Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Citação de dekap, há 44 minutos:

Comprei uma vez e não fiquei fã, para não falar que como uso legumes para dar volume às refeições a mistura do pingo doce acaba por ser melhor opção já que a cada 100g tem metade das calorias.  Gostei muito das do Jumbo também,  mas acaba por ser mais ervilhas com cenoura do que outra coisa. 

Tenho-me ficado pelas do Pingo Doce, ultimamente é o meu jantar juntamente com uns ovos. 

Mas como é que conservas depois de usar uma vez? Ou tu cozinhas logo para 3 ou 4 refeições? Pelo que li, não se deve congelar duas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 5 minutos:

Mas como é que conservas depois de usar uma vez? Ou tu cozinhas logo para 3 ou 4 refeições? Pelo que li, não se deve congelar duas vezes.

Como a embalagem toda de uma vez ao jantar :4_joy: .

Mas quando faço outros legumes congelados faço logo para a semana toda, aliás é isso que tenho feito actualmente com feijão verde. Mas quando não uso as embalagens todas (por exemplo ao fim de semana posso usar só meia embalagem dessa mistura chinesa para acompanhar um arroz thai ou assim) volto a meter no congelador.

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 9 minutos:

Como a embalagem toda de uma vez ao jantar :4_joy: .

Mas quando faço outros legumes congelados faço logo para a semana toda, aliás é isso que tenho feito actualmente com feijão verde. Mas quando não uso as embalagens todas (por exemplo ao fim de semana posso usar só meia embalagem dessa mistura chinesa para acompanhar um arroz thai ou assim) volto a meter no congelador.

400g de legumes numa só refeição? Porra :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem me lembro da ultima vez que cozinhei, portanto não sei mesmo preparar o que quer que seja, mas até fiquei com vontade de experimentar esses legumes lol. Nos últimos meses no máximo fritei bifanas (daquelas que já trazem o molho e tudo) e meti no pão. Ou cenas que é só meter no forno, literalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a conversa dos nutrientes em legumes frescos vs congelados, os congelados têm os mesmos ou até mais. Os legumes congelados são congelados muito pouco tempo depois de colhidos, e são congelados de forma rápida. Como tal, os nutrientes ficam lá também.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, Em 03/06/2019 at 21:03:

Nao faças isso,  mete congelado na frigideira e depois tampa. Basicamente a água que eles libertam ao descongelar depois vão cozinha-los como se fosse a vapor . Normalmente faço assim:

-Frigideira quente

-Legumes congelados lá para dentro e meto uma tampa, espero uns 3/4min para eles "cozerem".

-Tiro os legumes e escorro a água que fica. Volto a meter a frigideira ao lume

-Frigideira quente, meto oleo de coco

-Volto a meter os legumes e tempero a gosto, normalmente foi como disse: sal, pimenta  e alho em pó

Desculpem intrometer-me, mas por acaso há uns dois anos que ando nisto dos legumes congelados. Fazes dessa forma? Eu meto na wook com azeite no fundo ou óleo de coco, coloco em lume brando 10 minutos com tapa fechada e desligo. Depois coloco normalmente oregãos e siga. Será que faço mal e tenho de escorrer primeiro os legumes??? Faço isso na salada do pingo doce (não a chinesa, curiosamente ainda não provei), mas as que gosto mais são as da bonduelle (são bem mais caras, contudo há uma mistura que trás um tempero com tomilho e outro coisa que fica mesmo top!). 

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia se devia colocar esta questão aqui ou no tópico da Saude mas vou-me tentar fazer entender...No sábado fui jogar futsal à noite com uns colegas e no começo do jogo levei uma cacetada entre a canela e o joelho. Continuei a jogar mas sempre com uma dor nessa zona. No Domingo quando acordei mal conseguia meter o pé direito no chão tal era a dor que senti nessa zona. Ao longo do dia a dor foi acalmando ao andar mas sempre que dobrava a perna para me baixar doia-me. Acontece que ontem ao deitar-me reparei que essa zona está negra e tem um alto (o que suponho que seja normal) mas o que me chamou mais a atenção foi que o pé na zona lateral perto do calcanhar também está negro mas não me dói. Há razões para ir ao médico ver isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 2 horas:

Não sabia se devia colocar esta questão aqui ou no tópico da Saude mas vou-me tentar fazer entender...No sábado fui jogar futsal à noite com uns colegas e no começo do jogo levei uma cacetada entre a canela e o joelho. Continuei a jogar mas sempre com uma dor nessa zona. No Domingo quando acordei mal conseguia meter o pé direito no chão tal era a dor que senti nessa zona. Ao longo do dia a dor foi acalmando ao andar mas sempre que dobrava a perna para me baixar doia-me. Acontece que ontem ao deitar-me reparei que essa zona está negra e tem um alto (o que suponho que seja normal) mas o que me chamou mais a atenção foi que o pé na zona lateral perto do calcanhar também está negro mas não me dói. Há razões para ir ao médico ver isto?

