Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Primeiro link, conclusão, nem precisei de ler os outros:

Furthermore, it seems unnecessary to perform failure training to maximise muscular strength; however, if incorporated into a programme, training to failure should be performed sparingly to limit the risks of injuries and overtraining.

Edit: Está a contradizer-me porquê?

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, Agora:

Primeiro link, conclusão, nem precisei de ler os outros:

LOL Sabes procurar uma conclusão! Não sabes é compreende-la. Esquece. Daqui a 10 anos falamos

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Scurvy, desculpa a sinceridade, mas eu já sabia que não ias apresentar factos, porque não existem, dado que aquilo que tens vindo a defender, não corresponde de todo à verdade. 

Nem treinar até à falha é a maior estupidez que se pode fazer, nem fazer uma série para 10 com uma carta que dê para fazer 13 ou 14, e muito menos esse tipo de treino ser mais aconselhável a pessoas gordas em vez de magras. Tudo é falso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joao Pedro, há 9 horas:

Scurvy, desculpa a sinceridade, mas eu já sabia que não ias apresentar factos, porque não existem, dado que aquilo que tens vindo a defender, não corresponde de todo à verdade. 

Nem treinar até à falha é a maior estupidez que se pode fazer, nem fazer uma série para 10 com uma carta que dê para fazer 13 ou 14, e muito menos esse tipo de treino ser mais aconselhável a pessoas gordas em vez de magras. Tudo é falso. 

Mas quais factos nem factos, agora não se pode dizer nada que tem que se apresentar provas? Tamos na esquadra da polícia ou quê? wtf

Treinar até à falha não é estupidez? Então mete-te, em todas as séries, em todas as repetições, ir até à falha, depois quando te lesionares não venhas chorar pra aqui. A cena do gordo já dou de fininho porque foi dito meio à parva

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post

Ignora-os @Scurvy. Estes gajos apanham uns artigos na net de blogs manhosos e acham que sabem alguma coisa. Tu, um gajo com formação qualificada na área (certo?) não pode perder tempo com estes atletas Prozis, aposto q é tudo bombado.

Compartilhar este post

Link para o post

O objectivo é terem falha na última repetição ao acabar as séries, pelo menos foi sempre aquilo que a bro-science me ensinou. 

Para quem já teve alguma lesão no joelho, como continuaram a ir ao ginásio? Curto sempre de fazer 5 min de cardio para aquecer e isso está fora de questão, um bench press requer ter o joelho dobrado e isso causa-me muito desconforto, pernas é impossível de treinar.. 

A única m*rda que estou a ver que consigo fazer sem fazer pressão no joelho é usar as máquinas, mas já não as uso à algum tempo e preferia não voltar, mas se tiver de ser.. Sugestões para isto? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 15 minutos:

O objectivo é terem falha na última repetição ao acabar as séries, pelo menos foi sempre aquilo que a bro-science me ensinou. 

Para quem já teve alguma lesão no joelho, como continuaram a ir ao ginásio? Curto sempre de fazer 5 min de cardio para aquecer e isso está fora de questão, um bench press requer ter o joelho dobrado e isso causa-me muito desconforto, pernas é impossível de treinar.. 

A única m*rda que estou a ver que consigo fazer sem fazer pressão no joelho é usar as máquinas, mas já não as uso à algum tempo e preferia não voltar, mas se tiver de ser.. Sugestões para isto? 

Exato, não é em todas como a malta aqui faz parecer, depois queixam-se se se lesionarem. Mesmo assim só costumo ir à falha nos exercícios de abdominais, nos finais do treino.

Quanto à lesão no joelho... que raio de lesão é essa? Não foste tratado? Não fazes/fizeste fisioterapia? Não podes ficar assim pra sempre.

Eu tive "uma", apesar de muito leve, que foi uma luxuação no joelho esquerdo, coisa que com fisioterapia melhorei bastante, e assim que terminei, recomendaram ir à piscina e/ou fazer bicicleta, o que faz com que agora, sempre que vou ao gym comece com uns 5m de bike

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Scurvy, há 2 horas:

Mas quais factos nem factos, agora não se pode dizer nada que tem que se apresentar provas? Tamos na esquadra da polícia ou quê? wtf

Treinar até à falha não é estupidez? Então mete-te, em todas as séries, em todas as repetições, ir até à falha, depois quando te lesionares não venhas chorar pra aqui. A cena do gordo já dou de fininho porque foi dito meio à parva

Claro que podes dizer o que tu quiseres, tens liberdade de expressão para dizeres o que quiseres. Se depois queres ser levado em consideração quando te questionam, e em vez de argumentar optas por essas saídas, é que já fica mais difícil.

