Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Citação de Ultra, há 1 hora:

Boas.

Comecei muito recentemente (2 dias), a retomar a atividade desportiva, em casa. Opto por fazer em jeito de aquecimento, 20 minutos de ping-pong contra metade da mesa fechada, apenas para ir ativando os músculos e tal, apesar de tentar que seja ao ritmo máximo com deslocações rápidas e constantes de um lado para o outro.

Imediatamente de seguida, sem pausa, faço cerca de 50 saltos à corda (com tendência a aumentar de dia para dia), e sigo para a passadeira fazer 2 km's de corrida em ritmo constante. (também conto ir aumentando ou distância ou provavelmente a velocidade de forma a aumentar o esforço). 

Por fim, como tenho um peso em casa, não é muito pesado mas é o que há, deito-me no chão num daqueles colchões de ginásio lisinhos (não me lembro do nome), e faço 3 séries de 10 "levantamentos" em cada braço, com uma pausa de cerca de... 1 minuto talvez. 3 séries num braço e troca.

Apesar do peso não ser muito pesado, como nunca fiz musculação nem nada do género, fico facilmente com os braços doridos :mrgreen:

Com isto tudo passa quase 1 hora.

Sou muito leigo nesta matéria, e como tenho uma postura razoavelmente má, aliada à questão de isto ser uma coisa que faz muito bem à saúde, gostava de fazer as coisas corretamente e de uma forma minimamente adequada. O meu objetivo nem é tão perder os 3 4 kg's que tenho a mais na barriga pois perco-os relativamente bem com o exercício, é mesmo ajudar na questão da postura e ao mesmo tempo que ganho "braço".

Acredito que quase ou mesmo tudo o que esteja a fazer esteja fora de ordem ou a ser inconclusivo, mas há por aqui muito conhecimento e quem sabe não me possam ajudar.

Abraço

Depende tudo dos teus objectivos. Mas diria que estás a exagerar no cardio (been there done that). 

Se só quiseres mesmo melhorar a postura há exercícios próprios para isso que uma vista no youtube de deve ajudar. Digo youtube porque no meu caso,  que também tinha problemas de postura por estar muitas horas sentado,  esses problemas foram-se corrigindo ao longo do tempo que tive no ginásio sem fazer nada específico para corrigir (tirando talvez face-pulls mas é um exercício que não vejo como o farias em casa sem qualquer equipamento). 

Quanto a ganhar braço, se é mesmo isso que queres então é treinar. Mas é mesmo isso que queres? Só braço? Digo isto porque me revi muito no teu comentário,  há 3 anos também queria perder uns quiilitos (um "bocadinho" mais que tu) e ter abdominais e braços. Depois quando comecei a fazer exercício percebi que na realidade não era isso que queria. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 1 hora:

Admitindo que a forma está boa,  2xBW deadlift é  do crl!  Com ou sem straps?  Sem straps é esse o meu máximo mais ou menos (os tais 2xBW).

Quanto a deload, sou sincero,  não sinto necessidade de o fazer. Treino bem, como bem e tento descansar bem. Nos últimos meses fiz uma semana de deload e foi na altura em que continuava a treinar 5/6x por semana mas estava a fazer mudanças depois disso,  e aí sim senti necessidade de uma semana mais soft no ginásio. 

Provavelmente deveria fazer deloads mais frequentes, mais não seja pela tareia que o corpo leva de fazer treino de força durante bastante tempo sem pausas, mas como me sinto bem não o faço. O assunto "deload" é  algo pelo qual não me informei o suficiente e como tal provavelmente não estou a fazer o que seria mais correcto. 

Partindo do princípio do "cada um é como é" eu preciso de fazer deload bastante mais vezes do que eu queria fazer. Mas faz-me bem, a primeira semana a seguir ao deload, sinto-me sempre cheio de força e tenho progredido num ritmo slowly but surely.

Tens de ver isso, especialmente se só fazes força, o sistema nervoso agradecia de uns dias mais leves :mrgreen:

Quanto ao 2xbodyweight, há-de ser 130kgs, e eu de certeza que ainda não tenho grip strength para isso. Faço sem straps. E tenho feito só de meias, sinto-me bem melhor do que com as sapatilhas.

