Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Citação de Ricardo Gouveia, há 41 minutos:

Já que pegas na questão da alimentação, como está o consumo de sal? Se for muito baixa ou mesmo nula, por vezes o sódio (em quantidades moderadas) ajuda a concentrar e reter água no organismo.

Deve estar normal. Sou eu que faço a maior parte da comida que como e não abuso muito, mas como frutos secos com sal quase todos os dias.

Hoje fui à farmácia e comprei umas tabletes solúveis que eles têm lá para ajudar a hidratação(ORS). Não noto diferença nenhuma, acho que o melhor é capaz de ser mesmo ir ao médico. Qual será a especialidade para isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stout, há 20 minutos:

Deve estar normal. Sou eu que faço a maior parte da comida que como e não abuso muito, mas como frutos secos com sal quase todos os dias.

Hoje fui à farmácia e comprei umas tabletes solúveis que eles têm lá para ajudar a hidratação(ORS). Não noto diferença nenhuma, acho que o melhor é capaz de ser mesmo ir ao médico. Qual será a especialidade para isto?

Isso já não sei responder, infelizmente, mas talvez possas perguntar no Saúde 24 (e até podem marcar diretamente a consulta no teu centro de saúde). Experimenta agora acompanhar a situação e potenciais desencadeadores com essas tabletes, sempre conheces melhor a situação e ajuda a explicar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tevez 32, há 17 horas:

Alguém ?

Falando das que conheço por experiência pessoal ou de colegas:

- Porto: Crossfit DropIn (a que eu ando)

- Gaia:  Castelo Crossfit.

Acredito que em qualquer box vás ter um bom ambiente, é uma questão de experimentares. Falando pelo facebook ou mesmo indo lá pessoalmente, pede para fazer um treino experimental. Aí já ficas a conhecer o local e as condições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stout, há 16 horas:

Qual será a especialidade para isto?

Urologia.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã vou começar os meus treinos de força (tive 3 semanas a fazer treinos de reps altas), estou em dúvida sobre o meu split, PPL ou Lower/Upper, para vocês, qual seria o melhor ? Posso treinar todos os dias

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 25 minutos:

Amanhã vou começar os meus treinos de força (tive 3 semanas a fazer treinos de reps altas), estou em dúvida sobre o meu split, PPL ou Lower/Upper, para vocês, qual seria o melhor ? Posso treinar todos os dias

Define treinos de força?

A divisão ideal vai depender da forma como recuperas e quão "ao limite" levas os treinos. Por exemplo, se fizeres U/L estou a assumir que irias fazer peso morto e agachamento no mesmo dia, certo? Isso, no meu caso, é algo impensável uma vez que após fazer qualquer um dos dois exercícios em regime de baixas repetições e cargas mais elevadas, os meus níveis de energia são praticamente nulos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 24 minutos:

Define treinos de força?

A divisão ideal vai depender da forma como recuperas e quão "ao limite" levas os treinos. Por exemplo, se fizeres U/L estou a assumir que irias fazer peso morto e agachamento no mesmo dia, certo? Isso, no meu caso, é algo impensável uma vez que após fazer qualquer um dos dois exercícios em regime de baixas repetições e cargas mais elevadas, os meus níveis de energia são praticamente nulos.

Bem, comecei a periodizar o meu treino, como tinha falado á uns tempos cá no tópico, estive durante 3 semanas a fazer treinos com maiores repetições(20 a 25reps), mais exercícios de máquina, quase nenhum composto, os tais treinos de força que me refiro agora são treinos em que os exercícios compostos são a  prioridade, objectivo chegar há RM, depois deste tempo (vou fazer durante 1 mês) passo para os treinos "convencionais", compostos + isolados, repetições nas 10-12, com variações de estimulos, etc

EDIT: DL seria no dia de Upper, Squat no dia de Lower

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 7 minutos:

Bem, comecei a periodizar o meu treino, como tinha falado á uns tempos cá no tópico, estive durante 3 semanas a fazer treinos com maiores repetições(20 a 25reps), mais exercícios de máquina, quase nenhum composto, os tais treinos de força que me refiro agora são treinos em que os exercícios compostos são a  prioridade, objectivo chegar há RM, depois deste tempo (vou fazer durante 1 mês) passo para os treinos "convencionais", compostos + isolados, repetições nas 10-12, com variações de estimulos, etc

EDIT: DL seria no dia de Upper, Squat no dia de Lower

Com U/L vou admitir que irias treinar 4x por semana (porque fazer U/L 6x por semana duvido que fosse fiável em termos de recuperação), por isso talvez fosse melhor fazeres mesmo peso morto em dia de Lower. Algo do género:

U-Bench

L-Squat

U-OHP

L-Deadlift

Mas no fundo qual é o teu objectivo com estes períodos de não inclusão de treino de força, e depois períodos "só" de treino de força, seguidos de um período de treino "misto"?