Treinar até à falha não é estupidez. É o estímulo correcto para certos objectivos. É estupidez, isso sim, não variar os estímulos, e insistir em treinar até à falha durante largo períodos de tempo, sem interrupção.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi de uma queda no golo do Félix contra o Sporting, vou fazer raio X esta segunda. O médico pôs praticamente fora de questão quaisquer problemas de ligamentos, mas pode existir alguma factura. Eu não consigo é andar normalmente nem suportar muita pressão no joelho. Não é que me doa, simplesmente sei que ele não vai aguentar. 

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joao Pedro, há 32 minutos:

Treinar até à falha não é estupidez. É o estímulo correcto para certos objectivos. É estupidez, isso sim, não variar os estímulos, e insistir em treinar até à falha durante largo períodos de tempo, sem interrupção.

Pronto, era isso que eu queria referir, ficamos esclarecidos então

Citação de paladino77, há 18 minutos:

Foi de uma queda no golo do Félix contra o Sporting, vou fazer raio X esta segunda. O médico pôs praticamente fora de questão quaisquer problemas de ligamentos, mas pode existir alguma factura. Eu não consigo é andar normalmente nem suportar muita pressão no joelho. Não é que me doa, simplesmente sei que ele não vai aguentar. 

Esquece o ginásio agora, qualquer coisinha ainda podes piorar. Trata do joelho primeiro e só depois voltas ao ginásio

Compartilhar este post

Link para o post

Lindo :lol: Vem dizer coisas com base em nada e acha estranho quando lhe pedem provas para as afirmações que faz. 

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, ultimamente tive necessidade de reduzir custos. E um dos meus maiores custos era a alimentação, estava a gastar cerca de 55/60€ por semana e já reduzi para cerca de 35€. Porém, gostava ainda de tentar baixar esse valor e como tal precisava aqui de umas ajudas.

Por exemplo, pegando numa refeição de 100g de arroz e 150g de peito de frango cujos macros seriam 76C 1.9F 41.6P, quão "mau" seria substitiuir isso por 165g de feijão preto cujos macros seriam 71.9C 2.5F 39.8P? Sei que o valor biológico da proteína não é o mesmo, os indices glicémicos dos hidratos também não e a quantidade de fibra é estupidamente diferente. A ideia não seria fazer algo assim (ou talvez seja se não for assim tão mau e "tiver de ser"), mas sim começar a usar alimentos que não sejam fonte única de um macro, as in peito de frango ser quase 100% proteína, arroz branco ser quase 100% hidratos, azeite ser quase 100% gordura... e começar a usar alimentos tipo feijão/lentilhas/ervilhas como fonte de proteína/hidratos, cortes menos magros (e mais baratos) de proteína tipo perna de frango que teria um maior teor de gordura (apesar de não ser uma gordura de tanta "qualidade" como o azeite, frutos secos e afins) ou usar ovos/manteiga de amendoim como fontes principais de gordura por também serem boas fontes de proteína.

Basicamente onde quero chegar é quero a alimentação o mais barato possível, que dicas têm? Para exemplificar a minha alimentação actual é a seguinte (valores todos crus):

Pré-Treino: 1 banana, 60g aveia, 1 ovo, 100g claras

Pós-treino:1 scoop whey, 100g arroz, 100g peito de peru

Almoço: 100g peito peru, 250g batata, 40g cebola, 10g linguiça, 5g azeite, 100g brocolos

Meio Tarde: 100g peito peru, 50g arroz, 40g cebola, 10g linguiça, 100g brocolos

Lanche: 100g peito peru, 250g batata, 5g azeite, 100g brocolos

Jantar: 1 lata de atum, 40g aveia, 1 ovo, 200g brocolos

202P 332C 48F ~2550kcal. Estou neste momento em calorias ligeiramente a baixo das de manutenção mas a ideia é fazer um lean bulk, fiz um cut de 8 semanas e acabei nas 2200kcal mas não queria saltar logo para um bulk, por isso estou a aumentar as calorias aos poucos (tive 2 semanas em 2400kcal e esta será a minha 2ª semana em 2550kcal antes de aumentar mais 150/200kcal) até estar num "surplus" calórico e depois daí para a frente as calorias serão aumentadas com base na balança (quero ganhar ~0.3kg/semana) mas é basicamente só aumentar hidratos e talvez um pouco gordura.