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Comecei esta vida fit de ginásio há semana e meia. O plano é ir 3x/semana e segundo o meu plano de treino: 1º treino é + Cardio/ 2º treino Musculação /3º treino Mistura de ambos.

O meu objetivo não é emagrecer, é diminuir e muito a minha massa gorda e aumentar a muscular. O meu dia a dia no que toca a alimentação é uma m*rda e estou a tentar primeiro dar a volta a isso. Nunca fui de tomar pequeno almoço, beber água e etc.

Atualmente, estou a seguir este plano de alimentação:

- Pequeno almoço (8h40)
1 peça de fruta, 1 pão com queijo + 1 iogurte liquido skyr

- Meio da manhã (11h40)
1 ovo cozido + 1 queijinho vaca que ri

- Almoço (13h30)
Sopa + Um pouco de massa acompanhado com (omeltes, ovos estrelados, ovos escalfados,atum natural, salchichas de aves, 1 bife...) + Peça de Fruta

- Lanche (16h15)
1 Pão com queijo

- Jantar (20h30/21h30)
Igual ao Almoço

O pão é o pão branco da padaria debaixo de minha casa. 

Acham que é uma alimentação adequada para alguém que quer diminuir a massa gorda e aumentar a massa muscular?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 35 minutos:
Comecei esta vida fit de ginásio há semana e meia. O plano é ir 3x/semana e segundo o meu plano de treino: 1º treino é + Cardio/ 2º treino Musculação /3º treino Mistura de ambos.

O meu objetivo não é emagrecer, é diminuir e muito a minha massa gorda e aumentar a muscular. O meu dia a dia no que toca a alimentação é uma m*rda e estou a tentar primeiro dar a volta a isso. Nunca fui de tomar pequeno almoço, beber água e etc.

Atualmente, estou a seguir este plano de alimentação:

- Pequeno almoço (8h40)
1 peça de fruta, 1 pão com queijo + 1 iogurte liquido skyr

- Meio da manhã (11h40)
1 ovo cozido + 1 queijinho vaca que ri

- Almoço (13h30)
Sopa + Um pouco de massa acompanhado com (omeltes, ovos estrelados, ovos escalfados,atum natural, salchichas de aves, 1 bife...) + Peça de Fruta

- Lanche (16h15)
1 Pão com queijo

- Jantar (20h30/21h30)
Igual ao Almoço

O pão é o pão branco da padaria debaixo de minha casa. 

Acham que é uma alimentação adequada para alguém que quer diminuir a massa gorda e aumentar a massa muscular?

Antes de mais, dar-te incentivo porque não é fácil dar os primeiros passos para mudar. Dizer também que, infelizmente, só te vai ser possível perder gordura e ganhar massa muscular em simultâneo nesta fase inicial (primeiros meses). 

Mais ainda,  diria que o mais importante nestes primeiros tempos é seres consistente e não desestires se os resultados não aparecerem. Deduzo que estejas a querer mudar um estilo de vida e não uma receita temporária. Como se diz,  é uma maratona e não um sprint. 

Estás num ginasio? Estás a fazer as coisas sozinho na rua/em casa?

Em que consiste esse treino de "musculação",  e quem te passou o treino? PT, viste na net,  como foi? 

Quem te passou esse plano alimentar? Foi um nutricionista ou foste tu que decidiste fazer assim? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 14 minutos:

Antes de mais, dar-te incentivo porque não é fácil dar os primeiros passos para mudar. Dizer também que, infelizmente, só te vai ser possível perder gordura e ganhar massa muscular em simultâneo nesta fase inicial (primeiros meses). 

Mais ainda,  diria que o mais importante nestes primeiros tempos é seres consistente e não desestires se os resultados não aparecerem. Deduzo que estejas a querer mudar um estilo de vida e não uma receita temporária. Como se diz,  é uma maratona e não um sprint. 

