NIkeL Publicado 9 Março 2011 Mudares a forma como fazes o exercício. Um exemplo: Queres treinar biceps e fazes sempre bicep curl, é lógico que passado um ou dois meses o músculo esteja saturado desse movimento independentemente se pões mais ou menos carga. Seria bom alternares o exercício para por exemplo bicep curl. Fiz-me perceber? Se não diz que explico-te melhor :mrgreen: Não te fizeste entender, porque ou percebi mal o texto, ou me disseste para mudar de bicep curl para bicep curl. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Cidadão Exemplar Publicado 9 Março 2011 (editado) Não te fizeste entender, porque ou percebi mal o texto, ou me disseste para mudar de bicep curl para bicep curl. :lol: Desculpa era por exemplo bicep curl com cabo e depois passares para bicep curl com barra, mas o melhor seria conjugares os dois no mesmo dia de treino ou então em dias diferentes. Editado 9 Março 2011 por Cidadão Exemplar Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 9 Março 2011 Faço sempre os dois, com barra w e com cabo (deduzo que seja na máquina). Aliás, bicep curl costumo fazer sempre 2 ou 3 destes exercícios: Este faço com 10 ou 12kg Este fazia nos 30kg e passei há pouco para 35 (quando entrei para o ginásio fazia uns 15) Este faço com 7,5kg de cada lado, que dá 15 kg mais os 6 da barra. Este faço com 10 ou 12kg Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 9 Março 2011 (editado) Fraquinho :mrgreen: por acaso curto bué fazer esse do curl sentado Editado 9 Março 2011 por Leston Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 9 Março 2011 Sempre tive pouca força de braços, só comecei a ganhar recentemente. Imagina que há uns 6 ou 7 meses, 10 flexões eram tarefa hercúlea. Agora chego às 30. Sei que ainda não é muito mas já tripliquei o que fazia lol. O que notei muito evolução foi na prensa de pernas. Na máquina que lá está comecei nos 70kg e já vou nos 145 (e sei que consigo levantar mais porque não estou mesmo no limite) Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 9 Março 2011 É normal, eu era alto palito no verao 2008 quando comecei a ir ao ginásio, desde então evolui muito, eu no supino levantava 20kg a suar :mrgreen: Agora nem levanto muito, é dos meus piores só levanto 55kg em 3 séries de 8, não sei qual é o meu máximo. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 9 Março 2011 Eu quando entrei até a barra (20kg) me custava. Agora já levanto a barra e dá para meter 5kg de cada lado. Já não é mau :lol: Devagar é que se vai lá. Mas por acaso não costumo fazer supino. É algo que achem essencial? Aquilo trabalha principalmente peito e ombros né? Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 9 Março 2011 É dos mais importantes para fortalecer os peitorais! Compartilhar este post Link para o post
ProkhoLov Publicado 9 Março 2011 (editado) Temos muito em comum, Nikel :lol: Quanto deixo de sentir dor nos dias seguintes mudo os exercícios (nem todos) e a ordem. Relativamente ao supino, deixei de fazer. Não consigo levantar mais do que 10kg de cada lado (naquela maquina com as ajudas) e não vejo aquilo render. Para peito faço alteres deitado, inclinado e estas duas maquinas: http://feedgroup.com/richard/workout/chest/midchest/chest-exercises-butterflys.gif http://www.incredibody.com/images/bodysolidchestpressmachine.jpg Ainda hoje fiz e rendeu bem. Editado 9 Março 2011 por laerciojunior Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 9 Março 2011 Temos muito em comum, Nikel :lol: Quanto deixo de sentir dor nos dias seguintes mudo os exercícios (nem todos) e a ordem. Relativamente ao supino, deixei de fazer. Não consigo levantar mais do que 10kg de cada lado (naquela maquina com as ajudas) e não vejo aquilo render. Para peito faço alteres deitado, inclinado e estas duas maquinas: http://feedgroup.com/richard/workout/chest/midchest/chest-exercises-butterflys.gif http://www.incredibody.com/images/bodysolidchestpressmachine.jpg Fdx faço deste, meu post. Tal e qual. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 9 Março 2011 Quanto tempo? isto tudo em 1 hora. Como é que vocês contam os km's? Têm algum aparelho? o meu irmão tem um relogio que faz isso tudo. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 9 Março 2011 Eu tenho de fazer uma corridinha na rua antes da mini-maratona para ver como estou. Só tenho corrido em passadeira e não tenho noção de quanto faço no "mundo real". É que parecendo que não, passadeira e correr na rua não é a mesma coisa. Na passadeira tenho feito 15 minutos, os 1ºs 10 minutos a 12km/h e dos 10 aos 15 minutos vou subindo a velocidade gradualmente até aos 15 km/h. Costumo fazer 3.2km de passadeira em 15 minutos. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 9 Março 2011 nós, ate ao 5,5km, fizemos uma média de 6km/h acho eu. e oh Sousa, eu tb vou à mini-maratona de dia 20 de Março Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 9 Março 2011 Que mini-maratona? A que vai haver na ponte a 20 de Março. 7km. Ainda não me sinto preparado para ir para a meia maratona. 20km ainda me parece puxado e não quero fazer metade a andar. nós, ate ao 5,5km, fizemos uma média de 6km/h acho eu. e oh Sousa, eu tb vou à mini-maratona de dia 20 de Março Então temos de nos encontrar nem que seja só pa cumprimentar pá! Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 9 Março 2011 (editado) Ah! Sim, também vou. Gostava de ir melhor preparado, porque não estou com grande preparação física, mas logo se verá. Óh Boo, bem que podias vir correr comigo, boi. Editado 9 Março 2011 por André Sousa Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 9 Março 2011 ir correr contigo na mini-maratona ou treinar antes? na mini-maratona posso ir contigo, o meu irmão vai fazer a meia-maratona... e treinar tb posso ir contigo, é só questão de tentarmos. São 7km a mini? entao ta docinho... 7km consigo fazer na boa, agora é melhorar o tempo! Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 9 Março 2011 Sim, treinar. Li ali que foste correr 10 kms e nem me convidaste. :( Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 9 Março 2011 A mini da ponte 25 Abril é facil. É sempre a descer e em frente. Com pessoal amigo faz-se na boa. A da Vasco da Gama é q já é mais complicada pq no final da ponte é ligeiramente a subir e um gajo menos treinado para logo aí Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 9 Março 2011 fui po Jamor meu puto! o meu irmão foi-me buscar a casa! mas se quiseres podemos ir para Belém treinar... apanhas o metro até ao Rato e vou-te lá buscar. Estaciono o carro em Belém e vamos correr para Belém para treinarmos juntos. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 9 Março 2011 Temos muito em comum, Nikel :lol: Quanto deixo de sentir dor nos dias seguintes mudo os exercícios (nem todos) e a ordem. Relativamente ao supino, deixei de fazer. Não consigo levantar mais do que 10kg de cada lado (naquela maquina com as ajudas) e não vejo aquilo render. Para peito faço alteres deitado, inclinado e estas duas maquinas: http://feedgroup.com/richard/workout/chest/midchest/chest-exercises-butterflys.gif http://www.incredibody.com/images/bodysolidchestpressmachine.jpg Ainda hoje fiz e rendeu bem. Tu não andas no ginásio aos anos? Como é que só fazes isso no supino? E olha que quanto menos consegues fazer num exercício, mais o devias fazer. É sinal que tens por onde evoluir. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 9 Março 2011 Eu tenho passe por isso, é na boa. De vez em quando ainda ia correr um bocado, mas não tenho noção dos tempos e das distâncias, desmotiva-me um bocado. Por mim é na boa. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 9 Março 2011 (editado) Tu não andas no ginásio aos anos? Como é que só fazes isso no supino? E olha que quanto menos consegues fazer num exercício, mais o devias fazer. É sinal que tens por onde evoluir. Não... Só entrei para o ginásio (e pela primeira vez na vida) há uns 3 meses. EDIT Wtf, porque é que eu te respondi? Li Nikel no quote e assumi que fosse para mim. Esquece :lol: Btw, vocês correm a um ritmo rápido? E em relação a fazer a mini com pessoal, thanks but no thanks. Não gosto de correr acompanhado, ou eu atraso a outra pessoa, ou a outra pessoa me atrasa a mim. Acho muito importante cada um ir ao seu ritmo e ir acompanhado vai contra isso. ;) Mas sim, gostava de vos ver, ou no início ou no fim. Editado 9 Março 2011 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 9 Março 2011 Tu não andas no ginásio aos anos? Como é que só fazes isso no supino? E olha que quanto menos consegues fazer num exercício, mais o devias fazer. É sinal que tens por onde evoluir. true Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 9 Março 2011 Nikel, eu corri a um ritmo tipo normal... :lol: nao consigo explicar. Compartilhar este post Link para o post