Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

São cinco, horas de ir ao ginasio, 18:30 chegar a casa e fazer os 8 minutos de abdominais, é certinho...

vai ser assim até acabar o mês, porque em agosto é folga do ano inteiro de ginásio :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb devia aproveitar agr no Verão e fazer uns exercícios para naõ perder muito a forma física, mas a p*ta da preguiça não deixa :mrgreen:

Fui só eu que consegui a proeza de engordar numa faculdade de desporto? Aqueles almoços todos à base de baguetes só para não tar na fila da cantina fizeram diferença no final do ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens a certeza que natação não é melhor?

Absoluta. Na natação trabalhas em maior intensidade e menor volume, e isso não é, de todo, o indicado para emagrecer. Se fosse por aí emagrecias mais facilmente a fazer os 100 metros do que os 1000. Se repetires o movimento de "nado" vinte vezes começas a sentir o desgaste, se deres 20 ou 30 passadas de corrida a uma velocidade de jogging isso não acontece. É tudo uma questão de jogar com volumes e intensidades...

Eu acho que Natação não é melhor porque não há um trabalho tão forte de pernas como há na corrida e as pernas são o factor principal para perder peso, visto que são os maiores músculos, gastando mais calorias.

Também não é por aí. :mrgreen:

Na corrida também trabalhas o corpo todo, estás em movimento constante e unitário. Mais as pernas, obviamente. A diferença é a que eu disse em cima: não as trabalhas em força, estás unicamente na resistência e na repetição sistemática até ao desgaste. Na água tens algo a dificultar-te o movimento...

Também depende da velocidade a que corres e da velocidade a que nadas, mas penso que 1 hora de natação será equivalente a uma maior perda de energia do que 1 hora de corrida. Afinal não estás no teu meio e sobrecarregas muito mais os músculos. E acredita que as pernas podem ficar mais desgastadas na natação do que na corrida.

Não é a perda de energia que faz perder peso. Se quiseres fazer uns quantos exercícios que te deixam de rastos, e em que não perdes gordura quase nenhuma. :mrgreen:

Mas sim, provavelmente emagreces mais a fazer uma hora de natação do que uma hora de corrida. Mas também perdes mais a fazer uma hora de sprint do que uma hora de resistência. Agora desafio-te a fazer uma hora de sprint. A lógica é a mesma...

E quem é que consegue nadar durante 1 hora numa intensidade equivalente a corrida durante 1 hora?

Na mouche.

Mas lá está a questão que falei da velocidade. É claro que se fosse fisiologicamente possível correr meia hora em velocidade máxima ou até mesmo sub-máxima, o gasto de calorias ia ser monstruosamente maior que o gasto numa sessão de natação. Eu não tenho bem noção das velocidades de corrida, mas penso que 13Km/h como está aí na tabela já é algo considerável. Penso que não será fácil manter essa velocidade durante muito tempo.

A lógica é a mesma da natação.

normalmente faço 30 min diários de corrida na passadeira, começo , para aquecer, por 5 min a 7km/h, depois 5 min a 9 km/h, a seguir 5min a 11km/h, depois 10min a 13 km/h e acabo com um forcing de 5 min a 15km/h. concordo quando dizes que nao é facil manter essa velocidade por muito tempo, isto se considerares muito tempo intervalos superiores a 20min. mas nao me parece muito dificil, isto dito por mim (16 anos), por isso...

Não precisas de aquecer tanto tempo... É óbvio que não é conveniente começares logo a abrir que nem um maluco, que aí é distensão ou rotura na certa, mas com 1 minuto na casa dos 7 na passadeira já tens o organismo preparado para um maior esforço e podes começar a aumentar a velocidade para os 10, mais coisa menos coisa. Já agora, ao fim desse tempo todo, quanta distância percorres?

E é melhor correr na passadeira e aguentar muito tempo ou correr por exemplo na rua e sofrer um grande desgaste e por isso não aguentar tanto tempo?

Objectivo: perder gordura.

Eu pessoalmente já experimentei os 2 e acho que tive melhores resultados na rua...

O desgaste na rua é maior devido ao tipo de piso. Mas vai dar praticamente ao mesmo que a passadeira, as inclinações não são factor suficiente para te fazer prescindir do conforto do lar se assim o quiseres.

