Hammerfall Publicado 9 Julho 2019 (editado) Citação de nopla, há 8 horas: Alguém conhece algum sítio em Lisboa que faça as pesagens com aquelas balanças xpto (sim, não sei o nome) e que depois dêem uma folha com os valores todos discriminados? Já fiz isso na Body Concept (que está ligada ao Fitness Hut) e foi tão genérico como o Paracetamol. No Dubai, fui ao Dr. Nutrition e, de borla, fiz uma análise completa ao corpo, do mais pormenorizado que já vi. Contudo, gostava de o fazer em Portugal, mesmo que tenha de pagar x e que esse x não seja o total de uma consulta de nutrição. Balança de bioimpedância. Assim de cabeça, qualquer privado que tenha nutricionista em princípio terá essa balança. Eu à uns anos cheguei a pagar 20 euros por consulta. Não deve fugir muito disso. Editado 9 Julho 2019 por Hammerfall Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 14 Julho 2019 (editado) Estou a adicionar treino de força aos treinos de corrida que costumo fazer. Tenho feito tudo em casa com uns programas que saquei para Android. O meu objetivo com isto é ganhar alguma força pá correr e ficar mais delineado. Talvez ganhar uns 4/5kgs. Não mais. Senão vai me começar a custar mais fazer treinos de corrida longa. Mesmo sabendo que sou bastante lingrinhas com um índice de massa corporal no limite saudável e normal mas próximo da magreza. Acham ser possível para um gajo como eu que tem imensas dificuldades para ganhar peso (mesmo se estiver 100% parado 6 meses e a comer muito e mal) não ganho mais que 2 kgs nesse espaço de tempo. Quanto tempo é suposto demorar treinando bem diariamente (mas sem halteres e ginásio concretamente dito) e mantendo uma dieta saudável para ganhar 4kgs de músculo? Isto sabendo que não espero nada milagroso (só aconteceria algo assim se tomasse esteróides). Pois tenho um perfil fisico ectomorfo puro. Há alguma ligação entre o perfil físico e personalidade? Esta descrição dos ectomorfos encaixa que nem uma luva: changeability, unpredictability, variability - in size, shape, mood, and action moody, enthusiastic, imaginative, and impulsive, quick to grasp ideas and good at initiating things but poor at finishing them. energy fluctuates, with jagged peaks and valleysable, tolerant, comfort-loving, peaceful Editado 14 Julho 2019 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 14 Julho 2019 Citação de Ticampos, há 10 minutos: Estou a adicionar treino de força aos treinos de corrida que costumo fazer. Tenho feito tudo em casa com uns programas que saquei para Android. O meu objetivo com isto é ganhar alguma força pá correr e ficar mais delineado. Talvez ganhar uns 4/5kgs. Não mais. Senão vai me começar a custar mais fazer treinos de corrida longa. Mesmo sabendo que sou bastante lingrinhas com um índice de massa corporal no limite saudável e normal mas próximo da magreza. Acham ser possível para um gajo como eu que tem imensas dificuldades para ganhar peso (mesmo se estiver 100% parado 6 meses e a comer muito e mal) não ganho mais que 2 kgs nesse espaço de tempo. Quanto tempo é suposto demorar treinando bem diariamente (mas sem halteres e ginásio concretamente dito) e mantendo uma dieta saudável para ganhar 4kgs de músculo? Isto sabendo que não espero nada milagroso (só aconteceria algo assim se tomasse esteróides). Pois tenho um perfil fisico ectomorfo puro. 4 kg de músculo é muito peso. As pessoas falam em 4kg de músculo como se fossem 200g. Além disso se tens dificuldade em ganhar peso aconselho-te a comer como deve ser, em grande quantidade, isto é, a entrares em défice calórico positivo, e a treinar bem. Sem ginásio o teu número de opções não ajuda, não sei exatamente o que pretendes fazer, se calistenia ou se outra coisa qualquer. