Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Tem de ser em lume brando senão a parte exterior queima com o excesso de calor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo fazer a minha panqueca com 4 ovos e 70gr de Korn Flakes. Depois ponho mel e canela por cima. Não gosto com manteiga de amendoim por cima, não me sabe muito bem, apesar de eu adorar manteiga de amendoim.

Compartilhar este post

Link para o post

Ia perguntar como fazias... Será que só a panqueca com manteiga de amendoim por cima fica bom? Podes dizer mais ou menos as quantidades que usas para a panqueca?

250g de claras de ovo, 60 de flocos de aveia e 25 de frutos secos. Trituras tudo, e metes na frigideira. E sim, tem de ser em lume brando, para não ficar crua por dentro.

Deixas a fazer, viras, e está feito.

Eu costumo fazer no dia anterior, para comer ao pequeno almoço. É só meter o queijo fresco batido/iogurte grego por cima, espalhar o mel, pôr canela e comer. Com banana cortada por cima ainda fica melhor. E não leva muito tempo. Um minuto e está pronto a comer.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal para quem quer perder massa gorda aconselham corrida ou aqueles treinos tipo Insanity e T25?

Compartilhar este post

Link para o post

Podes congelar Enzo.

Mas como? Não posso colocar o pacote no congelador e andar a descongela-lo sempre que precisar. Estar a dividir também não dava muito jeito porque tenho pouco espaço no congelador.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje ia para comprar as claras de ovo mas diz lá no pacote para consumir até 24 horas depois de abir, torna-se inviável. :(

Pelo que já vi na net, aquilo aguenta mais. Podes meter em batidos e panquecas. O que já fiz foi no dia seguinte, vi que ia sobrar muito, cozinhei-as e fui comendo, penso que depois de cozinhadas, aguentam pelo menos mais um dia, digo eu. Mal não me fez :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm não sei. Os ovos é daquelas coisas que estando estragados podem f*der um gajo completamente, e falo por experiência própria. Depois disso nunca mais os deixei no frigorífico por mais de um dia depois de cozinhados.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compro pacotes de 300 ml e nunca sobra mas as vezes compro os de 1L prq fica ainda mais barato. Abro e utilizo, o restante congelo usando cuvetes de gelo quando quero claras faço o cálculo a dois cubinhos = 1 clara de ovo.

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, comecei a correr há umas semanas mas estou a chegar a um ponto um bocado de não saber se o que estou a fazer está bem ou está mal.

O tempo que tenho disponível são sempre sensivelmente 30 min. O objetivo é conseguir manter uma forma física razoável. Não tenho intenção de ser maratonista. Tenho estado assim:

asdada.png

Oscila bastante e não tem sido consistente muito provavelmente por causa desses picos de 3 para 4 depois para 4,5 km, digo eu. Como é que posso fazer um plano com consistencia onde possa ir correr todos os dias? É saudavel correr todos os dias ou deve de ser intercalado ou com pausa?

Já agora noutro assunto, quero começar a ver aqui ginásios na zona que tenham piscina incluída para ir jogando entre corrida, ginásio e piscina. Quanto é que é o valor para isso +- ou quanto é que é o razoável por isso? É que aqui na zona gostam bastante de inflacionar estas coisas então já não sei nada destes valores. Se alguem me puder dar umas luzes de um intervalo de valor agradecia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compro pacotes de 300 ml e nunca sobra mas as vezes compro os de 1L prq fica ainda mais barato. Abro e utilizo, o restante congelo usando cuvetes de gelo quando quero claras faço o cálculo a dois cubinhos = 1 clara de ovo.

Comprei hoje. Mais vale comprar logo de 1 litro porque só custa mais 90 cêntimos que os pacores de 330(?). Acho que vou cozinhar aquilo tudo e depois congelo. Btw, como se arranja aquilo? Deixar ferver a água e depois mandar lá para dentro ou também dá para fazer de outra forma?

E ao pessoal que não gosta de queijo, aconselho o queijo quark. Provei ontem e é muito bom, sabe tal e qual o iogurte grego natural, com um pequeno aroma a queijo. Fiz como disse o Sousa e misturei com uma colher de mel e canela, muito bom.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Podes não meter em água essas já são pasteurizadas, eu nem as cozinho porque uso em batidos mas se queres receitas e gostas de cozinhar vê isto, eu já fiz algumas, bolinhos, barras de cereais, essas coisas mais fáceis, fica bom mas eu prefiro em batido. Vê aqui também, no site tb tem muita informação sobre receitas bem porreiras.

Compartilhar este post

Link para o post

Como conciliar prática de futsal profissional ( 2 treinos por semana e jogo ao sábado - podendo os treinos ser mais vezes porque às vezes sou chamado aos seniores) e ginásio??

Não queria abandonar o ginásio...

Editado por g0dzilla

Compartilhar este post

Link para o post

E não tens que abandonar, simplesmente tens que ter ainda mais cuidado com a alimentação uma vez que a tua carga de exercício física semanal irá ser maior. Treinos de força ajudam a melhorar a performance de qualquer atleta.

Compartilhar este post

Link para o post

Oscila bastante e não tem sido consistente muito provavelmente por causa desses picos de 3 para 4 depois para 4,5 km, digo eu. Como é que posso fazer um plano com consistencia onde possa ir correr todos os dias? É saudavel correr todos os dias ou deve de ser intercalado ou com pausa?