Pá pelo sim pelo não, vai às urgências. Na zona que é, um alto aí pode ser algumas coisas. Como não pode passar de uma inflamaçãozita do choque.

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 19 minutos:

Pá pelo sim pelo não, vai às urgências. Na zona que é, um alto aí pode ser algumas coisas. Como não pode passar de uma inflamaçãozita do choque.

O alto parece-me ser um "galo" e não um inchaço. 

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos legumes, desde que o dekap meteu aqui que fazia a mistura chinesa com molho de soja que é o que tenho feito, não comia legumes com muita frequência até porque a minha mulher não gosta e estes até ela come. Compro no pingo doce e no lidl. Só nunca percebi o que é o molho teriyaki que ele fala

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso um parecido com este que compro no pingo doce

Image result for molho teriyaki

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 11 horas:

Desculpem intrometer-me, mas por acaso há uns dois anos que ando nisto dos legumes congelados. Fazes dessa forma? Eu meto na wook com azeite no fundo ou óleo de coco, coloco em lume brando 10 minutos com tapa fechada e desligo. Depois coloco normalmente oregãos e siga. Será que faço mal e tenho de escorrer primeiro os legumes??? Faço isso na salada do pingo doce (não a chinesa, curiosamente ainda não provei), mas as que gosto mais são as da bonduelle (são bem mais caras, contudo há uma mistura que trás um tempero com tomilho e outro coisa que fica mesmo top!). 

Pah,  eu só tiro a água porque como oa cozinho pouco tempo ela não evapora toda e não estou para ter água no prato. Quando metia um molho de soja/teriyaki nem sempre retirava a água. 

Citação de Robe, há 3 horas:

eu uso um parecido com este que compro no pingo doce

Era esse mesmo que eu usava,  isto porque reparei que a maioria das opções de marcas "brancas" têm muito mais açúcar do que esse. 

Citação de BisDost, há 6 horas:

Eu ia ao médico. Aliás, nem de propósito estou na sala de espera da medicina do trabalho porque ontem torci o pé a jogar a bola e hoje quase não conseguia andar mesmo não tendo muito inchaço ou negras. Depois da experiência que tive com o joelho não volto a brincar com estas "lesões" do futebol. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 4 minutos:

Se amanhã isto continuar negro vou lá passar.

Se tiveres disponibilidade hoje, não adies.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho muito tempo para organizar a minha dieta, decidi procurar um daqueles "coaches online", mandou-me a dieta, cumpri, passado 1 semana e meia perdi 5kgs, mas... após quase 2 semanas sinto uma fome do crl, uma vontade enorme de comer doces (sei que numa dieta isso pode acontecer, mas tão cedo não é normal, falta de equilíbrio.) ou seja, 40m cardio em jejum + 30m depois do treino, o corte não foi tão radical mas comparando ao que comia foi, eu acho que o meu corpo se ressentiu, essas estratégias de cortes radicais para resultados "rápidos" não sou muito a favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 48 minutos:

Eu não tenho muito tempo para organizar a minha dieta, decidi procurar um daqueles "coaches online", mandou-me a dieta, cumpri, passado 1 semana e meia perdi 5kgs, mas... após quase 2 semanas sinto uma fome do crl, uma vontade enorme de comer doces (sei que numa dieta isso pode acontecer, mas tão cedo não é normal, falta de equilíbrio.) ou seja, 40m cardio em jejum + 30m depois do treino, o corte não foi tão radical mas comparando ao que comia foi, eu acho que o meu corpo se ressentiu, essas estratégias de cortes radicais para resultados "rápidos" não sou muito a favor.

5kgs em semana e meia é exagerado. Mas é normal um pico de perda de peso rápido numa fase inicial se entrares num défice bem agressivo,  mas a maioria desse peso é...água.

