Hammerfall Publicado 4 Outubro 2018 Citação de Keyser, há 5 minutos: Certo Quem não os conhecer que os compre :mrgreen: quanto pesas e qual o teu peso pretendido? se queres ganhar uns 10, 15 kgs acho muito pouco. E digo isto porque estou a passar pela mesma situação que tu e já só me falta pouco peso para o que queria inicialmente. eu não tenho muito tempo agora, logo passo aqui. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 4 Outubro 2018 Estou achar muita lactose e pouca água, assim de grande relevo, mas o pessoal que mais percebe já te diz algo. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 4 Outubro 2018 Citação de Hammerfall, há 1 hora: Quem não os conhecer que os compre :mrgreen: quanto pesas e qual o teu peso pretendido? se queres ganhar uns 10, 15 kgs acho muito pouco. E digo isto porque estou a passar pela mesma situação que tu e já só me falta pouco peso para o que queria inicialmente. eu não tenho muito tempo agora, logo passo aqui. Depende também do tipo de bulking que ele queira fazer. Suponho que o nutricionista tenha tido em conta as calorias que ele gasta para fazer o plano Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 4 Outubro 2018 (editado) @Keyser muita iogurte, muito pão, sou a favor de proteínas de alto valor biológico e hidratos complexos tipo arroz, batata doce/branca, massa e algum pão integral também, mas adapta o que para ti será mais sustentável, é o mais importante. Editado 4 Outubro 2018 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 4 Outubro 2018 Citação de paladino77, há 37 minutos: Depende também do tipo de bulking que ele queira fazer. Suponho que o nutricionista tenha tido em conta as calorias que ele gasta para fazer o plano Já tive um plano muito semelhante ao dele e não tive os resultados que queria. Cheguei a pesar o mesmo 3, 4 meses seguidos. Olhando ao plano dele, não percebo o porquê do leite magro (água com açúcar), não percebo o porquê de apenas 1,5L de agua. Não percebo o porquê de meter tanto leite na alimentação diária dele. Todos somos diferentes, mas todos somos seres humanos. Não somos bezerros de 2 meses e não nos queremos tornar em vacas/bois. Eu, repito eu, à pala de tanto leite estava sempre com azia. Mas era uma senhora azia. Andei uns mesinhos a água de monchique quase todos os dias. Depois tem, "Ceia ( se necessário)". É claro que é necessário! é talvez a mais importante refeição do dia! é a refeição que ele vai fazer quando a seguir estiver, pelo menos, 7 a 8 horas a nanar. Pá entendo perfeitamente o que o profissional pede, aquilo é o bulk da maneira mais saudável *cough cough leite* que ele possa fazer. Mas se ele quer ganhar peso tem de comer pa frente. Não vai ter o peso que quer quando a meio da manhã apenas faz a peça de fruta e um iogurte magro líquido. Ao almoço diz para pôr uma colher de chá de azeite na sopa. A minha dizia uma colher de sopa. Pá, cada profissional vai variando de ideias, mas o essencial vai sendo este que ele acabou de pôr. E estou decepcionado, nem uma menção a frutos secos. Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 4 Outubro 2018 (editado) É um plano nutricional genérico, mas para quem vai começar agora no ginásio acho o mais importante se adaptar a uma alimentação mais saudável (algo que este plano cumpre) do que outra coisa. Ele vai começar no ginásio por isso vai conseguir meter massa muscular mesmo sem estar num estado hypercalórico (noob gains). Acho é muito pouca água, 1.5L bebo eu no período do treino (pré-treino, intra-treino e pós-treino). É normal que alguém que tenha uma alimentação regrada há mais tempo e treine já de uma forma "séria" olhe para esse plano e aponte "falhas". Por exemplo, para mim, é impensável comer só 30g de aveia como pré-treino (normalmente como 80/100 dependendo do treino, normalmente mais em dias de pernas que é 2/3x por semana). Mas assim por alto parece ok e até me parece com uma quantidade razoável de proteína. Eu seguia esse plano e começava a ambientar-me ao regime/rotina de ginásio, para quem está a começar é o mais importante. Daqui a uns meses talvez faça sentido fazer algo diferente, numa fase inicial acho desnecessário. Editado 4 Outubro 2018 por dekap Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 6 Outubro 2018 @Hammerfall @Activate @paladino77 Sim o objetivo é ganhar mais peso 🙂 , neste momento peso 70 e queria aumentar uns 10 kilos. @BrunoCardoso iogurte grego? @dekap obrigado pela opinião Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 10 Outubro 2018 Pessoal tenho notado que não tenho "gains" nos abdominais, conhecem algum tipo de exercício pra melhorar esse aspecto? