JP_ Publicado 28 Março 2019 Citação de pedrituh_9, há 1 minuto: Tranquilo. O Importante é que faças atividade física que gostes. Depois quando tiveres a técnica é que passas à força. Sem pressas. Deixei o andebol à 4 anos, passando ao gym apenas, mas gym puxar ferro não é muito para mim, não gosto nada, também fazia umas aulas de TRX (gostava bastante) mas mudaram os horários e passou a ser impossível para mim. Para não estar parado, toda a vida fiz desporto, meti-me agora no CroosFit. Aliado a uma futebolada as quintas. Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 28 Março 2019 Citação de JP_, há 1 minuto: Deixei o andebol à 4 anos, passando ao gym apenas, mas gym puxar ferro não é muito para mim, não gosto nada, também fazia umas aulas de TRX (gostava bastante) mas mudaram os horários e passou a ser impossível para mim. Para não estar parado, toda a vida fiz desporto, meti-me agora no CroosFit. Aliado a uma futebolada as quintas. Foi quase a igual a mim. Enquanto andei no basket fazia gym, mas mais por 'obrigação' e para não ficar para trás. Quando deixei de jogar, procurei outra coisa que gostasse mais e acabei por encontrar isso no Crossfit. Já vão mais de 2 anos. 1 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 28 Março 2019 Citação de BisDost, há 1 hora: Vou perder algumas horas entao a investigar. Obrigado 🙂 Epa se for 30x (já nao me lembro das contas mas acho que é bem mais ate) 1kg, da 50c por refeiçao, por uma fonte de proteina, não é propriamente caro, e vais ter que ter alguma. É questão de checkares na net o que se arranja. Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 28 Março 2019 Ora aí está uma coisa que acho que morria se fizesse: crossfit. O meu tipo de treino é mais focado em mais carga e menos intensidade, tenho uma resistência cardiovascular horrível(algo que tenho de melhorar mas eu e exercícios cardiovasculares coise...). Mas no fundo, mais importante que fazer desporto, é fazer algo que se gosta e não seja visto como uma obrigação só "porque faz bem". Citação de lastdance, há 1 minuto: Epa se for 30x (já nao me lembro das contas mas acho que é bem mais ate) 1kg, da 50c por refeiçao, por uma fonte de proteina, não é propriamente caro, e vais ter que ter alguma. É questão de checkares na net o que se arranja. Whey não é caro. É das fontes de proteína mais baratas se comparares o preço por grama de proteína. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 28 Março 2019 (editado) @pedrituh_9 Já sei o nome de um dos exercícios complicados, toes to bar :lol: @dekap um treino funcional ou um treino de TRX com mais intensidade do que inclinação. E vais ganhando pulmão. Editado 28 Março 2019 por JP_ Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 28 Março 2019 Citação de JP_, há 5 minutos: @pedrituh_9 Já sei o nome de um dos exercícios complicados, toes to bar :lol: @dekap um treino funcional ou um treino de TRX com mais intensidade do que inclinação. E vais ganhando pulmão. Eu sei o que tenho de fazer, sei que devo fazer, vontade para o fazer é que são outros quinhentos Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 28 Março 2019 (editado) Citação de dekap, há 17 minutos: Ora aí está uma coisa que acho que morria se fizesse: crossfit. O meu tipo de treino é mais focado em mais carga e menos intensidade, tenho uma resistência cardiovascular horrível(algo que tenho de melhorar mas eu e exercícios cardiovasculares coise...). Mas no fundo, mais importante que fazer desporto, é fazer algo que se gosta e não seja visto como uma obrigação só "porque faz bem". Exatamente, por isso é que a primeira coisa que perguntei foi se gostou. . Já eu sou o contrário. Agora, já gosto de pegar em cargas pesadas mas quando comecei era algo que não gostava muito. Mas o que eu gosto mesmo é pôr à prova essa resistência cardiovascular - que já esteve melhor do que está neste momento Citação de JP_, há 8 minutos: @pedrituh_9 Já sei o nome de um dos exercícios complicados, Toes To Bar :lol: Para quem começa parece difícil, mas com o tempo vais fazendo as progressões que entretanto chegas lá. Como tudo, é apanhar o jeito. Editado 28 Março 2019 por pedrituh_9 Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 28 Março 2019 Citação de pedrituh_9, há 2 minutos: Exatamente, por isso é que a primeira coisa que perguntei foi se gostou. . Já eu sou o contrário. Agora, já gosto de pegar em cargas pesadas mas quando comecei era algo que não gostava muito. Mas o que eu gosto mesmo é pôr à prova essa resistência cardiovascular - que já esteve melhor do que está neste momento Para quem começa parece difícil, mas com o tempo vais fazendo as progressões que entretanto chegas lá. Como tudo, é apanhar o jeito. É praticamente o oposto, tu preferes um AMRAP eu prefiro um 1RM. Como disseste, o importante é fazer o que se gosta. 1 Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 28 Março 2019 Tava a ver que se falava em CrossFit e não se tinha a conversa em inglês. Raio de crossfiters que aqui temos... 2 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 28 Março 2019 Citação de JohnyM, há 1 hora: Tava a ver que se falava em CrossFit e não se tinha a conversa em inglês. Raio de crossfiters que aqui temos... Já fizeste o teu WOD de hoje? Bateste algum PR/ PB? 😏 Compartilhar este post Link para o post