A questão aqui é a distracção e a forma como te sentes melhor: se a correr na rua e a ver as pessoas e o que se passa à tua volta, ou se na passadeira a ver televisão e a ouvir música descansadinho. Eu pessoalmente vou mais pela segunda, mas já conheci pessoas que gostam de uma coisa e de outra. Aqui o importante é mesmo sentires-te bem na actividade, para não correres duas vezes e não ires mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho os braços tão doridos meu deus... amanhã nem os mexo...

Compartilhar este post

Link para o post

Fui só eu que consegui a proeza de engordar numa faculdade de desporto? Aqueles almoços todos à base de baguetes só para não tar na fila da cantina fizeram diferença no final do ano.

Eu acho que mantive o peso mas tb n ligo mt a isso...

No 1º semestre ia quase sempre comer a casa ou à Lusofona e no 2º comi quase sempre no refeitório. O truque é saber a que horas ir lá lol

Compartilhar este post

Link para o post

Absoluta. Na natação trabalhas em maior intensidade e menor volume, e isso não é, de todo, o indicado para emagrecer. Se fosse por aí emagrecias mais facilmente a fazer os 100 metros do que os 1000. Se repetires o movimento de "nado" vinte vezes começas a sentir o desgaste, se deres 20 ou 30 passadas de corrida a uma velocidade de jogging isso não acontece. É tudo uma questão de jogar com volumes e intensidades...

Um exercício com menos intensidade tem como fonte de energia, principalmente, a gordura. Agora a questão é que exercícios com intensidade mais elevada, têm uma fase de recuperação superior e mais prolongada. E nessa mesma fase dá-se o gasto de gordura que não se queimou (ou queimou pouco) durante o exercício, em detrimento dos hidratos de carbono. Por isso eu continuo a achar que tem mais a ver com a duração. Pegando no teu exemplo, imagina que demoras 3 minutos a correr 1000 metros. Se tu conseguisses estar esses 1000 metros a correr sempre à velocidade a que corres os 100, a perda de peso era muito superior.

Não é a perda de energia que faz perder peso. Se quiseres fazer uns quantos exercícios que te deixam de rastos, e em que não perdes gordura quase nenhuma. :mrgreen:

Mas sim, provavelmente emagreces mais a fazer uma hora de natação do que uma hora de corrida. Mas também perdes mais a fazer uma hora de sprint do que uma hora de resistência. Agora desafio-te a fazer uma hora de sprint. A lógica é a mesma...

Não consigo deixar de discordar. Em última análise a perda de peso é uma das três: gasto de energia, consumo deficitário de energia, ambas em conjunto. Por isso é que em nutrição, se fala do conceito de restrição calórica para a perda de peso. A parte do sprint concordo, foi o que falei em cima. E olha que há muita gente capaz de nadar 1 hora seguida com a mesma intensidade (obviamente que não será à mesma velocidade por causa da resistência da água) com que eu ou tu corremos essa mesma hora.

Não precisas de aquecer tanto tempo... É óbvio que não é conveniente começares logo a abrir que nem um maluco, que aí é distensão ou rotura na certa, mas com 1 minuto na casa dos 7 na passadeira já tens o organismo preparado para um maior esforço e podes começar a aumentar a velocidade para os 10, mais coisa menos coisa. Já agora, ao fim desse tempo todo, quanta distância percorres?

Eu aconselharia um pouco mais de tempo. 6 minutos na casa dos 7 Km/h parece-me mais correcto, pelo menos segundo o que aprendi em relação ao aquecimento em atletismo.

EDIT: @JohnyM

Epá eu reparei porque fiquei um bocado mais badocha :lol:. Mas depois no espaço de um mês, com uma alimentação mais cuidada e com um exercício físico mais vigoroso consegui voltar à mesma silhueta perfeita de sempre. :mrgreen:. Lusófona? A conviver com o inimigo? :mrgreen:

Editado por Dë

Compartilhar este post

Link para o post

Epá eu reparei porque fiquei um bocado mais badocha :lol:. Mas depois no espaço de um mês, com uma alimentação mais cuidada e com um exercício físico mais vigoroso consegui voltar à mesma silhueta perfeita de sempre. :mrgreen:. Lusófona? A conviver com o inimigo? :mrgreen:

Digamos que tinha lá um certo interesse :mrgreen:

Mas agr que me lembro ouvi aqui há dias uma indirecta para andar até à AE para queimar a banha, mas como era de pessoal da T5 ignorei lol

btw, amanhã se acordar bem disposto talvez vá correr e encher um bocado...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, assim sendo há desculpa. :mrgreen:. Conselho sábio para o resto da tua vida: comentários de pessoal da CD5 nunca são para ignorar, provavelmente serão os mais acertados que irás ouvir. Eu, em princípio, amanhã vou encher no ginásio da faculdade com mais 2 ou 3 amigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não é por aí. :mrgreen:

Na corrida também trabalhas o corpo todo, estás em movimento constante e unitário. Mais as pernas, obviamente. A diferença é a que eu disse em cima: não as trabalhas em força, estás unicamente na resistência e na repetição sistemática até ao desgaste. Na água tens algo a dificultar-te o movimento...