Outra coisa, como estás a pensar estruturar o teu treino a nível de sets/reps/progressão de carga?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 1 minuto:

Com U/L vou admitir que irias treinar 4x por semana (porque fazer U/L 6x por semana duvido que fosse fiável em termos de recuperação), por isso talvez fosse melhor fazeres mesmo peso morto em dia de Lower. Algo do género:

U-Bench

L-Squat

U-OHP

L-Deadlift

Mas no fundo qual é o teu objectivo com estes períodos de não inclusão de treino de força, e depois períodos "só" de treino de força, seguidos de um período de treino "misto"?

Outra coisa, como estás a pensar estruturar o teu treino a nível de sets/reps/progressão de carga?

Eu normalmente descanso Quinta (por opção) e domingo, de inicio pensei em fazer P-P-L-Descanso-P-P-Descanso-L- etc etc

Relativamente á primeira questão, treino á alguns anos, (um, quase dois de paragem) e nunca tive um rumo, um objectivo de treino, treinava por treinar por assim dizer, nunca periodizei, etc, á pouco tempo vi um video (chegei a meter aí) sobre a periodização de treino etc, decidi então periodizar o meu treino,  pensei primeiro fazer treinos com mais repetições, gerar resistência muscular, tendões, etc daí partir para treinos de força, repetições mínimas, compostos, etc 

Quanto á segunda questão, sinceramente estou a "zero", pensei nos primeiros treinos, fazer os sets vs reps que conseguir até descobrir o meu RM e a partir daí monitorizar o progresso da carga. 

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer deadlift no dia a seguir ao squat day... Até choro xD

Bruno, se quiseres podes adicionar aí um bloco de 1 mês onde só treinas os movimentos principais. Eu senti a minha maior progressão foi quando fiz um bloco desses onde agachava/ supino 3x por semana com diferentes intensidades. Eu ia pondo o deadlift e ohp pelo meio porque, eu, não consigo fazer deadlift 2x por semana. A nível de recuperação, para mim, não dá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 20 minutos:

Fazer deadlift no dia a seguir ao squat day... Até choro xD

Bruno, se quiseres podes adicionar aí um bloco de 1 mês onde só treinas os movimentos principais. Eu senti a minha maior progressão foi quando fiz um bloco desses onde agachava/ supino 3x por semana com diferentes intensidades. Eu ia pondo o deadlift e ohp pelo meio porque, eu, não consigo fazer deadlift 2x por semana. A nível de recuperação, para mim, não dá.

Podes exemplificar melhor sff ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 hora:

Podes exemplificar melhor sff ?

https://rippedbody.com/intermediate-powerlifting-program/

https://rippedbody.com/novice-powerlifting-program/

O 1º tem deadlift 2x por semana, se já experimentaste/ se tens curiosidade give it a go, mas esse não é para mim.

Fiz um mês para experimentar e também ter uma ideia geral de como a malta do powerlift treina (se reparares trabalham os acessórios 1x por semana) e acabei por gostar muito.

Cada day x é tratado como um dia individual e a progressão de carga é feita tendo em conta isso. Todas as %'s que estão lá são associadas ao teu 1RM, mas aquilo também está muito bem explicado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 5 horas:

Já agora, se puderem dizer qual é o vosso split semanal, para tirar ideias, ajuda sempre 🙂

Basicamente PPL mas um dos dias em regime de baixas repetições e carga mais elevada. Está algo assim

Push (Supino 5/3/1)

Pull

Legs (Agachamento 5/3/1)

Push

Pull (Peso Morto 5/3/1)

Legs

Apesar de a minha vontade ser treinar para powerlifting, continuo a treinar naquele meio termo de objectivos estéticos e força. Isto porque não consigo encontrar um sítio onde consiga treinar 100% focado em powerlifting bem como não consigo encontrar pessoal da área para me ajudar no que seria um regime de treino e dieta apropriados para tal (um treinador). 

