Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Eu não curto desses phones que entram para dentro do ouvido. Porque é que não compras daqueles que cobrem o ouvido todo? Mesmo com essa borracha à volta da orelha se tiveres todo suado e aumentares o ritmo eles são capazes de sair.

Se escorregarem compras uma sweatband e metes à volta deles. Bonito não fica, mas acho que não há grandes dúvidas que funciona. :mrgreen:

Editado por Stout

Compartilhar este post

Link para o post

Iogurtes estão fora de opção?

Se não dizia para fazeres o clássico. Iogurte grego, frutos secos, duas colheres de mel e um pouco de canela, e parece a última coca-cola do deserto.

Até choras.

x2. Tá aqui ao meu lado para comer a meio da manhã.

"Ouvideiras" para mim não há nada como as normais, não consigo entender essas que violam o ouvido por lá dentro. Compra um par deste género da Sennheiser (qualidade 5*, relativamente barato, para aí uns 10€, dura anos, as minhas deve ter uns 4 ou 5 anos) e tá feito:

Plextone-Classic-Earbuds-In-Ear-Earphones-Noise-Cancelling-Mic-Headphones-For-Iphone-Samsung-Mobile-Color-White.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

x2. Tá aqui ao meu lado para comer a meio da manhã.

"Ouvideiras" para mim não há nada como as normais, não consigo entender essas que violam o ouvido por lá dentro. Compra um par deste género da Sennheiser (qualidade 5*, relativamente barato, para aí uns 10€, dura anos, as minhas deve ter uns 4 ou 5 anos) e tá feito:

Plextone-Classic-Earbuds-In-Ear-Earphones-Noise-Cancelling-Mic-Headphones-For-Iphone-Samsung-Mobile-Color-White.jpg

Primeiro passo de corrida, está isso a sair do ouvido :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Deve-se tomar a proteína whey antes ou depois do treino? Ou compensa mesmo tomar antes e depois?

Compartilhar este post

Link para o post

Deve-se tomar a proteína whey antes ou depois do treino? Ou compensa mesmo tomar antes e depois?

Whey apenas é uma fonte próteica, qualquer dos horários adequa-se, apenas te irá ajudar nos teus furos alimentares, quando nao tens tempo, etc.. porém, antes e após o treino escolheria após por um pequeno factor, absorção. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Para a malta mais entendida, a minha alimentação actualmente consiste no seguinte:

Pequeno Almoço: Leite com cereais

Meio da manhã: Barra de cereais com pepitas de chocolate

Almoço: Sopa e sandes de pasta de atum/frango/delicias do mar

Lanche: Maçã e barra de cereais/crackers sem sal

Jantar: Comida "normal" mas em quantidades relativamente pequenas

Ah e bebo cerca de 3l de àgua por dia.

Para expor a minha situação, à 3 meses cheguei ao ponto em que fartei de como estava e decidi meter-me em forma. Até à coisa de 1 mês e meio foi só dieta (comer menos às refeiçoes, evitar snacks e beber apenas agua/leite) e perdi cerca de 15kg, mas chegou a altura em que o meu peso estabilizou e não baixava mais pelo que decidi ir para o ginásio (tenho um onde moro). No último mês fiz 40min de cardio todos os dias e perdi 2kg (acho pouco), e comecei esta semana a fazer o seguinte:

Segunda: 20 min Cardio + Pernas

Terça: 20 min Cardio + Peito

Quarta: 40 min Cardio

Quinta: 20 min Cardio + Peito e Costas

Sexta: 20 min Cardio + Bicep e Tricep

A isto junta-se 1/3 vezes por semana que vou jogar à bola. A minha pergunta é se estou no caminho certo para ficar com um corpo em condições, isto é, não quero ser "todo bicho" mas apenas perder a barriga que tenho (e aquele pneu de lado na cintura) e ficar definido qb? E se é continuar assim e os resultados eventualmente irão aparecer, ou estou a fazer algo mal e nunca vou a lado nenhum se continuar assim? (digo isto porque nas últimas 2 semanas o meu peso manteve-se o mesmo :/ ).

Bgd desde já a quem ajudar :compinchas:

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

Na "comida normal", se substituíres arroz, massa ou batatas por verduras e legumes vais começar a notar diferenças.

É normal no início perder-se muito e depois com o tempo começar a ser mais difícil. Se já não tiveres assim tanto excesso de peso diria que 2kg em 1 mês até nem é mau. Se estás a fazer musculação também estás a ganhar massa magra, que pesa mais do que a massa gorda, portanto é normal que a perda de gordura não se reflita tanto na balança.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tirava essas barras de cereais com chocolate e metia outra cena, tipo um punhado de frutos seco ou iogurte grego.