Estás num ginasio? Estás a fazer as coisas sozinho na rua/em casa?

Em que consiste esse treino de "musculação",  e quem te passou o treino? PT, viste na net,  como foi? 

Quem te passou esse plano alimentar? Foi um nutricionista ou foste tu que decidiste fazer assim? 

Compreendo. O meu objetivo é mesmo encarar isto como uma maratona. Sou um jovem, tenho 23 anos e quero ficar mais saudável. 

Estou num ginásio. Inscrevi me há cerca de semana e meia. Fiz uma avaliação física, que ditou que tenho 22% de massa gorda e apenas 39% de massa muscular. 

O plano de treino vou recebê-lo hoje mais detalhadamente e foi feito por um PT de lá. Aquilo é um ginásio mais familiar, menos conhecido. Quando estou na sala das máquinas, há sempre 1/2 PTs que são super pro-ativos, que tem atenção às posturas nos exercícios, o alongamento dos braços, a altura do assento e etc. Puxam muito por mim e assim. 

Depois tive oferta de uma consulta de nutrição. Após a mulher ver os meus resultados  após eu explicar o meu dia a dia no que toca à alimentação ela foi explicando a teoria e a dar alguns exemplos no que poderia eventualmente mudar não alimentação. Para terem uma ideia, nunca tomo o pequeno almoço, fico sem comer até ao almoço e entre almoço/jantar... Vivo sozinho e deixei menor abaixo no que toca ao cuidado alimentar e etc.

O plano que pus aí foi algo que eu criei dentro favor minha cabeça, usando todos os exemplos e conselhos que q nutricionista me deu.

Citação de Hammerfall, há 4 minutos:

@Mr.Shelby a que horas é o teu treino?

Tanto treino por volta das 18:30 como as 20:00.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 3 minutos:

Adiciona então uma peça de fruta ao lanche, acho que um pão com queijo não seja suficiente para teres energia e treinares como deve de ser.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 59 minutos:

Compreendo. O meu objetivo é mesmo encarar isto como uma maratona. Sou um jovem, tenho 23 anos e quero ficar mais saudável. 

Estou num ginásio. Inscrevi me há cerca de semana e meia. Fiz uma avaliação física, que ditou que tenho 22% de massa gorda e apenas 39% de massa muscular. 

O plano de treino vou recebê-lo hoje mais detalhadamente e foi feito por um PT de lá. Aquilo é um ginásio mais familiar, menos conhecido. Quando estou na sala das máquinas, há sempre 1/2 PTs que são super pro-ativos, que tem atenção às posturas nos exercícios, o alongamento dos braços, a altura do assento e etc. Puxam muito por mim e assim. 

Depois tive oferta de uma consulta de nutrição. Após a mulher ver os meus resultados  após eu explicar o meu dia a dia no que toca à alimentação ela foi explicando a teoria e a dar alguns exemplos no que poderia eventualmente mudar não alimentação. Para terem uma ideia, nunca tomo o pequeno almoço, fico sem comer até ao almoço e entre almoço/jantar... Vivo sozinho e deixei menor abaixo no que toca ao cuidado alimentar e etc.

O plano que pus aí foi algo que eu criei dentro favor minha cabeça, usando todos os exemplos e conselhos que q nutricionista me deu.

Pronto tiveste acompanhamento de nutrição e vais ter um plano dado por um PT,  está óptimo para começar. 

Eu podia ficar aqui a dizer para mudares isto ou aquilo na alimentação, dizer que devias ir mais vezes ao ginásio e afins. Mas a verdade é que estás a fazer tudo bem para uma fase inicial. 

