Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Isso do IMC é um indicador muito insuficiente. Um gajo todo bombado e que até está definido vai acusar excesso de peso. 12.7% de gordura não me parece nada por aí além. Eu devo ter mais e tenho um IMC de 22,64.

EDIT: Há que ver é se esses valores estão correctos...

4h85ZAV.jpg

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Tive agora a pesar-me numa daquelas balanças que para além do peso diz a massa gorda, muscular e etc...

Apontei os valores e venho pedir-vos a vossa sinceramente opinião pois eu não percebo nada destes valores.

Então aqui vai :

Altura - 180cm

Peso - 82.1kg

Gordura - 12.7%

Músculo - 37.7%

Água - 63.3%

Mediante estes valores, visto que já perdi 9kg desde à 1 mês e meio que comecei no ginásio, o que me podem recomendar ou dizer sobre a minha forma física? É que ainda tenho umas gorduras na zona abdominal e no peito. Parece que a minha gordura está aí toda localizada visto no resto do corpo teoricamente não observar nenhum excesso de gordura.

Obrigado desde já

Essas balanças a nível de gordura não são "confiáveis"

Compartilhar este post

Link para o post

Essas balanças a nível de gordura não são "confiáveis"

Acredito, até porque de acordo com a imagem que o Enzo partilhou atrás, não sou nada parecido com o que supostamente a balança me correspondeu lol

Sendo assim, qual a melhor maneira de fazer a avaliação ao nosso corpo o mais próximo possivel da realidade? Só num nutricionista?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que só mesmo olhando para um espelho com os próprios olhos. Se tiveres algo parecido com os 20% não estás gordo mas também não estás em forma, muito mais do que isso creio que já seja excesso de peso. Dependendo do metabolismo, essas gorduras finais podem ser muito difíceis de eliminar, e por mim falo.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Compara por essas fotos. Toda a gente é diferente, mas deverás chegar a um valor aproximado do teu. Olhando para essas fotos eu diria que estou nos 13/14 e de facto todas as medições que fiz ultimamente na nutricionista deram valores à volta disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso das fotos também é relativo, tenho uma colega minha que não tinha cuidado nenhum com alimentação e nem fazia exercicio fisico regular e supostamente tinha 20/25% MG na mesma cena da builtlean mas em mulheres, numa cadeira de exercício e saúde ela foi amostra e tinha quase 40% de massa gorda.

Na minha opinião as balanças de bioimpedancia que medem também a parte superior do corpo podem ser minimamente precisas, se forem respeitados alguns procedimentos para não influenciar o equilibrio hídrico.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, quando viajam como fazem para levar proteina no avião?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, quando viajam como fazem para levar proteina no avião?

Mete num tupperware ou num saco daqueles com fecho que não passa ar ou crl :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já fez uma ressonância magnética ao pulso? Aleijei-me à uns meses no trabalho no pulso e o médico da empresa disse para ir passando gelo que acabava por passar, passado um mês fui lá porque estava igual e mandou-me para o fisioterapeuta da empresa, já passou uns 3 meses, já lá fui umas vezes dizer que estava igual, lá me mandou fazer uma radiografia à minha conta, mas não acusou nada de especial. Já me disseram que mais vale fazer uma ressonância para saber de vez qual é o problema. Provavelmente ele nem vai passar isso, se passar é à minha conta, isso fica caro?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já fez uma ressonância magnética ao pulso? Aleijei-me à uns meses no trabalho no pulso e o médico da empresa disse para ir passando gelo que acabava por passar, passado um mês fui lá porque estava igual e mandou-me para o fisioterapeuta da empresa, já passou uns 3 meses, já lá fui umas vezes dizer que estava igual, lá me mandou fazer uma radiografia à minha conta, mas não acusou nada de especial. Já me disseram que mais vale fazer uma ressonância para saber de vez qual é o problema. Provavelmente ele nem vai passar isso, se passar é à minha conta, isso fica caro?

Eu já fiz algo ao pulso mas não me recordo se foi eco ou RM. Na altura foi por ADSE.

Não tens seguro de saúde? Ecografias como particular até nem são muito caras, rondam os 50/60€, mas ressonâncias são puxadas.Entre 200 a 300€.

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já fiz, mas na altura foi por ADSE.

Não tens seguro de saúde? Ecografias como particular até nem são muito caras, rondam os 50/60€, mas ressonâncias são puxadas.Entre 200 a 300€.

Tenho multicare, só indo mesmo a algum sitio que façam e passar o cartão a ver quanto ia pagar. Mas era para já ir mais ou menos com uma ideia. A ressonância é aquilo que se entra para uma máquina grande?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho multicare, só indo mesmo a algum sitio que façam e passar o cartão a ver quanto ia pagar. Mas era para já ir mais ou menos com uma ideia. A ressonância é aquilo que se entra para uma máquina grande?

Pois, vai sempre depender da tua apólice, não é padrão...