Na mouche.

A lógica é a mesma da natação.

O desgaste na rua é maior devido ao tipo de piso. Mas vai dar praticamente ao mesmo que a passadeira, as inclinações não são factor suficiente para te fazer prescindir do conforto do lar se assim o quiseres.

A questão aqui é a distracção e a forma como te sentes melhor: se a correr na rua e a ver as pessoas e o que se passa à tua volta, ou se na passadeira a ver televisão e a ouvir música descansadinho. Eu pessoalmente vou mais pela segunda, mas já conheci pessoas que gostam de uma coisa e de outra. Aqui o importante é mesmo sentires-te bem na actividade, para não correres duas vezes e não ires mais...

+ ou - 5500m . Achas muito, pouco ou o ideal tendo em conta a minha idade(16 anos)? isto é, devia aumentar a carga ou não? convem dizer que tenho 1,73m, peso 75Kg e tenho os ombros largos(11 anos de natação, apesar de mais a serio serem so 6) e o meu objectivo é tonificar os abdominais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ia começar esse P90X mas diz lá que é aconselhável somente a indivíduos que já estejam numa grande condição física :X

Não sei porquê. Eles até de deixam escolher os teus objectivos. Por exemplo no exercício que fiz ontem, eles têm o hábito de pedir para definirmos um objectivo (por exemplo nº de flexões) e é importante que lutemos para chegar ao objectivo, não nos dizem para fazermos X, pedem para definirmos os objectivos. Ele diz é que interessa é que "queime" nas últimas repetições, quantas fazes, não é tão importante, cada um faz ao ritmo que pode.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei porquê. Eles até de deixam escolher os teus objectivos. Por exemplo no exercício que fiz ontem, eles têm o hábito de pedir para definirmos um objectivo (por exemplo nº de flexões) e é importante que lutemos para chegar ao objectivo, não nos dizem para fazermos X, pedem para definirmos os objectivos. Ele diz é que interessa é que "queime" nas últimas repetições, quantas fazes, não é tão importante, cada um faz ao ritmo que pode.

Sim, tem lógica. Mas tive a ler o P90X Fitness Guide e lá dizia que se não estivesses habituado a praticar musculação o melhor era experimentar outros programas mais fáceis devido ao facto deste ser muito intenso. Por exemplo, eu estou numa condição física lastimável, aguento pouco tempo a correr e só consigo fazer 12 flexões, não sei se aguentaria um treino tão puxado como este parece ser, lá para o fim talvez só consiga fazer 1 ou 2 repetições dos exercícios, acho eu lol. De qualquer das formas experimentar não custa e acho que vou experimentar.

Btw aqueles aparelhos para fazer elevações estão à venda numa Sportzone tipo a do Colombo?

Isso encontra-se em vídeos do Youtube apenas, ou há algum site?

Tens que comprar o programa.

Ou "comprar" :mrgreen:

Editado por Pitchfork

Compartilhar este post

Link para o post

Isso encontra-se em vídeos do Youtube apenas, ou há algum site?

Isto é pago, portanto só poderás encontrar em sites da "especialidade". :mrgreen:

E é assim, o instrutor por exemplo faz 50 flexões se quiser, mas ele pergunta aos 3 que estão a fazer com eles e cada um define o seu objectivo (nromalmente andam nos 20/30) Se só fazes 10, começas com 10. Daqui a um mês já farás com certeza mais do que 10. As elevações é que aldrabei porque não tenho barra, tentei substituir com alguns exercícios com halteres, não é tão eficiente, mas é o que se arranja.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Que acham disto? Ando a fazer todos os dias. 2 x por dia a meio da manhã e à noite.

Esse nem descansam :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

3º dia de P90X. Ontem foi 1 hora de plyometrics (UFF!) e foi 1 hora sempre a massacrar os músculos das coxas. Hoje foi braços e ombros, 1 hora também. Tenho o corpo todo dorido, mas é bom sinal. Amanhã será cerca de hora e meia de yoga (sim, yoga). Estou a gostar bastante deste programa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...