Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

A comer só isso só estás a lixar o teu metabolismo. Vais baixa-lo de tal maneira que depois se torna difícil perderes peso.

The so f+cking true.

Enfim...

Se passares a vida a comer mac e fores ao gym todos os dias, nos primeiros 3 dias quatro, vais ver boas mudanças, a partir dai, ups...

Compartilhar este post

Link para o post

Então qual a melhor solução?

O que eu te recomendava é ires baixando gradualmente as calorias de acordo com o teu progresso. Não sabendo o teu peso e a tua altura vou fazer de conta que despendes 2500kcal por dia. Para perderes peso deves consumir por dia 250 a 500kcal abaixo desse valor. Conforme vais perdendo peso adaptas estes valores. Se vires que começas a perder menos peso baixas as calorias que ingeres novamente.

A dieta também deve ser equilibrada. O recomendado normalmente é uma distribuição das calorias de 40%proteina 40%hidratos 20%gorduras. Os hidratos devem ser de baixo índice glicemico (há quem diga que isto não influencia muito mas eu noto diferença). Os cereais não processados costumam ter baixo IG como o pão integral, a aveia... Pras gorduras come frutos secos e proteínas principalmente carnes brancas como peito de frango e peru. E completa com muitos vegetais e alguma fruta.

Depois existem outros truques para enganar o corpo como ter dias onde se consome mais hidratos (em dias de ginásio) e noutros muito pouco (em dias de descanso). Mas isso já é entrar em muito detalhe. :biggrin:

Editado por Crono

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento estou a comer apenas um iogurte de manhã, sopa ao almoço e ao jantar, fruta nos intervalos das refeições. Faço exercício físico diário. Resultado? Ganhei peso :o

Claro. Estás a comer muito pouco e o teu metabolismo fica lento para tentar conservar a maior quantidade de calorias no corpo e isso resulta em gordura. Mesmo que percas peso dessa forma estarás a perder mais água e massa muscular do que gordura.

O ideal é comeres normalmente de 3 em 3 horas e fazer exercícios aeróbicos. Ah e deves também cortar nos alimentos com elevados índices de gorduras. Passar fome não é a solução, muito pelo contrário. E olha que falo por experiência própria... Não sei como consegues comer só isso :S

Compartilhar este post

Link para o post

Sim têm as mesmas calorias mas são metabolizados de maneira completamente diferente. O corpo gasta mais calorias a fazer a digestão de proteína do que de hidratos.

Se tu o dizes, acredito. Mas também saberás, certamente, que as proteínas só são usadas como fonte de energia em casos extremos, dado que primeiro ainda tens de gastar as reservas todas de glícidos e lípidos. Portanto, se o rapaz comer aquilo tudo mas conseguir mandar abaixo com exercício físico não haverá problema. Ainda há coisa de 2 anos (talvez nem tanto, foi pouco depois dos JO de 2008) vi um artigo sobre a alimentação do Michael Phelps. O homem consome, diariamente, algo como 12000Kcal, e no entanto, não é gordo. Isto porque o treino dele é monstruosamente intenso.

PS: Lembro-me que nessas 12000Kcal havia muita porcaria como omoletes, ovos mexidos, sandes com maionese, pizzas. E também muitas energy drinks.

O que eu te recomendava é ires baixando gradualmente as calorias de acordo com o teu progresso. Não sabendo o teu peso e a tua altura vou fazer de conta que despendes 2500kcal por dia. Para perderes peso deves consumir por dia 250 a 500kcal abaixo desse valor. Conforme vais perdendo peso adaptas estes valores. Se vires que começas a perder menos peso baixas as calorias que ingeres novamente.

A dieta também deve ser equilibrada. O recomendado normalmente é uma distribuição das calorias de 40%proteina 40%hidratos 20%gorduras. Os hidratos devem ser de baixo índice glicemico (há quem diga que isto não influencia muito mas eu noto diferença). Os cereais não processados costumam ter baixo IG como o pão integral, a aveia... Pras gorduras come frutos secos e proteínas principalmente carnes brancas como peito de frango e peru. E completa com muitos vegetais e alguma fruta.

Depois existem outros truques para enganar o corpo como ter dias onde se consome mais hidratos (em dias de ginásio) e noutros muito pouco (em dias de descanso). Mas isso já é entrar em muito detalhe. :biggrin:

Concordo com praticamente tudo o que disseste, menos com um ponto: a distribuição calórica mais correcta será 55% de hidratos de carbono, 15% de proteínas e 30% de gorduras. Ah, e no caso do BH ter uma necessidade energética de 2500Kcal por dia, até poderá fazer uma restrição calórica de 1000Kcal por dia. Hidrata-te e come alimentos ricos em fibras, uma vez que matam a fome e não absorves energia nenhuma deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal agora com as férias e isso, é sempre normal uma pessoa abrandar no esforço fisico que fazia diariamente (treinava natação). No entanto não queria ficar ''fora de forma'', uma pessoa assim que perceba mais disso não me podia arranjar um plano de exercicios (Corrida, flexoes, abdominais,etc) para eu me ir mantendo em forma? :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o teu objectivo? Se é ficar/continuar definido, as "corridas" são o mais importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou franzino mas tenho a barriga flácida, gostava de me manter em forma e se pudesse definir a barriga ao mesmo tempo percebes?