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 10 Outubro 2018 O que queres dizer com "gains" nos abdominais? Eles não aparecem? Os abdominais são mais visíveis pelo que fazes na cozinha do que no ginásio. Tens massa gorda baixa o suficiente para que apareçam? Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 11 Outubro 2018 Sim, os abs estão muito dependentes da %massa gorda. Porém, os abdominais são como qualquer outro músculo e convém treinar para eles ganharem "volume" e serem visiveis a uma %BF maior. Isto se o objectivo dele for estético, no meu caso eu treino abdominais com o principal objectivo de melhorar a performance nos exercícios compostos. Dito isto, e respondendo ao rapaz, 3x por semana faço o seguinte: Ab wheel Cable crunches Hanging leg raises Ab twist SS front plank + side(s) plank Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Outubro 2018 (editado) E fazes com tempo? Ab wheel é mesmo uma cena que resulta? Sempre pensei que fosse como aquelas barras de meter na porta, depois quando te penduras cais de cu. Editado 11 Outubro 2018 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 11 Outubro 2018 (editado) Citação de Mayday, há 4 horas: E fazes com tempo? Ab wheel é mesmo uma cena que resulta? Sempre pensei que fosse como aquelas barras de meter na porta, depois quando te penduras cais de cu. Ab wheel 3x15 (é f*da pa crl esta mrd, "queima" bem) Cable crunches 4x10 (gosto de meter carga mais pesada neste) Hanging leg raises 3x10 (estou a treinar antebraço 1x por semana, vacilo aqui mais por falta de força de antebraço do que de abs) Ab twist 3x15(15 para cada lado) 30seg side plank+30seg front plank+30seg de side plank em SSx3 Editado 11 Outubro 2018 por dekap Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 12 Outubro 2018 Bom dia. Nas últimas duas semanas tenho ficado preso nos 95kgs do deadlift. Por mais que faça força a barra não passa dos joelhos. Como resolver isso? Alguém já passou por esta fase de plateau? Devo fazer singles? É o que tenho feito, sem muitos resultados. Devo treinar os auxiliaries? (remada alta, etc.) Devo fazer um ciclo de hipertrofia? Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 12 Outubro 2018 Citação de Hammerfall, há 6 horas: Bom dia. Nas últimas duas semanas tenho ficado preso nos 95kgs do deadlift. Por mais que faça força a barra não passa dos joelhos. Como resolver isso? Alguém já passou por esta fase de plateau? Devo fazer singles? É o que tenho feito, sem muitos resultados. Devo treinar os auxiliaries? (remada alta, etc.) Devo fazer um ciclo de hipertrofia? Mas tu começas logo com 95kg de deadlift ou deixas poh fim? Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 12 Outubro 2018 Citação de Hammerfall, há 6 horas: Bom dia. Nas últimas duas semanas tenho ficado preso nos 95kgs do deadlift. Por mais que faça força a barra não passa dos joelhos. Como resolver isso? Alguém já passou por esta fase de plateau? Devo fazer singles? É o que tenho feito, sem muitos resultados. Devo treinar os auxiliaries? (remada alta, etc.) Devo fazer um ciclo de hipertrofia? Sugiro que reforces os pulsos, a pega e os antebraços. Há uma série de exercícios que podes fazer para melhorar o desempenho nos musculos envolvidos nessa primeira fase. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 12 Outubro 2018 Atenção às cargas altas no dead lift. Vejo cada coisa às vezes... 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 12 Outubro 2018 Citação de Scurvy, há 1 hora: Mas tu começas logo com 95kg de deadlift ou deixas poh fim? Vou subindo o peso gradualmente, o normal. Citação de johan, há 41 minutos: Sugiro que reforces os pulsos, a pega e os antebraços. Há uma série de exercícios que podes fazer para melhorar o desempenho nos musculos envolvidos nessa primeira fase. Thank you 😉 Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 12 Outubro 2018 Citação de Hammerfall, há 2 minutos: Vou subindo o peso gradualmente, o normal. "Normal" LOL Queres crescer depressa? Começa no mais pesado que conseguires aguentar e depois vai diminuindo o peso gradualmente conforme vais aguentando. Dito isto, não passas dos 95? Quando fores fazer começa logo nos 105/100, fazendo as reps que conseguires e depois vais diminuindo. Obs: Foi assim que eu comecei a crescer drasticamente Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 12 Outubro 2018 (editado) Citação de Hammerfall, há 7 horas: