Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

boas pessoal do forum gostava de fazer uma pergunta simples , mas acho que a resposta não sera assim tao simples, eu pratico futebol federado, tenho 18 anos mas so tenho 1 60 e estou com um pequeno problema , sempre tive demasiada massa muscular nas pernas e gostava de perder um pouco pk esta me a prejudica no que diz respeito a velocidade pois quando tinha 14 15 n tinha tanta massa como tenho agora , sera que me podem ajudar pk como custumo dizer da barriga pra cima sou infantil da barriga pa baixo sou senior pk estou com massa muscar a mais nas pernas

sera k alguem me pode dar umas, explicaçoes acerca de como tirar a massa?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esta semana puxei demasiado pelo corpo. As minhas pernas parecem estar presas, principalmente a direita :S

Já não ficava assim há meses...

Compartilhar este post

Link para o post

preciso urgentemente de ganhar resistência, hj fui jogar fut com os meus amigos como normalmente faziamos em tempo de aulas e a partir de uma certa altura já me arrastava por lá.

Natação deve ser o melhor, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
preciso urgentemente de ganhar resistência, hj fui jogar fut com os meus amigos como normalmente faziamos em tempo de aulas e a partir de uma certa altura já me arrastava por lá.

Deduzo que no Verão não tenhas feito desporto nenhum... Se for o caso jogas mais 2 ou 3 jogos e voltas a ter a resistência de outrora. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Deduzo que no Verão não tenhas feito desporto nenhum... Se for o caso jogas mais 2 ou 3 jogos e voltas a ter a resistência de outrora. ;)

Correcto, nada mais fiz que umas jogatanas na praia.

Mas mesmo assim queria melhorar ainda mais, antes tinha bem mais resistência mas não se compara a muitos dos meus amigos que passam 1 hora quase sempre a sprintar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
Correcto, nada mais fiz que umas jogatanas na praia.

Mas mesmo assim queria melhorar ainda mais, antes tinha bem mais resistência mas não se compara a muitos dos meus amigos que passam 1 hora quase sempre a sprintar.

Vais ver que a maior parte dessa discrepância que tu vês é 'psicológica'. Faz aí uns jogos, dá o litro e vês que melhoras substancialmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Enche os sapatos e tudo o que seja bolso e buraco com chumbo do mais pesado, treina com isso. Depois quando fores correr retira o chumbo... Vais parecer um foguete!

Compartilhar este post

Link para o post
Enche os sapatos e tudo o que seja bolso e buraco com chumbo do mais pesado, treina com isso. Depois quando fores correr retira o chumbo... Vais parecer um foguete!

LOL.

Mas por acaso, ultimamente, tenho feito os meus treinos com uns pesos que há na decathlon. Umas cenas que se enrolam nas pernas ou nos braços. Por enquanto, tenho feito com 1 kg cada um. Mas também tenho de 2 kg. Depois só usando todos os 4 pesos.

André, a natação não te irá ajudar muito a melhorar a resistência no futebol. É um desporto muito bom. Trabalha quase todos os músculos. Melhora a respiração. Mas onde eu nado, há muito boa gente que a correr não se safava. Por isso, o melhor é correr. Se correres com pesos, mesmo que de 1kg cada, claro que vais notar alguma diferença. Se não, tens que arranjar um método que te leve quase ao limite. Só assim poderás melhorar.

Compartilhar este post

Link para o post

06wLqMNn3co

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas vossas opiniões. Nós a partir de agora vamos começar a jogar sempre e eu logo vejo como isto se desenrola. Mas, anyway, devo entrar para a natação, nem que seja para desenvolver e trabalhar os músculos, é um desporto saudável. E pode ser que andem por lá umas raparigas jeitosas :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei ao Karaté, depois de alguns meses de ausência, bastou uma aula para chegar a uma conclusão:

Tenho que arranjar tempo para ir à aula seguinte (mais graduados).

A aula tem uns 4 putos, todos baixinhos. Assim não dá, mais dois cintos brancos...

Tava a pensar e já sou Veterano naquilo, tenho 6 anos de casa, ficar naquela aula não me vai ensinar nada, já vi bons karatecas e maus, o grupo de agora é muito fraquinho.

Uma coisa: Já não pratico Karaté à muito tempo, mas hoje o meu joelho direito tremia como caraças, isso é só da falta de exercício, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Ias levar na boca, é normal que estivesses a tremer.

