Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Citação de Scurvy, há 1 hora:

Venho já atrasado na battle mas é só pra dizer que ir até à falha é a pior estupidez que se pode fazer vlw flw

Anyways, vinha aqui falar a minha dúvida:

Quero engordar o máximo que possível, parei de treinar este verão e mais umas X semanas e voltei à minha magreza de sempre, genes de m*rda que tenho

Têm alguma regime específico de disciplina que eu possa me cometer(dieta, de quantas em quantas horas comer)? Não convém dizerem que coma isto ou aquilo porque vivo em família, o máximo que possa "escolher" é talvez os lanches e pequenos almoços e ceias.

Vou voltar hoje ao ginásio

Engordar o máximo possível?! Que sentido é que isso faz? 

De quantas em quantas horas comes é irrelevante para o ganho de peso. O que interessa é o número de calorias que consomes.  Se o teu TDEE forem 2500kcal e fizeres 5 refeições de 500kcal n vais ganhar peso, mas se fizeres 2 de 1500kcal vais ganhar. 

Admitindo mesmo que queres ganhar peso a toa (independente se a maioria é gordura) é simples: nas refeições que os teus pais fazem comes mais,  nas refeições que tens liberdade metes alimentos caloricamente densos tipo frutos secos, manteiga de amendoim e afins. Podes também começar a beber calorias. 

P. S: sabes o que é que resultou mesmo bem quando ganhei 25kg durante a faculdade? 1 pacote de bolacha maria e 1L de leite.Todas. As. Noites. 

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 2 horas:

Engordar o máximo possível?! Que sentido é que isso faz? 

De quantas em quantas horas comes é irrelevante para o ganho de peso. O que interessa é o número de calorias que consomes.  Se o teu TDEE forem 2500kcal e fizeres 5 refeições de 500kcal n vais ganhar peso, mas se fizeres 2 de 1500kcal vais ganhar. 

Admitindo mesmo que queres ganhar peso a toa (independente se a maioria é gordura) é simples: nas refeições que os teus pais fazem comes mais,  nas refeições que tens liberdade metes alimentos caloricamente densos tipo frutos secos, manteiga de amendoim e afins. Podes também começar a beber calorias. 

P. S: sabes o que é que resultou mesmo bem quando ganhei 25kg durante a faculdade? 1 pacote de bolacha maria e 1L de leite.Todas. As. Noites. 

Era bom que fosse assim fácil, mas um gajo sente-se "cheio". Um pacote inteiro daqueles grandes? fdx

Compartilhar este post

Link para o post

Uma das coisas que aprendi comigo foi que não há formulas para todos.

Segues uns padrões (obrigado Chandler por tirares a dúvida que fiquei quando li o post em cima), mas depois tens de ver o que resulta mesmo contigo.

E com isto refiro-me tanto à alimentação, tanto como o treino, tanto como o sono, etc. Há um ano comecei a treinar mais a sério e continuo todos os dias a fazer ajustes.

Editado por awk

Compartilhar este post

Link para o post

Parte do problema é mesmo que qualquer hábito para ser positivo pressupõe estabilidade e disciplina, e estabelecer essa estabilidade e disciplina com hábitos completamente avessos é estúpido. Falo da alimentação, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Mamar um 1l de leite e um pacote de bolachas maria todas as noites… :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, Em 28/08/2018 at 00:25:

Pois... não é verdade:

http://www.mdpi.com/2072-6643/10/2/180

De realçar que se aplica ao ganho de massa muscular. Apesar de ser o que se quer quando se fala em ganho de peso, numa perspecitva literal da pergunta, basta controlar o defice calorico. Boa partilha!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 2 horas:

Mamar um 1l de leite e um pacote de bolachas maria todas as noites… :4_joy:

Tornou-se habito.  Aliás, eu ficava acordado até mais tarde e fazia questão de "guardar" um episódio de uma série qqr para ver enquanto comia.  Fazia tanta gordice fds,  nem tens noção cheguei a fazer tostas de chocolate, tipo tosta mista mas com meia tablete de milka dentro do pão. Mas sou sincero, no fundo tenho alguma saudade de comer "mrd" regularmente como antes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, Em 28/08/2018 at 00:25:

Pois... não é verdade:

http://www.mdpi.com/2072-6643/10/2/180

Tecnicamente é. Ele falou em ganho de peso, não falou em sintetização de proteína para ganho muscular.

Ele falou em ganho (ou perda) de peso de forma cega, e aí aplica-se a tal conta de somar que já todos sabemos, e até como está numa frase do estudo que meteste :

When energy intake is not sufficient to balance energy expenditure, a decrease in total body mass occurs.

