Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

O teu não é.

Desculpem lá mas tinha de mandar um :lol: a isto.

Ainda me estou a rir.

Compartilhar este post

Link para o post

Como já pedi desculpas ao Shinny há uns dias atrás pela minhas palavras para alguns grosseiras, peço também desculpa há comunidade(cmpt) pelas mesmas palavras ditas. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de exercícios aconselham para fortalecer as costas, mais precisamente a zona dos ombros?

Compartilhar este post

Link para o post

Calma costas zona dos ombros? Tem calma rapaz....

Fazes assim vais ao google e procuras uma imagem com todos os músculos do corpo humano, sacas o nome e depois metes o nome + exercises no google e voilá.

Compartilhar este post

Link para o post

Também podes fazer elevações (pulldown). Simples e eficaz.

Lembrei-me de ver as minhas medidas aqui neste tópico, há uns 2 anos atrás. Antes de me inscrever no ginásio. É interessante ver a diferença. Se bem que aumentei muito, voltei a perder durante o curso de fuzileiros e agora recuperei. Se bem que esta fase de 'bulking'(aumento de peso) podia estar a correr ainda melhor. Tenho treinado raramente e tenho comido muito e de tudo. Não tenho tido muitos cuidados. Se bem que mesmo assim, devo estar no meu melhor de sempre. Mas assim que o tempo melhorar, lá para Fevereiro, vou iniciar a 1ª fase dee 'cuting'(definição). Já me começo a sentir muito pesado. Se bem que tenha pouca gordura, talvez não seja melhor aumentar tudo já neste ano. Estou nos 82 kg. O meu objectivo era acabar a fase de bulking com peloe menos, 85 kg. Mas acho que já não vai dar neste ano. Até porque não seria tudo massa muscular.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, vou experimentar alguns exercícios, é que preciso mesmo de começar a alargar de ombros, e como sou um lingrinhas aquilo sozinho não vai lá...

Vou fazer uns quantos de manhã com pesos de 1 kilinho para ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal queres alargar os ombros :lol:

Podes começar por adoptar uma postura mais correcta. Convém também ganhar um pouco de peito.

Com 1 kg não vais la :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Com 15 anos se quiseres alargar a sério vai para um ginásio old-school, que ficas uma ou duas semanas com 15 reps para resistencia e depois passas para umas 10 para hipertrofia. Se fores para um mais moderno vais ficar uns bons meses a 15 em principio. Agora vais estar é mais propenso ter lesões se fores encher a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo frequentar um ginásio, alem de o fazer no clube onde jogo(neste caso apenas pernas), mas agora lesionei-me no joelho ao qual fui operado e poderei ter de ficar um tempo parado, por isso queria que me indicassem uns exercicios para fazer aqui em casa,alem dos abdominais e flexoes, exercicios esses que podem ser para o corpo todo.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu costumo frequentar um ginásio, alem de o fazer no clube onde jogo(neste caso apenas pernas), mas agora lesionei-me no joelho ao qual fui operado e poderei ter de ficar um tempo parado, por isso queria que me indicassem uns exercicios para fazer aqui em casa,alem dos abdominais e flexoes, exercicios esses que podem ser para o corpo todo.

Lombares, enche uns garrafões de areia e usa como halteres, e faz o que fazes no ginásio. Barra de elevações também ajuda, que não consegues treinar essa parte do dorsal sem ela.

Também podes continuar a ir ao ginásio.

Compartilhar este post

Link para o post
Com 15 anos se quiseres alargar a sério vai para um ginásio old-school, que ficas uma ou duas semanas com 15 reps para resistencia e depois passas para umas 10 para hipertrofia. Se fores para um mais moderno vais ficar uns bons meses a 15 em principio. Agora vais estar é mais propenso ter lesões se fores encher a sério.

So true.

Eu tive muitos meses com 15 / 20 reps e até mesmo a fazer aeróbica. Resultado: dois kilos ganhos (provavelmente ganharia também se não estivesse no ginásio).

Mas olha que mesmo agora sabendo o conceito "mais carga, menos reps" nunca gosto de baixar das oito repetições, assim como não passo das quinze.

Nestes últimos 2 / 3 meses ganhei cinco kilos. Ganhei-os todos nas três primeiras semanas e nas seguintes mantive o peso. Espero que com a mudança de plano / exigência ganhe mais quatro kilos.

Compartilhar este post

Link para o post

_daniel19_ Não há conceito "mais carga, menos reps" ser melhor. Depende do objectivo do treino. Segundo o livro o "treino do músculo" de Basil Ribeiro nas 11 reps é o equilíbrio. Treino de força 4 a 6 reps força, 6 a 12 hipertrofia, 12 a 20 resistência. Outra coisa importante para o treino de hipertrofia, é manter o músculo constantemente sob tensão e fazer os exercícios lentamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Melhor maneira de exercitar os dorsais? Aconselham pesos?

Depende. Procuras largura ou densidade?

Quanto aos pesos, pega pesado!

-------------------------------------------------------------

Hoje comecei a minha nova suplementação (Whey protein, Creatina, Bcaa e Carbslam). Objectivo continua a ser ganhar massa. Estou com 63kg. Quero chegar aos 75 e depois definir.

Compartilhar este post

Link para o post
_daniel19_ Não há conceito "mais carga, menos reps" ser melhor. Depende do objectivo do treino. Segundo o livro o "treino do músculo" de Basil Ribeiro nas 11 reps é o equilíbrio. Treino de força 4 a 6 reps força, 6 a 12 hipertrofia, 12 a 20 resistência. Outra coisa importante para o treino de hipertrofia, é manter o músculo constantemente sob tensão e fazer os exercícios lentamente.

Eu ando na hipertrofia, então.

Nos halteres, para os biceps, tive bastante tempo entre os 5kg e os 10kg a fazer mau (mais de 30 reps e sem a tensão constante). Passei pra 12-15kg a fazer bem há 3 semanas e hoje já estou quase a saltar pra 17kg.

Compartilhar este post

Link para o post
Encontrei as medidas antes de ir para o gin?sio. Eis as diferen?as.

Peso - 64 kg

Braço - 30cm

Pernas - 54cm

Ombros - 111cm

Peito- 95cm

Agora:

Peso - 82 kg

Braço - 37 cm

Pernas - 61 cm

Ombros - 131 cm

Peito - 109 cm

Com pouco mais de um ano de ginásio.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente é uma evolução muito boa. Ainda para mais tendo em conta que ele esteve no exercito a alimentar-se mal e a treinar até à exaustão. Já agora mete ai supino e agachamento. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...