Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Citação de lastdance, há 20 minutos:

Epa não tou a entender. tentas fazer uma bola com a toalha À volta da bolacha? mas depois seguras tipo bola de basket ou deixas ponta da toalha para segurar? Se conseguires tira foto lol.

Segura tipo bola. Eu sexta mando-te foto xd

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 29 minutos:

Isso parece-me ter todos os sintomas de um traumatismo. Repouso, gelo, no limite anti-inflamatório durante uns dias. Não vejo grande motivo para entupir urgências com pouco mais que uma pancada.

Foi o que me pareceu e dai ter estado a evitar ir ás urgências. O facto de trabalhar 13h por dia praticamente sempre em pé e não ter tido nenhuma folga desde o jogo pode ter feito chegar a este ponto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, Em 05/06/2019 at 21:04:

Como disse acima, preciso de ganhar força de braços, mas sobretudo acrescentar exercicios de grip. Que exercicios de grip recomendam que se possa fazer em casa? Tenho barra para por na porta mas como não sou anão, não consigo pendurar-me sem tocar com os pés no chão, para fazer chin-ups tenho que dobrar os joelhos, por exemplo. Possuo para além disso, halteres. Para já estou a tentar fazer mais pull-ups, e pensei em juntar farmers walk. Talvez comece com deadlifts mas sinceramente tenho algum receio de fazer mal e me f*der.

Alguma sugestão de exercícios?

Compras uma mola dos 10 aos 40 kg para começar. Ou então pegas numa panqueca (para vocês deve ser rodela) de 10 kg e começas a rodá-la 20x para cada lado...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode ajudar? Isto está-me a dizer que não tenho permissão para fazer uploads maiores que 1mb.

@Lebohang consegues-me ajudar? 😇

Editado por Hammerfall
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Alguém me pode ajudar? Isto está-me a dizer que não tenho permissão para fazer uploads maiores que 1mb.

@Lebohang consegues-me ajudar? 😇

Tenta colocar a imagem num site dedicado a isso (Imgur) ao invés de anexares aqui no fórum.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 1 hora:

Obrigado parceiro. Por acaso eu ás vezes mete oregãos (nas saladas normais do pingo doce), mas vou experimentara da tua forma com sal, alho moído e pimenta para dar mais sabor. Essas de mistura chinesa ainda não provei, ficam melhor com molho de soja ou existem outros porreiros? Vi há um bocado a marca Kikkoman soy sauce mas custava 4 euros, ainda é puxadote (mas se for mesmo bom é tranquilo, até porque deve durar bastante).

Já agora,  provaste saladas da bonduelle? São top.

Edit: Fui agora ao site deles, e isto é uma variedade do camandro (https://www.kikkoman.pt/consumidor/produtos/molho-de-soja-fermentado-naturalmente/

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 18 minutos:

Obrigado parceiro. Por acaso eu ás vezes mete oregãos (nas saladas normais do pingo doce), mas vou experimentara da tua forma com sal, alho moído e pimenta para dar mais sabor. Essas de mistura chinesa ainda não provei, ficam melhor com molho de soja ou existem outros porreiros? Vi há um bocado a marca Kikkoman soy sauce mas custava 4 euros, ainda é puxadote (mas se for mesmo bom é tranquilo, até porque deve durar bastante).

Já agora, já provaste saladas da bonduelle? São top.

Nop ainda não provei. Aliás a unica mistura de legumes que compro é essa (mistura chinesa), depois congelado só compro feijão verde e é quando a alternativa fresca não tem grande aspecto (brócolos) ou não está em promoção (feijão verde fresco é caro pa crl).  Aprendi a gostar de legumes/vegetais, normalmente a minha lista de compras semanal inclui brocolos/feijao verde, espinafres, tomate, cogumelos, pimentos, cebola e aquela mistura chinesa.