Tevez 32 Publicado 30 Março 2019 Malta já que estão aqui a falar de Crossfit e como ando com ideias de experimentar, aconselham alguma box no Porto/Vila Nova de Gaia ? E já agora se me souberem dar valores agradecia. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 30 Março 2019 Citação de Hammerfall, Em 28/03/2019 at 09:38: https://www.prozis.com/ch/pt/optimum-nutrition/100-whey-gold-standard-5-lbs-2273g é esta? fds reparei agora que isso é da prozis da suiça xD deve ter sido descontinuado em Portugal secalhar, não encontro no pt Alguma alternativa igualmente boa na Prozis de PT? Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 30 Março 2019 Citação de Ego Sum, há 40 minutos: Alguma alternativa igualmente boa na Prozis de PT? Eu sei que essa que mandavas vir da ON é das melhores do mercado em termos de qualidade. E não sei porquê, o site da prozis está-me a mostrar consideravelmente menos marcas do que anteriormente. Não sei se descontinuaram quase todas as marcas que não são Prozis... 😕 A minha nutricionista uma vez recomendou-me esta da Scitec, ao que parece ainda não a retiraram do site. https://www.prozis.com/pt/pt/scitec/100-whey-protein-professional-iso-2280-g Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 30 Março 2019 Citação de Ego Sum, Em 28/03/2019 at 09:27: Preciso de abastecer o meu stock de Whey, todos os anos por esta altura costumo comprar um "100% Whey Gold Standard 5 lbs (2273g)" na Prozis, mas não me aparece nada. Isto foi descontinuado e substituido por outro? A Decathlon vende: https://www.decathlon.pt/whey-gold-std-on-baunilha-22k-id_8333128.html Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 1 Abril 2019 Citação de JP_, Em 28/03/2019 at 17:40: @pedrituh_9 Já sei o nome de um dos exercícios complicados, toes to bar :lol: @dekap um treino funcional ou um treino de TRX com mais intensidade do que inclinação. E vais ganhando pulmão. Ando no crossfit à mais de 2 anos, o importante é não desanimares quando são treinos com movimentos complicados e está tudo a fazer e tu tens de fazer com adaptações, vai chegar a altura em que vais conseguir fazer, mas vai demorar tempo. Eu quando comecei, tive a sorte de ser numa box que tinha aberto à 1 mês, então estava quase toda a gente a começar, só alguns é que já vinham de outras box e já sabiam fazer muita coisa, mas a maioria estava tudo a começar, então foi um caminho porreiro porque de repente alguém que começou ao mesmo tempo já fazia um movimento que eu não conseguia, na semana seguinte lá me safava e também me saía assim de repente, agora já consigo fazer quase todos os movimentos com mais ou menos dificuldade, mas por exemplo, muscle ups nas argolas só consegui à uns meses. Double unders não consigo(faço uns 3 ou 4 seguidos, nunca mais que isso), mas também é um exercício que se conseguires treinar durante uns tempos e fores insistindo, acaba por sair, eu é que não tenho tempo para ir para a box antes do wod e andar lá uns 15 minutos a treinar. Foi das melhores coisas que fiz, foi meter-me nisto, e nem é pela "comunidade" que é o que vais ouvir sempre que se fala em crossfit, é mesmo pelo tipo de treino, por tentar fazer mais e melhor, mesmo naqueles dias de chuva que estou bem em casa a ver tv, tenho vontade para ir. Como disse, o importante é não desanimares por não conseguires fazer vários exercícios, tem pessoal que entrou à 1 ano ou assim, notava que ficavam desanimados por fazerem menos que o resto do pessoal, continuaram e hoje já fazem mais que eu e outros. E isto também vai muito da frequência com que vais, eu comecei por ir 2x, passado uns meses ia 3x, depois ia todos os dias, mas desde à meio ano que só consigo ir 2x ou às vezes nem isso, e noto que aquele pessoal que fazia bem menos que eu, já faz mais, principalmente em termos de resistência e técnica, porque em termos de força não perco muito por ir menos vezes, mas em termos de técnica e resistência noto logo. 1 Compartilhar este post Link para o post