O importante agora é criar habitos alimentares e de treino. Vai custar agora no início mudar a alimentação assim do nada por isso,  se sentires necessidade, come uma refeição livre de vez em quando. Não exageres, mas não te prives disso. O mais provável se fores do 80 ao 8 do nada é não aguentares e teres uma recaída (aconteceu-me imensas vezes antes de conseguir mudar). O costume, corta nos doces, fritos e gorduras saturadas. Evita beber calorias. Bebe muita água e começa a comer mais legumes e verduras. Ah,  e não obsecando com isso numa fase inicial começa a dar prioridade a alimentos mais ricos em proteínas(pelo que vi desse plano alimentar, parece-me bem numa fase inicial) porque tu queres, antes de ganhar massa magra, não perder a massa magra que tens neste momento ao mesmo tempo que perdes a massa gorda. E isso foi algo que me aconteceu porque quando perdi o peso que perdi não fazia treino de musculação (se fosse hoje faria algo bem semelhante ao que estás a fazer). 

Quanto ao treino deduzo que te vão passar dois full body ou um upper + um lower,  o que para criar a rotina de ir ao ginásio me parece excelente. Mais uma vez ir do 0 ao extremo de ir todos os dias é meio caminho para desistir. Com o tempo logo sentirás (ou não) necessidade /vontade de ir mais vezes,  treinar mais... 

Foi como disse,  o importante agora no início é ser consistente e não desistir. Naturalmente irás - te sentir mais confortável com treino e alimentação e irás alterar isso. Mas por agora parece-me muito bem. Qualquer dúvida que tenhas com algo dispõe. Sei o que mudou a minha vida ter feito essa mudança que estás a começar, e quanto mais pessoas conseguir incentivar /motivar a seguir o mesmo caminho de mudar para (a meu ver) melhor, mais realizado ainda me sinto. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vou enveredar pelo caminho dos batidos. Depois digo como correu. Gainers não tenciono usar, após alguma ponderação, não me parece que isso seja saudável, nem que seja a solução.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 21 horas:

Depende tudo dos teus objectivos. Mas diria que estás a exagerar no cardio (been there done that). 

Se só quiseres mesmo melhorar a postura há exercícios próprios para isso que uma vista no youtube de deve ajudar. Digo youtube porque no meu caso,  que também tinha problemas de postura por estar muitas horas sentado,  esses problemas foram-se corrigindo ao longo do tempo que tive no ginásio sem fazer nada específico para corrigir (tirando talvez face-pulls mas é um exercício que não vejo como o farias em casa sem qualquer equipamento). 

Quanto a ganhar braço, se é mesmo isso que queres então é treinar. Mas é mesmo isso que queres? Só braço? Digo isto porque me revi muito no teu comentário,  há 3 anos também queria perder uns quiilitos (um "bocadinho" mais que tu) e ter abdominais e braços. Depois quando comecei a fazer exercício percebi que na realidade não era isso que queria. 

É um misto de tudo, aproveitar este coisinho que sempre tive de ter uma vida mais ativa desportivamente (sempre pratiquei desporto até à 6 7 anos). Aproveitar para corrigir a postura, pois conheço algum pessoal que melhorou e muito a sua quando entrou no ginásio.

Um dos objetivos é braço sim. Tive uns problemas de saúde faz cerca de 5 6 anos e perdi um bocado da musculatura que tinha (por pouca que fosse, tinha muita força e perdi alguma).

Por hábito quando consigo estar motivado sou gajo para fazer a mesma coisa todos os dias e querer sempre mais sem problemas.

Talvez não seja mesmo o que pretendo, mas só vendo penso eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Em 20/02/2019 at 16:09:

Adiciona então uma peça de fruta ao lanche, acho que um pão com queijo não seja suficiente para teres energia e treinares como deve de ser.

Feito! Hoje foram 3 peças de fruta. eheh

Citação de dekap, Em 20/02/2019 at 17:14:

Pronto tiveste acompanhamento de nutrição e vais ter um plano dado por um PT,  está óptimo para começar. 

Eu podia ficar aqui a dizer para mudares isto ou aquilo na alimentação, dizer que devias ir mais vezes ao ginásio e afins. Mas a verdade é que estás a fazer tudo bem para uma fase inicial. 