No forno só costumo fazer os brócolos (quando não os faço a vapor). O tomate e cebola são picados e feitos com carne de peru picada, tipo "bolonhesa". Os espinafres, cogumelos e pimentos costumo fazer com uma omelete. Isto para dizer que só costumo meter algum tipo de molho com essa mistura, costumo que é como quem diz costumava que agora em fase de perda de peso cortei nisso, e só experimentei com molho de soja (comprei 1L da Kikkoman a 10€ e durou quase 2 meses, se bem que para o fim tava meio azedo por isso quando voltar a comprar não será tão grande) e molho teriyaki, e como seria de esperar é bem mais gostoso com o Teriyaki mais não seja pelo facto de ser doce ao invés do molho de soja que é (bem) salgado. Por norma usava teriyaki quando acompnhava os legumes com frango, e molho de soja quando acompanhava com salmão.

Já que tb falaste em orégãos posso acrescentar as especiarias que uso semanalmente: canela, pimenta 5 bagas, alho em pó, limão+piri-piri, paprika picante, mistura mexicana da magrão, orégãos, mangericão e ervas de provence.

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

Pequeno update depois de 2semanas da mudança de ginásio. Encontrei no meu novo ginásio, finalmente, um PT que percebeu o rumo que eu queria dar aos meus treinos e então reformulei o meu plano de treino por inteiro. Basicamente antes estava a fazer algo criado por mim que era basicamente 2x por semana Push/Pull/Legs sendo um dos treinos mais focado em "hipertrofia" e o outro mais focado em "força". Pois bem, acabou isso e decidi experimentar algo novo e que me interessou bastante após a sugestão deste PT.

O meu treino passa a ser dividido em 3 blocos de 4 semanas com uma semana de deload no fim de cada bloco (antes estava a trabalhar em ciclos 5/3/1 de 3 semanas e a fazer deloads a cada 2 ciclos, ou seja, uma vez ao fim de cada 6 semanas).

Numa fase inicial começo com um bloco de hipertrofia. 4 sets de 8-12reps com 1min de descanso  entre sets (finalmente começo a cronometrar e a descansar o tempo que devia já que não passo o tempo entre sets na conversa como antes) e treino dividido em Peito+Tricep/Pernas+Ombro/Costas+Bicep. Sendo que agora como consigo treinar +20min do que antes consigo incorporar aquecimento, alongamentos, trabalho de core (diário) e grip/antebraço (3x por semana). As cargas utilizadas no supino, peso morto e agachamento são 65% do meu 1RM.

Em seguida tenho um bloco de força em que os exercícios se mantêm os mesmos mas as repetições passam para 6-8 e o tempo de descanso entre sets aumenta para 1:30/2:00 min. As cargas no supino, peso morto e agachamento passam a 75/80% do meu 1RM

Por fim tenho um bloco de "finalização" onde basicamente os treinos passam a ser Supino/Peso Morto/Agachamento e variantes do mesmos. Sets de 2-5 reps e 3:00/5:00min de descanso entre sets, a trabalhar a 85/90% do meu 1RM nos compostos. No final disto tenho um treino a simular um meet de powerlifting, assim não só me habituo a isso como também tenho os novos valores de 1RM (reais e não estimados como para este primeiro ciclo) para recalcular as cargas utilizadas no ciclo seguinte.

Tudo aponta para que a decisão de mudar de ginásio tenha sido a melhor coisa que fiz no que ao meu principal objectivo diz respeito. Sinto muita falta de um ambiente mais familiar e social como tinha no ginásio antigo, mas estava na altura de me focar a 100% no treino e finalmente começar a ter resultados em condições. Não fosse a mrd do défice calórico em que estou e estava feliz da vida :4_joy:. Vamos ver daqui a ~3meses quando testar os meus novos 1RM se esta mudança valeu mesmo a pena, para já as primeiras indicações são muuuuito positivas.

Editado por dekap
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ao fazer supino ontem senti uma ligeira tensão no braço esquerdo ali na parte interior do braço entre o bicep e o tricep, no fim do dia reparei que estou com um hematoma ainda grandinho nessa mesma zona. Não dói nem nada e nem durante o treino doeu, só senti essa zona um bocado mais dura (a tal tensão que falei).

Alguém já passou por algo parecido? Hoje andei a fazer gelo, tenho é medo de fazer supino outra vez esta semana apesar de não me doer nem limitar o movimento do braço...