Compartilhar este post

Link para o post

Para te ser sincero, ainda não te consigo fazer um plano digno desse nome. Apenas 1 ano de faculdade não me dá capacidade para tal :lol:. Só te consigo dar aquelas informações gerais que praticamente toda a gente aqui no fórum sabe. Para perderes massa gorda o melhor exercício é o aeróbico. No caso da barriga que tu referiste então, como é um local de armazenamento de gordura de excelência no homem, tens mesmo de te aplicar. Podes ter a parede abdominal mais forte do Mundo, se tiver coberta de gordura ninguém a vai ver. Assim sendo, aconselho-te umas corridinhas todos os dias, não inferiores a 30 minutos (se és da natação deves aguentar bem) e podes também fazer umas séries de abdominais para fortalecer o grande recto do abdómen (vulgo tablete de chocolate) e o grande e pequeno oblíquos.

Compartilhar este post

Link para o post

encontrei isto ha uns tempos, e faz muito bem

Ontem fiz isto, muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fiz isto, muito bom.

Também tenho feito, não sei se resulta porque ainda é cedo para tirar resultados, mas deixa-me a zona abdominal "quente" quando termino e não fico o resto do dia sem me poder mexer.

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho feito, não sei se resulta porque ainda é cedo para tirar resultados, mas deixa-me a zona abdominal "quente" quando termino e não fico o resto do dia sem me poder mexer.

True.

So ha la um que nao me atrevi a fazer por nao coordenar bem :lol:

Aquele que levantamos o corpo e um joelho de cada vez, até dei comigo a rir-me sozinho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Lá me convenceram a ir para um ginásio, vou para ganhar corpanzil :mrgreen: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Lá me convenceram a ir para um ginásio, vou para ganhar corpanzil :mrgreen: :lol:

Acho que fazes bem, pareces uma estaca :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A partir do momento em que comecei a crescer em altura de forma muito rápida fiquei assim :tongue:

Compartilhar este post

Link para o post

True.

So ha la um que nao me atrevi a fazer por nao coordenar bem :lol:

Aquele que levantamos o corpo e um joelho de cada vez, até dei comigo a rir-me sozinho :mrgreen:

Eu não aquele que é para dar "palmadas" nas pernas - não consigo ficar com as pernas no ar tanto tempo - e vejo-me à rasca para fazer o último, que temos de ir à frente com os braços e atrás com as pernas - que têm de estar sempre no ar. Coordenar a ida à frente com o encolher das pernas é do carago -.-'

Mech, que achas do que eu e o Zi andamos a fazer? Qual recomendas dos dois?

Editado por BlackHawk

Compartilhar este post

Link para o post

Esta pergunta é mesmo à ignorante, mas não pesco nada do assunto: Consegue-se alargar ombros, peito,etc com máquinas de ginásio ou é preciso exercícios todos xpto tipo esses vídeos? Atenção que alargar é diferente de ganhar massa muscular... embora deva estar relacionado...

Compartilhar este post

Link para o post

O que tu e o Zimas andam a fazer também é bom. Qualquer um deles, com uma alimentação minimamente cuidada e exercício aeróbico (não esquecer que exercício aeróbico é muito importante para quem quer abdominais definidos) dará resultados mais tarde ou mais cedo. Eu apenas prefiro o do p90x porque para além de ser mais tempo, é um programa com créditos firmados. É um programa muito difícil, é preciso ter força de vontade, mas no final compensa. Uma curiosidade: o homem que está a dar os exercícios tem 52 anos. Eu sei que não parece, mas tem. Aqui fica um pequeno vídeo, pode ser que desperte a curiosidade a alguns:

http://www.youtube.com/watch?v=UW6GJyjIV4M&feature=related

Claro que pode resultar melhor para umas pessoas do que para outras e o tempo que demora também poderá variar, mas ao final de 2 ou 3 meses notam-se sempre melhorias (partindo do princípio que o plano é seguido, obviamente). Vídeos como este que aqui pus, há vários no youtube, caso queiram ver mais. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou no final da página, caguei pró repost:

Esta pergunta é mesmo à ignorante, mas não pesco nada do assunto: Consegue-se alargar ombros, peito,etc com máquinas de ginásio ou é preciso exercícios todos xpto tipo esses vídeos? Atenção que alargar é diferente de ganhar massa muscular... embora deva estar relacionado...

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou no final da página, caguei pró repost:

Sinceramente não te sei responder a isso. Com qualquer um deles consegues alargar os ombros e o peito e até já ouvi dizer que o melhor são os exercícios em que jogas com o peso do teu próprio corpo (exemplo assim mais fácil: elevações), mas daí a ser verdade... Acho que o melhor mesmo passa numa conciliação dos dois.

EDIT: Mas tens que estar ciente de que ganhas massa muscular na mesma :lol:. Se não for impossível, é altamente improvável que consigas aumentar envergadura sem ganhar massa muscular com isso.

Editado por Dë

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: Mas tens que estar ciente de que ganhas massa muscular na mesma :lol:. Se não for impossível, é altamente improvável que consigas aumentar envergadura sem ganhar massa muscular com isso.

Claro. Eu não faço ideia é se existem exercícios para primeiro alargar e outros para então depois ganhar sobretudo massa muscular/definir/whatever

Não queria era exercícios para só ganhar massa muscular

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é possível partir esse processo, acho que é uma coisa intrínseca, mas não te posso garantir. Natação também é boa para ganhar ombros, e ficas com um pulmão monstro. E também ajuda a definir os abdominais obviamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro. Eu não faço ideia é se existem exercícios para primeiro alargar e outros para então depois ganhar sobretudo massa muscular/definir/whatever

Não queria era exercícios para só ganhar massa muscular

Não há esses tais exercícios para alargar, é só para fazer crescer os músculos. Se queres ter as costas largas é fazer elevações e pull-overs, que por muito pouco € podes ter condições de os fazer em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...