Compartilhar este post

Link para o post
Ias levar na boca, é normal que estivesses a tremer.

Por acaso não, aquele estilo de karaté não é violento e como disse estou na aula dos putos.

Compartilhar este post

Link para o post
Por acaso não, aquele estilo de karaté não é violento e como disse estou na aula dos putos.

E ias levar na boca na mesma

Compartilhar este post

Link para o post

Técnica posta em prática. Com sucesso imediato. Finalidade: Tonificar os peitorais. Como? Simples:

Mesmo não tendo pesos, basta fazerem uma coisa. Flexões. façam o máximo que conseguirem. Não convém fazer muito depressa. Descansam alguns segundos. Fazem novamente até á falha e assim sucessivamente. Não é algo de novo, eu sei. Mas ao fazer isso, notei logo as diferenças. Gostava de saber se funciona com todos. Claro que se já tiverem alguma massa muscular, os resultados talvez sejam mais visíveis. Não sei. Digam vocês. Se quiserem, vão anotando o nº de flexões em cada 'set' para verem a evolução.

Eu experimentei isso ontem. Fiz 150 flexões no total. Quando acabei e vi-me ao espelho, estava completamente diferente. Claro que o 'inchaço' tende a desaparecer, mas hoje vi que já estava melhor do que antes de tê-lo feito.

Talvez seja melhor fazer este treino dia sim, dia não.

Compartilhar este post

Link para o post

fdx, 150? Eu faço umas 20 e fico todo pior. E dps é sempre a descer, a seguir por exemplo so aguento umas 17 ou 18 e por aí fora :mrgreen: E nao gosto muito de fazer flexoes...

Compartilhar este post

Link para o post
fdx, 150? Eu faço umas 20 e fico todo pior. E dps é sempre a descer, a seguir por exemplo so aguento umas 17 ou 18 e por aí fora :mrgreen: E nao gosto muito de fazer flexoes...

150 no total. O máximo que já tinha feito, foram 50 seguidas. Eu também não gostava muito, mas tenho que treinar para a recruta

Já agora, o meu treino :prayer:

Ontem quando fiz, consegui só 40 flexões seguidas. Depois fui fazendo entre 15 e 20 de cada vez.

Agora experimentei para ver quantas conseguia e fiz 60 seguidas. Descansei alguns minutos, voltei a tentar e fiz 55. FDS. Não podia ser melhor. De um dia para o outro, fiz mais em 2 sets do que tinha feito em 5. O meu objectivo é 100 seguidas.

Devo experimentar esta técnica com outros exercicios. Elevações, fundos e abdominais.

Compartilhar este post

Link para o post

150 flexoes! LOL FDX

eu no maximo faço umas 4 series de 10... e isto apesar de ter bastante força de braços, nunca gostei de fazer flexoes, provavelmente porque sou um bocado pesado

Compartilhar este post

Link para o post

Antes também não gostava de flexões.

Mesmo agora não é coisa que aprecie. Só faço quando tem mesmo de ser.

Sou o que mais faz na turma, mas também não é difícil...

Compartilhar este post

Link para o post

É hoje que morro, após 6 meses de paragem completa devido à lesão que me tem atormentado corri durante meia-hora (estranhamente aguentei-me, benditos passeios de bicicleta no verão) de manhã, e de tarde voltei ao programa que agora faço todos os dias de fortificação muscular inferior para recuperar da lesão no joelho, e que me deixou com a roupa completamente colada ao corpo após meia-hora de bicicleta e após levantar peso até à exaustão...

Como se não bastasse, sem sequer ter tempo para tomar banho, a seguir fui dar treino de quase 2 horas.

Passei o dia a alongar e mesmo assim tenho os músculos completamente rígidos, amanhã não me levanto da cama...

Compartilhar este post

Link para o post
Passei o dia a alongar e mesmo assim tenho os músculos completamente rígidos, amanhã não me levanto da cama...

Pois, essa é sempre a parte pior. No ano passado cheguei ao cúmulo de andar a mancar da perna direita :mrgreen:

6ª tenho avaliação física. Já devia ter marcado a meio de Agosto que foi quando acabou o plano, mas tinha sempre coisas combinadas ou estava para fora, então foi sempre a adiar :X

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...