Já agora noutro assunto, quero começar a ver aqui ginásios na zona que tenham piscina incluída para ir jogando entre corrida, ginásio e piscina. Quanto é que é o valor para isso +- ou quanto é que é o razoável por isso? É que aqui na zona gostam bastante de inflacionar estas coisas então já não sei nada destes valores. Se alguem me puder dar umas luzes de um intervalo de valor agradecia.

De que zona és? Os preços dos ginásios (e variedade dos mesmos variam muito pelas zonas)

Em relação à corrida, eu sugeria-te correr intervalado. Mas o correr todos os dias também é preciso ter cuidado porque podes chegar a uma altura em que só pioras. Descanso faz parte do treino

Compartilhar este post

Link para o post

Cascais. Do que tenho visto, anda tudo dos 40 pra cima.

Sim vou começar a fazer dia sim dia não. Nos dias que corro vou começar com o objectivo de fazer sempre pelo menos 4km. Neste mês é esse oo objectivo. Espero no fim estar completamente confortavel para começar com os 5km.

Já nos dias não é que estou um bocado na duvida. Estava a pensar em fazer caminhada ou bicicleta mas não sei até que ponto não vai interferir com a recuperação para o dia seguinte. É só que não queria ficar quieto nesses dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Cascais. Do que tenho visto, anda tudo dos 40 pra cima.

Sim vou começar a fazer dia sim dia não. Nos dias que corro vou começar com o objectivo de fazer sempre pelo menos 4km. Neste mês é esse oo objectivo. Espero no fim estar completamente confortavel para começar com os 5km.

Já nos dias não é que estou um bocado na duvida. Estava a pensar em fazer caminhada ou bicicleta mas não sei até que ponto não vai interferir com a recuperação para o dia seguinte. É só que não queria ficar quieto nesses dias.

Com piscina? Não é fácil... Se não fosse piscina, dizia-te o Fitness Hut. Se calhar até te compensa ires fazer lá a parte de ginásio e a piscina ires para uma Municipal qualquer. Ginásios com piscina são sempre mais caros...

Podes fazer força (mas cuidado nos dias a seguir). Caminhada não serve para muito, bicicleta também depende da intensidade com que fazes. E depende se o objetivo é recuperação ou continuar a treinar mas de outra foorma

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje ia para comprar as claras de ovo mas diz lá no pacote para consumir até 24 horas depois de abir, torna-se inviável. :(

Podes ficar tranquilo.

Nunca consumo nesse período, e passado um ano, continuo sem registar qualquer problema com isso. E toda a gente que conheço faz o mesmo.

E isto para tempos longos, vide uma/duas semanas.

Compartilhar este post

Link para o post

Com piscina? Não é fácil... Se não fosse piscina, dizia-te o Fitness Hut. Se calhar até te compensa ires fazer lá a parte de ginásio e a piscina ires para uma Municipal qualquer. Ginásios com piscina são sempre mais caros...

Podes fazer força (mas cuidado nos dias a seguir). Caminhada não serve para muito, bicicleta também depende da intensidade com que fazes. E depende se o objetivo é recuperação ou continuar a treinar mas de outra foorma

Ontem apanhei um tipo que anda la e ele diz que paga uma bagatela no Fitness Hut daqui e pela experiência dele que lá vai todos os dias, gosta bastante. Não tarda vou lá passar para ver preços e as condições.

Sim o objectivo é treinar de outra forma. A questão é que quero equilibrar o tronco com as pernas já que as tenho muito mais desenvolvidas do que a parte de cima. A ideia da corrida é ir trabalhando aos poucos a resistencia e para ter a máquina a funcionar bem, já o ginásio é para reforçar essa parte que ficou mais para trás, assim como intercalar com a corrida.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de 3 meses sem correr nada de especial (aquecimento na rua para o ginásio maioritariamente, 5/6 km e jogar futebol), começo hoje um treino de 19 dias, para correr a meia-maratona no dia 20. Vou ter que correr todos os dias.

Fiz 1h43 no Douro Vinhateiro com 4 semanas de treino e 5kg a menos. Objetivo: 1h40.

Tem tudo para correr mal :mrgreen:

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

As claras de ovo tem no Continente ou no Pingo Doce? São as únicas cadeias de supermercados cá na Madeira e nunca vi em nenhum dos 2.

Compartilhar este post

Link para o post

As claras de ovo tem no Continente ou no Pingo Doce? São as únicas cadeias de supermercados cá na Madeira e nunca vi em nenhum dos 2.

Não.

Celeiro, Makro e Jumbo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Depois de 3 meses sem correr nada de especial (aquecimento na rua para o ginásio maioritariamente, 5/6 km e jogar futebol), começo hoje um treino de 19 dias, para correr a meia-maratona no dia 20. Vou ter que correr todos os dias.

Fiz 1h43 no Douro Vinhateiro com 4 semanas de treino e 5kg a menos. Objetivo: 1h40.

Tem tudo para correr mal :mrgreen:

Onde vai ser essa meia-maratona, Pan?

1h40 é muito bom, com 4 semanas de treino fiz 2h15 na de Lisboa e vi-me à rasca :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Onde vai ser essa meia-maratona, Pan?

1h40 é muito bom, com 4 semanas de treino fiz 2h15 na de Lisboa e vi-me à rasca :mrgreen:

No Porto. Vai ser dia 20. Eu não fico satisfeito com 1h40. Tenho corrida e andamento para fazer 1h30, mas treinar é outra preguiça :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...