Activate Publicado 7 Novembro 2018 Citação de Che, há 39 minutos: As 24h de ontem foram muito boas. Às 00h tomei um copo de leite com pozinho de cookies de 350g e comi 8 tostas mistas. Às 10 e 30 comi quatro bolachas Oreo, às 13h comi 6 bifanas no pão e dois copos de coca cola e lancheira os tais 10 pães com pepitas de chocolate. Não jantei mas como um gelado de snickers no McDonald's Ou tens uma genética de comer comer e não engordar, ou então deves ter uma bela retenção 😄 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 7 Novembro 2018 Citação de Activate, há 2 minutos: Ou tens uma genética de comer comer e não engordar, ou então deves ter uma bela retenção 😄 Estou com 61 kg agora. Tenho hábitos alimentares de m*rda. Hoje já não tomei pequeno almoço e o almoço foi 4 garfadas de arroz e 3 bocadinhos de frango. Estou cheio de fome. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 7 Novembro 2018 Citação de Che, Agora: Estou com 61 kg agora. Tenho hábitos alimentares de m*rda. Hoje já não tomei pequeno almoço e o almoço foi 4 garfadas de arroz e 3 bocadinhos de frango. Estou cheio de fome. O que comeste ontem, eu não me admiro, porque num cheat day como aquilo ou mais, mas tens de ganhar mais consistência na alimentação, não podes comer tanto num dia se no outro sabes que não vais comer quase nada. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 7 Novembro 2018 Citação de Activate, há 4 minutos: O que comeste ontem, eu não me admiro, porque num cheat day como aquilo ou mais, mas tens de ganhar mais consistência na alimentação, não podes comer tanto num dia se no outro sabes que não vais comer quase nada. Com o trabalho fica complicado comer bem até à tarde. Mas chegando a casa bebo um batido e como 2 tigelas de cereais e já dou continuidade ao bulk. Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 7 Novembro 2018 Para o pessoal que está mais por dentro da alimentação. Já ando no ginásio há algum tempo, tento fazer sempre que possível uma alimentação equilibrada. Tenho noção das macros que tenho de fazer por dia, mas não ando a pesar tudo ao pormenor, sei mais ou menos por alto se estou a cumprir, provavelmente deve haver dias em que ultrapasso e outros em que foi abaixo. Tendo esta base, fui ler um pouco sobre a creatina e BCAA's. Já uso proteína, essencialmente naqueles dias em que acho que com as refeições podem não chegar e por comodidade e rapidez tomo um batido. Em que consiste a creatina e BCAA's essencialmente? É algo que é fundamental para quem faz exercício? Trará mais resultados? Ora bem, eu faço ginásio e futebol. Ginásio às terças e quintas à hora de almoço, quartas ao final do dia e quando tenho mais tempo ao sábado ou ao domingo. Futebol, tenho treinos ao terça e quinta à noite e jogo ao domingo ou sábado. Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 7 Novembro 2018 (editado) Citação de Che, há 1 hora: Com o trabalho fica complicado comer bem até à tarde. Mas chegando a casa bebo um batido e como 2 tigelas de cereais e já dou continuidade ao bulk. Eu acho é que estas no modo de "comer tudo o que quiser sem critério =bulk" que se vê muito por aí. Não sei quais são os teus objectivos, mas se for ganhar massa muscular com o mínimo de gordura possível (um bulk, a meu ver, em condições) não me parece que assim vás conseguir. Se o teu objectivo for só ganhar peso independente da composição corporal então continua que o que estás a fazer funciona. Editado 7 Novembro 2018 por dekap Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 7 Novembro 2018 Citação de dekap, há 11 minutos: Eu acho é que estas no modo de "comer tudo o que quiser sem critério =bulk" que se vê muito por aí. Não sei quais são os teus objectivos, mas se for ganhar massa muscular com o mínimo de gordura possível (um bulk, a meu ver, em condições) não me parece