Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Visitante

No Porto. Vai ser dia 20. Eu não fico satisfeito com 1h40. Tenho corrida e andamento para fazer 1h30, mas treinar é outra preguiça :mrgreen:

1h30? Temos aqui um Mo Farah em potência :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

1h30? Temos aqui um Mo Farah em potência :mrgreen:

Nada disso, é um tempo normalíssimo. Tenho um amigo que treina tanto quanto eu, e no Douro Vinhateiro fez 1h25. Foi direto da discoteca connosco para lá...Há malta que corre muuuuito!

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me bastante bem!

Eu também gosto muito de correr. Tenho optado por fazer distâncias algo mais curtas mas que apanhe subidas com bastante inclinação.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é tópico indicado mas aqui vai:

O fisioterapeuta do clube disse que podia estar a ganhar joanetes nos pés e disse-me para ir ver isso a um ortopedista.

A questão é, será que se for a um osteopata ele não me consegue ver isto?

Compartilhar este post

Link para o post

As claras de ovo tem no Continente ou no Pingo Doce? São as únicas cadeias de supermercados cá na Madeira e nunca vi em nenhum dos 2.

Tens no Madeira Cash.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é tópico indicado mas aqui vai:

O fisioterapeuta do clube disse que podia estar a ganhar joanetes nos pés e disse-me para ir ver isso a um ortopedista.

A questão é, será que se for a um osteopata ele não me consegue ver isto?

Não são a mesma coisa. Profissionalmente têm objetivos distintos, e se o fisioterapeuta te indicou o ortopedista, acho que devias seguir o conselho.

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

Não são a mesma coisa. Profissionalmente têm objetivos distintos, e se o fisioterapeuta te indicou o ortopedista, acho que devias seguir o conselho.

Pois, eu já tive a falar com ele... é isso que vou fazer, obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje, passados cerca de dois meses desde que comecei a correr, atingi o meu objectivo! Consegui correr 10Km sem paragens. No plano de treino era suposto correr apenas 6,5Km, mas à medida que chegava a essa distância, por estranho que pareça, estava pouco cansado, o que fez com que começasse a desejar chegar aos 8Km. Assim que os atingi o cansaço começou a dar lugar ao prazer e consegui chegar aos 10Km. Que sensação, esta de dever cumprido! Estou todo desmontado mas que satisfação! :heart:

Isto em uma hora e sete minutos. Agora o objetivo é fazer os 10Km em menos de uma hora.

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje, passados cerca de dois meses desde que comecei a correr, atingi o meu objectivo! Consegui correr 10Km sem paragens. No plano de treino era suposto correr apenas 6,5Km, mas à medida que chegava a essa distância, por estranho que pareça, estava pouco cansado, o que fez com que começasse a desejar chegar aos 8Km. Assim que os atingi o cansaço começou a dar lugar ao prazer e consegui chegar aos 10Km. Que sensação, esta de dever cumprido! Estou todo desmontado mas que satisfação! :heart:

Isto em uma hora e sete minutos. Agora o objetivo é fazer os 10Km em menos de uma hora.

se continuares a treinar vais conseguir.

Compartilhar este post

Link para o post

se continuares a treinar vais conseguir.

Espero que sim, estava a contar inscrever-me na são silvestre da amadora, mas assim ainda sou capaz de ir a uma corrida mais cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria era aguentar mais de 20, 25 minutos sem os joelhos me começarem a doer.. isto começou me de há uns tempos para cá e não percebo porquê :( o estúpido é que já tive um estiramento dos ligamentos no esquerdo, podia ser disso, mas desta última vez até foi o direito que começou a ceder..

Compartilhar este post

Link para o post

Queria era aguentar mais de 20, 25 minutos sem os joelhos me começarem a doer.. isto começou me de há uns tempos para cá e não percebo porquê :( o estúpido é que já tive um estiramento dos ligamentos no esquerdo, podia ser disso, mas desta última vez até foi o direito que começou a ceder..