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 14 Julho 2019 (editado) Citação de André Sousa, há 23 minutos: 4 kg de músculo é muito peso. As pessoas falam em 4kg de músculo como se fossem 200g. É imenso para 6 meses a 1 ano? Já agora, não pretendo ganhar muito volume e fazer hipertrofia. Editado 14 Julho 2019 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 14 Julho 2019 Citação de Ticampos, há 9 minutos: É imenso para 6 meses a 1 ano? Já agora, não pretendo ganhar muito volume e fazer hipertrofia. Claro que é. Isso está um bocado confuso. Se queres ganhar peso, tens de ganhar músculo e, consequentemente, ganhas volume. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 14 Julho 2019 Citação de André Sousa, há 6 horas: Claro que é. Isso está um bocado confuso. Se queres ganhar peso, tens de ganhar músculo e, consequentemente, ganhas volume. Não disse que não ganho. O que quero dizer é que esse não é o foco principal. Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 14 Julho 2019 Citação de Ticampos, há 7 horas: Estou a adicionar treino de força aos treinos de corrida que costumo fazer. Tenho feito tudo em casa com uns programas que saquei para Android. O meu objetivo com isto é ganhar alguma força pá correr e ficar mais delineado. Talvez ganhar uns 4/5kgs. Não mais. Senão vai me começar a custar mais fazer treinos de corrida longa. Mesmo sabendo que sou bastante lingrinhas com um índice de massa corporal no limite saudável e normal mas próximo da magreza. Acham ser possível para um gajo como eu que tem imensas dificuldades para ganhar peso (mesmo se estiver 100% parado 6 meses e a comer muito e mal) não ganho mais que 2 kgs nesse espaço de tempo. Quanto tempo é suposto demorar treinando bem diariamente (mas sem halteres e ginásio concretamente dito) e mantendo uma dieta saudável para ganhar 4kgs de músculo? Isto sabendo que não espero nada milagroso (só aconteceria algo assim se tomasse esteróides). Pois tenho um perfil fisico ectomorfo puro. 4kg de massa magra no espaço de um ano é perfeitamente possível, principalmente para aqueles que estão no começo, uma vez que os ganhos são mais rápidos. Mais importante que o treino é a dieta, mas ganhar isso sem ter como base exercícios compostos é mais complicado. Se não tens acesso a isso, tenta fazer HIIT com exercícios que ativem mais a parte muscular, tipo flexões, elevações, agachamento, agachamento com salto, etc. Dá-lhe na proteína, cerca de 1,5gr x o teu peso, e claro, nos hidratos. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 14 Julho 2019 @Ticampos Se não fizeres nenhum treino em que não haja estímulo muscular, seja calistenia ou pesos, e estiveres em surplus calórico, vais aumentar de peso mas em forma de gordura. Posto isto, 4 kgs em 3 meses é possível, mas não vão ser 4kgs só de músculo. Ainda por cima se for o teu primeiro contato a sério com os pesos. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 15 Julho 2019 E 4kgs em 3 meses ja tens que comer bastante, falo por experiência própria. Eu na semana do VOA, tive mais 2 dias com concertos e um casamento, ou seja muita ressaca, muito alcool, muito tabaco, e alimentaçao de m*rda. Perdi 1.5kgs. Tou a fazer um forcing para comer mais qualquer coisa agora para recuperar, so far ja recuperei quase 1kg em 4 dias, mas já tava consideravelmente mais magro, e como não puxei nesses 10 dias ou assim, mais se notava. Queria chegar aos 62 até final de setembro, mas já é impossivel, se bater nos 60 já fico felicissimo, e já seriam 10kgs em 1 ano. Também não tou muito focado nisso agora sinceramente, tou mais focado em ganhar força porque tenho uma ocr em setembro, e curtia fazer mais cenas desta vez. