Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

És interno do Pump ou estás lá metido por uma empresa de PT, tipo como faz o Solinca?

Acho que só o Solinca funciona com empresas (pelo menos que tenha conhecimento). Dito isto, sou "interno" do Pump (sendo sempre trabalhador independente, claro)

Editado por JohnyM

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que não sejas parcial, conta :mrgreen:

O conceito deles funciona. Não te sei dizer grandes pormenores (nem posso) porque só vou entrar no grupo agora no clube de Almada. Posso dizer-te que há grandes expectativas e o nº de inscrições está a seguir isso mesmo. O que eles pretendem é dar o mesmo que qualquer outro ginásio, mas não tendo piscina nem spa, o custo é inferior ao típico Holmes Place. Como eles apelidam, são "smart-cost"

Compartilhar este post

Link para o post

O conceito deles funciona. Não te sei dizer grandes pormenores (nem posso) porque só vou entrar no grupo agora no clube de Almada. Posso dizer-te que há grandes expectativas e o nº de inscrições está a seguir isso mesmo. O que eles pretendem é dar o mesmo que qualquer outro ginásio, mas não tendo piscina nem spa, o custo é inferior ao típico Holmes Place. Como eles apelidam, são "smart-cost"

Ah vais para o de Almada? Epá, o preço é porreiro em comparação com o que há na zona e sendo novo uma pessoa sente vontade de experimentar e mudar de ares. Já saquei a ficha de inscrição, mas só vou lá inscrever um bocado antes de dia 31 para ver como fica e conseguir aproveitar a promoção ao mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah vais para o de Almada? Epá, o preço é porreiro em comparação com o que há na zona e sendo novo uma pessoa sente vontade de experimentar e mudar de ares. Já saquei a ficha de inscrição, mas só vou lá inscrever um bocado antes de dia 31 para ver como fica e conseguir aproveitar a promoção ao mesmo tempo.

Sim, vou trabalhar lá. Vai ser sem dúvida uma lufada de ar fresco no mercado do fitness na margem sul. E ou os outros clubes se adaptam e melhoram ou vão acabar por morrer

Compartilhar este post

Link para o post

Agora deito-me um pouco mais tarde e sinto necessidade de comer algo a esta hora, senão fico cheio de fome. O que posso comer para a ceia? Eu e o queijo fresco não funcionamos :(

Compartilhar este post

Link para o post

Requeijão, do Aldi, com uma colher de mel e canela. Misturas tudo e parece arroz doce. Depois acabas com um punhado de frutos secos.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não gosto de queijo fresco. Mas gosto de requeijão e já ouvi falar muito bem do queijo quark, principalmente para misturas. Podes sempre barrar numas tostas integrais, sem exageros. Claras de ovo também serão uma boa opção.

Um bom chá com antioxidantes também é uma boa opção (se quiseres até podes optar por um que fomente o sono, como o de camomila) e gelatina light também promove a saciedade e aquilo quase que nem tem calorias.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Opah, sou gajo de apostar na gelatina ou no requeijão, a ver se provo.

O chá era para não sair da casa de banho a noite toda :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não te esqueças que a ceia deve ser uma refeição como todas as outras. Proteína, hidratos e gordura. É procurares uma fonte de cada um destes nutrientes e pronto.

Não te podes ficar por calorias vazias, só para não sentires fome. O teu corpo também trabalha enquanto dormes, e é aí que constrói a massa muscular, por isso é essencial fazeres uma refeição equilibrada. Hidratos para o organismo ir buscar energia, proteína para o músculo e a gordura para atrasar a absorção da proteína.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso, o que aconselhavas? :)

O que te disse. Pegas numa colher de mel, metes em cima do requeijão, juntas canela e misturas tudo com a colher. Eu, que não sou fã de queijo, adoro. Ainda durante a tarde foram dois. Depois comes uns frutos secos no fim, para ires buscar a gordura e os hidratos. Eu opto pelas nozes, regra geral.

Se quiseres, também podes juntar manteiga de amendoim, ou outra manteiga qualquer feita a partir de frutos secos. É o mesmo que usar os frutos secos em si. Se não gostares do requeijão, no Aldi, também tens o queijo quark que, na verdade, parece-se mais com iogurte grego do que outra coisa qualquer.

Se não fores à bola com isto, podes fazer uma omelete. Metes o queijo quark na liquidificadora, juntas um abacate e fazes um creme, para depois barrar na omelete. Aqui podes dispensar os frutos secos, porque o abacate é uma boa fonte de gordura, também.

Há muitas opções. É uma questão de ires jogando com os ingredientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo! Vou experimentar algumas dessas coisas e vou ver aquilo que me sabe melhor :mrgreen:

Obrigado, malta :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a tentar ganhar peso e a mulher perder, já pesquisei muito na net para os dois, e chego ao fim a pensar que basicamente a alimentação que fala para emagrecer e engordar é quase a mesma. Basicamente as quantidades é que são diferentes. Ou seja, carnes brancas, peixe, legumes, frutos secos, fruta, queijo fresco ou requeijão, a aveia, sementes, claras,... Pesquisei tanto que me confundi todo ou é mesmo assim? A aveia misturo com o grego, pelo que li não sou o único, vocês cozem aquilo ou assim? Eu meto aquilo direto do pacote, mas lá diz como cozinhar aquilo... :s

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a tentar ganhar peso e a mulher perder, já pesquisei muito na net para os dois, e chego ao fim a pensar que basicamente a alimentação que fala para emagrecer e engordar é quase a mesma. Basicamente as quantidades é que são diferentes. Ou seja, carnes brancas, peixe, legumes, frutos secos, fruta, queijo fresco ou requeijão, a aveia, sementes, claras,... Pesquisei tanto que me confundi todo ou é mesmo assim? A aveia misturo com o grego, pelo que li não sou o único, vocês cozem aquilo ou assim? Eu meto aquilo direto do pacote, mas lá diz como cozinhar aquilo... :s

Sim, basicamente é o mesmo tipo de alimentação, o que difere são as quantidades.

