Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Essas straps parecem porreiras, nunca tinha visto umas desse género.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso essas e duram-me 1 ano e meio 2, usualmente - pelo menos as anteriores, e de outras marcas.

(E carrego muita carga, para quem carrega menos até é capaz de durar mais tempo)

s-l300.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, aqui alguém treina no Montijo?

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho andado a fazer exercicio, basicamente puxar ferro, agachamentos e essa m*rda, 0 cardio, mas este mês tive um slump e não consegui ganhar peso. Ganhei força e assim, por exemplo já consigo fazer várias elevações sem ir ao chão, tenho aumentado os pesos também e sinto progressos ao fazer exercicio, e até acho que os musculos continuam a crescer, mas sou extremamente magro (1.83, 53kgs atm) e para alem dos musculos, nao noto grande diferença. Em 4 meses de exercicio e a tentar comer mais, ganhei >3.5kgs (sendo que este mês não ganhei nada).

Alguma tip especifica para ganhar peso? Sem ser comer mais no geral lol. Ando a tentar mamar mais hidratos, mas não tem feito grande diferença sinceramente. Ou sei lá, alguma cena facil de comer que ajude a ganhar peso, que eu não gosto muito de comer e já reparei que me dou melhor com cenas "pequenas".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 31 minutos:

Tenho andado a fazer exercicio, basicamente puxar ferro, agachamentos e essa m*rda, 0 cardio, mas este mês tive um slump e não consegui ganhar peso. Ganhei força e assim, por exemplo já consigo fazer várias elevações sem ir ao chão, tenho aumentado os pesos também e sinto progressos ao fazer exercicio, e até acho que os musculos continuam a crescer, mas sou extremamente magro (1.83, 53kgs atm) e para alem dos musculos, nao noto grande diferença. Em 4 meses de exercicio e a tentar comer mais, ganhei >3.5kgs (sendo que este mês não ganhei nada).

Alguma tip especifica para ganhar peso? Sem ser comer mais no geral lol. Ando a tentar mamar mais hidratos, mas não tem feito grande diferença sinceramente. Ou sei lá, alguma cena facil de comer que ajude a ganhar peso, que eu não gosto muito de comer e já reparei que me dou melhor com cenas "pequenas".

4 meses não é nada, não te esqueças que isto é uma maratona. Dito isto, estamos no mesmo barco eu e tu, continua o que tens feito, quase 4 kgs em 4 meses é uma boa meta. Mais 8 meses e quando atingires a marca do teu primeiro ano nesta luta são 12 kgs que tens a mais.

Tenta comer de 3 em 3 horas nesta primeira fase para te habituares. Quando sentires que já 'comes mais' começa a comer de 2,5h em 2,5h. Tenta comer no lanche a meio da manhã e antes de dormires um punhado de frutos secos e um iogurte por exemplo.

O importante é seres consistente e qualquer coisa já sabes que podes perguntar aqui. 

Já agora, 20 euros que podes considerar bem gastos era numa consulta de nutrição com um profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até como em intervalos menores do que 3 horas, para ai de 2 em 2, so que normalmente é fruta com casca ou umas bolachas ou assim. Por outro lado raramente como antes de ir dormir, e so como depois de chegar à estação de comboios ou trabalho, quando acordo demoro muito tempo para comer qualquer m*rda, entao por comodismo não o faço.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu deves ser skinny fat. (bem vindo ao grupo) N comas sem destino como te dizem(a n ser que tenhas um metabolismo acelerado como o meu 😉). Vai àquela calculadora que calcula quantas gramas comes por dia e depois disso aumentas em 10/15% o que costumas ingerir.

Quanto aos músculos, cala-te! O teu objetivo é ganhar força e aumentar o peso que levantas. Um bom treino é quando aumentas o peso que costumas levantar e não quando te olhas ao espelho e vês o bicep maior. Os gains que vais ganhar serão uma consequência da tua força cada vez maior, portanto, no início não te fiques muito no espelho. Preferes ser aquele gajo do tamanho Brock Lesnar que aguenta 100kg ou o gajo ripped que aguenta 250kg? Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma cena que eu ganhei o hábito de fazer, foi, ao acordar, a primeira coisa que faço é beber um copo de água. Ainda cheio de remelas e o crl xD visto-me, faço a minha higiene etc e a última coisa que faço antes de sair de casa é comer. Dá-me aquela janela de tempo em que ao acordar, também não tenho vontade nenhuma de meter nada cá pra dentro e o copo de água ajuda a isso, a meter o corpo a trabalhar.

