...Nunca liguei a isso do mercúrio.

Há algum exame que se possa fazer para saber se está alguma coisa mal comigo por causa do mercúrio?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim e sim. Recomendo fazeres a manteiga de amendoim caseira. Oleo de amendoim + amendoins, trituras tudo e voilá.

Pois.. a minha whey é sem sabor.. assim devem ficar uma m*rda :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como atum como o crl.

Essa barras não são muito boas, depois do treino o melhor é comer proteína de absorção rápida e algo rico em açúcar simples, ou um pacote de açúcar por exemplo. Pessoalmente como atum/frango+banana/maçã ou em alguns casos batido+pacote de açúcar/banana.

Compartilhar este post

Link para o post

Pós treino, podes usar uma colher de mel mais o batido de proteína. 1h depois +/- comes algo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pós treino, podes usar uma colher de mel mais o batido de proteína. 1h depois +/- comes algo.

Excelente opção tambem ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como atum como o crl.

Essa barras não são muito boas, depois do treino o melhor é comer proteína de absorção rápida e algo rico em açúcar simples, ou um pacote de açúcar por exemplo. Pessoalmente como atum/frango+banana/maçã ou em alguns casos batido+pacote de açúcar/banana.

Obrigado aos 2.

Normalmente treino de manhã cedo, costumo tomar um batido com banana, iogurte e cacau, logo aseguir ao treino, só mesmo para "aguentar" até ao almoço, embora saiba que faz falta aí mais proteína, daí ter pensado nessas barritas. De qualquer das maneiras vou experimentar.

Aproveitando a deixa, para quem percebe pouco de whey, qual a melhor na relação qualidade/preço para quem quer começar a tomar? E já agora, não querendo abusar, quando e que quantidades devo ingerir por dia (de treino)?

Editado por LeBron

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Na onda da alimentação, Corn Flakes, All Brann ou Weetabix, qual destes é o melhor para ingerir ao pequeno-almoço e lanche? Costumo fazer bastante cardio e dar umas corriditas, mas acabo sempre por comer porcaria entre refeições, de maneira que gostava de trocar por uma coisinha mais saudável e, se possível, visto que agora também ando a procurar ganhar um pouco mais de massa muscular, algo que me ajudasse nesse sentido :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tens a informação nutricional em cada um...é só comparares.

Compartilhar este post

Link para o post

Na onda da alimentação, Corn Flakes, All Brann ou Weetabix, qual destes é o melhor para ingerir ao pequeno-almoço e lanche? Costumo fazer bastante cardio e dar umas corriditas, mas acabo sempre por comer porcaria entre refeições, de maneira que gostava de trocar por uma coisinha mais saudável e, se possível, visto que agora também ando a procurar ganhar um pouco mais de massa muscular, algo que me ajudasse nesse sentido :)

Aveia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tens a informação nutricional em cada um...é só comparares.

E foi o que fiz. Tudo mais ou menos alto em hidratos de carbono, mais açucares nos corn flakes e muita fibra nos outros dois. A minha dúvida está nos benefícios de cada um para além dos básicos açucares, hidratos ou proteínas ;)

Aveia :mrgreen:

Já tentei e não gosto mesmo nada, excepto no iogurte. Queria mesmo algo que me soubesse um pouco melhor :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...