que assim vás conseguir. Se o teu objectivo for só ganhar peso independente da composição corporal então continua que o que estás a fazer funciona. É ganhar peso, sim. 1,8m com 60 e poucos kilos não é uma imagem saudável. Não me importo de ter um dadbod 😂 Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 7 Novembro 2018 (editado) Citação de Che, há 6 minutos: É ganhar peso, sim. 1,8m com 60 e poucos kilos não é uma imagem saudável. Não me importo de ter um dadbod 😂 Dá-lhe então, começa a comer manteiga de amendoim à colher e a meter azeite a vontade na comida que o peso sobe num instante. Mas atenção que o que estás a fazer também está longe de ser saúdavel. Editado 7 Novembro 2018 por dekap 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 7 Novembro 2018 Citação de JRasecRC, há 1 hora: Para o pessoal que está mais por dentro da alimentação. Já ando no ginásio há algum tempo, tento fazer sempre que possível uma alimentação equilibrada. Tenho noção das macros que tenho de fazer por dia, mas não ando a pesar tudo ao pormenor, sei mais ou menos por alto se estou a cumprir, provavelmente deve haver dias em que ultrapasso e outros em que foi abaixo. Tendo esta base, fui ler um pouco sobre a creatina e BCAA's. Já uso proteína, essencialmente naqueles dias em que acho que com as refeições podem não chegar e por comodidade e rapidez tomo um batido. Em que consiste a creatina e BCAA's essencialmente? É algo que é fundamental para quem faz exercício? Trará mais resultados? Ora bem, eu faço ginásio e futebol. Ginásio às terças e quintas à hora de almoço, quartas ao final do dia e quando tenho mais tempo ao sábado ou ao domingo. Futebol, tenho treinos ao terça e quinta à noite e jogo ao domingo ou sábado. Tomares isso é mijares o dinheiro que deste. Literalmente. O teu corpo já produz isso. Agora EAA's acho que valem a pena. Sobre a creatina, ainda não tomo, mas tenho lido estudos sobre isso e vale bem a pena. Apenas tens de saber como tomar. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 28 Novembro 2018 Maltinha proteína isolada da prozis ou my protein, é porreira ou nem por isso? (só tomei uma vez proteína, na altura lembro-me que era da scitec). Como andam com descontos, estava com interesse em mandar vir. Próximo mês vou voltar aos treinos, estes últimos 2 anos foram terríveis pois o tempo super ocupado e os turnos rebentaram completamente o trabalhado desenvolvido anteriormente. Já agora, sem olhar a preços, qual a proteína de top do mercado? Obviamente que isto é complicado de responder, depende muito do gosto pessoal. Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 28 Novembro 2018 Citação de Fajo, há 1 hora: Maltinha proteína isolada da prozis ou my protein, é porreira ou nem por isso? (só tomei uma vez proteína, na altura lembro-me que era da scitec). Como andam com descontos, estava com interesse em mandar vir. Próximo mês vou voltar aos treinos, estes últimos 2 anos foram terríveis pois o tempo super ocupado e os turnos rebentaram completamente o trabalhado desenvolvido anteriormente. Já agora, sem olhar a preços, qual a proteína de top do mercado? Obviamente que isto é complicado de responder, depende muito do gosto pessoal. Myprotein, é de onde tenho comprado. Tenho andado com a de Soja, porque esteve com umas promoções brutais. Eu até gosto, apesar de pro exemplo em batido ser um pouco espessa, mas uso-a sempre ao pequeno almoço, com aveia, banana e água. 🙂 E comprei na blackfriday, a de baunilha, mas não de Soja. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 28 Novembro 2018 Eu é para pós-treino, mas vou dar uma olhadela 😉 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 29 Novembro 2018 @Fajo eu comprei uma da Prozis, hidro-isolada, foi a minha nutricionista que recomendou. Não costumo tomar essas coisas, até porque a carteira não me permite, mas lembro-me de há uns anos atrás tomar uma da nitrotech e sentia mesmo a diferença. E antes de comprar esta hidro-isolada, no mês passado comprei uma da prozis a 10 euros, deve ser o generic deles. Não senti nada, a nível de recuperação/ performance, zero. Supostamente esta é melhor, também a apanhei com o desconto da BF, senão era ainda mais cara, vamos ver. Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 4 Dezembro 2018 Gente da Margem Sul! Que ginásios porreiros (e que abram cedo, tipo 7h ou antes) há na zona de Almada e arredores? Basicamente soube hoje que estou proibido de fazer deadlift no ginásio onde ando(eu e toda a gente, mas supostamente é por minha causa) e como quem está mal muda-se quero ver se arranjo outro ginásio a partir de Janeiro. É pena porque adoro as instalações /staff daqui mas ginásio é para treinar, e se não o consigo fazer em condições tenho de procurar um outro onde o consiga. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 4 Dezembro 2018 Citação de dekap, há 57 minutos: Gente da Margem Sul! Que ginásios porreiros (e que abram cedo, tipo 7h ou antes) há na zona de Almada e arredores? Basicamente soube hoje que estou proibido de fazer deadlift no ginásio onde ando(eu e toda a gente, mas supostamente é por minha causa) e como quem está mal muda-se quero ver se arranjo outro ginásio a partir de Janeiro. É pena porque adoro as instalações /staff daqui mas ginásio é para treinar, e se não o consigo fazer em condições tenho de procurar um outro onde o consiga. whaaat?? Não me digas que é como aquele video daquele puto que estava a fazer deadlift e vem o outro anormal e dá um chuto na barra? Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 4 Dezembro 2018 Citação de Hammerfall, há 49 minutos: whaaat?? Não me digas que é como aquele video daquele puto que estava a fazer deadlift e vem o outro anormal e dá um chuto na barra? Não, mas ontem durante o meio treino 2PTs+gajo da sala+3/4 gajos ficaram parados a ver o meu treino (nunca devem ter visto deadlift na vida...) e como tal chegou aos ouvidos dos "chefes" que alguém estava a fazer deadlift na sala. Aparentemente parti o chão devido ao número de vezes que já fiz. Basicamente aquilo não tem plataforma de deadlift e tem uns tapetes com uns 8mm de espessura e dps tem chão de madeira por baixo, e de facto o chão está partido onde faço deadlift e é algo que nunca tinha reparado. Nunca me avisaram antes, e hj chego ao ginásio e um dos PTs com quem me dou muito bem veio avisar que não podia voltar a fazer deadlift pq devido a isso o chão estava partido. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 4 Dezembro 2018 Isso é muito mau man 😐 Se estás a partir chão estás a fazer bem! :mrgreen: Agora a sério, compreende-se o lado deles, mas porra, quando abres um ginásio e depois ficas surpreendido por acontecer coisas dessas... Eles já deviam acomodar um espacinho, nem que seja pequeno, para esse tipo de exercícios. Começas a fazer remadas altas no teu max RPM ou clean and pull's... Só porque não é deadlift e podes "escacag pedga" à vontade :mrgreen: Já agora, tens progredido bem nos main lifts? Desde que comecei a fazer farmer walks, o meu supino, OHP e deadlift avançaram mesmo bem! Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 4 Dezembro 2018 Citação de Hammerfall, há 13 minutos: Isso é muito mau man 😐 Se estás a partir chão estás a fazer bem! :mrgreen: Agora a sério, compreende-se o lado deles, mas porra, quando abres um ginásio e depois ficas surpreendido por acontecer coisas dessas... Eles já deviam acomodar um espacinho, nem que seja pequeno, para esse tipo de exercícios. Começas a fazer remadas altas no teu max RPM ou clean and pull's... Só porque não é deadlift e podes "escacag pedga" à vontade :mrgreen: Já agora, tens progredido bem nos