Depois tens esses pormenores, por exemplo de comer antes de ires dormir. São todas essas pequenas coisas juntas que fazem uma grande diferença.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

quando falas em frutos secos tamos a falar +- de quantas gramas? Só para ter uma noção.

Compartilhar este post

Link para o post

53 quilos com 1 metro e 83 não é skinny fat, é extremamente magro lol

No teu caso, virava-me para suplementos ou batidos. Bebes aquilo e já estás despachado. Mentalmente é mais fácil de lidar do que ter que cozinhar e comer doses maiores. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo ganhando doze quilos num ano é pouco, não? 65 para a altura dele.

Mcdonalds e Telepizza. 

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que eu cheguei aos 53 em dezembro. Quando comprei a balança, para ai segunda semana de outubro (ou seja ja andava a exercitar e comer mais um bocadito) tinha 49.5. crl.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

Era quase isso, mas tira peito e mete barriga.

Compartilhar este post

Link para o post

@Mayday Embora burguers e pizza, numa fase inicial não lhe vai fazer mal nenhum, e essas calorias deliciosas são sempre bem vindas, é mais benéfico para ele ganhar 24 kgs em 2 anos do que ganhar 20 kgs em meio ano. O corpo não iria aceitar bem o choque. Além de que ter essa mentalidade em que o que ele está a fazer vai-se tornar um estilo de vida e não uma coisa passageira... Porque se for uma coisa passageira ele volta aos 49kgs num piscar de olhos.

Agora concordo, eu com 1,68 pesava 50kgs considerava-me bastante magro, imagino ele com 1.80.

Acerca dos suplementos, gainer só acho benéfico nesta fase inicial para te dar um extra bump, porque isso é só açucares e é um passo grande towards diabetes.

Pá, habitua-te a comer bem. Não te digo para comeres bróculos 24/7... Até porque isso não tem valor calórico nenhum. Mas também comeres mac todos os dias vais ganhar barriga e não músculo. 

Man, vai a uma nutricionista, pergunta-lhe quantas calorias precisas para estares em manutenção e acrescenta 300, 400 cal. max. Pede um exemplo de um full day of eating e quando achares que estás a dar stall, das duas uma. Ou vais lá novamente, pedes para acrescentar outras 300cal. ou começas também a investigar e começar a ganhar uma noção das coisas e vês no que te adaptas melhor.

Esta última é bem melhor para o teu bolso :mrgreen:

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post

@lastdanceo melhor conselho que te deram aqui é mesmo ir a uma nutricionista e o copo de água de manhã.  Penso que ninguém aqui tenha passado pela tua experiência, estás extremamente magro, suponho que sejas como eu que trinca algo e está cheio (o copo de água ao acordar ajuda muito o pequeno almoço), e como tal só uma nutricionista te poderá dar os conselhos mais indicados para ti. 

Como forma de aumentar peso sugiro que compres manteiga de amendoim (das boas como a da Prozis) e algum suplemento de proteina. Basicamente com 200ml de leite, uma scoop de proteina, uma banana e duas colheres de manteiga de amendoim (bater isto tudo) tens uma refeição feita em 3 min, fácil de digerir e com quase 1000 calorias! 

Não sei se te estou a confundir com outro user mas penso que fumes the devil's lettuce. Se for o caso, deixa-te dessa m*rda, isso tira o apetite. (Yeah I know nos filmes da fome). 

Bons gains! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 7 minutos:

@lastdanceo melhor conselho que te deram aqui é mesmo ir a uma nutricionista e o copo de água de manhã.  Penso que ninguém aqui tenha passado pela tua experiência, estás extremamente magro, suponho que sejas como eu que trinca algo e está cheio (o copo de água ao acordar ajuda muito o pequeno almoço), e como tal só uma nutricionista te poderá dar os conselhos mais indicados para ti. 

Como forma de aumentar peso sugiro que compres manteiga de amendoim (das boas como a da Prozis) e algum suplemento de proteina. Basicamente com 200ml de leite, uma scoop de proteina, uma banana e duas colheres de manteiga de amendoim (bater isto tudo) tens uma refeição feita em 3 min, fácil de digerir e com quase 1000 calorias! 