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje comecei a gravar os percursos que faço e vou fazer correndo pelas ruas da Linha de Sintra. Estava alegremente a gravar até que o Telemóvel ficou sem bateria (na Reboleira), então decidi voltar para o ponto de origem. No total foram cerca de 10/11km. Ontem fui até ao Fonte Nova e voltei. O programa que estou a utilizar não está a gravar o tempo e ritmo ao km. Não sei porquê. O problema ou é do sistema operativo deste telemóvel (Windows Phone) ou é do programa em si mesmo, infelizmente as alternativas para Windows Phone não são fantásticas, tenho um Android muito melhor também, mas não o levo por medo de poder vir a ser roubado.

image.png.21c9e88ddaf978bf6c762e4c8e0bb97e.png

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem, feriado, fiz uma corrida um pouco maior.

2h13m, 28km: Queimei mais de 1200 calorias, 2100m de declive no total da corrida.

image.png.cb681b85f575f3a9fffa61bd2c6724c5.png

Compartilhar este post

Link para o post

Máquina crl. Eu ando aqui preocupado com um corta-mato que vou fazer terça-feira... 7,5km

Já não corro à bastante tempo, terça-feira passada fui correr para ver como estava e fiz 3,5km em 25min +-

Sei que me vou ver fudido próxima terça 412592370471796736.png.458aae5151d7dc6dd2610cc0ec3aea5c.png Que aconselham comer antes da corrida? Sendo que tomo o pequeno almoço as 7h, 7h15 e a corrida é às 10h, hora que normalmente estou a lanchar?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui já foi a uma corrida de obstáculos? Pro-tips?

Tenciono participar na lynx, mas só 5Kms porque corri para aí 3x nos últimos 10 anos. Tou um bocado borrado porque não sei se consigo, mas eu vou lá exatamente para ver se consigo, e acho que vou descobrir.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou à de 10 com uns amigos meus, que se f*da. RIP.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Em 26/04/2019 at 11:49:

Máquina crl. Eu ando aqui preocupado com um corta-mato que vou fazer terça-feira... 7,5km

Já não corro à bastante tempo, terça-feira passada fui correr para ver como estava e fiz 3,5km em 25min +-

Sei que me vou ver fudido próxima terça 412592370471796736.png.458aae5151d7dc6dd2610cc0ec3aea5c.png Que aconselham comer antes da corrida? Sendo que tomo o pequeno almoço as 7h, 7h15 e a corrida é às 10h, hora que normalmente estou a lanchar?

Como correu isso? 

Com 1 ou 2 semanas de treino de corrida continuado melhorarias logo isso, é certo, ficavas logo no lugar. Apesar do tempo não ser muito famoso, é perfeitamente normal para uma pessoa que nunca corre.

Citação de lastdance, Em 29/04/2019 at 15:30:

Acho que vou à de 10 com uns amigos meus, que se f*da. RIP.

Conseguiste?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 hora:

Como correu isso? 

Com 1 ou 2 semanas de treino de corrida continuado melhorarias logo isso, é certo, ficavas logo no lugar. Apesar do tempo não ser muito famoso, é perfeitamente normal para uma pessoa que nunca corre.

Conseguiste?

Correu melhor do que esperava, fiz os tais 7,5km em 40 e tal mins, estou à espera que me confirmem em quanto tempo fiz.

Mas fiquei bastante satisfeito por não ter me dado o fanico a correr xd Faltou mais pulmão que pernas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 horas:

Correu melhor do que esperava, fiz os tais 7,5km em 40 e tal mins, estou à espera que me confirmem em quanto tempo fiz.

Mas fiquei bastante satisfeito por não ter me dado o fanico a correr xd Faltou mais pulmão que pernas.

Muito melhor!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 9 horas:

Como correu isso? 

Conseguiste?

ainda falta.

Fui correr cerca de 8km no outro dia, fiz quase metade a andar mas em menos de 1h. A ideia é ir correndo ao fds 7.5-10kms e exercicio normal durante a semana, até devo voltar a tentar meter 2 grupos por dia para me habituar a sessões de esforço mais longas. Acho 100% impossivel fazer os obstaculso todos ou perto disso, mas pelo menos vou tentar estar o melhor preparado que conseguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...