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 16 Julho 2019 Citação de lastdance, há 11 horas: E 4kgs em 3 meses ja tens que comer bastante, falo por experiência própria. Eu na semana do VOA, tive mais 2 dias com concertos e um casamento, ou seja muita ressaca, muito alcool, muito tabaco, e alimentaçao de m*rda. Perdi 1.5kgs. Tou a fazer um forcing para comer mais qualquer coisa agora para recuperar, so far ja recuperei quase 1kg em 4 dias, mas já tava consideravelmente mais magro, e como não puxei nesses 10 dias ou assim, mais se notava. Queria chegar aos 62 até final de setembro, mas já é impossivel, se bater nos 60 já fico felicissimo, e já seriam 10kgs em 1 ano. Também não tou muito focado nisso agora sinceramente, tou mais focado em ganhar força porque tenho uma ocr em setembro, e curtia fazer mais cenas desta vez. Olha estamos na mesma situação então! Também comecei com 50kgs em novembro de 2017... novembro de 2018 estava com os tais 60, portanto é possível, é uma questão de te cometeres a isso. Neste momento estou com 66,5kg +-. Quanto medes já agora? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 16 Julho 2019 A fiabilidade das ligações entre o perfil morfológico e a personalidade são as mesmas que entre a quantidade e cor do cabelo e a personalidade. Ou entre os dentes e a personalidade. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 16 Julho 2019 Citação de Chandler, há 41 minutos: A fiabilidade das ligações entre o perfil morfológico e a personalidade são as mesmas que entre a quantidade e cor do cabelo e a personalidade. Ou entre os dentes e a personalidade. Dito isso?... Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 16 Julho 2019 Citação de Hammerfall, há 5 horas: Olha estamos na mesma situação então! Também comecei com 50kgs em novembro de 2017... novembro de 2018 estava com os tais 60, portanto é possível, é uma questão de te cometeres a isso. Neste momento estou com 66,5kg +-. Quanto medes já agora? 1.83 lol Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 16 Julho 2019 Citação de lastdance, há 7 minutos: 1.83 lol Bem mais alto que eu xd Força nisso pá. O pessoal pensa que não, mas é bem mais fácil emagrecer do que engordar. Estamos juntos, qualquer coisa que precisares avisa Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 16 Julho 2019 Tou neste momento com 75kg/1.80cm~ e apesar de não ter qualquer problema com o peso, recomecei a ir ao ginasio para perder a barriga. Visto que os casamentos estão à porta ( o meu incluido), tenho apostado um pouco no cardio, mas correr é a m*rda mais horrivel que já fiz, fdç. Ao mesmo tempo, não queria baixar muito o peso porque a ideia é continuar o ginásio e ganhar massa muscular foi sempre um problema visto que fui sempre franzino. Ideias? Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 16 Julho 2019 Citação de Bashir, há 14 minutos: Tou neste momento com 75kg/1.80cm~ e apesar de não ter qualquer problema com o peso, recomecei a ir ao ginasio para perder a barriga. Visto que os casamentos estão à porta ( o meu incluido), tenho apostado um pouco no cardio, mas correr é a m*rda mais horrivel que já fiz, fdç. Ao mesmo tempo, não queria baixar muito o peso porque a ideia é continuar o ginásio e ganhar massa muscular foi sempre um problema visto que fui sempre franzino. Ideias? Natação é remédio santo. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 16 Julho 2019 Não é uma hipótese, infelizmente. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 16 Julho 2019 @Bashir Há uma aplicação bem porreira chamada freeletics, vê se curtes. