Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Eu vou também hoje começar o meu "plano desportivo", depois de algum tempo parado :mrgreen: . Aqui deixo:

Exercícios:

Segunda-Feira:

Supino recto c\ barra

Cruxifico em banco recto

Tricipite Francês sentado, c\ 1 haltere curto

Agachamentos

Gémeos

Terça-Feira:

Aeróbio - 30min de corrida, 120 bpm's

Quarta-Feira:

Supino Nuca

Bicipites de pé, c\ barra

Tricipes na testa na barra

Remo de pé

Agachamentos

Quinta-Feira:

Aeróbio: 30min de bicicleta, 120 bpm's

Sexta-Feira:

Elevações c\ 1 haltere curto em banco horizontal

Pull Over

Bicipites c\ 2 braços sobre banco inclinado

Agachamentos

Gémeos

Segunda, Quarta e Sexta é trabalho de ginásio, com o seguinte plano:

Plano de Trabalhos:

Aquecimento: 10min (muscular e cardio)

Tipo de Trabalho: Resistência Muscular

Repetições: 3x25, a 50%

Intervalo entre séries: 1'30

Intervalo entre exercícios: Abdominais (1x(20 "normais"+20 "obliquos"+20 "normais"))

Velocidade de execução: Média

Este plano foi feito tendo em conta os recursos à minha disponibilidade, e será aplicado nas próximas 2, 3 semanas. Nas semanas seguintes a esta irei variar os exercícios, mas tendo sempre em vista os mesmo músculos.

Daí para a frente irei adoptar um plano que vise mais Hipertrofia.

Editado por OneDream_89

Compartilhar este post

Link para o post

Na sexta-feira tive uma acção de formação com 20 minutos teóricos e 1h de prática sobre body combat, desconhecia aquilo e fiquei fã, pensei que tinha a ver com body attack mas não tem e exige de nós muita força mental e o professor tem de ter uma grande capacidade de motivação. O que eu apanhei era assim e quando não conseguias ele dava alternativas. Sai de lá todo estoirado mas valeu a pena.

Hoje estive a fazer ginástica localizada/reforço muscular durante 1h30, muito bacano aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora irei ter de deixar o futsal e queria treinar braços e peito.

Tenho aqui em casa 2 destes que dá para 20kg em cada

halteres.jpg

e uma barra fixa

pronada.jpg

Que exercícios aconselham?

Irei além dos exercicios fazer abdominais e flexões

Compartilhar este post

Link para o post

Halteres 20kg cada? Eh la, és bicho tambem 8)

Sabes ler?

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes ler?

Sei, diz-me o que disse de errado :-|

Não queres dizer 20kg em cada halter? Os 2 que tens...

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ir até 20 Kg com incremento de discos.

É isto.

Ah, deve ser isso, então és fraco :cool:

Não disse que não os levantava, mas para começar a fazer os exercicios vou andar com menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar a praticar exercício com regularidade, para ver se ganho peso. Aconselham a tomar whey?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar a praticar exercício com regularidade, para ver se ganho peso. Aconselham a tomar whey?

Só se for força, e primeiro convém ganhares algum nível de força, se não tens um nível pelo menos aceitável não é assim tão compensatório quanto isso... E convém ser complementado com outro tipo de proteína de absorção lenta, frango, perú, clara de ovo, queijos frescos, frutos secos...

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

acho que andas a treinar muito as pernas.

Tens razão, já estou a sentir isso. Vou retirar algum trabalho de pernas do plano, fazer agachamentos só na segunda e gémeos na sexta, deixando a quarta só para trabalho do tronco\braços

Compartilhar este post

Link para o post

Que exercícios poderei fazer para trabalhar a zona abdominal, na zona do umbigo?

Err.... Abdominais?

Compartilhar este post

Link para o post

?

Ah sim claro. Mas queria mais especifico se é que me entendes

Editado por Leandro Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei na terça, o meu treino. Só treino biceps,triceps, abdominais e peito. Vou parar agora no fim de semana, e depois de segunda volto aos treinos. Faz "mal" treinar todos os dias sempre o mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei na terça, o meu treino. Só treino biceps,triceps, abdominais e peito. Vou parar agora no fim de semana, e depois de segunda volto aos treinos. Faz "mal" treinar todos os dias sempre o mesmo?

Não te sei dizer se faz propriamente mal mas os músculos também precisam de descansar... penso que nunca vais ter o mesmo rendimento se solicitares os mesmos músculos todos os dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem quer crescer um pouco e definir sem ginásio o que aconselham?

Jogging em dias alternados com abdominais, flexões e pesos nos outros dias parece bem?

Compartilhar este post

Link para o post

Como te disseram, convém os músculos solicitados descansarem. Treinar todos dias os mesmos músculos não é o mais aconselhado.

Não sou o mais expert para te aconselhar, nem sei que meios tens disponíveis e assim, mas falando assim por alto porque não fazes algo do tipo: peito num dia, no seguinte biceps e depois triceps, etc etc ? 3/4 exercícios para cada músculo, com séries de 12/10/8 por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

faz, mais importante que o treino é o descanso.

Que exercícios poderei fazer para trabalhar a zona abdominal, na zona do umbigo?

http://www.myfittribe.com/jamcoretraining/men/ab-workout-circuit.html

Compartilhar este post

Link para o post

então e costas pá? depois ficas deficiente... faz lá naquela barra...

e ya tinha me esquecido de te dizer, era melhor alternares os musculos por dia xD

tipo: dia 1 peito + biceps e abdominais / dia 2 costas + triceps e abdominais :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...