Chandler Publicado 15 Março 2011 Eu nem queria entrar por aqui, porque tu aparentemente até falaste com alguém entendido no assunto, mas se te dói a canela como raio tens uma contractura no solear que é na parte posterior da perna? :confuso: Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 15 Março 2011 Ele parece sofrer do mesmo problema que eu. Quando ando um pouco mais depressa ou uma distância maior começa a doer na zona da canela também (parte de fora). Falei com alguns colegas meus que estão em fisioterapia e disseram que poderá ser uma tendinite devido a sobrecarga de esforço, uma vez que fui operado ao LCA e não recuperei parte da massa muscular que perdi, o que pode levar a esforço maior das zonas inferiores. Não sei se será o mesmo mas a mim recomendaram-me gelo e alongamentos quando sinto essa dor. O alongamento é feito com a extensão do pé e depois para a direita, ou seja, para dentro. Alex, acho que te esqueceste do meu planozito de treino. :mrgreen: Peso: a rondar os 85/86Kg. Altura: 1,70m. %MG: a rondar os 25%. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 15 Março 2011 Pá, tu tens é de correr e de fazer cardio... Claro que deves complementar com um bocado de força, mas olhando aos meios e à facilidade com que cada uma dessas coisas se faz, a tua prioridade deve ser essencialmente seguir um plano de cardio regrado acompanhado de um regime alimentar controlado. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 15 Março 2011 Eu nem queria entrar por aqui, porque tu aparentemente até falaste com alguém entendido no assunto, mas se te dói a canela como raio tens uma contractura no solear que é na parte posterior da perna? :confuso: Eu é me dificil explicar a zona mesmo, mas talvez expliquei mal, não é bem na canela. Mas nada melhor que uma imagem: A zona que me dói é dentro do circulo. É o músculo que quase por baixo da Tíbia, na zona interior. Se eu carregar com os dedos nessa zona, mesmo junto ao osso tibial lado interior é ai que me doí, espero ter esclarecido Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 15 Março 2011 Isso é o tibial posterior. Curioso que vinha aqui ao tópico falar disto mesmo. Como não tenho tido tempo para o gym e não me decidi qual escolher aqui em Lisboa comecei a correr. Esta semana fui para a zona da Expo e fiz cerca 4 km e tive de parar porque me doía exactamente esse músculo. Nem estava cansado, era só mesmo um dor aguda insuportável. Já falei com alguns colegas meus mais velhos no Hospital e em principio deve ser ruptura do tendão. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 15 Março 2011 Isso é o tibial posterior. Curioso que vinha aqui ao tópico falar disto mesmo. Como não tenho tido tempo para o gym e não me decidi qual escolher aqui em Lisboa comecei a correr. Esta semana fui para a zona da Expo e fiz cerca 4 km e tive de parar porque me doía exactamente esse músculo. Nem estava cansado, era só mesmo um dor aguda insuportável. Já falei com alguns colegas meus mais velhos no Hospital e em principio deve ser ruptura do tendão. :medinho: O melhor mesmo é eu ir a um fisioterapeuta decente, só que aqui em Famalicão não conheço nenhum com qualidade :-| . Talvez vá ao Porto Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 15 Março 2011 Pá, tu tens é de correr e de fazer cardio... Claro que deves complementar com um bocado de força, mas olhando aos meios e à facilidade com que cada uma dessas coisas se faz, a tua prioridade deve ser essencialmente seguir um plano de cardio regrado acompanhado de um regime alimentar controlado. Ir para um ginásio está fora de questão porque não tenho tempo nem dinheiro para gastar nesta altura. Vou tentar escrever aqui algo e dizes o achas, se puderes. Corrida - 10 - 15 min. (aquecimento) Treino de força (geral) Corrida/bicicleta - 15 - 20 min. Achas que está bem assim? Isto será tudo feito sem recursos a aparelhos. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 15 Março 2011 Cá para mim isso é uma rotura dos ligamentos cruzados... Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 15 Março 2011 Ir para um ginásio está fora de questão porque não tenho tempo nem dinheiro para gastar nesta altura. Vou tentar escrever aqui algo e dizes o achas, se puderes. Corrida - 10 - 15 min. (aquecimento) Treino de força (geral) Corrida/bicicleta - 15 - 20 min. Achas que está bem assim? Isto será tudo feito sem recursos a aparelhos. Cardio pelo (pouco?) conhecimento que tenho - também depende de cada um (saltar a corda, corrida, bike, etc) - basta uns 30min/dia, que é o teu caso corrida/bike. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 15 Março 2011 Ir para um ginásio está fora de questão porque não tenho tempo nem dinheiro para gastar nesta altura. Vou tentar escrever aqui algo e dizes o achas, se puderes. Corrida - 10 - 15 min. (aquecimento) Treino de força (geral) Corrida/bicicleta - 15 - 20 min. Achas que está bem assim? Isto será tudo feito sem recursos a aparelhos. Isso será diário? Se sim, pode ser, se não, mete mais tempo de cardio nisso. Nem que seja só andar se não aguentares. Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 15 Março 2011 (editado) Uma corda era uma boa aquisição. Em substituição também tenho o Kinect. :mrgreen: Nikel: Sim, é diário. Pelo menos, a parte de cardio e fortalecimento de pernas. Não sou nenhuma bola, Nikel, apesar de parecer. :mrgreen: Se não aguentar é por causa da dor na canela. Editado 15 Março 2011 por Hugo® Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 15 Março 2011 Uma corda era uma boa aquisição. Em substituição também tenho o Kinect. :mrgreen: Nikel: Sim, é diário. Pelo menos, a parte de cardio e fortalecimento de pernas. Não sou nenhuma bola, Nikel, apesar de parecer. :mrgreen: Se não aguentar é por causa da dor na canela. Não é assim tanta gente que aguenta 30 minutos de corrida/bicicleta. ;) Não precisas de ser gordo (apesar dos 20+% MG me assustarem um pouco) mas basta não estares em boa forma física. Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 15 Março 2011 (editado) Não é assim tanta gente que aguenta 30 minutos de corrida/bicicleta. ;) Não precisas de ser gordo (apesar dos 20+% MG me assustarem um pouco) mas basta não estares em boa forma física. São trinta minutos separados, apesar de nos primeiros dias custar um pouc, dado que não estou habituado. Não estou em forma sequer e a zona abdominal é a que tem mais % de MG, de certeza (como acontece na maioria dos homens). Tem aquele pneuzito na zona inferior do abdómen mas nada por aí além ao ponto de ter aquela barriga saliente ou de se notar. A partir de amanhã começo o meu treino. Vou tentar conciliar isso a um plano nutricional sem qualquer tipo de obcessão por metas e objectivos, pois é uma das coisas que me leva a desmotivar, infelizmente. Editado 15 Março 2011 por Hugo® Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 15 Março 2011 São trinta minutos separados, apesar de nos primeiros dias custar um pouc, dado que não estou habituado. Não estou em forma sequer e a zona abdominal é a que tem mais % de MG, de certeza (como acontece na maioria dos homens). Tem aquele pneuzito na zona inferior do abdómen mas nada por aí além ao ponto de ter aquela barriga saliente ou de se notar. A partir de amanhã começo o meu treino. Vou tentar conciliar isso a um plano nutricional sem qualquer tipo de obcessão por metas e objectivos, pois é uma das coisas que me leva a desmotivar, infelizmente. És tu que preparas as tuas refeições? Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 15 Março 2011 (editado) Normalmente não. Porquê? Editado 15 Março 2011 por Hugo® Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 15 Março 2011 Porque é mais fácil controlar essas coisas se fosses tu. No meu caso (e no da maioria das pessoas aqui) torna-se mais difícil porque é a mãe que prepara as refeições, e não vou obrigar a preparar uma refeição só para mim. Mas pronto, podes sempre dar a dica de preferir outra coisa em vez de batatas fritas, bife de peru em vez de outra carne qualquer, e mudar um pouco esses hábitos. Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 15 Março 2011 Porque é mais fácil controlar essas coisas se fosses tu. No meu caso (e no da maioria das pessoas aqui) torna-se mais difícil porque é a mãe que prepara as refeições, e não vou obrigar a preparar uma refeição só para mim. Mas pronto, podes sempre dar a dica de preferir outra coisa em vez de batatas fritas, bife de peru em vez de outra carne qualquer, e mudar um pouco esses hábitos. Isso já a minha mãe sabe. Peço, sempre que possível, que não faça refeições com molhos ou com fritos. Além disto, a fruta e sopa têm sido escolha nestes últimos dias. Compartilhar este post Link para o post
Mister Fabiu Publicado 16 Março 2011 Hoje iniciei um novo treino lá no ginásio, de loucos mesmo. Série de 10 exercícios sem descanso entre eles, 10 minutos de passadeira alternando de 1 em 1 minuto entre 8 a 11 Km/h. Mais 1 série de 10, + 10 min, nova série e por fim 10 minutos de bicicleta a rondar os 150 Watts. Rebentei completamente, mas espero que dê frutos. Tenho usado agora o Fitday, e parece-me muito fixe. Planeei perder 6 Kg até 15 de Junho, ou seja, dos 84 aos 78 Kg. Ou seja, tenho de consumir no máximo, menos 480 calorias do que gasto em média por dia, para conseguir atingir essa meta, parece-me bastante acessível. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 19 Março 2011 Então amanhã afinal quem vai à mini maratona? Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 19 Março 2011 eu vou. Sem vontade de ir, mas vou. Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 19 Março 2011 Eu também, para quem não me conhece, sou o primeiro a chegar á meta ;-) Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 20 Março 2011 Fiz os 7,2km em 44minutos e 38 segundos. Fiquei contente comigo mesmo. Houve uma altura que estava tão cansado que pensei em andar, mas consegui ter a força de vontade de continuar até à meta. Depois, ainda vim do mosteiro dos jeronimos até minha casa a pé. Agora estou que nem posso Compartilhar este post Link para o post
Filas_fcp Publicado 20 Março 2011 Não sabem quando há algo do genero no Porto? Acho que corridas até 12 km aguentava bem. Compartilhar este post Link para o post
El`Matador Publicado 20 Março 2011 É isso mesmo, desistir é impossível! :) Compartilhar este post Link para o post