cartz Publicado 1 Abril 2019 Tem ON na Amazon também! Melhor prota do mercado sem duvida!! Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 3 Abril 2019 (editado) Vou perguntar aqui. Inscrevi-me num ginásio ontem, basicamente para praticar algum exercício físico no meio desta vida sedentária. Jogo futebol semanalmente mas da cintura para cima não me sinto propriamente em forma. Eu já li sobre o assunto pela internet mas ainda assim tenho sempre aquele receio. Eu tenho esta condição https://pt.wikipedia.org/wiki/Pectus_excavatum, não fui operado porque aparentemente segundo alguns médicos não me traz limitações na vida embora tenha um cardio medíocre; e só por motivos cosméticos não me quis sujeitar a isso. O meu caso é acentuado e nota-se bem, mesmo com certa roupa. A minha questão é se posso treinar da mesma forma com esta condição. Se posso ter algum problema derivado disso, de trabalhar no peito ou assim. Sei que há alguns PT's e malta que trabalha em ginásios por aqui, não sei se conhecem casos semelhantes. Editado 3 Abril 2019 por Tiquinho. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 3 Abril 2019 (editado) Citação de Tiquinho., há 14 minutos: Vou perguntar aqui. Inscrevi-me num ginásio ontem, basicamente para praticar algum exercício físico no meio desta vida sedentária. Jogo futebol semanalmente mas da cintura para cima não me sinto propriamente em forma. Eu já li sobre o assunto pela internet mas ainda assim tenho sempre aquele receio. Eu tenho esta condição https://pt.wikipedia.org/wiki/Pectus_excavatum, não fui operado porque aparentemente segundo alguns médicos não me traz limitações na vida embora tenha um cardio medíocre; e só por motivos cosméticos não me quis sujeitar a isso. O meu caso é acentuado e nota-se bem, mesmo com certa roupa. A minha questão é se posso treinar da mesma forma com esta condição. Se posso ter algum problema derivado disso, de trabalhar no peito ou assim. Sei que há alguns PT's e malta que trabalha em ginásios por aqui, não sei se conhecem casos semelhantes. Olá, eu aconselhava-te a ires ao teu médico de família e ver o que ele aconselha. Se ele não te souber esclarecer, decerto que te vai recomendar um médico mais indicado. Not bashing no ser PT, mas acredito que isso vá além do que um PT possa saber. @Tiquinho. Eu tive um camarada meu na tropa que tinha o problema que tens, mas o esterno dele em vez de ir para dentro, estava para fora. Pode ser não haja inconvenientes! Fingers crossed! Editado 3 Abril 2019 por Hammerfall Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 3 Abril 2019 Citação de Hammerfall, há 52 minutos: Olá, eu aconselhava-te a ires ao teu médico de família e ver o que ele aconselha. Se ele não te souber esclarecer, decerto que te vai recomendar um médico mais indicado. Not bashing no ser PT, mas acredito que isso vá além do que um PT possa saber. @Tiquinho. Eu tive um camarada meu na tropa que tinha o problema que tens, mas o esterno dele em vez de ir para dentro, estava para fora. Pode ser não haja inconvenientes! Fingers crossed! Ele tem o caso oposto, sim. A minha questão era mais na ótica de trabalhar da melhor forma os músculos considerando a condição. Tipo, não sei se os mesmos exercícios para umas pessoas terão os mesmo efeitos para mim, um ou outro pode ter o efeito contrário em mim e não me fazer bem. Por exemplo, tenho algumas dúvidas em relação a este. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 3 Abril 2019 Acho que deves ir ao medico, isso pode condicionar-te de alguma maneira e assim ficas mais descansado nos do's e dont's. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 3 Abril 2019 Ultimamente apesar de beber bastante água, tenho-me sentido algo algo desidratado. Bebo, bebo, bebo e ela parece que entra e sai logo de seguida.... Isto acontece-me uns 3 ou 4 dias de seguida, depois passa e volta umas semanas ou meses depois. Se fosse constante ia ao tópico da saúde, mas deve ser alguma coisa que tenho em falta na alimentação que está a provocar isto. Alguém já teve este problema? Compartilhar este post Link para o post
Tevez 32 Publicado 3 Abril 2019 Citação de Tevez 32, Em 30/03/2019 at 15:05: Malta já que estão aqui a falar de Crossfit e como ando com ideias de experimentar, aconselham alguma box no Porto/Vila Nova de Gaia ? E já agora se me souberem dar valores agradecia. Alguém ? Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 3 Abril 2019 Citação de Tevez 32, há 1 hora: Alguém ? Tens/Tinhas uma box à beira da ponte do Amial. Não sei se fechou. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 3 Abril 2019 Tenho bom feedback da woow mas nunca fui. https://d.facebook.com/woowtraining/ Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Gouveia Publicado 3 Abril 2019 Citação de Stout, há 4 horas: Ultimamente apesar de beber bastante água, tenho-me sentido algo algo desidratado. Bebo, bebo, bebo e ela parece que entra e sai logo de seguida.... Isto acontece-me uns 3 ou 4 dias de seguida, depois passa e volta umas semanas ou meses depois. Se fosse constante ia ao tópico da saúde, mas deve ser alguma coisa que tenho em falta na alimentação que está a provocar isto. Alguém já teve este problema? Já que pegas na questão da alimentação, como está o consumo de sal? Se for muito baixa ou mesmo nula, por vezes o sódio (em quantidades moderadas) ajuda a concentrar e reter água no organismo. Compartilhar este post Link para o post