Compartilhar este post

Link para o post

Epa eu às vezes tenho uns altos nos ombros depois de puxar, mas passam dentro de um ou dois dias, mas pergunta a alguém que perceba da poda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de playah, há 22 horas:

Ao fazer supino ontem senti uma ligeira tensão no braço esquerdo ali na parte interior do braço entre o bicep e o tricep, no fim do dia reparei que estou com um hematoma ainda grandinho nessa mesma zona. Não dói nem nada e nem durante o treino doeu, só senti essa zona um bocado mais dura (a tal tensão que falei).

Alguém já passou por algo parecido? Hoje andei a fazer gelo, tenho é medo de fazer supino outra vez esta semana apesar de não me doer nem limitar o movimento do braço...

Sentias que era o tendão?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Em 17/06/2019 at 20:17:

Sentias que era o tendão?

Sinceramente acho que não, mas não consigo afirmar com certeza.

De qualquer forma, não fiz supino esta semana (demasiado receio depois de ver daqueles vídeos em que o pessoal rasga um tendão/o peito no supino :64_zipper_mouth:). Entretanto o hematoma desapareceu, acho que está novo, amanhã já devo treinar normalmente e faço supino com menos carga do que o costume.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de playah, há 1 hora:

Sinceramente acho que não, mas não consigo afirmar com certeza.

De qualquer forma, não fiz supino esta semana (demasiado receio depois de ver daqueles vídeos em que o pessoal rasga um tendão/o peito no supino :64_zipper_mouth:). Entretanto o hematoma desapareceu, acho que está novo, amanhã já devo treinar normalmente e faço supino com menos carga do que o costume.

Fazes bem, dá-lhe leve nas próximas vezes que treinares peito. Pode ter sido uma inflamação devido ao esforço, quando é assim o mais sensato é ouvir o nosso corpo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem uma coisa,  saf*oda estes ciclos de bulk e cut para ficar com 6 pack e corpo de praia. Eu nem vou à praia:4_joy:

Sim,  fisicamente estou com o melhor corpo (esteticamente falando) da minha vida,  mas a troco de quê? Sinto-me sem energia o dia todo,  com fome e os meus treinos não rendem o que deviam porque não tenho energia. 

O meu pricipal objectivo é ser mais forte e estou preocupado em baixar a minha %BF para ficar bem quando estou em tronco nu?! Sobretudo quando isso é algo que raramente acontece e que no fundo é mais para agradar a outros do que a mim. 

Eu devia fazer cuts sim mas de acordo com o meu objectivo,  manter o peso abaixo da classe em que tenciono competir (82kg). Para quê predefinir a duração do bulk para que depois o cut acabe quando começa o verão para estar pronto para a praia... Devia fazer bulk sem períodos de tempo pre definidos,  fazer até começar a ser desconfortável para mim e depois sim fazer um cut até me sentir confortável. 

Enfim,  problemas de ex-gordo que ficou com problemas de auto-estima defido ao corpo. Tenho de parar de me preocupar com isso e concentrar no que me torna feliz. Se tenho também como objectivo a parte estética, claro que sim mas não é o meu principal objectivo e tenho de parar de, inconscientemente, o tornar como tal. 

O meu objectivo é ser o mais forte possível na classe que escolhi para competir (algo que vou fazer para o ano 100%) e isso implica ter a menor %BF com o máximo de peso para essa classe, mas sendo essa % algo sustentável. No fundo o meu objectivo é ter 82kg com algo a rondar os 13%BF, não faz sentido estar a tentar chegar a 10/11% com 75 (como estou a fazer agora) só porque sim... 

Enfim,  desculpem o desabafo mas este cantinho é o único sítio que tenho alguém para "falar" sobre isto. 

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 6 horas:

@dekap siga crl! Já alguma vez calculaste o teu Wilks? https://wilkscalculator.com/

Qual o teu total já agora?

Wilks dá 324.81, total 460kg com BW de 76kg. O meu objectivo a curto prazo (até ao fim do ano) são 500kg, a médio prazo é atingir 200kg no agachamento e a longo prazo 600kg total. Pelo menos é para isso que vou treinar, entretanto no meio dessa coisa toda devo-me inscrever para competir nos primeiros nacionais de powerlifting que acontecerem em 2020 (deve ser lá para Março) apenas para desfrutar da experiência e aprender.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 10 horas:

Sabem uma coisa,  saf*oda estes ciclos de bulk e cut para ficar com 6 pack e corpo de praia. Eu nem vou à praia:4_joy:

Sim,  fisicamente estou com o melhor corpo (esteticamente falando) da minha vida,  mas a troco de quê? Sinto-me sem energia o dia todo,  com fome e os meus treinos não rendem o que deviam porque não tenho energia. 