O importante agora é criar habitos alimentares e de treino. Vai custar agora no início mudar a alimentação assim do nada por isso,  se sentires necessidade, come uma refeição livre de vez em quando. Não exageres, mas não te prives disso. O mais provável se fores do 80 ao 8 do nada é não aguentares e teres uma recaída (aconteceu-me imensas vezes antes de conseguir mudar). O costume, corta nos doces, fritos e gorduras saturadas. Evita beber calorias. Bebe muita água e começa a comer mais legumes e verduras. Ah,  e não obsecando com isso numa fase inicial começa a dar prioridade a alimentos mais ricos em proteínas(pelo que vi desse plano alimentar, parece-me bem numa fase inicial) porque tu queres, antes de ganhar massa magra, não perder a massa magra que tens neste momento ao mesmo tempo que perdes a massa gorda. E isso foi algo que me aconteceu porque quando perdi o peso que perdi não fazia treino de musculação (se fosse hoje faria algo bem semelhante ao que estás a fazer). 

Quanto ao treino deduzo que te vão passar dois full body ou um upper + um lower,  o que para criar a rotina de ir ao ginásio me parece excelente. Mais uma vez ir do 0 ao extremo de ir todos os dias é meio caminho para desistir. Com o tempo logo sentirás (ou não) necessidade /vontade de ir mais vezes,  treinar mais... 

Foi como disse,  o importante agora no início é ser consistente e não desistir. Naturalmente irás - te sentir mais confortável com treino e alimentação e irás alterar isso. Mas por agora parece-me muito bem. Qualquer dúvida que tenhas com algo dispõe. Sei o que mudou a minha vida ter feito essa mudança que estás a começar, e quanto mais pessoas conseguir incentivar /motivar a seguir o mesmo caminho de mudar para (a meu ver) melhor, mais realizado ainda me sinto. 

Muito obrigado pelo facto de te dares ao trabalho e teres a paciência para me ajudar tanto com isto.  Ontem acabei por não ir ao treino mas fui hoje e vou amanhã. O gajo que fez o meu plano de treino ofereceu-me uma aula PT 30 min para que ele me possa explicar como é que ele pretende que eu faça os exercícios. Assim aproveito para aprender e tirar algumas dúvidas.

A nível da alimentação, tenho-me sentido muito melhor com isto. Apesar de só estar há 4 dias assim, sinto muita diferença. O pequeno-almoço dá-me outro humor, outra energia. E, claro, comendo de X em X horas impede-me de ceder a tentações e não fico com fome. Amanhã vai ser o cheat meal eheh

Em relação à alimentação, o pão branco vai prejudicar-me muito? Ontem comi um ao pequeno almoço e um ao lanche. Hoje foi só ao lanche. Já ouvi dizer que o pão branco é das piores coisas que posso comer... Qual é a tua opinião? A nutricionista disse que não seria por aí que ia deixar de ter resultados. Legumes e verduras a minha experiência é zero, gosto de pouca coisa mas estou a começar aos pouquinhos, como dizes. Tenho comido sopa, reduzido bastanta na quantidade de massa/arroz e etc.

Não sei nenhum termo técnico a nível do meu treino, mas amanhã ou na segunda tiro foto e meto aqui para dares uma vista de olhos.

Estou perfeitamente ciente de que no primeiro mês provavelmente não vou ter melhorias notórias, mas estou muito empenhado e motivado nisto. Ando sempre a pensar no treino e sempre com vontade de treinar. Mais para a frente quero adicionar um 4º treino.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 6 horas:

Muito obrigado pelo facto de te dares ao trabalho e teres a paciência para me ajudar tanto com isto.  Ontem acabei por não ir ao treino mas fui hoje e vou amanhã. O gajo que fez o meu plano de treino ofereceu-me uma aula PT 30 min para que ele me possa explicar como é que ele pretende que eu faça os exercícios. Assim aproveito para aprender e tirar algumas dúvidas.