Agora, ganho de massa muscular vs ganho de massa, ponto, o corpo já não é tão cego em relação à altura em que as calorias são ingeridas e à qualidade das mesmas, concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente, mas também me parece que qualquer pessoa que venha aqui procurar ajuda para "ganhar peso" é ganhar massa muscular que quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o post que ele quotou dizia "quero engordar o máximo possível" :4_joy:

Já agora, alguém me pode explicar aquela do "ir até à falha é a maior estupidez que se pode fazer" que um user disse num dos últimos posts? É que sempre apliquei esta lógica...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 58 minutos:

"ir até à falha é a maior estupidez que se pode fazer"

Fui eu xD Assim muito resumidamente, "queima-te" o músculo, o que não te vai valer de nada o treino

Pessoal, como é óbvio não quero ficar gordo, mas ao engordar enquanto treino não vai dar à mesma ao corpo fit?

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 1 hora:

Certamente, mas também me parece que qualquer pessoa que venha aqui procurar ajuda para "ganhar peso" é ganhar massa muscular que quer.

Claro! Estava a constatar o obvio x)

Citação de NIkeL, há 1 hora:

Bom, o post que ele quotou dizia "quero engordar o máximo possível" :4_joy:

Já agora, alguém me pode explicar aquela do "ir até à falha é a maior estupidez que se pode fazer" que um user disse num dos últimos posts? É que sempre apliquei esta lógica...

O que ganhas em ir ate á falha? Para que serve? 

Num treino de força (apontamos para as normais 5reps), do que te serve fazeres a 6a com uma tecnica toda manhosa? Probalidade de lesão, ganhas tiques compesatorios na tecnica, tens um desgaste maior por uma coisa irrelevante, porque mais uma rep de supino por exemplo, são 80kgs a mais de volume, o que significa mais 5% de volume total(arredondando) por uma coisa que te pode lesionar.

Simplifica. Tens mais no tanque? Aumentas o peso e fazes outra serie. Aumentas a força, o volume total, adaptas a tecnica a uma carga superior, etc. Win Win

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 17 horas:

Tornou-se habito.  Aliás, eu ficava acordado até mais tarde e fazia questão de "guardar" um episódio de uma série qqr para ver enquanto comia.  Fazia tanta gordice fds,  nem tens noção cheguei a fazer tostas de chocolate, tipo tosta mista mas com meia tablete de milka dentro do pão. Mas sou sincero, no fundo tenho alguma saudade de comer "mrd" regularmente como antes. 

Também fazia isso, e essa do leite com um pacote de bolachas era easy...

E quando não era uma caixa de cereais de uma vez só enquanto se via um filme ou jogava pela noite dentro... Velhos tempos 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de tutu, há 9 horas:

Claro! Estava a constatar o obvio x)

O que ganhas em ir ate á falha? Para que serve? 

Num treino de força (apontamos para as normais 5reps), do que te serve fazeres a 6a com uma tecnica toda manhosa? Probalidade de lesão, ganhas tiques compesatorios na tecnica, tens um desgaste maior por uma coisa irrelevante, porque mais uma rep de supino por exemplo, são 80kgs a mais de volume, o que significa mais 5% de volume total(arredondando) por uma coisa que te pode lesionar.

Simplifica. Tens mais no tanque? Aumentas o peso e fazes outra serie. Aumentas a força, o volume total, adaptas a tecnica a uma carga superior, etc. Win Win

Mas para mim ir à falha não é fazer uma 6ª toda manhosa, é fazer a 5ª e ter noção que a 6ª já não a consigo fazer com boa forma, parando antes de a fazer. Ou então ter spotter que me dá aquele último toque na 6ª. Para mim a definição de ir à falha é precisamente essa, ir até ao ponto em que a forma correta já não pode ser mantida, não é fazer uma repetição toda tosca e com as costas todas tortas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 3 horas:

Mas para mim ir à falha não é fazer uma 6ª toda manhosa, é fazer a 5ª e ter noção que a 6ª já não a consigo fazer com boa forma, parando antes de a fazer. Ou então ter spotter que me dá aquele último toque na 6ª. Para mim a definição de ir à falha é precisamente essa, ir até ao ponto em que a forma correta já não pode ser mantida, não é fazer uma repetição toda tosca e com as costas todas tortas.

Então é relativamente tranquilo! A percepção que tive foi que por falha querias dizer falhar a ultima. Pesquisa sobre a RPE Scale.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 3 horas:

Nem assim. Tens que fazer a série de maneira que ainda te resta "boost" para mais 2/3 reps.