O meu pricipal objectivo é ser mais forte e estou preocupado em baixar a minha %BF para ficar bem quando estou em tronco nu?! Sobretudo quando isso é algo que raramente acontece e que no fundo é mais para agradar a outros do que a mim. 

Eu devia fazer cuts sim mas de acordo com o meu objectivo,  manter o peso abaixo da classe em que tenciono competir (82kg). Para quê predefinir a duração do bulk para que depois o cut acabe quando começa o verão para estar pronto para a praia... Devia fazer bulk sem períodos de tempo pre definidos,  fazer até começar a ser desconfortável para mim e depois sim fazer um cut até me sentir confortável. 

Enfim,  problemas de ex-gordo que ficou com problemas de auto-estima defido ao corpo. Tenho de parar de me preocupar com isso e concentrar no que me torna feliz. Se tenho também como objectivo a parte estética, claro que sim mas não é o meu principal objectivo e tenho de parar de, inconscientemente, o tornar como tal. 

O meu objectivo é ser o mais forte possível na classe que escolhi para competir (algo que vou fazer para o ano 100%) e isso implica ter a menor %BF com o máximo de peso para essa classe, mas sendo essa % algo sustentável. No fundo o meu objectivo é ter 82kg com algo a rondar os 13%BF, não faz sentido estar a tentar chegar a 10/11% com 75 (como estou a fazer agora) só porque sim... 

Enfim,  desculpem o desabafo mas este cantinho é o único sítio que tenho alguém para "falar" sobre isto. 

Revejo-me completamente nessas palavras. Um gajo faz um esforço para obter os resultados que quer, mas faz um esforço ainda maior para agradar sempre a terceiros. Eu ainda tenho que conviver com algo mais "chato" que é como vivo num meio pequeno ( ilha ) basta o pessoal aparecer com mais bochechas que começam todos " estás a ficar novamente gordo", mesmo todos sabendo que quando acaba a minha época de futebol que é onde sigo tudo à risca para estar na minha melhor forma fisica, mesmo assim dizem cenas do genero. Não é nada de anormal ou de mal aos olhos de uma pessoa que nunca foi gorda, e lá está a auto-estima de uma pessoa nessa altura era inexistente, por isso revejo-me nessas palavras. Cada vez mais é fazer o nosso, e sentirmo-nos bem connosco mesmo, porque no fim só podemos contar com nós mesmo e ninguém nunca irá perceber o sacrificio e o esforço que fazemos, para os outros haverá sempre desculpas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 1 hora:

Wilks dá 324.81, total 460kg com BW de 76kg. O meu objectivo a curto prazo (até ao fim do ano) são 500kg, a médio prazo é atingir 200kg no agachamento e a longo prazo 600kg total. Pelo menos é para isso que vou treinar, entretanto no meio dessa coisa toda devo-me inscrever para competir nos primeiros nacionais de powerlifting que acontecerem em 2020 (deve ser lá para Março) apenas para desfrutar da experiência e aprender.

Nice, qual vai ser o peso em que queres competir e qual é a média do total dessa categoria, pelo menos a nível nacional?

Acho que fazes muito bem, se algum dia houver um meet aqui em cima avisa que eu levo os pompons 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 27 minutos:

Nice, qual vai ser o peso em que queres competir e qual é a média do total dessa categoria, pelo menos a nível nacional?

Acho que fazes muito bem, se algum dia houver um meet aqui em cima avisa que eu levo os pompons 🤣

Disse hoje de manhã, tenciono competir na classe de 82kg. Não quero ficar gordo,  e a única maneira de ser competitivo numa classe com um peso "baixo" é ter a maior quantidade de massa magra possível,  ou seja ter um BF "baixo".  Daí o meu tal objectivo,  que espero atingir daqui a uns anos,  de ter 82kg com ~12/13% BF. 

Não só esse peso garantia que estaria no máximo possível para a classe,  como também seria algo esteticamente agradável e acima de tudo uma %BF sustentável a longo prazo. 

