Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Alex, mas cortaste o leite só porque "engorda"? É que acho isso um exagero descomunal. Além disso, o leite faz bem (diria quase essencial). Não tens substitutos pelo menos?

Informei-me com a pessoa que tem tratado do meu treino e ele disse-me que não existia qualquer problema, e ele tem formação no assunto. Além de que eu mesmo costumo ler fóruns da especialidade e já tinha lido muita gente a dizer isso. Eu não sinto qualquer falta dele...

Compartilhar este post

Link para o post

É integral portanto não engorda.

Chocapic = muito mau, mas a menos que querias mesmo emagrecer à grande podes manter isso se gostas assim tanto.

Não é gostar de paixão, passo bem sem Chocapic (já sem leite, nem por isso :mrgreen: ). Um bom pequeno almoço seria o tal pão com fiambre de carne branca + copo de leite?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tentei fazer isso de comer de 2 em 2 horas ou de 3 em 3 mas é impossível, ainda por cima agora no Verão.

Por exemplo hoje, saí de casa às 09.00 e cheguei às 16.00. Fui mergulhar o dia todo praticamente, bebi um café às 8.30 e depois às 10.00 antes de entrar no mar comi um chocolate como faço habitualmente. (Pode ser cenas minhas, mas eu acho importante pa um gajo aguentar-se melhor no mar etc.) E foi só isso que meti na boca até às 5.30 praticamente.

E tenho feito isso dia sim dia não praticamente... Antes de ontem foi das 13.00 às 20.00 por exemplo.

É muito complicado controlar, e como disse agora no Verão ainda mais complicado é. bah

Compartilhar este post

Link para o post

Alex e onde vais buscar o cálcio? Tem de haver algum substituto, simplesmente não tou a ver alguém simplesmente a NUNCA beber leite e não ter problemas ósseos mais tarde na vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, para os curiosos, a minha alimentação, idealmente passa por isto que vos vou mostrar. Nunca é bem assim devido ao treino, acaba por me cortar sempre uma das refeições, mas compenso com a toma da Whey...

Manhã: Pão integral + queijo magro, fiambre de perú ou atum; porção de frutos secos (avelãs, amêndoas, ...)

Meio da manhã: iogurte liquído magro ou barra de cereais

(se acordar perto da hora de almoço bebo só um iogurte liquído magro)

Almoço: prato dividido entre arroz integral/massa integral + carne branca ou peixe. Prato de sopa a abrir, salada durante a refeição. Clara de ovo cozido misturado entre estas duas coisas.

15/16h: Iogurte liquído magro e/ou barra de cereais

18h: Sumo (tipo Compal, daqueles com níveis de lípidos muito baixos) + Pão integral com queijo magro, fiambre de perú ou atum. A sandes pode levar ovo cozido no meio.

Jantar: prato dividido entre arroz integral/massa integral + carne branca ou peixe. Prato de sopa a abrir, salada durante a refeição. Clara de ovo cozido misturado entre estas duas coisas.

Ceia: aí pelas 2 ou 3h, dependendo da hora a que me deite. Um daqueles essenciais ou que é aquilo de fruta, e depois umas bolachas de semente de sésamo, ou uma barra de cereais...

Alex e onde vais buscar o cálcio? Tem de haver algum substituto, simplesmente não tou a ver alguém simplesmente a NUNCA beber leite e não ter problemas ósseos mais tarde na vida.

As fontes de cálcio estão presentes entre frutos secos, peixe, legumes, cereais... não existe cálcio só no leite.

Compartilhar este post

Link para o post

Miscer? :mrgreen:

Não sou membro registado :mrgreen:

A minha dieta de um dos dias da semana è:

7-8 H Pequeno Almoço - Aveia + Banana + 400 Ml Leite + 5 claras de ovo + Whey

10-11 H Lanche - Pão Integral Panrico 2 F + Atum + Iogurte Liquido

13-14 H Almoço - 100 g Massa + Peito de Frango + Água

14-15 H Pré Treino - Gainer

Imediato Pós Treino Líquido - Whey

1 Hora Pós Treino Sólido - Pão Integral + Atum + Iogurte Liquido

Jantar - Salada de Atum

Ceia 2 Queijos Frescos + Clara de ovo

Compartilhar este post

Link para o post

Iniciei hoje as minhas corridas de Verão. :mrgreen: Já ando parado há muito tempo e isso é que não pode ser.

2km: 10m27 (1ªcorrida) e 12m38 (2ªcorrida). Para começar, acho que não está mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Iniciei hoje as minhas corridas de Verão. :mrgreen: Já ando parado há muito tempo e isso é que não pode ser.

