Hammerfall Publicado 13 Outubro 2018 Entendo o que queres dizer. Tenta procurar IPF 65kg (o meu peso) e vê os bacanos a levantar. Claro que esses são profissionais que só se dedicaram aquilo, não teem a lesão que tenho (que é o meu principal setback), mas mesmo assim é impressionante. Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 13 Outubro 2018 (editado) Comprei uma cozedora a vapor no Lidl (para fazer os legumes), e se não foi a melhor compra que fiz nos ultimos tempos anda lá perto. Os legumes ficam perfeitos. Por falar em comida, quanta proteína é demasiada proteína? Ou seja, a partir de que ponto começa a ser prejudicial. Eu devia consumir cerca de 165g (e mesmo assim já seria o "máximo" de 2.2g/kg peso), mas ando a consumir 200/220g. A única solução que vejo para reduzir isto seria reduzir o numero de refeiçoes(basicamente juntar 2 refeições, somando os hidratos e a gordura, e retirando um pouco do que seria o total combinado de proteina das 2 refeiçoes), isto porque não consigo comer só 100g de frango/peru/salmao/pescada/wtv numa refeição, acho muito pouco 2/3 dentadas e já está. Editado 13 Outubro 2018 por dekap Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 13 Outubro 2018 Eu percebo que faz parte, mas faz-me confusão tanta matemática para fazer uma refeição. Se te apetece comer mais, come mais. É só um desabafo, não precisas de responder. 3 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 18 Outubro 2018 (editado) tipo, pq é q em vez de comeres tanta proteína n comes outras cenas se é pq ao dividir proporcionalmente fica muito pouca quantidade por refeição, então escolhe 1 refeição por dia q comes só hidratos, ou uma coisa q naturalmente seja uma porção de proteína menor, tipo 1 ovo cozido ou 1 queijo fresco ou 1 iogurte etc cozer a vapor é altamente, tb comprei há pouco tempo, a minha invenção desta semana foi um saco de brócolos (mesmo congelados, nem é preciso pôr a descongelar) com azeite sal pimenta e raspa de cerca de meio limão, e dps no final dps de tirar do vapor, umas lascas de queijo parmesão/grana padano por cima (o queijo é caro mas sobrou aqui duma jantarada há dias ), brutal. Editado 18 Outubro 2018 por noikeee Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 25 Outubro 2018 Malta, desde que comecei a trabalhar e as aulas reiniciaram, perdi cerca de 5kg. Não seria problemático caso eu não tivesse mais de 1,80m e estou agora a pesar 60kg. Digam me qual é o melhor daqueles pozinhos dos batidos para ganhar peso. Durante o trabalho bebo um de manhã e outro de tarde e talvez comece a recuperar e a ganhar peso. Até aos 80kg são 20kg por percorrer. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 25 Outubro 2018 Citação de Che, há 2 minutos: Malta, desde que comecei a trabalhar e as aulas reiniciaram, perdi cerca de 5kg. Não seria problemático caso eu não tivesse mais de 1,80m e estou agora a pesar 60kg. Digam me qual é o melhor daqueles pozinhos dos batidos para ganhar peso. Durante o trabalho bebo um de manhã e outro de tarde e talvez comece a recuperar e a ganhar peso. Até aos 80kg são 20kg por percorrer. Se tiveres oportunidade de comer no trabalho, não te cinjas(?) aos pozinhos. Depois largas os pozinhos e vais ao teu peso normal porque não tens uma alimentação adequada. Os pozinhos deverão ser suplementos a uma alimentação equilibrada. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 25 Outubro 2018 Citação de Hammerfall, Agora: Se tiveres oportunidade de comer no trabalho, não te cinjas(?) aos pozinhos. Depois largas os pozinhos e vais ao teu peso normal porque não tens uma alimentação adequada. Os pozinhos deverão ser suplementos a uma alimentação equilibrada. Eu faço as três refeições normalmente, mas não está a chegar para uma rotina das 7h à 00h durante 5dias da semana. Tenho que acrescentar qualquer coisa asap. Como sou pobre os pozinhos até fazem sentido. Gasto uma nota naquilo e é um bom suplemento à alimentação que já levo. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 25 Outubro 2018 (editado) Citação de Che, há 6 minutos: Eu faço as três refeições normalmente, mas não está a chegar para uma rotina das 7h à 00h durante 5dias da semana. Tenho que acrescentar qualquer coisa asap. Como sou pobre os pozinhos até fazem sentido. Gasto uma nota naquilo e é um bom suplemento à alimentação que já levo. Suponho que seja pequeno almoço, almoço e jantar, não? Se me descreveres o teu dia é melhor mas se adicionares um lanche a meio da manhã, outro a meio da tarde e não sei se jantas antes ou depois das aulas, se for depois lanchas antes (já te estou a pedir 2 lanches :mrgreen:) e se jantares antes comes qualquer coisa depois das aulas(cerelac por exemplo) antes de ires dormir. edit: e se aliado a isso beberes bastante agua durante o dia, pelo menos uns 2 litros, vais ganhar peso. Depois de atinigires um plateau no teu peso em que achas que esse horario e dieta não te 'chegam', aí sim suplementas com um gainerzinho. Agora lá está, não sei se tens a disponibilidade no trabalho, por exemplo para fazeres tantas refeições. Editado 25 Outubro 2018 por Hammerfall 1 Compartilhar este post Link para o post
cartz Publicado 25 Outubro 2018 Boas malta, Venho aqui pedir uma opnião/dica! Já treino há alguns anos mas surgue sempre esta questão.. pergunto o que é que costumam comer de pré-treino? Algo rápido e protaico ou algo de idratos de absorção lenta? com quanto tempo de antecedencia ao treino é que comem? Cumps! Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 25 Outubro 2018 @cartz Olha por acaso estou a fazer isso agora mesmo :mrgreen: tupperware de massa e atum e uma pera. Chego ao ginásio e tomo um café. 1 Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 25 Outubro 2018 Citação de cartz, há 1 hora: Boas malta, Venho aqui pedir uma opnião/dica! Já treino há alguns anos mas surgue sempre esta questão.. pergunto o que é que costumam comer de pré-treino? Algo rápido e protaico ou algo de idratos de absorção lenta? com quanto tempo de antecedencia ao treino é que comem? Cumps! 80g aveia 1 banana 25g manteiga de amendoim 200g claras Como 30min antes do treino. Citação de Che, há 5 horas: Eu faço as três refeições normalmente, mas não está a chegar para uma rotina das 7h à 00h durante 5dias da semana. Tenho que acrescentar qualquer coisa asap. Como sou pobre os pozinhos até fazem sentido. Gasto uma nota naquilo e é um bom suplemento à alimentação que já levo. Se és, como dizes, pobre, os suplementos fazem ainda menos sentido. Mais ainda se estivermos a falar dos "gainers" que na grande maioria são aveia e açúcar. Eu sugeria começares a incorporar mais gordura na tua alimentação (manteiga de amendoim ou azeite) e sobretudo a comer mais, acrescenta 1/2 refeições ao que fazes normalmente. 1 Compartilhar este post Link para o post
cartz Publicado 25 Outubro 2018 Citação de Hammerfall, há 22 minutos: @cartz Olha por acaso estou a fazer isso agora mesmo :mrgreen: tupperware de massa e atum e uma pera. Chego ao ginásio e tomo um café. Hoje fiz, Chá + pao com queijo e 1 iogurte. Achas pouco e desadequado? Citação de dekap, há 17 minutos: 80g aveia 1 banana 25g manteiga de amendoim 200g claras Como 30min antes do treino. Vou começar a fazer este quando possivel. Parece-me muito rico. Obg Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 25 Outubro 2018 (editado) Citação de cartz, há 11 minutos: Hoje fiz, Chá + pao com queijo e 1 iogurte. Achas pouco e desadequado? Vou começar a fazer este quando possivel. Parece-me muito rico. Obg Emago a banana, depois junto a aveia (em farinha, faz tu em casa é só triturar aveia normal. Não compensa o extra que pagas por farinha de aveia nos supermercados) e as claras e misturo tudo até ficar tipo uma massa de panqueca. Entretanto metes uma frigedeira, antiaderente de prefere, a aquecer. Dps é so meter essa massa na frigedeira, meter o lume em medio e meter uma tampa. Quando a panqueca estiver quase toda "seca" em cima (vais começar a ver umas bolhas) viras e dps mais 2/3min tiras do lume, barras a manteiga de amendoim e voilá. Se gostares, podes também juntar canela quando metes a aveia. Editado 25 Outubro 2018 por dekap Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 25 Outubro 2018 E podes juntar ao que o dekap disse uma colherzinha de chá de oleo de côco. É uma gordura boa e tem um gostinho bom. Eu adicionava ai uma peçita de fruta, mas isso sou eu. Tens o pao, se te sentires bem só com isso como fonte de hidrato. O que eu faço sempre, levo sempre comigo uma garrafa de 33cl e bebo-a toda antes de começar a conduzir para o ginásio(ainda demoro meia horita). Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 25 Outubro 2018 Citação de cartz, há 7 horas: Já treino há alguns anos mas surgue sempre esta questão.. pergunto o que é que costumam comer de pré-treino? Uma sandes de presunto ou fiambre com manteiga e 2 ou 3 bolachas consoante o apetite 1h antes de treinar, mais ou menos. Treino de 1h30, aproximadamente. Compartilhar este post Link para o post
cartz Publicado 25 Outubro 2018 Vou começar a testar as vossas dicas! obrigado!! Btw, Proteína antes de treinar não aconselham? tipo um skyr .. ou uma fonte de prota antes de treinar nao se justifica? Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 26 Outubro 2018 Como o "pré treino" que faço é o meu lanche... acaba por ser o meu pré treino, porque... lancho antes de ir treinar :mrgreen: Tento sempre incluir proteina nas minhas refeições, assim não acabo o dia em défice no macro da proteina e chega a hora de jantar e para compensar tenho de comer 2 bifes do tamanho de um prato para atingir a tal meta. Não conto macros, nem peso a comida, se bem que, se fizeres isso uma vez, vais ter uma ideia do que precisas de comer, o que representa em comida x calorias, etc. Compartilhar este post Link para o post
cartz Publicado 26 Outubro 2018 Citação de Hammerfall, há 2 horas: Como o "pré treino" que faço é o meu lanche... acaba por ser o meu pré treino, porque... lancho antes de ir treinar :mrgreen: Tento sempre incluir proteina nas minhas refeições, assim não acabo o dia em défice no macro da proteina e chega a hora de jantar e para compensar tenho de comer 2 bifes do tamanho de um prato para atingir a tal meta. Não conto macros, nem peso a comida, se bem que, se fizeres isso uma vez, vais ter uma ideia do que precisas de comer, o que representa em comida x calorias, etc. Tenho de começar a contar, tenho. Conhecem alguma aplicação iOS que faça essa contagem? Gratuita de preferencia 😛 Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 26 Outubro 2018 Citação de cartz, há 2 minutos: Tenho de começar a contar, tenho. Conhecem alguma aplicação iOS que faça essa contagem? Gratuita de preferencia 😛 Myfitnesspal. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 3 Novembro 2018 Nas últimas 2 semanas andei a fazer farmers walks de um lado pro outro e lá cheguei ao meu 1° PR de 3digitos no deadlift 😄 Ajudaram bastante as dicas, thanks. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 7 Novembro 2018 Ontem só numa refeição foram quase 1400 calorias. E ficou-me em 2,11€ Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 7 Novembro 2018 Resta saber que tipo de calorias eram... Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 7 Novembro 2018 Citação de johan, Agora: Resta saber que tipo de calorias eram... 10 pães com pepitas de chocolate e um ice tea de limão para regar o pão. E 33cl de água para desembuchar. 1 Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 7 Novembro 2018 Continua nesse bulk, maromba! #juntos #esmagaquecresce Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 7 Novembro 2018 As 24h de ontem foram muito boas. Às 00h tomei um copo de leite com pozinho de cookies de 350g e comi 8 tostas mistas. Às 10 e 30 comi quatro bolachas Oreo, às 13h comi 6 bifanas no pão e dois copos de coca cola e lancheira os tais 10 pães com pepitas de chocolate. Não jantei mas como um gelado de snickers no McDonald's Compartilhar este post Link para o post