A ideia que falei de manhã dos bulks e cuts estava relacionada com isso. Para atingir 82kg com 12/13% vai demorar tempo e vou precisar de chegar a pesos mais altos, e sendo natural o processo torna-se ainda mais longo. Para teres noção, e como disse aí no outro dia,  de Setembro de 2018 até agora passei de 73kg com 13/14%BF para os 76kg que tenho agora com o mesmo BF. Cheguei a 81/82kg em Fevereiro e depois cortei. 

A ideia agora passa por fazer um bulk até me começar a sentir desconfortável comigo. Mas vou continuar a fazer as coisas de forma a tentar ganhar o mínimo possível de massa gorda,  a apontar aí para ganhar 1/1.2kg por mês como fiz no último bulk. 

Nos últimos nacionais,  o top 3 neste peso fez 650kg, 630kg e 585kg. Como vez é outra realidade,  e nem eu pensava diferente. Como disse a minha ideia num futuro próximo é competir apenas e só pela experiência. Quando atingir o meu objectivo pessoal de 600kg aí sim começo a pensar em competir a sério. Mas isso é porque eu quero ficar "maior", por exemplo, o quarto lugar na classe de 75kg (atingia esse peso fácil com cortes de agua e afins) foram 457.5kg.

Ah,  e as provas são sempre aí em cima. Na Trofa. 

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 27 minutos:

Disse hoje de manhã, tenciono competir na classe de 82kg. Não quero ficar gordo,  e a única maneira de ser competitivo numa classe com um peso "baixo" é ter a maior quantidade de massa magra possível,  ou seja ter um BF "baixo".  Daí o meu tal objectivo,  que espero atingir daqui a uns anos,  de ter 82kg com ~12/13% BF. 

Não só esse peso garantia que estaria no máximo possível para a classe,  como também seria algo esteticamente agradável e acima de tudo uma %BF sustentável a longo prazo. 

A ideia que falei de manhã dos bulks e cuts estava relacionada com isso. Para atingir 82kg com 12/13% vai demorar tempo e vou precisar de chegar a pesos mais altos, e sendo natural o processo torna-se ainda mais longo. Para teres noção, e como disse aí no outro dia,  de Setembro de 2018 até agora passei de 73kg com 13/14%BF para os 76kg que tenho agora com o mesmo BF. Cheguei a 81/82kg em Fevereiro e depois cortei. 

A ideia agora passa por fazer um bulk até me começar a sentir desconfortável comigo. Mas vou continuar a fazer as coisas de forma a tentar ganhar o mínimo possível de massa gorda,  a apontar aí para ganhar 1/1.2kg por mês como fiz no último bulk. 

Nos últimos nacionais,  o top 3 neste peso fez 650kg, 630kg e 585kg. Como vez é outra realidade,  e nem eu pensava diferente. Como disse a minha ideia num futuro próximo é competir apenas e só pela experiência. Quando atingir o meu objectivo pessoal de 600kg aí sim começo a pensar em competir a sério. Mas isso é porque eu quero ficar "maior", por exemplo, o quarto lugar na classe de 75kg (atingia esse peso fácil com cortes de agua e afins) foram 457.5kg.

Ah,  e as provas são sempre aí em cima. Na Trofa. 

Sim eu sei. Sadly, não consegui ir ver, moro a 20mins+- da Trofa.

Acho que fazes muito bem ao cortares nessa relação com o bulk/cut. Já definiste uma meta pessoal e agora é trabalhar para ela. Long term esses objetivos são possíveis demora é mais tempo do que um bulk ao qual não ligarias peva à tua bodyfat.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conhece algum sítio em Lisboa que faça as pesagens com aquelas balanças xpto (sim, não sei o nome) e que depois dêem uma folha com os valores todos discriminados? Já fiz isso na Body Concept (que está ligada ao Fitness Hut) e foi tão genérico como o Paracetamol. No Dubai, fui ao Dr. Nutrition e, de borla, fiz uma análise completa ao corpo, do mais pormenorizado que já vi.

Contudo, gostava de o fazer em Portugal, mesmo que tenha de pagar x e que esse x não seja o total de uma consulta de nutrição.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...