Compartilhar este post

Link para o post

Na "comida normal", se substituíres arroz, massa ou batatas por verduras e legumes vais começar a notar diferenças.

É normal no início perder-se muito e depois com o tempo começar a ser mais difícil. Se já não tiveres assim tanto excesso de peso diria que 2kg em 1 mês até nem é mau. Se estás a fazer musculação também estás a ganhar massa magra, que pesa mais do que a massa gorda, portanto é normal que a perda de gordura não se reflita tanto na balança.

Bold: Estou com 84/85kg e tenho 1.75m. Quanto à musculação só comecei esta semana por isso ainda não consigo avaliar os resultados.

Eu tirava essas barras de cereais com chocolate e metia outra cena, tipo um punhado de frutos seco ou iogurte grego.

Vou experimentar os frutos secos, já que não gosto de iogurte. :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao substituia, mas equilibrava o prato com as verduras e legumes.

No pequeno almoço, convem referires o tipo de leite e cereais que comes. Nao convem comer cereais de chocolate com leite gordo por exemplo. A meio da manha, tambem trocaria a barrita por umas bolachas (marinheiras por exemplo) ou um iogurte natural e uma peça de fruta. No almoço, eu trocava a sandes com pasta e colocava o dito "prato normal". E tenta comer uma peça de fruta em cada refeiçao e algo antes de dormir.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás em bulk, dekap?

Ahn? Acho q nao ja q o meu principal objectivo eh perder estas gorduras q tenho acomuladas. So comecei com a musculacao por achar q "acelera" o processo e claro porque o resultado final sera mais definido do q so c cardio

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de verduras? Estou já há dias a tentar fazer um plano para seguir, mas toda a gente me recomenda bróculos e aquilo para mim é intragável :mrgreen: . Outra coisa que me recomendam é batata doce, mas também não consigo comer. O que estava a pensar:

Pequeno Almoço: Iogurte Grego + Frutos Secos

Almoço: Peito de Perú/Frango + Arroz/Batata Assada ? ou Pescada/Salmão/Atum + Batata Cozida + ?

Lanche: Queijo Fresco Magro/Quark + Mel (Nunca provei queijo quark, tenho de ver se gosto) + Maçã

Jantar: Sopa de Agrião/Legumes/Qualquer coisa + Sandes de pão Integral com ovo mexido (?)

Não tenho a certeza quanto ao jantar, mas de resto alguma sugestão para melhorar? E já agora, caso dê fome entre refeições, o que costumam comer?

Compartilhar este post

Link para o post

No pequeno almoço, convem referires o tipo de leite e cereais que comes. Nao convem comer cereais de chocolate com leite gordo por exemplo. A meio da manha, tambem trocaria a barrita por umas bolachas (marinheiras por exemplo) ou um iogurte natural e uma peça de fruta. No almoço, eu trocava a sandes com pasta e colocava o dito "prato normal". E tenta comer uma peça de fruta em cada refeiçao e algo antes de dormir.

Leite meio gordo com golden grahms normalmente ou special k de vez em quando.ao almoco o prato normal esta fora de hipotese, ja q eh me complicado estar a preparar comida em casa e depois levar para o trabalho e esta solucao de sopa mais sandes acaba por ser bem economica (alomoco por 2.50 €)

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que vocês usam para segurar o telemovel quando vão correr? Eu comprei uma armband com velcro nos chineses há um ou dois anos e o velcro nunca foi grande coisa, mas agora já tá mesmo quase sempre a descolar.

Alguma coisa de jeito em Lisboa ou na net? Pode ser velcro, mas tem de ser bem resistente...

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que vocês usam para segurar o telemovel quando vão correr? Eu comprei uma armband com velcro nos chineses há um ou dois anos e o velcro nunca foi grande coisa, mas agora já tá mesmo quase sempre a descolar.

Alguma coisa de jeito em Lisboa ou na net? Pode ser velcro, mas tem de ser bem resistente...

A minha mulher usa uma cinta de licra ou lá que é aquilo, temos uma cena dessas de andar no braço, mas nem eu nem ela conseguimos andar com aquilo. A cinta ela diz que é muito prática. Por acaso uma vez vi aqui a dizerem o mesmo. Ela comprou aquilo numa loja que agora não me vem o nome, mas costuma ter dessas lojas em shoppings, em que eles vendem muita coisa, brinquedos baratos de todo o tipo, utensilios de cozinha, tudo e mais alguma coisa, em que dentro da loja parece um labirinto, entras de uma lado, sais do outro nas caixas. Acho que a cinta foi 5€ lá. Mas é provável que tenha em lojas de desporto