Não sei se te estou a confundir com outro user mas penso que fumes the devil's lettuce. Se for o caso, deixa-te dessa m*rda, isso tira o apetite. (Yeah I know nos filmes da fome). 

Bons gains! 

Não lido muito bem com leite, dá para fazer com outra cena?

Já sou apenas consumidor ocasional, mas é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 17 minutos:

Não lido muito bem com leite, dá para fazer com outra cena?

Já sou apenas consumidor ocasional, mas é verdade.

Tens várias variedades de leite disponível. Soja, amêndoa, arroz, por exemplo. Tens é que experimentar, porque todos têm um sabor diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

E jejum intermitente alguém faz? Eu já desde há uns anos que faço, entre 16 a 20h.

Treino sempre por volta das 7h da manhã (fins de semana 9h da manhã) e a 1ª refeição que faço é só por volta das 15h, 2 scoops de whey e omega 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é só pra quem é gordo. Quem é magríssimo como ele acho estúpido. E depois quando tiveres o teu corpo de "sonho" não precisas de fazer o fasting para o manteres, acho isto mais uma trend da internet do que outra coisa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, Em 26/01/2019 at 15:41:

A verdade é que se queres ganhar peso tens de estar numa situação hipercalorica. Se não estás a ganhar peso é porque não estás a comer o suficiente. 3.5kg em 4 meses é excelente já que com esse ritmo de ganho de peso a maioria será massa magra, porém isso é ritmo de alguém que esteja em lean bulk (o meu caso actualmente, em que ganhei 7kg nos últimos 6 meses. Algo a rondar 0.2/0.3kg por semana) e não o teu caso em que estás bem abaixo do peso que deves.

Dito isto, e como acredito que te deva ser complicado comer mais sugiro duas coisas:

-Alimentos caloricamente mais densos tipo manteiga de amendoim, azeite, frutos secos, carnes vermelhas em vez de brancas, peixes com mais gordura (salmão, dourada...)

-Calorias liquidas. Basicamente se tens dificuldade em comer, bebe. Começa a fazer batidos, algo do género aveia+manteiga de amendoim+fruta+leite(aqui até te convem leite com maiores valores de gordura) e podes juntar proteina (whey/caseina) se tiveres com dificuldade em atingir a tua meta diária.

----------------------------------------------------

Só porque acabei agora o treino, estou-me a sentir bem pa crl (novo PR de agachamento) e não vejo isto dito vezes suficientes: Leg Day(s) ♥️

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.

De que forma é que posso calcular as calorias que necessito diariamente ingerir? É que em todas as páginas de cálculo fico sempre na dúvida qual é a atividade física que faço e isso, obviamente, tem influência na quantidade de calorias por dia.
Eu neste momento estou a ir ao ginásio 3 dias por semana e jogo futebol, dois treinos + jogo ao fim de semana. Isto é atividade máxima? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JRasecRC, há 29 minutos:

Bom dia.

De que forma é que posso calcular as calorias que necessito diariamente ingerir? É que em todas as páginas de cálculo fico sempre na dúvida qual é a atividade física que faço e isso, obviamente, tem influência na quantidade de calorias por dia.
Eu neste momento estou a ir ao ginásio 3 dias por semana e jogo futebol, dois treinos + jogo ao fim de semana. Isto é atividade máxima? 

Yap

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JRasecRC, há 49 minutos:

Bom dia.

Essas calculadoras online são um bom ponto de partida,  mas depois precisas sempre de umas semanas a fazer ajustes para saberes mais ou menos quantas são as tuas calorias de manutenção. Mas respondendo ao que perguntas, isso seria algo entre medio e alto (mais para o medio,  mas vai depender muito da intensidade dos teus treinos) . O máximo dessas calculadoras normalmente é para atletas. 

Eu por exemplo, simulando nessas calculadoras e fazendo a media dos valores dos niveis de actividade medio e alto (ginasio 5/6x por semana e jogo 1/2x futsal) o valor de TDEE que me sugere é bem perto do meu valor de manutenção. Basicamente, quando usando essas calculadoras estima sempre por baixo o nivel de actividade diário. 

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...