Bom dia. Nas últimas duas semanas tenho ficado preso nos 95kgs do deadlift. Por mais que faça força a barra não passa dos joelhos. Como resolver isso? Alguém já passou por esta fase de plateau? Devo fazer singles? É o que tenho feito, sem muitos resultados. Devo treinar os auxiliaries? (remada alta, etc.) Devo fazer um ciclo de hipertrofia? O querer aumentar as cargas no deadlift foi o que me fez treinar antebraço (isolado) 1x por semana. Isto porque de 150kg para cima só ia lá com straps e com uma forma de mrd. Por isso o que te sugeria era treinares antebraço e fazeres exercícios que te reforcem a lombar tipo hyperextensions. Fazer rack pulls tb ajuda muito(basicamente deadlift com curso reduzido) a conseguir bater esses plateau. Depois tb depende muito da forma com que fazes, no meu caso o que optimiza o meu levantamento (não só em carga mas sobretudo em forma) é fazer sumo com pega mista. Citação de Scurvy, há 5 minutos: "Normal" LOL Queres crescer depressa? Começa no mais pesado que conseguires aguentar e depois vai diminuindo o peso gradualmente conforme vais aguentando. Dito isto, não passas dos 95? Quando fores fazer começa logo nos 105/100, fazendo as reps que conseguires e depois vais diminuindo. Obs: Foi assim que eu comecei a crescer drasticamente Sim, começa logo no working set num exercício composto. Safodam os sets de aquecimento até ao working set (neste caso os 95kg dele)... Editado 12 Outubro 2018 por dekap Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 12 Outubro 2018 Citação de dekap, há 7 minutos: O querer aumentar as cargas no deadlift foi o que me fez treinar antebraço (isolado) 1x por semana. Isto porque de 150kg para cima só ia lá com straps e com uma forma de mrd. Por isso o que te sugeria era treinares antebraço e fazeres exercícios que te reforcem a lombar tipo hyperextensions. Fazer rack pulls tb ajuda muito(basicamente deadlift com curso reduzido) a conseguir bater esses plateau. Depois tb depende muito da forma com que fazes, no meu caso o que optimiza o meu levantamento (não só em carga mas sobretudo em forma) é fazer sumo com pega mista. Sim, começa logo no working set num exercício composto. Safodam os sets de aquecimento até ao working set (neste caso os 95kg dele)... Sim, porque foi mesmo isso que eu disse. Acho que era escusado dizer isso, mas já que o dekap aziou: - Hammer, não te esqueças dos exercícios de aquecimento! Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 12 Outubro 2018 É claro que as minhas working sets são todas de 95. Eu pensei que tivesse sido claro, sorry. Vou aumentando gradualmente até chegar à minha working set. Eu faço 5x5 de x peso, como fiz sempre, quando fizer esses 5x5 vou começando com 5x1, 5x2 e por aí fora. O problema é que sempre fui capaz de subir de peso, foi a primeira vez que fiquei stuck num peso durante tanto tempo. É que nem 1x1 consigo fazer XD daí ter perguntado. @dekap thanks, já me tinham falado das racks pulls. em que dia é que inseres o trabalho de antebraço já agora? eu esta semana comecei um ciclo de 3 meses de PPL/ upper lower de hipertrofia e quando acabar faço 3 de força. é o que tenho feito por norma e estou a gostar Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 12 Outubro 2018 Citação de Hammerfall, há 37 minutos: É claro que as minhas working sets são todas de 95. Eu pensei que tivesse sido claro, sorry. Vou aumentando gradualmente até chegar à minha working set. Eu faço 5x5 de x peso, como fiz sempre, quando fizer esses 5x5 vou começando com 5x1, 5x2 e por aí fora. O problema é que sempre fui capaz de subir de peso, foi a primeira vez que fiquei stuck num peso durante tanto tempo. É que nem 1x1 consigo fazer XD daí ter perguntado. @dekap thanks, já me tinham falado das racks pulls. em que dia é que inseres o trabalho de antebraço já agora? eu esta semana comecei um ciclo de 3 meses de PPL/ upper lower de hipertrofia e quando acabar faço 3 de força. é o que tenho feito por norma e estou a gostar No dia em que treino bicep. Faço reverse curls que também trabalham o bicep (em vez de fazer 3 exercicios de bicep faço 2 + este), Reverse Wrist Curl e Farmers Walk. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 12 Outubro 2018 Eu deduzo que haja sempre um "limite" para cada um. Pelo menos com a mesma massa corporal. Não é por acaso que há escalões de peso neste tipo de competições. Não é plausível que uma pessoa com 80kg consiga infinitamente ir aumentando o peso que levanta só porque treina muito. Compartilhar este post Link para o post