Compartilhar este post

Link para o post

A minha mulher usa uma cinta de licra ou lá que é aquilo, temos uma cena dessas de andar no braço, mas nem eu nem ela conseguimos andar com aquilo. A cinta ela diz que é muito prática. Por acaso uma vez vi aqui a dizerem o mesmo. Ela comprou aquilo numa loja que agora não me vem o nome, mas costuma ter dessas lojas em shoppings, em que eles vendem muita coisa, brinquedos baratos de todo o tipo, utensilios de cozinha, tudo e mais alguma coisa, em que dentro da loja parece um labirinto, entras de uma lado, sais do outro nas caixas. Acho que a cinta foi 5€ lá. Mas é provável que tenha em lojas de desporto

Tiger?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu abdiquei deles e não sinto falta. Não quer dizer que às vezes não coma mas quanto me toca a mim preparar a refeição, arroz, massa e batatas deixaram de fazer parte do menu. São extremamente calóricos (para além de serem hidratos simples) e não acho que sejam necessários, e também não sabem assim tão bem.

Que tipo de verduras? Estou já há dias a tentar fazer um plano para seguir, mas toda a gente me recomenda bróculos e aquilo para mim é intragável :mrgreen: . Outra coisa que me recomendam é batata doce, mas também não consigo comer. O que estava a pensar:

Alface, agrião, espinafres... Tanto por onde escolher.

Eu faço legumes salteados. Alho, cenoura, tomate, pimento verde e vermelho, beringela, cogumelos e mando uma carrada de espinafres lá para dentro. Também nunca gostei muito de legumes e por isso arranjei uma forma de passar a gostar deles. No fim tempero com um bocado de sal e um bocado de paprika e aquilo fica delicioso. Às vezes também mando maçã lá para dentro que dá outro toque. É uma questão de ir variando para não enjoar. Dá é um pouco de trabalho.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Leite meio gordo com golden grahms normalmente ou special k de vez em quando.

Acho que tens aí o maior problema, isso tá cheio de açúcares e calorias, mesmo o leite meio gordo apesar de ter "gorduras boas" vai ter mais calorias que o magro, eu deixava de comprar cereais, e tentava comer outra coisa.

Já aqui dei várias vezes exemplos de pequenos almoços que faço:

a) uma fatia de pão, uma fatia de queijo, e 2 de fiambre de peru/frango ou um ovo cozido; + café

b) panqueca de aveia (isto é fácil, nem sequer precisas necessariamente da liquidificadora, basta partir 2 ovos ou meio pacote de claras de ovo, deitar 2 colheres de sopa de aveia, misturar tudo com canela e ir à frigideira anti-aderente sem gordura ou até mesmo ao micro-ondas, barrar com qualquer coisa doce); + café

c) iogurte natural com fruta e/ou aveia e/ou proteína (para fazer com aveia, deixas durante a noite a aveia a amolecer no iogurte com uma pitada de leite)

Eu tou aqui a falar e a minha alimentação foi toda co crl nas últimas semanas, fiz tanta asneira. :mrgreen: Mas é bom ter uma noção do que é "correcto" ou "funciona".

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Já aqui dei várias vezes exemplos de pequenos almoços que faço:

a) uma fatia de pão, uma fatia de queijo, e 2 de fiambre de peru/frango ou um ovo cozido; + café

Pão escuro (integral, centeio, etc), convém referir.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pessoa às vezes habitua-se a comer certas cenas mesmo que não goste. Nem era muito fã de iogurte grego agora até como aquilo sem nada, à colher, se for preciso :lol:

Ao pequeno-almoço iogurte grego + aveia + banana + canela + mel (às vezes) é tão bom.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Pão escuro (integral, centeio, etc), convém referir.

Pá, idealmente sim, mas na prática não tem muita diferença em termos de calorias embora talvez te sacie mais.

Uma pessoa às vezes habitua-se a comer certas cenas mesmo que não goste. Nem era muito fã de iogurte grego agora até como aquilo sem nada, à colher, se for preciso :lol:

Ao pequeno-almoço iogurte grego + aveia + banana + canela + mel (às vezes) é tão bom.

Podes crer, uma pessoa aprende a gostar, eu antigamente odiava iogurte com fruta, agora como na boa e gosto mesmo. Mas também é uma questão de aprenderes a fazer à tua maneira, p.ex. eu lembro-me da minha ex-namorada me tentar convencer a comer iogurte natural com kiwi e era uma boa m*rda pq aquilo é amargo; hoje em dia aprendi por mim próprio que basta deitar um pouco de adoçante em pó e já fica bom pa crl. Ou quase tudo o que leva iogurte, em caso de dúvida é deitar quilos de canela lá para dentro. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...