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

Quinoa com legumes salteados e uma pescada grelhada, ui ui.

Acho que se tu te só cingires a essa dieta e nada mais, não sei o quão benéfico será. Como disseste e bem, existem outras gorduras para além do ovo e azeite que andas a comer. O ideal era na tua dieta, secalhar teres um dia A, um dia B e C, por exemplo, e ires variando de alimentos, mantendo os macro nutrientes. Não sei até que ponto isso seria mais económico, mas dude... Sopa de lentilhas :21_kissing_closed_eyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que é a minha opinião e que vou ter criticas mas quem faz isso de contar as gramas de cada alimento se não for para competição acho que já é  um pouquinho obsessão.

Eu comecei no ginásio à um ano e pouco perdi 17kg.Tou seco, cresci ao ponto de a malta minha amiga dizer que dou na jarda e não tenho vinte e poucos anos como a maioria do pessoal daqui.

Tem a ver um pouco com genética como é obvio, mas o que eu deixei de fazer foi comer lixo. Deixei de comer bolos na máquina no trabalho e comecei a comer mais fruta entre as refeições, quando vou ao supermercado tou tranquilo a passar nos doces.

Mesmo assim e agora no verão não me corto aos gelados.

Editado por rvdrc

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rvdrc, há 4 horas:

Eu sei que é a minha opinião e que vou ter criticas mas quem faz isso de contar as gramas de cada alimento se não for para competição acho que já é  um pouquinho obsessão.

Eu comecei no ginásio à um ano e pouco perdi 17kg.Tou seco, cresci ao ponto de a malta minha amiga dizer que dou na jarda e não tenho vinte e poucos anos como a maioria do pessoal daqui.

Tem a ver um pouco com genética como é obvio, mas o que eu deixei de fazer foi comer lixo. Deixei de comer bolos na máquina no trabalho e comecei a comer mais fruta entre as refeições, quando vou ao supermercado tou tranquilo a passar nos doces.

Mesmo assim e agora no verão não me corto aos gelados.

Não acho nada, e falo por experiência própria até porque pensava exactamente o mesmo.  O simples facto de se entrar no ginásio (começando a fazer exercício que não se fazia antes) e deixar de comer porcarias (cortar calorias extra, entrando basicamente em défice calórico) é o suficiente para perder peso e ganhar alguma massa magra. Eu tb perdi 25kg e depois de entrar no ginásio ganhei alguma massa muscular sem pesar a comida, porém eu queria mais (não estava satisfeito) e para tal o pesar a comida permite-te ter um controlo na tua alimentação que não tinhas anteriormente e consequentemente os resultados que tive foram absurdamente melhores desde que comecei a contar macros.

Mas é como digo, depende muito dos objectivos de cada um. Se o teu objectivo é só ser saudável então não vejo necessidade de contar macros, porém se quiseres algo mais (ganhos significativos de massa muscular) apesar de não ser "obrigatório" acho muito importante. Claro que nada disto de contar macros interessa se o treino não for em condições.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 52 minutos:

Não acho nada, e falo por experiência própria até porque pensava exactamente o mesmo.  O simples facto de se entrar no ginásio (começando a fazer exercício que não se fazia antes) e deixar de comer porcarias (cortar calorias extra, entrando basicamente em défice calórico) é o suficiente para perder peso e ganhar alguma massa magra. Eu tb perdi 25kg e depois de entrar no ginásio ganhei alguma massa muscular sem pesar a comida, porém eu queria mais (não estava satisfeito) e para tal o pesar a comida permite-te ter um controlo na tua alimentação que não tinhas anteriormente e consequentemente os resultados que tive foram absurdamente melhores desde que comecei a contar macros.

Mas é como digo, depende muito dos objectivos de cada um. Se o teu objectivo é só ser saudável então não vejo necessidade de contar macros, porém se quiseres algo mais (ganhos significativos de massa muscular) apesar de não ser "obrigatório" acho muito importante. Claro que nada disto de contar macros interessa se o treino não for em condições.

Eu tou a falar por mim e por isso disse isso.Eu não tive algum ganho de massa muscular eu tive um ganho muito significativo de massa muscular.Para te falar se não fui o gajo que tive mais evolução lá no gym  ando lá muito perto.E isso não sou eu que digo é malta que trabalha no gym e malta que lá treina.

E como disse ali em cima não tenho vinte e poucos anos onde é mais fácil ter esse ganho.Ok treino bastante e não brinco quando tou a treinar.