Dá para fazer panquecas com aveia, dá para cozinhar... Ou então dá para misturar com iogurte ou com leite conforme saem do pacote, poupas menos trabalho e se calhar até sabe melhor.Uma vez tentei fazer umas panquecas e aquilo soube-me horrivelmente.

O que compraste são flocos ou é mesmo aveia? É que se for mesmo aveia então não sei se é recomendável cozinhá-la. Recomendo os flocos de aveia do lidl btw, esses não necessitam garantidamente de ser cozinhados.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.

É uma questão de ver o défice calórico. Se queres engordar, tens de comer mais calorias do que as que dispensas no dia-a-dia. Se queres emagrecer, fazes o contrário.

Fazes como gostares mais. Há quem coza, há quem faça papas de aveia, há quem junte com iogurte, há quem faça panquecas...

Eu vou pela última. É a melhor forma, para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Comida saudável é comida saudável, seja para perder ou para ganhar, logo sim, o que muda as quantidades. Podes simplesmente aumentar a quantidade de hidratos, ou procurar alimentos saudáveis que têm muitas calorias ou são fáceis de comer em grande quantidade, como o abacate, a manteiga de amendoim e os frutos secos. Se fosse para perder peso tinhas de ter muita atenção a estas coisas que apesar de serem boas, muito facilmente te ultrapassam o nº de calorias que devias de ingerir. Já para ganhar peso não há problema!

Também tens a opção menos recomendada mas mais fácil de simplesmente aumentares o número de calorias seja de que fonte for, ou seja, fast food, doces etc. Também funciona mas obviamente que é menos saudável. É o chamado "dirty bulk" ou "dream bulk", ou seja, enfarda-te e come tudo o que tu quiseres à bruta. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, basicamente é o mesmo tipo de alimentação, o que difere são as quantidades.

Dá para fazer panquecas com aveia, dá para cozinhar... Ou então dá para misturar com iogurte ou com leite conforme saem do pacote, poupas menos trabalho e se calhar até sabe melhor.Uma vez tentei fazer umas panquecas e aquilo soube-me horrivelmente.

O que compraste são flocos ou é mesmo aveia? É que se for mesmo aveia então não sei se é recomendável cozinhá-la. Recomendo os flocos de aveia do lidl btw, esses não necessitam garantidamente de ser cozinhados.

Que heresia.

Fazes uma panqueca com aveia e frutos secos (e claras de ovo, claro), juntas-lhe iogurte grego por cima (eu costumo pôr queijo fresco batido, sabe quase ao mesmo e nutricionalmente é ainda melhor), mel e canela... e está feito. Se for para o luxo, banana às rodelas, ou arandos, por exemplo.

Manjar dos deuses.

Compartilhar este post

Link para o post

Que heresia.

Fazes uma panqueca com aveia e frutos secos (e claras de ovo, claro), juntas-lhe iogurte grego por cima (eu costumo pôr queijo fresco batido, sabe quase ao mesmo e nutricionalmente é ainda melhor), mel e canela... e está feito. Se for para o luxo, banana às rodelas, ou arandos, por exemplo.

Manjar dos deuses.

Ia perguntar como fazias... Será que só a panqueca com manteiga de amendoim por cima fica bom? Podes dizer mais ou menos as quantidades que usas para a panqueca?

Compartilhar este post

Link para o post

Runtastic ou runkeeper

Experimentei hoje o 1º e gostei. Pena a voz so funcionar ate certo ponto (nao percebi se por tempo ou km).

Já agora, comer antes ou depois do exercício? É que comi meia banana e 2 bolachas de aveia e aquilo ficou-me a trabalhar na barriga.. Lá pro fim so arrotava aquilo. Algum conselho sobre o que comer antes de ir correr? Btw eu corro cedo, tipo 7 da manhã.

Compartilhar este post

Link para o post

Algo leve, uma sandes e fiambre de aves e um sumo natural por exemplo. Depois da corrida podias comer algo mais consistente.

Compartilhar este post

Link para o post

Que heresia.

Manjar dos deuses.

Vi uma na net com as quantidades e fiz:

Panquecas de aveia e banana

Ingredientes

Para cerca de 4 panquecas

2 ovos (ou 1 ovo e 2 claras)

1 banana pequena

2 c/sopa aveia

As claras como comprei de pacote, meti a olho. Uma panqueca é mais grossa que um crepe, certo? É que fiz com alguma grossura e aquilo ficou um bocado crú no meio, e nao podia deixar mais tempo porque já estavam escuras. Comi duas e meti manteiga de amendoim por cima, soube bem, mas como estava meio crú, não caiu muito bem no estômago. Posso experimentar meter menos lume(tenho placa, estava no 6 de 0 a 9), assim dá para ficar mais tempo lá, pode ser que cozinhe melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...