Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Para perder gordura penso que o melhor seja natação, corrida também é bom. Andar de bicicleta não me parece tão eficaz como correr...

Editado por Pitchfork

Compartilhar este post

Link para o post

Não há nada melhor que a corrida para perder peso. Nada mesmo, inventem os desportos e os movimentos que inventarem.

Editado por Alexandre Costa

Compartilhar este post

Link para o post

Para perder gordura penso que o melhor seja natação, corrida também é bom. Andar de bicicleta não me parece tão eficaz como correr...

Natação faço muita. Além disso faço caça submarina o que deve ser bom também.

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é para mim :mrgreen:

Acredita que aquilo dá-te uma força descomunal. Se calhar se fosse mais novo e tivesse mais tempo, era rapaz para investir mais nisso.

Digam-me uma coisa.

Eu queria definir mais o abdomén, costumo fazer abdominais por dia e não noto assim grande diferença. Tenho que retirar a gordura acomulada na barriga, embora não seja muita, para se 'notar' não é?

Se me ficar pela bicicleta em vez da corrida tass bem? Ou é preciso fazer também corrida?

Faço bicicleta todos os dias, não sei dizer os kms, mas: são cerca de 13/15 minutos sempre a subir, mais outros tantos a descer/recta e depois mais uns 5 min a subir.

Isto do subir 'puxa' mais do que em recta certo? Claro, é que fico bem mais cansado a subir, ainda por cima são 13/15 min.

Bicicleta também ajuda, mas não creio que seja tão bom como correr. Em vez de dares tanto ênfase às subidas e descidas, dá mais ênfase ao tempo. Experimenta andar por volta de 1 hora, 1 hora e meia por dia. Se arranjares um amigo para ir contigo então é perfeito, que quase nem dás pelo tempo passar. Tenho feito isso com um amigo meu que mora aqui ao pé de mim.

Também penso que será isto, mas não posso dar certezas.

Não há nada melhor que a corrida para perder peso. Nada mesmo, inventem os desportos e os movimentos que inventarem.

Tens a certeza que natação não é melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que Natação não é melhor porque não há um trabalho tão forte de pernas como há na corrida e as pernas são o factor principal para perder peso, visto que são os maiores músculos, gastando mais calorias.

Compartilhar este post

Link para o post

Também depende da velocidade a que corres e da velocidade a que nadas, mas penso que 1 hora de natação será equivalente a uma maior perda de energia do que 1 hora de corrida. Afinal não estás no teu meio e sobrecarregas muito mais os músculos. E acredita que as pernas podem ficar mais desgastadas na natação do que na corrida.

Editado por Dë

Compartilhar este post

Link para o post

Numa pesquisa rápida na net, a conclusão é que o voleibol e saltar à corda fazem perder mais que a natação. Mas a corrida está bem à frente destas.

Compartilhar este post

Link para o post

Também depende da velocidade a que corres e da velocidade a que nadas, mas penso que 1 hora de natação será equivalente a uma maior perda de energia do que 1 hora de corrida. Afinal não estás no teu meio e sobrecarregas muito mais os músculos. E acredita que as pernas podem ficar mais desgastadas na natação do que na corrida.

E quem é que consegue nadar durante 1 hora numa intensidade equivalente a corrida durante 1 hora?

Compartilhar este post

Link para o post

Descobri este site que, se tiver medições minimamente correctas, pode ser muito útil para ajudar a planear actividades e gasto de energias.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que não BH:

33kd6y0.jpg

Para quem não sabem 1 MET = 1 kcal/Kg/h

Compartilhar este post

Link para o post

Mas lá está a questão que falei da velocidade. É claro que se fosse fisiologicamente possível correr meia hora em velocidade máxima ou até mesmo sub-máxima, o gasto de calorias ia ser monstruosamente maior que o gasto numa sessão de natação. Eu não tenho bem noção das velocidades de corrida, mas penso que 13Km/h como está aí na tabela já é algo considerável. Penso que não será fácil manter essa velocidade durante muito tempo.

Editado por Dë

Compartilhar este post

Link para o post

Mas lá está a questão que falei da velocidade. É claro que se fosse fisiologicamente possível correr meia hora em velocidade máxima ou até mesmo sub-máxima, o gasto de calorias ia ser monstruosamente maior que o gasto numa sessão de natação. Eu não tenho bem noção das velocidades de corrida, mas penso que 13Km/h como está aí na tabela já é algo considerável. Penso que não será fácil manter essa velocidade durante muito tempo.

normalmente faço 30 min diários de corrida na passadeira, começo , para aquecer, por 5 min a 7km/h, depois 5 min a 9 km/h, a seguir 5min a 11km/h, depois 10min a 13 km/h e acabo com um forcing de 5 min a 15km/h. concordo quando dizes que nao é facil manter essa velocidade por muito tempo, isto se considerares muito tempo intervalos superiores a 20min. mas nao me parece muito dificil, isto dito por mim (16 anos), por isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Bicicleta também ajuda, mas não creio que seja tão bom como correr. Em vez de dares tanto ênfase às subidas e descidas, dá mais ênfase ao tempo. Experimenta andar por volta de 1 hora, 1 hora e meia por dia. Se arranjares um amigo para ir contigo então é perfeito, que quase nem dás pelo tempo passar. Tenho feito isso com um amigo meu que mora aqui ao pé de mim.