Podes sempre ver o teu contrato, normalmente tem lá quanto comparticipam em cada coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mete num tupperware ou num saco daqueles com fecho que não passa ar ou crl :mrgreen:

Já tenho isso, mas para 9 dias, para duas pessoas, será que não implicam? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho isso, mas para 9 dias, para duas pessoas, será que não implicam? :compinchas:

Já fui segurança aeroportuário e nos máximos dos máximos pedem-te para abrires a mala para verificarem o que é ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Já fui segurança aeroportuário e nos máximos dos máximos pedem-te para abrires a mala para verificarem o que é ;-)

Até podem provar, vou meter 1 dose a mais :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Até podem provar, vou meter 1 dose a mais :lol:

Escolhe um pórtico que tenha um segurança massudo que ele sabe logo o que é :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Escolhe um pórtico que tenha um segurança massudo que ele sabe logo o que é :mrgreen:

Faz sentido :mrgreen:

Obrigado pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Após 7 anos de sedentarismo voltei a entrar num ginásio. Quero definir um plano de treinos e segui-lo afincadamente, mas há demasiados tópicos fraturantes para os quais não consegui obter uma resposta clara na pesquisa que fiz. É claro que o treino é algo bastante subjetivo, mas ainda assim pensei que com toda a evolução científica do estudo do treino já houvessem consensos em alguns pontos importantes, como por exemplo:

- devem os grupos bíceps e tríceps ser treinados no mesmo dia ou em dias separados?

- qual o número de exercícios recomendado para cada grupo muscular?

- qual o número de repetições recomendado para cada grupo muscular, e deve aquele ser constante ou decrescente com o aumento da carga?

Qual é a vossa opinião sobre estas questões?

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

Após 7 anos de sedentarismo voltei a entrar num ginásio. Quero definir um plano de treinos e segui-lo afincadamente, mas há demasiados tópicos fraturante para os quais não consegui obter uma resposta clara na pesquisa. É claro que o treino é algo bastante subjetivo, mas ainda assim pensei que, com toda a evolução científica do estudo do treino, já houvessem consensos em alguns pontos importantes, como por exemplo:

- devem os grupos bíceps e tríceps ser treinados no mesmo dia ou em dias separados?

Dias diferentes

- qual o número de exercícios recomendado para cada grupo muscular?

Faço 4 a 5 exercicios para grupos musculares grandes e 2 a 3 no maximo para pequenos

- qual o número de repetições recomendado para cada grupo muscular, e deve aquele ser constante ou decrescente com o aumento da carga?

Isto aqui vai também do gosto de cada um. Há exercicios que faço 3 x 10, outros 4 x12, outros 4 x 12 mas sempre a aumentar carga, outros 3 x 10 mas faço ainda uma quarta serie para ai com metade do peso que fiz as 3 primeiras para queimar o musculo (o chamado, ir até à falha)... Podes fazer piramides de ir aumentando carga e diminuindo reps ou o contrario... Como vês, tens bastantes formas de conjugar. Não tens obrigatoriamente de ficar agarrado sempre as mesmas series e reps

Qual é a vossa opinião sobre estas questões?

Compartilhar este post

Link para o post

Não faças mais de três exercícios para braços e, no que diz respeito aos músculos grandes, varia entre quatro a cinco, como disse o Xaninhow.

Prefiro treinar braços no mesmo dia porque estar, por exemplo, a treinar peito + bicep é demasiado desgastante e demora imenso tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

São precisos no mínimo 90 estímulos para o treino ter impacto na zona treinada. Quanto à forma de os fazer (pirâmides, séries compostas, tri-séries, super slow sets, etc...) depende sempre do teu objetivo. No que diz respeito ao peso, convém calculares a tua RM e fazeres os cálculos.

Procura um bom profissional que te faça uma avaliação minuciosa. Saberás logo as respostas às tuas questões.

Compartilhar este post

Link para o post

São precisos no mínimo 90 estímulos para o treino ter impacto na zona treinada. Quanto à forma de os fazer (pirâmides, séries compostas, tri-séries, super slow sets, etc...) depende sempre do teu objetivo. No que diz respeito ao peso, convém calculares a tua RM e fazeres os cálculos.

Procura um bom profissional que te faça uma avaliação minuciosa. Saberás logo as respostas às tuas questões.

Alguma dica de como distinguir, no ginásio, os profissionais e os "profissionais"?

Compartilhar este post

Link para o post

O que são 90 estímulos?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma dica de como distinguir, no ginásio, os profissionais e os "profissionais"?

Claro. A avaliação física é uma componente essencial e dos resultados surgem as guidelines para os profissionais e para ti. Se fizerem uma avaliação rudimentar e pouco detalhada - por exemplo, se pegarem somente na ficha de anamnese ou se se cingirem à medição do perímetro abdominal e pélvico, etc. - muito dificilmente constroem um bom plano de treino que te satisfaça totalmente (o mais certo é levares chapa 5: se fores gordinho levas com as 3x15, se quiseres ganhar massa muscular levas com as pirâmides e se estiveres lá para melhorar a condição física geral impingem-te as 3x10 :lol:) . Nesta área objetificam as pessoas ao máximo e se não fores cuidadoso, corres o risco de pagar um mau profissional a peso de ouro.

O que são 90 estímulos?

90 repetições na zona trabalhada.

Editado por johan

Compartilhar este post

Link para o post

O que são 90 estímulos?

Sem perceber nada do assunto mas interpretei uma repetição 2 estímulos (aplicar a força para levantar a carga por exemplo, e a força para baixar). Sendo por exemplo 10 repetições, 3 series, seriam 10x2x3=60 estímulos em um exercício

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...