Lá existe uma rapariga que tb faz isso e tb lhe disse o mesmo.Tem aquela coisa do trash day e o que ganha e o que perde depois disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rvdrc, há 18 minutos:

Eu tou a falar por mim e por isso disse isso.Eu não tive algum ganho de massa muscular eu tive um ganho muito significativo de massa muscular.Para te falar se não fui o gajo que tive mais evolução lá no gym  ando lá muito perto.E isso não sou eu que digo é malta que trabalha no gym e malta que lá treina.

E como disse ali em cima não tenho vinte e poucos anos onde é mais fácil ter esse ganho.Ok treino bastante e não brinco quando tou a treinar.

Lá existe uma rapariga que tb faz isso e tb lhe disse o mesmo.Tem aquela coisa do trash day e o que ganha e o que perde depois disso.

A titulo de curiosidade, tens noção do que evoluíste nos exercicios compostos (supino, peso morto, agachamento e overhead press)?

Quanto ao seres o que mais evoluiste no ginásio, acho isso completamente irrelevante. Isto é suposto ser algo feito pelo teu bem e não para te comparares com X ou Y. Se conseguiste perder 17kg, ganhar muita massa muscular e fizeste isto tudo sem contar macros está perfeito, continua.

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 1 minuto:

A titulo de curiosidade, tens noção do que evoluíste nos exercicios compostos (supino, peso morto, agachamento e overhead press)?

Quanto ao seres o que mais evoluiste no ginásio, acho isso completamente irrelevante. Isto é suposto ser algo feito pelo teu bem e não para te comparares com X ou Y. Se conseguiste perder 17kg, ganhar muita massa muscular e fizeste isto tudo sem contar macros está perfeito, continua.

Não te sei responder claramente ao que me perguntas ai em cima.De resto não me estou a comparar a ninguém isso foi o que a malta disse.

E só falei disso para te dizer que foi bem visível.

Eu que até quando me perguntam quanto levantas e essas coisas não entro nessas coisas não gosto de medir pilinhas.

Tou lá porque me sinto bem e se não treinar parece que os dias já não se passam da mesma maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

@rvdrc no inicio isso é normal, mas se o que importa é o balanço energético, como é que vais calcular se estás a exceder ou não ?  É como o @dekap diz, se o objectivo é ser saudável secalhar é indiferente, mas quando o objectivo é estético vai fazer muita diferença, porque isso é uma forma de saber a "quantas andas".

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-me uma comichão tremenda o pessoal não saber sequer o que são os 4 exercícios fundamentais.

Faz-me mais comichão ainda os pt's que dão planos de treino standardizados para o "gordo" e para o "magricelas". 

"Qual é o teu objetivo? Perder massa gorda? *saca dum cartão do bolso esquerdo* Tumba, toma la um plano de treino! Hipertrofia e ficares um cavalo? *saca dum cartão do bolso direito* Tumba! Toma lá um plano de treino!"

E antes que me caiam em cima, sei perfeitamente que o profissional já estará preparado de antemão, mas cada caso é um caso.

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 3 minutos:

@rvdrc no inicio isso é normal, mas se o que importa é o balanço energético, como é que vais calcular se estás a exceder ou não ?  É como o @dekap diz, se o objectivo é ser saudável secalhar é indiferente, mas quando o objectivo é estético vai fazer muita diferença, porque isso é uma forma de saber a "quantas andas".

Nunca me debrucei muito sobre isso.Não tou a dizer que não têm razão mas é a ideia que eu tenho com o que sei.,que é pouco.Faz-me confusão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rvdrc, há 7 minutos:

Não te sei responder claramente ao que me perguntas ai em cima.De resto não me estou a comparar a ninguém isso foi o que a malta disse.

E só falei disso para te dizer que foi bem visível.

Eu que até quando me perguntam quanto levantas e essas coisas não entro nessas coisas não gosto de medir pilinhas.

Tou lá porque me sinto bem e se não treinar parece que os dias já não se passam da mesma maneira.

A questão não é essa. É de extrema importância anotares o que levantas porque o músculo só vai 'crescer' se houver progressive overload no peso que levantas. Se um dia fizeres um supino de 100kg, 3 ou 4 dias depois quando fizeres supino e te esqueceres, o que ás vezes é normal, e achares que 80kg está bem, vai ser um dia de supino para o teto basicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz parte de ser cool no gang fitness da internet ter algo contra PT's, não faz? Começo a notar um padrão...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...