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 16 Julho 2019 (editado) Citação de Bashir, há 1 hora: Tou neste momento com 75kg/1.80cm~ e apesar de não ter qualquer problema com o peso, recomecei a ir ao ginasio para perder a barriga. Visto que os casamentos estão à porta ( o meu incluido), tenho apostado um pouco no cardio, mas correr é a m*rda mais horrivel que já fiz, fdç. Ao mesmo tempo, não queria baixar muito o peso porque a ideia é continuar o ginásio e ganhar massa muscular foi sempre um problema visto que fui sempre franzino. Ideias? Eu gosto de correr, mas na passadeira nem por isso. Tens sempre o mesmo cenário à frente, e aquele cronómetro mata um gajo, parece que o tempo não passa. Porque não tentas ao ar livre? Tenta ter um objetivo, por exemplo ser capaz de correr 10km dentro de 3 meses, e regista as atividades no Strava. Eu não gostava de correr mas estava com excesso de peso e sabia que era o melhor remédio, depois de seguir um plano de treino e uma alimentação saudável o peso desceu de forma considerável e a minha saúde foi no sentido oposto. Hoje corro por gosto. EDIT: Falo no Strava porque para mim foi um elemento fundamental na motivação (precisas é de ter um relógio com GPS ou levar o telemóvel), mas isso sou eu que gosto de competir comigo mesmo, e a cada corrida que faço, salvo se for de recuperação, tento sempre fazer um bocado melhor do que a anterior. Isso vai-te ajudar a trazer intensidade ao treino que é capaz de ser mais importante para a perda de peso do que a sua durabilidade. Editado 16 Julho 2019 por Mica 1 Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 16 Julho 2019 (editado) Citação de Hammerfall, há 4 horas: Bem mais alto que eu xd Força nisso pá. O pessoal pensa que não, mas é bem mais fácil emagrecer do que engordar. Estamos juntos, qualquer coisa que precisares avisa Se me dissesses que era mais fácil perder massa gorda do que ganhar massa magra, concordava contigo. Agora se estivermos a falar apenas de peso, sem ter em conta a composição do mesmo (%massa gorda e %massa magra) e água, já não concordo. E até posso pegar no teu caso e meter uma variação de 20kgs. Com os 50kg que pesavas seria mais fácil atingires 70kg ou 30kg? A resposta parece-me clara (mais não seja por 30kg ser praticamente impossível), e deve-se ao facto de o limite mínimo calórico ao qual consegues submeter o teu corpo se encontrar mais perto da tua taxa metabólica basal do que o limite máximo calórico. Dito de outra maneira, tens maior margem para aumentar calorias do que tens para retirar. Citação de Bashir, há 4 horas: Tou neste momento com 75kg/1.80cm~ e apesar de não ter qualquer problema com o peso, recomecei a ir ao ginasio para perder a barriga. Visto que os casamentos estão à porta ( o meu incluido), tenho apostado um pouco no cardio, mas correr é a m*rda mais horrivel que já fiz, fdç. Ao mesmo tempo, não queria baixar muito o peso porque a ideia é continuar o ginásio e ganhar massa muscular foi sempre um problema visto que fui sempre franzino. Ideias? Perder peso é défice calórico, por isso ou comes menos ou aumentas o teu gasto calórico diário. Se queres perder peso e tentar reter o máximo possível de massa magra é o que disse antes e juntar a isso uma quantidade de proteína adequada e "constante" estímulo muscular. Se a tua dúvida é em relação a tipos de cardio, posso sugerir o que incorporei no meu treino para aumentar o meu condicionamento: sled push/pull e aqui depois fazes como preferires, o que costumo fazer são 3x10m puxar+10m empurrar, descanso 2min e repito isto 3/4x. No fim para "matar" faço suicidios, puxo até aos 3m, empurro até ao inicio, puxo aos 6m, empurro ao inicio, puxo aos 8m, empurro ao inicio e puxo aos 10m e empurro ao inicio. A progressão depois pode ser feita com aumento de carga (como é o meu caso) ou com o aumento de tempo (mais 1 set de suicidos, mais um set de 3x10m+10m, por aí fora). Isso ou então hiit na bicicleta (20min em que faço 30seg sprint seguidos de 1min em velocidade normal) ou passadeira com inclinação no máximo e velocidade baixa. Basicamente é isso que estou a fazer para trabalho de condicionamento/cardiovascular semanal. É algo assim: Segunda:Descanso Terça: HIIT Bicicleta Quarta: Sled Quinta: HIIT Bicicleta Sexta: Descanso Sábado: Sled + Passadeira Inclinada Domingo: Descanso Editado 16 Julho 2019 por dekap 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 16 Julho 2019 Citação de dekap, há 2 horas: Se me dissesses que era mais fácil perder massa gorda do que ganhar massa magra, concordava contigo. Agora se estivermos a falar apenas de peso, sem ter em conta a composição do mesmo (%massa gorda e %massa magra) e água, já não concordo. E até posso pegar no teu caso e meter uma variação de 20kgs. Com os 50kg que pesavas seria mais fácil atingires 70kg ou 30kg? A resposta parece-me clara (mais não seja por 30kg ser praticamente impossível), e deve-se ao facto de o limite mínimo calórico ao qual consegues submeter o teu corpo se encontrar mais perto da tua taxa metabólica basal do que o limite máximo calórico. Dito de outra maneira, tens maior margem para aumentar calorias do que tens para retirar. Perder peso é défice calórico, por isso ou comes menos ou aumentas o teu gasto calórico diário. Se queres perder peso e tentar reter o máximo possível de massa magra é o que disse antes e juntar a isso uma quantidade de proteína adequada e "constante" estímulo muscular. Se a tua dúvida é em relação a tipos de cardio, posso sugerir o que incorporei no meu treino para aumentar o meu condicionamento: sled push/pull e aqui depois fazes como preferires, o que costumo fazer são 3x10m puxar+10m empurrar, descanso 2min e repito isto 3/4x. No fim para "matar" faço suicidios, puxo até aos 3m, empurro até ao inicio, puxo aos 6m, empurro ao inicio, puxo aos 8m, empurro ao inicio e puxo aos 10m e empurro ao inicio. A progressão depois pode ser feita com aumento de carga (como é o meu caso) ou com o aumento de tempo (mais 1 set de suicidos, mais um set de 3x10m+10m, por aí fora). Isso ou então hiit na bicicleta (20min em que faço 30seg sprint seguidos de 1min em velocidade normal) ou passadeira com inclinação no máximo e velocidade baixa. Basicamente é isso que estou a fazer para trabalho de condicionamento/cardiovascular semanal. É algo assim: Segunda:Descanso Terça: HIIT Bicicleta Quarta: Sled Quinta: HIIT Bicicleta Sexta: Descanso Sábado: Sled + Passadeira Inclinada Domingo: Descanso Entendo o que queres dizer e claro que depende do contexto. Claro quando falei em emagrecer era em relação a uma pessoa com peso a mais. E até acho engraçado essa relação do peso e bf que falaste. Uma pessoa que tenha sei lá, x peso e x bf, ao descer o seu peso vai influenciar a bf mas é possível influenciar a bf e manter o mesmo peso, embora esta última seja em contextos mais específicos. E depois há aqueles gajos tipo eu e o lastdance, se não treinarmos e fizermos uma vida sedentária sem prestar atenção ao que comemos, somos uns magricelas de primeira :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 17 Julho 2019 Citação de lastdance, há 20 horas: 1.83 lol 50kg com 1.83? Como é que pode ser possível? A menos que fosses uma pessoa a passar por uma anorexia. Não me parece que fosse um peso saudável. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 17 Julho 2019 1.85, 58kg Péssimo. Não sei como engordar. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 17 Julho 2019 Eu tenho 1.78m e o meu peso varia entre 59 e 67kgs conforme a atividade física que faça (se estiver numa de correr muitos kms emagreco até aos 59kgs) neste momento tenho 63 kgs. Tenho dificuldades em ganhar peso mas consigo ganhá-lo facilmente até aos 65kgs se assim entender. Mais que isso custa-me imenso ganhar. Mas quem olha para mim dá-me menos que 63kgs. Talvez uns 55kgs. Aparento ser ainda mais magro do que aquilo que sou. Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 17 Julho 2019 Citação de Che, há 2 horas: 1.85, 58kg Péssimo. Não sei como engordar. 😮 Porra, tenho + 1cm que tu e uns 35/36kg a mais. Compartilhar este post Link para o post