Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Boas pessoal, não sabendo se este é o tópico certo, alguém sabe de lojas não muito caras mas higienicamente seguras p tatuar?

a tatuagem em si seria uma frase caso ajude em selecionar a loja que tenha alguém mais especializado nisso, Lisboa Ink é das mais caras creio eu certo? desculpem a minha ignorância mas quero fazer esta tatuagem há algum tempo e não consigo ir a uma loja e escolhê la

Compartilhar este post

Link para o post

Quase dois anos depois de ter entrado,  vou fazer hoje o meu último treino no ginásio actual (aquafitness). 

Há uns meses atrás falei aqui da situação de me terem proibido de fazer deadlift. Nessa altura fui logo treinar a um ginásio diferente(pump)  no dia seguinte,  mas não me cativou e acabei por ficar onde estava. 

Acontece que chegou a um ponto em que este ginásio já não acompanha os meus treinos,  ou seja,  precisava de algo com melhores equipamentos (recusam-se a comprar halteres superiores a 32kg por terem medo de atrair um público alvo diferente, o que eles chamam malta do ferro... Duvido que a malta do ferro fosse pagar 55€/mes mas pronto quem está mal muda-se) e onde pudesse treinar sem me lesionar (só para terem noção, a minha alternativa de deadlift nos últimos meses é meter as guardas o mais baixo possível no power rack, meter um step e fazer deadlift em cima do step, já que com a barra em cima das guardas no menor nível as bolachas ficam ao nível do step conseguindo assim simular o chão... É absurdo). 

Decidi então, ontem, experimentar o fitness hut e pronto gostei imenso do que vi e vou mudar. Além de melhores condições de treino, vou poupar quase 350€/ano, vou conseguir treinar mais 15/20min todos os dias já que é a 5min do trabalho ao invés dos 30min do actual,  e continuo a conseguir treinar aos sabados, feriados e férias já que tenho acesso a todos os clubes (treino na semana no Barreiro, e no resto em Almada). 

Fico a perder um ambiente do crl que ha no ginásio onde estava, mas acaba por ser da maneira que deixo de falar duarante os treinos, meto uns fones e me dedico a sério ao treino. Foi o que fiz ontem,  e apesar de estar a consumir menos 1100kcal do que quando fiz o meu último 1RM de deadlift, ontem bati esse 1RM. Finamente atingi a marca dos 200kg (provavelmente na altura já tinha este 1RM em mim,  mas a falta de plataforma provavelmente estava a condicionar isso). 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, se possível o pessoal da área, tenho uma dúvida e precisava de umas opiniões. Já tinha notado, mas agora que estou a secar tem-se tornado ainda mais evidente. O meu glúteo (e posterior) são bastante dominantes e algo desproporcionais em relação ao resto do corpo, o que aconselham fazer para "corrigir" isto?

Estava a pensar acabar com o trabalho que faço de isolação para posterior (RDL com halteres e Leg Curls) e substituir por algo mais focado em quadricipe (walking lunges e bulgarian split squats), bem como deixar de fazer front squats.

Basicamente estou a trabalhar o meu gluteo (de forma indirecta) isto por semana:

2x back squat , 2x front squat, 1x sumo deadlift, 2x RDL com halteres, 2x single leg curls

Sinto que é capaz de ser volume a mais. A minha dúvida passa por não saber se deva "transferir" esse volume para o quadricipe ou aproveitar para juntar outro grupo muscular (que seja uma debilidade minha - biceps ou ombros) nos dias em que treino pernas.

O meu receio é se tirar todo este trabalho de posterior (e gluteo) não vai acabar por afectar negativamente o meu peso morto e agachamento que são o meu objectivo principal.

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

Vou Àquela m*rda domingo. Se eu não aparecer mais foi porque faleci lá. Se alguém lá for, sou o etíope pálido.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sobrevivi, mas preciso de mais força de braços para a próxima vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 2 horas:

Sobrevivi, mas preciso de mais força de braços para a próxima vez.

Agora menos morto, deixo um post mais jeitosinho.

Fiz 21 de 32 obstáculos (posso-me ter enganado na contagem, mas os que faltarem foi porque fiz ou nem achei que fosse obstáculo, tipo subir e descer cenas inclinadas e escorregadias, ou andar pela água. Os que folguei foram os de braços (andar pendurado) e os que estavam muito congestionados de malta, tipo irem 2-3 pessoas de cada vez e estarem la 40 à espera. No inicio ainda consegui fazer alguns de braços mas depois com o cansaço (e feridas em sangue na mão esquerda desde o sétimo ou oitavo obstáculo lol) já não tinha braços para tal. Ah, e tenho que aprender a subir cordas para a próxima vez, ainda não sei é onde treinar isso. Acho que aquilo não chegou a ser bem 10km, e a pulseira também me marcou 8.5 mas esqueci de meter especificamente a contar.

No geral foi muito bacano, é uma cena que recomendo, sobretudo se forem com mais malta, mas tenho noção que esta era mais mainstream e muito provavelmente mais leve que a wild por exemplo. Em dezembro tenciono ir à wild de cascais, à urban do próximo mês em monsanto não posso ir. Talvez vá correr um trail de 10km ainda este mês, mas correr não é muito a minha cena.