Percebo que o pessoal não goste de estar em défice calorico muito tempo, mas a verdade é que fazendo as coisas com tempo não custa nada e os resultados são muito bons. Dou-te o meu exemplo actual, estou em défice calórico desde o início de Março (quase 3 meses). Até ao momento perdi "apenas" cerca de 4kg, porém tenho a certeza que desses 4kg muito pouco foi massa magra.E a nível de força, apesar de não ter aumentado (aumentos esses que provavelmente se deveriam a melhorias na tecnica de execução dos exercicios já que é complicado ganhar força num estado de défice calorico) tenho mantido os meus números constantes ao longo destes meses.

E digo mais, só comecei com cardio...esta semana. E só o fiz porque cheguei a um valor calorico que considero ser o minimo sustentavel para mim, 2400kcal (comecei com 3500kcal e fui reduzindo 150kcal a cada 2 semanas). E só depois entro com o cardio como ferramenta extra de redução calorica. Quando me refiro a cardio refiro-me a cardio extra, porque costumo fazer cardio durante o ano para manter a saude cardiovascular, não faço muito (talvez 30min 1/2x por semana) mas faço algum.  Actualmente ia fazer 30min por dia, 6x por semana (digo ia porque como disse à pouco tive uma entorse no tornozelo por isso fica "on hold" o cardio). E a ideia, tal como foi com a redução calorica era fazer algo progressivo para se tornar um hábito, para o corpo se habituar e para no fundo...não custar. Ia aumentar 10min de cardio por dia durante 4 semanas até chegar a 1h de cardio por dia 6x por semana e depois ficar assim até o fim do meu cut: 2400kcal e 1h cardio 6x por semana.

Se isto tudo de bulks e cuts assim longos e com calma vale a pena? Para mim até ao momento a resposta é sim. E deixo em spoiler uma comparação. EM ambas as fotos estou com uma %BF que se não for igual não varia muito (a "definição" na zona abdominal é praticamente a mesma) mas na foto da esquerda estava com 73kg em Agosto do ano passado e na da direita estou com 77.5kg na semana passada. A diferença não é grande, mas sendo natural as mudanças vão ser sempre assim: demoradas e com resultados "pequenos", mas desde que continue sempre a melhorar por mim está optimo. É o no fundo esse o meu objectivo, por mais cliche que seja, ser cada dia uma melhor versão de mim.

Spoiler

HaS6oya.jpg

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

@dekap o problema não é estar em défice calórico, o problema é a mudança que fazes, se é a pensar a longo-prazo ou não, fazendo cortes radicais, muita quantidade de cardio duma só vez acho que a longo-prazo não é a melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse acima, preciso de ganhar força de braços, mas sobretudo acrescentar exercicios de grip. Que exercicios de grip recomendam que se possa fazer em casa? Tenho barra para por na porta mas como não sou anão, não consigo pendurar-me sem tocar com os pés no chão, para fazer chin-ups tenho que dobrar os joelhos, por exemplo. Possuo para além disso, halteres. Para já estou a tentar fazer mais pull-ups, e pensei em juntar farmers walk. Talvez comece com deadlifts mas sinceramente tenho algum receio de fazer mal e me f*der.

Alguma sugestão de exercícios?

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço o que o Ghelthon mostrou mas com a toalha a segurar nas bolachas. Farmer walks é bom e deadlift é a melhor coisinha que podes fazer à tua vida xd

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 10 horas:

Eu faço o que o Ghelthon mostrou mas com a toalha a segurar nas bolachas. Farmer walks é bom e deadlift é a melhor coisinha que podes fazer à tua vida xd

como assim a toalha a segurar nas bolachas?

Parece porreiro, sim. Obrigado ghelthon.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 15 minutos:

como assim a toalha a segurar nas bolachas?

Parece porreiro, sim. Obrigado ghelthon.

Onde tu agarras com a mão na bolacha, passas uma toalha por esse espacinho e fazes tipo uma bola e seguras nisso com uma mão o máximo que conseguires.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 horas:

Onde tu agarras com a mão na bolacha, passas uma toalha por esse espacinho e fazes tipo uma bola e seguras nisso com uma mão o máximo que conseguires.

Epa não tou a entender. tentas fazer uma bola com a toalha À volta da bolacha? mas depois seguras tipo bola de basket ou deixas ponta da toalha para segurar? Se conseguires tira foto lol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, Em 05/06/2019 at 07:37:

Isso parece-me ter todos os sintomas de um traumatismo. Repouso, gelo, no limite anti-inflamatório durante uns dias. Não vejo grande motivo para entupir urgências com pouco mais que uma pancada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...