Don Andres Publicado 5 Abril 2011 Quero ver se consigo fazer entre 3 a 4 vezes por semana (Segunda, Terça, Quinta e Sexta, descansando à Quarta e Sábado. Ao Domingo, é treino de futsal, em princípio). E fazes cada plano 2 vezes por semana. Acho bem. Tens as ideias bem organizadas, a nivel de repetições aconselho-te 3 a 4 séries, entre 20 e 25 repetições, com um intervalo entre elas inferior a 1'30 (aqui tenta ser preciso, se fazes um intervalo de 1'15 p.e. tenta manter esse intervalo no resto das séries) com pesos a rondarem os 50% do teu Peso Máximo. Isto claro tendo em conta que vais-te cingir por agora a Resistência Muscular. E aconselho-te a fazeres o intervalo entre séries à volta dos 1'00 e 1'15, porque com um intervalo de '30 vais chegar à ultima série sem força quase, deixa os teus músculos descansarem. Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 5 Abril 2011 E fazes cada plano 2 vezes por semana. Acho bem. Tens as ideias bem organizadas, a nivel de repetições aconselho-te 3 a 4 séries, entre 20 e 25 repetições, com um intervalo entre elas inferior a 1'30 (aqui tenta ser preciso, se fazes um intervalo de 1'15 p.e. tenta manter esse intervalo no resto das séries) com pesos a rondarem os 50% do teu Peso Máximo. Isto claro tendo em conta que vais-te cingir por agora a Resistência Muscular. E aconselho-te a fazeres o intervalo entre séries à volta dos 1'00 e 1'15, porque com um intervalo de '30 vais chegar à ultima série sem força quase, deixa os teus músculos descansarem. Essas percentagens a mim é que me confundem todo...o peso máximo é aquilo que consigo fazer numa repetição? Como é que posso saber isso? Cerca de um minuto a descansar não será demasiado? É que a carga normalmente é baixa, apesar de ter maior número de repetições. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 5 Abril 2011 Essas percentagens a mim é que me confundem todo...o peso máximo é aquilo que consigo fazer numa repetição? Como é que posso saber isso? Sim, o teu Peso Máximo é o máximo de peso que consegues levantar\puxar num determinado exercício, numa repetição. Imagina que no Supino Recto levantas no máximo 60Kg. Então neste treino que vais fazer (Resistência Muscular) como as repetições são feitas a 50% quer dizer que tens que levantar nesse exercício 30Kg. Para determinares o teu PM aconselho que faças antes, nesse exercício determinado, 2 ou 3 séries com cargas leves para aqueceres. Depois vais aumentando o peso até ao limite que consigas levantar\puxar numa repetição (eu costumo fazer sempre 2 para ter a certeza) mas, e isto é importante, tem que ser uma repetição bem-feita, sem aldrabices, com extensão completa e uma postura correta, senão não vale a pena. E SEMPRE que fizeres este tipo de medições do teu PM faz sempre com alguém a te ajudar para o caso de não aguentares o peso, senão podes-te aleijar seriamente. Cerca de um minuto a descansar não será demasiado? É que a carga normalmente é baixa, apesar de ter maior número de repetições. Olha que não. Eu próprio estou a fazer esse treino (4x25rep, 50%, int:1'15) e chego à última cansado. Todo o intervalo que seja abaixo dos 1'30 para este tipo de treino é o aconselhável, mas se conseguires fazer os '30 constantemente e em todos os exercícios ainda melhor. Mas é importante como te disse antes, que mantenhas esse intervalo e que não varies muito. Só assim poderás saber se estás a evoluir ou não :wink: Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 5 Abril 2011 Um dos problemas aí será a falta de discos, pois só tenho 20kg no total (8 para cada halter mais os 2kg da barra) mas também não conto levantar mais do que isso em 3 ou 4 séries de 25 repetições. Contudo, ainda não tenho bem essa noção. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 5 Abril 2011 Um dos problemas aí será a falta de discos, pois só tenho 20kg no total (8 para cada halter mais os 2kg da barra) mas também não conto levantar mais do que isso em 3 ou 4 séries de 25 repetições. Contudo, ainda não tenho bem essa noção. Obrigado. Então nesse caso é mais dificil. Podes sempre comprar pesos não te fica assim muito caro, eu comprei 20Kg por 30euros é assim já tinhas mais margem, tanto para saberes o teu PM como para o futuro treino de Hipertrofia. De nada :happy: Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 5 Abril 2011 Comecei hoje e já vejo progressos 8) Tou no gozo, tive a fazer aqueles que o alex me mostrou fiz 20 repetições à frente e atrás 5 vezes e 25 repetiçoes 2 vezes o remo que o onedream disse, ainda fiz 30 flexões e 50 abdominais :supz: PS: Desde o verão que faço todos os dias pelo menos 20 flexões e 30 abdominais, hoje decidi subir um pouco a parada, tive a ver-me ao espelho e o trapézio está cá apesar de ser fraquinho, quando acabei os exercicios tava bem rijo :heart: Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 5 Abril 2011 Comecei hoje e já vejo progressos 8) Tou no gozo, tive a fazer aqueles que o alex me mostrou fiz 20 repetições à frente e atrás 5 vezes e 25 repetiçoes 2 vezes o remo que o onedream disse, ainda fiz 30 flexões e 50 abdominais :supz: PS: Desde o verão que faço todos os dias pelo menos 20 flexões e 30 abdominais, hoje decidi subir um pouco a parada, tive a ver-me ao espelho e o trapézio está cá apesar de ser fraquinho, quando acabei os exercicios tava bem rijo :heart: Fazes bem. Se já andas a fazer esse plano há tanto tempo e de forma regular o melhor que tens a fazer é mesmo aumentar o número de repetições. Não tarda nada tás ai como o CR7 8) Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 5 Abril 2011 Fazes bem. Se já andas a fazer esse plano há tanto tempo e de forma