Mudam-se os vícios, mudam-se as vontades. Se há 1 ano me dissessem que hoje estava a fazer uma ocr, eu dizia que eram atrasados mentais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 5 horas:

Legumes congelados é do pior que há.

Porque?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 11 horas:

Não sabe a nada 😂 

oh fds e a nível nutricional? Ainda no sábado comprei 2 sacos de bróculos congelados... Porquê?

Já vêm partidinhos 412592370471796736.png.dcfb23ba3e207352559648ba5f05474a.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 5 minutos:

oh fds e a nível nutricional? Ainda no sábado comprei 2 sacos de bróculos congelados... Porquê?

Já vêm partidinhos 412592370471796736.png.dcfb23ba3e207352559648ba5f05474a.png

Não é o valor nutricional que está em causa, é mesmo a faltar de sabor (comparando aquando comprados frescos), para mim tem as vantagens do preço (?), já vir prontos a cozinhar, não é que vá parar de os comer, mas é diferente, só se variar de marca para marca também.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso gostava de saber a quantidade de nutrientes que se perde a comprar os legumes congelados.

Na internet há artigos que dizem que se continuar assim vou morrer daqui a 15 anos, outros dizem que não perdem quase nada.

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 18 minutos:

Não é o valor nutricional que está em causa, é mesmo a falta de sabor (comparando aquando comprados frescos), para mim tem as vantagens do preço (?), já vir prontos a cozinhar, não é que vá parar de os comer, mas é diferente, só se variar de marca para marca também.

Então se é a falta ainda melhor. Já me custa comer os bróculos, se estes vêm sem sabor, maravilha 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Graças a deus que cresci numa zona rural para não ter que comprar legumes/frutas no supermercado 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 6 horas:

Por acaso gostava de saber a quantidade de nutrientes que se perde a comprar os legumes congelados.

Na internet há artigos que dizem que se continuar assim vou morrer daqui a 15 anos, outros dizem que não perdem quase nada.

A nível nutricional é igual, basicamente. Há casos de estudos onde até são mais ricos nutricionalmente congelados do que frescos.

Embora já se saiba como é que estas coisas funcionam, é raro ver um estudo que diga que legumes congelados perdem as suas propriedades.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 7 horas:

Então se é a falta ainda melhor. Já me custa comer os bróculos, se estes vêm sem sabor, maravilha 🤣

Não faço ideia qual o sabor dos broculos, nunca me soube a nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 22 minutos:

Não faço ideia qual o sabor dos broculos, nunca me soube a nada.

Pá... Sabe a bróculos, como-os mas depois do 3° ou 4° já custa xd

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 2 horas:

brocolos é muito amor

Sabes muito.

Esta gente que diz que os legumes não sabem a nada...não os sabe é preparar. Experimentem fazer os legumes no forno com sal, pimenta, alho em pó e um fio de azeite. Se forem congelados é meter na frigideira com os mesmos temperos mas usar oleo de coco, ou se for daquelas misturas chinesas (devoro essa mrd) com um pouco de molho de soja ou teriyaki.  Depois agradecem.

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 37 minutos:

ou se for daquelas misturas chinesas (devoro essa mrd) com um pouco de molho de soja ou teriyaki.  Depois agradecem.

Adoro isto. Quais é que costumas comprar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 13 minutos:

Adoro isto. Quais é que costumas comprar?

As do Pingo Doce de 400g.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 52 minutos:

Sabes muito.

Esta gente que diz que os legumes não sabem a nada...não os sabe é preparar. Experimentem fazer os legumes no forno com sal, pimenta, alho em pó e um fio de azeite. Se forem congelados é meter na frigideira com os mesmos temperos mas usar oleo de coco, ou se for daquelas misturas chinesas (devoro essa mrd) com um pouco de molho de soja ou teriyaki.  Depois agradecem.

Opa desculpa lá se meto uns minutos no microondas para descongelar e de seguida prepara-los na frigideira 😂:27_sunglasses:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 8 minutos:

As do Pingo Doce de 400g.

Eu costumo comprar as do continente. Vou ver se gosto mais dessas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 20 minutos:

Opa desculpa lá se meto uns minutos no microondas para descongelar e de seguida prepara-los na frigideira 😂:27_sunglasses:

Nao faças isso,  mete congelado na frigideira e depois tampa. Basicamente a água que eles libertam ao descongelar depois vão cozinha-los como se fosse a vapor . Normalmente faço assim:

-Frigideira quente

-Legumes congelados lá para dentro e meto uma tampa, espero uns 3/4min para eles "cozerem".

-Tiro os legumes e escorro a água que fica. Volto a meter a frigideira ao lume

-Frigideira quente, meto oleo de coco

-Volto a meter os legumes e tempero a gosto, normalmente foi como disse: sal, pimenta  e alho em pó

Basicamente primeiro "cozo a vapor" e depois "salteio".

Citação de Robe, há 13 minutos:

Eu costumo comprar as do continente. Vou ver se gosto mais dessas.

Comprei uma vez e não fiquei fã, para não falar que como uso legumes para dar volume às refeições a mistura do pingo doce acaba por ser melhor opção já que a cada 100g tem metade das calorias.  Gostei muito das do Jumbo também,  mas acaba por ser mais ervilhas com cenoura do que outra coisa. 

Tenho-me ficado pelas do Pingo Doce, ultimamente é o meu jantar juntamente com uns ovos. 

Editado por dekap
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...