Só recomendo ir até à falha quando tas gordo, e queimar o músculo não é big deal, mas quando tas magro NÃO!, é motivo pra ganhares ódio do gym por Tares lá 1 ano e não ganhares absolutamente nada de músculo.

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 1 hora:

Nem assim. Tens que fazer a série de maneira que ainda te resta "boost" para mais 2/3 reps.

Só recomendo ir até à falha quando tas gordo, e queimar o músculo não é big deal, mas quando tas magro NÃO!, é motivo pra ganhares ódio do gym por Tares lá 1 ano e não ganhares absolutamente nada de músculo.

Porque raio ir ate á falha é compreensivel por estar gordo?O musculo deita fumo quando queima? Nunca vi nenhum a queimar. Uma vez vi um carro na estrada a arder, não sei se é igual.

E não, não tem que fazer as series ate ter boost para mais 2/3 reps, depende tudo da periodização e consequentes objectivos. Se alguem fizer treino de força nesses moldes está bem lixado. Parem com a Broscience

Editado por tutu

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal não entende que regras gerais são um óptimo atestado de incompetência logo à cabeça.

Para quem chegar aqui e não souber quem tem razão ou não, é simples: quem falar de forma categórica e demasiado assertiva quase de certeza que não sabe o que está a dizer.

Ganhar músculo?? Não conta para nada quantas refeições fazes, esquece isso, é absurdo!!!

Ir até à falha?? Vais passar a odiar o ginásio e não vais ter resultados, esquece isso!!!

Suplementos?? Não servem para absolutamente nada, tens é de comer mais!!!

O mesmo serve para o contrário. Querem ver?

Hipertrofia?? Esquece as 15 repetições, SÓ resulta com 3x8!!!

Perder peso?? Esquece a musculação, tens é de fazer cardio!!!

Reparem, que isto serve para isto e para física quântica. E eu não percebo puto de física quântica.

Editado por Chandler
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Possa, se estão a fazer treino de força e quando chegam a 5ª rep, pensam que conseguem fazer mais 5 ou 6... Metam muiiiito mais carga nisso.

Eu quando estou a fazer supino 5x5, as ultimas 2 series até me cuspo todo crl :4_joy: só nao faço aqueles gemidos maiores que já vi algum pessoal a fazer porque pronto, ainda não me deu pra isso xd

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Scurvy, há 4 horas:

Consegues colocar aqui a base cientifica (bibliografia) que sustenta essa afirmação?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 7 horas:

🤦‍♂️ nem vales o esforço da resposta

Eu não valho o esforço? Tão so dizes coco com base em nada e não apresentas argumentos e eu é que não valho o esforço?

Citação de Joao Pedro, há 4 horas:

Consegues colocar aqui a base cientifica (bibliografia) que sustenta essa afirmação?

Achas mesmo? 

Citação de Hammerfall, há 5 horas:

Possa, se estão a fazer treino de força e quando chegam a 5ª rep, pensam que conseguem fazer mais 5 ou 6... Metam muiiiito mais carga nisso.

Eu quando estou a fazer supino 5x5, as ultimas 2 series até me cuspo todo crl :4_joy: só nao faço aqueles gemidos maiores que já vi algum pessoal a fazer porque pronto, ainda não me deu pra isso xd

Exacto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de tutu, há 21 minutos:

Eu não valho o esforço? Tão so dizes coco com base em nada e não apresentas argumentos e eu é que não valho o esforço?

E onde é que estão os teus argumentos? Chegas aqui armado em palhacinho, atiras areia aos olhos e bazas? Poupa-me

Lá tive que pesquisar algo coerente para o amuadinho ver, e está em tuga, para o caso do menino não perceber inglês:

Citação de Joao Pedro, há 4 horas:

Eu li isso num livro por acaso, não me perguntes qual. Mas se estão com dúvidas usem o google, não há nada melhor do que pesquisarem e chegarem a uma conclusão a partir das ideias que retiraram.

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 31 minutos:

E onde é que estão os teus argumentos? Chegas aqui armado em palhacinho, atiras areia aos olhos e bazas? Poupa-me

Lá tive que pesquisar algo coerente para o amuadinho ver, e está em tuga, para o caso do menino não perceber inglês:

Eu li isso num livro por acaso, não me perguntes qual. Mas se estão com dúvidas usem o google, não há nada melhor do que pesquisarem e chegarem a uma conclusão a partir das ideias que retiraram.

Dude tu é que tens validar o que defendes, não os outros. Videos de youtube não são factos, conta zero, mostra dados concretos!

Os meus argumentos? Rapaz

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26666744
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4731492/
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25809472

E o gajo do video está a contradizer-te. Dude, really?

Editado por tutu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...