regular o melhor que tens a fazer é mesmo aumentar o número de repetições. Não tarda nada tás ai como o CR7 8) Sempre fui magro o pessoal das futeboladas que o diga, acho que a minha estatura tirando a altura é a mesma desde 2007 :mrgreen: mas quando ando a brincar aos socos nos braços entre amigos saem sempre pior que eu 8) Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 5 Abril 2011 (editado) Deixo aqui mais uma quantidade de boa informação para quem quer perder peso\gordura da forma mais correta. Já vi e na minha opinião é o site com melhor informação e muito completo: Aprenda a Emagrecer Para quem tiver tempo para ler o guia completo (ainda é um pouquinho longo mas bastante completo) aconselho vivamente Editado 5 Abril 2011 por OneDream_89 Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 6 Abril 2011 Ontem 3,3 km em 18 minutos. Vou passar a fazer esta distância todos os dias, será que há algum problema? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 6 Abril 2011 Fora o desgaste psicológico por fazeres sempre a mesma coisa, não vejo grande crise... Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 6 Abril 2011 Ontem 3,3 km em 18 minutos. Vou passar a fazer esta distância todos os dias, será que há algum problema? Como é um trabalho relativamente de baixa intensidade não há problema em fazeres todos os dias, mas tenta pelo menos descansar ao Domingo ou outro dia qualquer da semana. E se te fores sentindo melhor ao longo do tempo tenta ires aumentando a velocidade ou então a distância, dependendo dos teus objectivos. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 6 Abril 2011 Eu agora para me preparar para a corrida do benfica (10km) no ginásio, em vez dos 15 minutos habituais, estou a fazer meia hora, para me ir habituando ao esforço maior no domingo, ando a fazer em média 5km (na passadeira). Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 6 Abril 2011 (editado) Eu agora para me preparar para a corrida do benfica (10km) no ginásio, em vez dos 15 minutos habituais, estou a fazer meia hora, para me ir habituando ao esforço maior no domingo, ando a fazer em média 5km (na passadeira). Tenta fazeres um dia ou outro (tipo hoje e quinta p.e.) uma distância quase tão grande como os 10Km. Na minha opinião assim estarás melhor preparado para a corrida, física e psicologicamente porque já terás uma ideia de como terás que correr para aguentares bem a distância. Editado 6 Abril 2011 por OneDream_89 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 6 Abril 2011 Não sei se já falaram sobre isto neste tópico, mas alguém já experimentou o P90X? Se sim, opiniões? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 6 Abril 2011 Não sei se já falaram sobre isto neste tópico, mas alguém já experimentou o P90X? Se sim, opiniões? Eu experimentei durante cerca de 1 mês. Aliado a uma alimentação mais saudável perdi alguns kg. Se não tens dinheiro para ginásio, podes tentar. Se tens, vai para um ginásio, que os resultados são melhores. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 6 Abril 2011 Já andei num ginásio dois meses. A mensalidade era insuportável. 60€ :medinho: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 6 Abril 2011 Já andei num ginásio dois meses. A mensalidade era insuportável. 60€ :medinho: Whaa, eu paguei 120€ por 5 meses. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 6 Abril 2011 (editado) Claro que, a menos que tenham mesmo muito dinheiro e vos seja indiferente, convém procurarem um ginásio cuja mensalidade esteja adaptado às vossas possibilidades, ao tempo que vocês lá tencionam passar, aos vossos objectivos... Quem mora em centros urbanos e tiver facilidade em deslocar-se é só procurar, hoje em dia há ginásios em todo o lado. Editado 6 Abril 2011 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 6 Abril 2011 Esqueci-me de dizer que no meu, estou em regime de livre trânsito, vou quando quero, às horas que quero e estou o tempo que quero. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 6 Abril 2011 Esse de 60€ é o único cá da zona. Depois há um no estádio com montes de gente e um para mulheres. Há um que se paga 20 e tal euros mas fica aí a uns 20kms. Compartilhar este post Link para o post
Navidkia Publicado 7 Abril 2011 Esse de 60€ é o único cá da zona. Depois há um no estádio com montes de gente e um para mulheres. Há um que se paga 20 e tal euros mas fica aí a uns 20kms. Não compensa?com a diferença de 40€ de autocarro, boleia ou gasoil é capaz de compensar... Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 7 Abril 2011 É chato na mesma, e acaba por nem ser um problema financeiro ou parecido, é mesmo motivacional. Lembro-me de andar num em que tinha de andar imenso a pé, com o saco para cima e para baixo, andei lá 1 mês... Neste que vou e venho de carrinho já lá vai mais de 1 ano. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 7 Abril 2011 Bem, fiz ontem a minha primeira corrida este ano já que me baldei a semana passada.... E tenho a dizer que estou uma valente m*rda. 4Km em 30min já eu esperava, o que não esperava era andar sempre com o pulso a 25, 26 (150bpm) mesmo em ritmo lento. Tenho muito trabalho aeróbio pela frente... Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 7 Abril 2011 É chato na mesma, e acaba por nem ser um problema financeiro ou parecido, é mesmo motivacional. Lembro-me de andar num em que tinha de andar imenso a pé, com o saco para cima e para baixo, andei lá 1 mês... Neste que vou e venho de carrinho já lá vai mais de 1 ano. :mrgreen: É mesmo isso. E este onde pagava os 60€ também tinha que ir a pé com o saco. Compartilhar este post Link para o post