A nível da alimentação, tenho-me sentido muito melhor com isto. Apesar de só estar há 4 dias assim, sinto muita diferença. O pequeno-almoço dá-me outro humor, outra energia. E, claro, comendo de X em X horas impede-me de ceder a tentações e não fico com fome. Amanhã vai ser o cheat meal eheh

Em relação à alimentação, o pão branco vai prejudicar-me muito? Ontem comi um ao pequeno almoço e um ao lanche. Hoje foi só ao lanche. Já ouvi dizer que o pão branco é das piores coisas que posso comer... Qual é a tua opinião? A nutricionista disse que não seria por aí que ia deixar de ter resultados. Legumes e verduras a minha experiência é zero, gosto de pouca coisa mas estou a começar aos pouquinhos, como dizes. Tenho comido sopa, reduzido bastanta na quantidade de massa/arroz e etc.

Não sei nenhum termo técnico a nível do meu treino, mas amanhã ou na segunda tiro foto e meto aqui para dares uma vista de olhos.

Estou perfeitamente ciente de que no primeiro mês provavelmente não vou ter melhorias notórias, mas estou muito empenhado e motivado nisto. Ando sempre a pensar no treino e sempre com vontade de treinar. Mais para a frente quero adicionar um 4º treino.

É óptimo andares motivado, é isso que se quer! 

Pão branco é tranquilo, a meu ver a principal razão pela qual vez na maioria das dietas de perda de peso sugerido pão integral é que o pão integral é um hidrato complexo (ao contrário do pão branco que é um hidrato simples) e como tal tem mais fibra e consequentemente deixa-te mais saciado que é o que se quer quando se está em défice calorico. 

Os legumes e vegetais também "não gostava", isto é, preferia a minha pizza, lasanha, wtv. Actualmente não consigo imaginar uma alimentação sem legumes, não só estão cheios de micronutrientes como normalmente têm bons niveis de fibra para lá de terem uma densidade calorica bem pequena (poucas calorias para muito volume). Com a mudança de hábitos alimentares eu comecei a gostar de comer legumes (saber como os cozinhar também é muito importante) e para teres ideia, hoje mesmo estando em fase de ganho de peso estou a comer cerca de 700g de legumes por dia porque gosto e me sinto bem quando como. 

Quanto ao resuzir a quantidade de arroz, massa, wtv, fazes bem em reduzir mas não elimines. Agora que estás a treinar o teu corpo precisa de hidratos (mais ainda nas refeições pre e pos treino), o maior erro que fiz foi ter praticamente zerado os hidratos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 10 horas:

1º bold -> Foi ao longo do dia certo? xD

2º bold -> Vais ver que vais gostar ainda mais, sempre com aquela ânsia de trabalhar para bater os teus limites!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui já experimentou dietas com poucos ou sem hidratos de carbono? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 4 minutos:

Já. Maior mrd que fiz até hoje. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 1 minuto:

Já. Maior mrd que fiz até hoje. 

Porquê? Fizeste para perder peso? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 19 minutos:

Porquê? Fizeste para perder peso? 

Sim, passava os dias sem energia nenhuma e no fim perdi peso mas não foi só gordura, foi gordura e praticamente toda (a pouca) massa magra que tinha ficando basicamente skinny fat (parecia bem com uma t-shirt, mas quando estava de tronco nú ainda estava gordito).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 12 minutos:

Sim, passava os dias sem energia nenhuma e no fim perdi peso mas não foi só gordura, foi gordura e praticamente toda (a pouca) massa magra que tinha ficando basicamente skinny fat (parecia bem com uma t-shirt, mas quando estava de tronco nú ainda estava gordito).

Pois, eu não estou a pensar fazer isto para perder peso, é mais por razões de saúde. 

Equilibraste a dieta com gorduras e proteínas? Cortar numa fonte de energia sem suplementar com outra pode dar para o torto. 

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 6 minutos:

Pois, eu não estou a pensar fazer isto para perder peso, é mais por razões de saúde. 

Equilibraste a dieta com gorduras e proteínas? Cortar numa fonte de energia sem suplementar com outra pode dar para o torto. 

Pois, agora que estou mais informado do que na altura, o que aconteceu foi que me meti num defcie calorico bem agressivo já que mantive tudo o resto igual e cortei só nos hidratos. Isso o melhor seria falares com alguém formado em nutrição, mas se me permites a pergunta como assim cortar os hidratos por razões de saúde?