Costumo fazer isso mas é só de vez em quando. Vou começar a fazer frequentemente. ty

Eu acho que Natação não é melhor porque não há um trabalho tão forte de pernas como há na corrida e as pernas são o factor principal para perder peso, visto que são os maiores músculos, gastando mais calorias.

Eu faço Caça Submarina, e tenho barbatanas claro. Puxa bem mais para as pernas... hmm

P.S. Costumo estar mais de uma hora e meia/duas seguidas na àgua, a nadar, ir ao fundo etc. Deve fazer bem isso talvez ...

Numa pesquisa rápida na net, a conclusão é que o voleibol e saltar à corda fazem perder mais que a natação. Mas a corrida está bem à frente destas.

Não deve ser mentira de todo. Eu há dois anos e o ano passado andei no Voleibol(Embora o ano passado só fiz metade da época devido a lesão no menisco), o que é certo é que ganhei bastante massa muscular quer nos braços quer no abdómen e também me alargou os ombros.

Pelo menos na minha equipa, treinava-se muito à base do treino fisico. 30 min a correr com alguma intensidade, muitas flexões, abdominais, subir escadas etc.

Acho que para quem quer perder peso é ideal, digo eu... Agora não sei é como são os treinos por aí. Aqui fazemos muito tempo de treino físico, isto mais nos primeiros 2 meses, depois da-mos mais ênfase ao treino táctico e técnico.

Editado por Leandro Silva

Compartilhar este post

Link para o post

normalmente faço 30 min diários de corrida na passadeira, começo , para aquecer, por 5 min a 7km/h, depois 5 min a 9 km/h, a seguir 5min a 11km/h, depois 10min a 13 km/h e acabo com um forcing de 5 min a 15km/h. concordo quando dizes que nao é facil manter essa velocidade por muito tempo, isto se considerares muito tempo intervalos superiores a 20min. mas nao me parece muito dificil, isto dito por mim (16 anos), por isso...

Sim, estava a falar de manter uma velocidade de 13 Km/h durante meia hora, pelo menos. Na passadeira tens a vantagem de não estares sujeito ao tempo. Eu costumo correr num local aqui perto de minha casa, que por alguma razão (não sei se será pela arquitectura da zona, porque é quase só ali), é muito ventosa. Quando é para correr contra o vento e já vais cansado parece que nem sais do mesmo sítio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo correr 7 km na passadeira. Mas quando vou correr aqui a beira rio, acho que sao 5 km e tal e fico muito mais estafado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo correr 7 km na passadeira. Mas quando vou correr aqui a beira rio, acho que sao 5 km e tal e fico muito mais estafado

Não faço ideia do percurso, mas em meio urbano normalmente tens a inclinação do terreno sempre a mudar, degraus, parar para atravessar ruas, etc e etc... deve provocar maior desgaste que a passadeira normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu normalmente ando pelo FADEUP a correr ao final da tarde, 1h/1h30/2h sempre a correr, o tempo depende muito se estou num dia bom ou mau.

Compartilhar este post

Link para o post

E é melhor correr na passadeira e aguentar muito tempo ou correr por exemplo na rua e sofrer um grande desgaste e por isso não aguentar tanto tempo?

Objectivo: perder gordura.

Eu pessoalmente já experimentei os 2 e acho que tive melhores resultados na rua...

Compartilhar este post

Link para o post

A passadeira é um bocado melhor, mas não há de ser por aí. O melhor é mesmo fazeres o que te apetecer na altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei hoje com o P90X. Ontem tive a fazer uns levantamentos de pesos e tal para me manter activo. Hoje iniciei o calendário disto e azar dos azares, primeiro dia é braços e peito. Já estava dorido, morto fiquei. Foi uma hora e estou todo suado. Gostei, a hora passa-se num instante porque o gajo vai sempre falando e tal e é na boa mesmo. Vou tentar continuar com isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei hoje com o P90X. Ontem tive a fazer uns levantamentos de pesos e tal para me manter activo. Hoje iniciei o calendário disto e azar dos azares, primeiro dia é braços e peito. Já estava dorido, morto fiquei. Foi uma hora e estou todo suado. Gostei, a hora passa-se num instante porque o gajo vai sempre falando e tal e é na boa mesmo. Vou tentar continuar com isto.

Força rapaz. Sei que isso é muito complicado e vai-te dar vontade de desistir a meio, mas é preciso força de vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

E é melhor correr na passadeira e aguentar muito tempo ou correr por exemplo na rua e sofrer um grande desgaste e por isso não aguentar tanto tempo?

Objectivo: perder gordura.

Eu pessoalmente já experimentei os 2 e acho que tive melhores resultados na rua...

Já que sofres maior desgaste na rua se puderes divide o tempo da corrida em 2 e fazes uma corrida de manhã e outra ao fim da tarde que tens melhores resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb devia aproveitar agr no Verão e fazer uns exercícios para naõ perder muito a forma física, mas a p*ta da preguiça não deixa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...