Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

então e costas pá? depois ficas deficiente... faz lá naquela barra...

e ya tinha me esquecido de te dizer, era melhor alternares os musculos por dia xD

tipo: dia 1 peito + biceps e abdominais / dia 2 costas + triceps e abdominais :happy:

Não tenho feito costas, só o resto. Faço as 3 séries de 15, e os 240 abdominais

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, tava no jogo à pouco e fiquei com uma dúvida e pode ser que me saibam responder aqui.

Numa disputa de bola ou num corpo a corpo, o que ou quais são as partes mais importantes para "ganhar", as pernas ou o tronco? É que eu, p.e. sou magricela da cintura para cima mas por oposição tenho as pernas fortes e os musculos desenvolvidos por causa da bicicleta, e muitas vezes num jogo corpo a corpo mesmo não tendo grande força nos braços eu aguento-me super bem. Lembro-me até de na 1ª futebolada que fui ter dado uma carga de ombro ao Lemos, que é um tanque, e surpreendentemente não cai nem me desmanchei quase nada. Isto para dar um exemplo do que se passou comigo. Acho que me fiz entender.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que é forte :fuckyeah:

:mrgreen:

Mas o tronco principalmente os ombros dão mais carga obviamente.

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post

O ponto de equilíbrio para manteres a postura e não te desmachares no meio do chão, surpreendentemente, acaba por ser o abdominal...

Basta pensar que se te prenderem as pernas e te empurrarem o tronco lateralmente o músculo que aguenta essa carga e te tenta manter naquela postura é o oblíquo do respectivo lado.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o tronco e as pernas também são factores na equação, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, no fundo, mas a força exercida é essencialmente para existir uma flexão lateral do tronco, e o músculo que impede que o teu tronco ceda e consequentemente te desiquilibres é mesmo o oblíquo. Claro que depois no impacto é diferente teres um deltóide forte a exercer força do que o contrário, mas aquele balanço do tronco para o lado, ou pura e simplesmente para manter a postura rectílnea, acaba por recair muito sobre o oblíquo.

Assim de repente também vejo alguma influência no quadricep, mais propriamente no adutor contrário ao do impacto, na manutenção do teu equilíbrio com os pés no chão...

Atenção que isto são questões biomecânicas nas quais eu sou altamente falível. :mrgreen:

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

No fundo é essencial ter uma musculatura equilibrada.

É o ideal, mas existem ali músculos que são claramente mais solicitados que outros. Mas sim, é essencial no fundo que o corpo esteja completamente contraído, e quanto mais força forem os músculos na sua totalidade capazes de gerar...

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. Isso sendo no caso de uma carga de ombro, mas se for p.e. em corrida esquecendo os braços. A mecânica é a mesma ou entram outros factores como o centro de gravidade p.e.?

Compartilhar este post

Link para o post

Lol Pois agora que a re-li nem eu percebi. Esquece, não faz grande sentido e provavelmente vai dar ao mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pela experiencia que tenho, pois não sou formado em desporto nem nada que se pareça, posso-te dizer que depende muito do tipo de disputa de bola e/ou como se dá o choque entre adversários.

P.e., Imagina que vais em corrida com a bola e o teu adversário vem de outra direcção e dá-te a chamada carga de ombro (muitas das vezes isso envolve pernas, mãos e afins), o que te é mais solicitado penso eu de que, é o tal equilibrio e a força do tronco/braços.. whatever. Se for uma disputa de bola tipo alguém a prender a bola, ou a segurar a bola, ai é claramente a força de pernas a funcionar.

Isto é o que eu penso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

É importante teres um corpo equilibrado, mas penso que o mais importante é o centro do corpo, o que liga tudo, a zona abdominal (e não falo só dos abdominais, mas de toda a zona, o tronco portanto).