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 2 minutos:

Pois, agora que estou mais informado do que na altura, o que aconteceu foi que me meti num defcie calorico bem agressivo já que mantive tudo o resto igual e cortei só nos hidratos. Isso o melhor seria falares com alguém formado em nutrição, mas se me permites a pergunta como assim cortar os hidratos por razões de saúde?

Para a maior parte das pessoas, os hidratos não farão mal nenhum. Mas no meu caso, poderão ser em parte responsáveis para os problemas de inflamação que tenho. Infelizmente, o meu sistema imunitário está ao nível das equipas treinadas pelo Miguel Cardoso. :7_sweat_smile:

Já fui a vários nutricionistas e a realidade é que aqueles a que fui, não tinham qualquer tipo de preparação concreta para a minha situação. É tudo um bocado na mesma linha de ter uma dieta equilibrada e ir vendo como corre. Para isso, faço eu isso sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

Eu já, keto e uma dieta que se chama "metabolic diet", basicamente é sem (30gr máximo) hidratos durante a semana e ao fim de semana carga de hidratos, tudo vai depender da pessoa, há quem se dê bem sem hidratos, há quem se dê mal, falando por mim eu dei-me bem, é preciso é ter cuidado com o "efeito sanfona" depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do keto é tornar-se no verdadeiro azeiteiro xD já que o teu corpo vai usar como fonte de energia a gordura (quetose). Imo é estúpido, porque a nível de macros tens de ingerir muiiiiiita gordura para poderes andar bem, com energia etc o que secalhar foi o que o dekap não fez e deve ter passado bem mal. Além de que os hidratos são importantes. Sentes-te inflamado como?

Compartilhar este post

Link para o post

Finito o meu primeiro bulk a sério (6meses). Vim agora do ginásio e voltei a fazer avaliação física (tinha feito uma antes de começar), os valores de %BF nunca serão certos visto que as máquinas de bio-impedância valem o que valem mas sendo tendo sido utilizada a mesma máquina para as duas medições dá para fazer um bom ponto de comparação.

Peso: 73kg->81.5kg

%BF: 13.4% ->17%

Meti um pouco mais de massa gorda do que queria, mas para primeira vez não foi mau: ~+4.5.kg massa magra e ~+4kg massa gorda. Agora nos próximos 4 meses é tentar preservar ao máximo esta massa magra e estou a apontar para tentar chegar a um %BF a rondar os 11% (ou seja ficar perto dos 75kg).

Porém, mais do que a nível físico onde vi maiores resultados foi a nível de força e sendo sincero era esse o meu principal objectivo já que como já o referi por aqui várias vezes tenciono experimentar competir em powerlifting daqui a uns tempos. Todos os valores são para 2 reps, já que me sinto mais confortável a testar os meus máximos assim do que a ir praticamente à falha com 1RM.

Agachamento: 130kg ->165kg

Peso Morto: 150kg ->185kg

Supino: 95kg->107.5kg

O supino continua a ser o meu ponto mais fraco, mas mesmo assim estou super satisfeito com a evolução tendo em conta o estado lastimável em que se encontra o meu ombro esquerdo que me tem impedido de progredir mais.

Compartilhar este post

Link para o post

@dekap Parabéns por alcançares os objetivos a que te propuseste ❤️

pena que em Portugal não exista nada relacionado com o powerlifting.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 horas:

Isso do keto é tornar-se no verdadeiro azeiteiro xD já que o teu corpo vai usar como fonte de energia a gordura (quetose). Imo é estúpido, porque a nível de macros tens de ingerir muiiiiiita gordura para poderes andar bem, com energia etc o que secalhar foi o que o dekap não fez e deve ter passado bem mal. Além de que os hidratos são importantes. Sentes-te inflamado como?

Que é dieta da moda, eu já sabia. Nem penso cortar totalmente nos hidratos, mas simplesmente reduzi-los. 

Não me sinto inflamado lol Padeço de várias condições auto-inflamatórias/imunes. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...