main lifts? Desde que comecei a fazer farmer walks, o meu supino, OHP e deadlift avançaram mesmo bem! Eu tb percebo o lado deles, até porque quando entrei no ginásio eles não tinham secção de pesos livres por terem medo do tipo de cliente que isso poderia atrair. Pah, é um health club e eu não sou propriamente o estereótipo de cliente ideal para eles. E por perceber exactamente isto é que sou eu que vou mudar, idealmente para um local adequado ao tipo de treino que faço. O que mais me chateia nisto tudo é que eu tenho consciência que deadlift faz barulho e eu tenho feito descidas controladas(n largo o peso da cintura como a maioria dos grunhos faz) provavelmente "prejudicando" a carga com que consigo treinar(usar cargas menores para conseguir fazer descidas controladas) para evitar fazer barulho. Mas pronto, estou claramente a fazer um exercício para o qual o espaço em que treino não está preparado e assim sendo, e sendo um dos exercícios dos quais não abdico, vou mudar de ginásio. Quanto aos meus lifts, deixei de fazer OHP(tenho o ombro todo fdd e apaguei num treino aí há 2 meses, resultado das dores ao fazer 1RM @65kg). Os outros não faço ideia de cor em quanto estavam no início do meu bulk (deve estar aí para trás algures,mas estou a progredir de crl neste bulk e não estou a ganhar gordura quase nenhuma, ganhei 4.5kg desde Setembro ) mas esta semana os meus treinos foram: Deadlift 3x5 @145kg Squat 3x5@130kg Bench 3x3@100kg Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 4 Dezembro 2018 Eu quando faço deadlift, para evitar barulho, costumo pôr uns tapetes quadrados, parecem peças de puzzle, e funciona para mim. Perguntei pelo OHP porque é o exercício que menos progressão fiz, comecei com 10 e só estou com 25. Deadlift estou com 110, a trabalhar para os 5x5. Estou a fazer 3x3 para já. Supino não me preocupo por causa da lesão que tive, mas ando à volta dos 60, 65. Squat estou nos 80. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 6 Dezembro 2018 Não sendo o tópico mais adequado, arrisco colocar aqui a questão. Alguém tem tido problemas com o Strava? Hoje aconteceu-me isto: Para além de ter ficado com o percurso em linhas rectas, o tempo e a distâncis estão aldrabados. Já é a 2ª vez que tal me acontece. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 6 Dezembro 2018 Citação de Peplin, há 2 minutos: Não sendo o tópico mais adequado, arrisco colocar aqui a questão. Alguém tem tido problemas com o Strava? Hoje aconteceu-me isto: Para além de ter ficado com o percurso em linhas rectas, o tempo e a distâncis estão aldrabados. Já é a 2ª vez que tal me acontece. Já. Mudei para o Endomondo 🙂 Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 6 Dezembro 2018 Já me aconteceu foi a distância estar aldrabada e o percurso estar todo aos ziguezagues. Ultimamente não tenho tido problemas Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 7 Dezembro 2018 Obrigado a ambos. Não queria ser obrigado a mudar de app, por isso vou ver se torna a acontecer. Já agora, aproveitando, se alguém quiser partilhar os seus Stravas, esteja à vontade. :mrgreen: Deixo o meu: https://www.strava.com/athletes/31904425 Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 7 Dezembro 2018 (editado) Citação de dekap, Em 04/12/2018 at 08:21: Gente da Margem Sul! Que ginásios porreiros (e que abram cedo, tipo 7h ou antes) há na zona de Almada e arredores? Pump ou Hut. Já agora: estás no Aquafitness da Marisol? Editado 7 Dezembro 2018 por JohnyM Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 7 Dezembro 2018 (editado) Citação de JohnyM, há 7 minutos: Pump ou Hut. Já agora: estás no Aquafitness da Marisol? Yup. Tens feedback de algum desses ginásios? Estou tentado a passar pelo Pump a ver como é aquilo. Editado 7 Dezembro 2018 por dekap Compartilhar este post Link para o post