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

recto anterior, obliquos, transverso e multifidus

edit: O core portanto ;)

Editado por Schizo

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que ganha musculo ali à volta do pescoço ? 8)

batista.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Se não estou em erro, esse músculo é o Trapézio. Vê aqui:

Elevações

Abdução Lateral

Acho que esse tipo de exercícios trabalham o músculo que pretendes. Mas deixa vir os fisioterapeutas para te darem certezas

Compartilhar este post

Link para o post

Não encontrava outro tópico e este parece-me ser o mais parecido ao que quero perguntar. (não tem nada a ver com exercício e afins)

Ultimamente tem-me custado muito a adormecer, desde há duas semanas, posso-me deitar a que horas for que só consigo adormecer três horas ou mais depois, tendo sono quando me deito ou não. Isto não me dá jeito nenhum. Alguém sabe de algo que possa tomar para adormecer mais depressa? (já tentei tomar um chá próprio para isso e não fez qualquer diferença)

Compartilhar este post

Link para o post

Se não estou em erro, esse músculo é o Trapézio. Vê aqui:

Elevações

Abdução Lateral

Acho que esse tipo de exercícios trabalham o músculo que pretendes. Mas deixa vir os fisioterapeutas para te darem certezas

Era mais especificamente esse sim, mas tendo em conta o que tive a ler do alex convém ser equilibrado e o meu objectivo é alargar as costas e os ombros e já agora um pouco de braços :mrgreen:

costas.jpg

é sim tens razão mas acho que é em conjunto com o outro, principalmente é essa zona toda (na imagem) que quero trabalhar

Editado por B0nec0

Compartilhar este post

Link para o post

Não encontrava outro tópico e este parece-me ser o mais parecido ao que quero perguntar. (não tem nada a ver com exercício e afins)

Ultimamente tem-me custado muito a adormecer, desde há duas semanas, posso-me deitar a que horas for que só consigo adormecer três horas ou mais depois, tendo sono quando me deito ou não. Isto não me dá jeito nenhum. Alguém sabe de algo que possa tomar para adormecer mais depressa? (já tentei tomar um chá próprio para isso e não fez qualquer diferença)

Eu também sou assim um bocado. Vou para a cama com sono mas custa-me a adormecer. Sinceramente acho que tem mais a ver com a mente do que com o corpo propriamente dito. Não te costuma acontecer ires para a cama e continuares a pensar em coisas, manteres o teu cérebro em modo "normal" digamos? A mim é isso, mas lá está, isso já é mais psicológico que físico. Pode também ser stress

Era mais especificamente esse sim, mas tendo em conta o que tive a ler do alex convém ser equilibrado e o meu objectivo é alargar as costas e os ombros e já agora um pouco de braços :mrgreen:

costas.jpg

é sim tens razão mas acho que é em conjunto com o outro, principalmente é essa zona toda (na imagem) que quero trabalhar

Se fores frequentador ginásios o que não te falta é máquinas\exercícios para trabalhares os ombros e os dorsais :mrgreen:. Isso depois tens que criar um plano que cubra todos os músculos que queres trabalhar e de forma equilibrada e variada, tenta não fazer sempre os mesmo exercícios. Mas já agora e vendo aquilo que queres trabalhar deixo-te aqui um que é bastante completo e que costumo fazer:

Remo de Pé

Parece fácil mas digo-te que não é pêra doce nenhuma :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também sou assim um bocado. Vou para a cama com sono mas custa-me a adormecer. Sinceramente acho que tem mais a ver com a mente do que com o corpo propriamente dito. Não te costuma acontecer ires para a cama e continuares a pensar em coisas, manteres o teu cérebro em modo "normal" digamos? A mim é isso, mas lá está, isso já é mais psicológico que físico. Pode também ser stress

As vezes sim mas grande parte das vezes nem penso em nada mas custa-me a adormecer na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fores frequentador ginásios o que não te falta é máquinas\exercícios para trabalhares os ombros e os dorsais :mrgreen:. Isso depois tens que criar um plano que cubra todos os músculos que queres trabalhar e de forma equilibrada e variada, tenta não fazer sempre os mesmo exercícios. Mas já agora e vendo aquilo que queres trabalhar deixo-te aqui um que é bastante completo e que costumo fazer:

Remo de Pé

Parece fácil mas digo-te que não é pêra doce nenhuma :mrgreen:

E só com a barra ou pode levar pesos ? :mrgreen:

Eu não frequento ginásio mas tenho o conjunto de barras/pesos praticamente completo, mais 2 bancos e uma máquina de remo(?)

Obrigado pelo esclarecimento. Alex se puderes dar uma ajudinha agradecia :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Não podes ver nada boneco :angry:

lulz eu é raro ler alguma coisa daqui li só os últimos posts do alex e mandei a piada para ti :mrgreen:

e btw essa m*rda dos avatars ainda não mudou :lol:

Editado por B0nec0

Compartilhar este post

Link para o post

Puseste o link daquilo no avatar daqui do cmpt?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...