O meu pai tinha isso e desde que foi para o ginásio e treina pernas diz que lhe passou as dores.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho é treinado ainda mais pernas ultimamente :mrgreen: agachamentos e lunges 2 vezes por semana (para além do resto do treino)

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho é treinado ainda mais pernas ultimamente :mrgreen: agachamentos e lunges 2 vezes por semana (para além do resto do treino)

Atenção à postura e ao peso a fazer isso. Cheira-me que as dores tem origem nesses exercícios.

Compartilhar este post

Link para o post

é capaz, o meu problema no ginásio é ter postura de m*rda a fazer praticamente tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma bicicleta estática, que tem duas borrachas em baixo para não riscar o chão, mas faltam duas, alguém sabe o nome daquilo? É que andei à procura no ebay, mas como não sei que nome escrever, não encontro nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de 3 meses sem correr nada de especial (aquecimento na rua para o ginásio maioritariamente, 5/6 km e jogar futebol), começo hoje um treino de 19 dias, para correr a meia-maratona no dia 20. Vou ter que correr todos os dias.

Fiz 1h43 no Douro Vinhateiro com 4 semanas de treino e 5kg a menos. Objetivo: 1h40.

Tem tudo para correr mal :mrgreen:

1h38! Success :D

Compartilhar este post

Link para o post

Por aqui e ao fim de 4 meses tenho feito 10 km, dia sim, dia não (corro pelo menos 3 x por semana) em 1h, 1h e 1 m, ainda não baixei da hora mas também é o próximo objectivo. Depois será os 15 km, mas para esse penso que terei de deixar de fumar, mas apesar de andar a pensar nisso ainda não tentei... Alguém já deixou de fumar e/ou conhece algum método que nos ajude/incentive?

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço muito pessoal que deixou de fumar, mas nenhum desenvolveu nenhum método em especifico, era só força de vontade e pouco mais. Ter uma razão para o deixar de fazer também ajuda, pensar que podes estar a prejudicar a vida de alguém próximo de forma directa ou indirecta (mesmo que nunca te tenham dito nada). Arranja um motivo, agarra-te a isso e tem força de vontade e não te desvies do objectivo.

Just saying .

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a algumas horas vou submeter-me a um artroscopia para esperançosamente debelar um problema que já me afeta há uns anos: joelho travado. Estou num país diferente, a única "confirmação" da cirurgia foi ter falado com o dr, a sua assistente só me passou um papel com data e hora e adicionou o meu nome a uma spreadsheet e o dr que me vai operar, olhando para a mesma ressonância magnética, deu-me um diagnóstico diferente do dr de primeiro contacto, que olhou para a ressonância da primeira vez (enquanto que o primeiro diz que o problema está no menisco medial, o segundo havia dito que o problema seria no lateral).

Estou aqui sem comer desde as 21, às voltas com vídeos do Youtube e leituras, a tentar fazer passar o tempo e reassegurar-me que tudo vai correr bem e daqui a 1 ou 2 meses já estarei a jogar futebol como antes :) Quando estiver de volta a casa passo para dar notícias, já sei que tanto o Chandler como o Leandro Silva se submeteram ao mesmo procedimento cirúrgico anteriormente.

PS: Depilei a zona do joelho mas já nem sei se fiz bem ou mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também já fiz uma antroscopia ao joelho, já que tinha um problema no menisco. São 2 meses até ficares bom, o que até não muito tempo comparando com outros problemas mais graves que se podem ter no joelho. Eles quando te forem operar e colocarem a câmara lá dentro já tiram todas as duvidas que eventualmente possam ter. Faz uma boa fisioterapia para isso ficar em condições, e mesmo depois da fisioterapia continua a fortalecer essa zona, e os musculos da coxa, para não teres reacaidas.

Fizeste bem em depilar essa zona, a mim umas horas antes da operação também me vieram tirar os pelos...

Vai correr tudo bem, dont worry ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...