2km: 10m27 (1ªcorrida) e 12m38 (2ªcorrida). Para começar, acho que não está mau.

2 Km em 10 minutos ? Ias a andar era ? :mrgreen:

6/7 Minutos é o ideal toca a dar corda aos sapatos...

Compartilhar este post

Link para o post

Para as forças de segurança está a fazer um tempo suficiente para passar nos 2300 metros. Eles pedem 12 minutos :wink:

Editado por BlackHawk

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei hoje, pá. :mrgreen: Não me mexo há 3 meses e sou fumador. Conto fazer menos de 10m até ao final do mês.

Compartilhar este post

Link para o post

E uma peça de fruta.

Edit : Supostamente, estava a responder ao Ghelton mas isto deu a volta. :lol:

Editado por Gazza

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei hoje, pá. :mrgreen: Não me mexo há 3 meses e sou fumador. Conto fazer menos de 10m até ao final do mês.

Ui isso assim já é outra conversa, mas consegues baixar dos 10 mais uma semaninha ou duas...

Para as forças de segurança está a fazer um tempo suficiente para passar nos 2300 metros. Eles pedem 12 minutos :wink:

Mas ele consegue fazer menos seguramente...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou membro registado :mrgreen:

A minha dieta de um dos dias da semana è:

7-8 H Pequeno Almoço - Aveia + Banana + 400 Ml Leite + 5 claras de ovo + Whey

10-11 H Lanche - Pão Integral Panrico 2 F + Atum + Iogurte Liquido

13-14 H Almoço - 100 g Massa + Peito de Frango + Água

14-15 H Pré Treino - Gainer

Imediato Pós Treino Líquido - Whey

1 Hora Pós Treino Sólido - Pão Integral + Atum + Iogurte Liquido

Jantar - Salada de Atum

Ceia 2 Queijos Frescos + Clara de ovo

Acidos gordos essenciais nada?

Compartilhar este post

Link para o post

Acidos gordos essenciais nada?

Sim, na sopa principalmente esqueci de meter aí, como sopa nas duas principais refeições e ainda mando umas sementes de linhaça ou umas passas ou avelãs ou amêndoas :mrgreen:

Mas também não convém abusar nos lípidos até porque vais buscar um pouco de gordura a todos os alimentos se bem que não têm o valor nutritivo dos ácidos recomendáveis mas entram na % dos 15 que eu uso para este macro.

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post

Ui isso assim já é outra conversa, mas consegues baixar dos 10 mais uma semaninha ou duas...

Sim, conto com isso. Aliás, na próxima corrida, já conto baixar dos 10m. Para lá, é que já não devo conseguir. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E uma peça de fruta.

Edit : Supostamente, estava a responder ao Ghelton mas isto deu a volta. :lol:

De certeza?

Compartilhar este post

Link para o post

Peito é um dos meus pontos fracos. Já me vejo á rasca com 65 kg...

Já tenho mais cuidado com a alimentação, mas não tenho paciência para essas mariquices todas. Pelo menos para já. Não posso mudar radicalmente, mas já deixei de comer hidratos ao jantar, por exemplo. Neste Verão já não vou ficar como quero porque parei muito tempo. A ver se começo a preparar já com antecedência.

Fdç :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, na sopa principalmente esqueci de meter aí, como sopa nas duas principais refeições e ainda mando umas sementes de linhaça ou umas passas ou avelãs ou amêndoas :mrgreen:

Mas também não convém abusar nos lípidos até porque vais buscar um pouco de gordura a todos os alimentos se bem que não têm o valor nutritivo dos ácidos recomendáveis mas entram na % dos 15 que eu uso para este macro.

Entao 5 estrelas. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah então se fosse a correr até à Figueira não conseguia :( Era para ver se um dia o fazia :lol:)

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo a correr (não muito rápido claro) durante 1h30/2h fará À volta de quantos kms?

Hmmm a dar-te números de passadeira do ginásio que não é bem a mesma coisa mas diria uns 18 kms.

Entre uns 15 a 17?

Para o Lip.

Por aí :mrgreen:

Também me deu mais ou menos isso, costumo fazer 10 Min de passadeira 1.5 Km mais ou menos a correr a uma velocidade razoável...

Entao 5 estrelas. :biggrin:

Sabeeeeeees :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Por aí :mrgreen:

Também me deu mais ou menos isso, costumo fazer 10 Min de passadeira 1.5 Km mais ou menos a correr a uma velocidade razoável...

Eu agora costumo fazer 40 minutos e faço à volta de 6 km e tal, por isso meti aqueles valores.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...