Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Deviam era arrancá-la mesmo.

Nikel, como fizeste a preparação para os 10km? Fizeste sempre menos km que os que ias fazer e na semana é que fizeste os 10 ou chegaste a fazer 10km várias vezes?

Nas 3 ou 4 vezes que fui ao ginásio anteriores a ir para a corrida fiz cerca de metade da distância da corrida mas a um ritmo mais elevado do que fiz na corrida.

Ex: Fiz 56 minutos os 10 km (cerca de 10.5km/h)

No ginásio fazia 30 minutos a 12km/h

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebi :mrgreen:

És um boneco perspicaz :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se já tiveres capacidade de fazer os 10, eu aconselhar-te-ia a fazê-los sempre que possas e dando descanso ou alternando com treinos mais leves para recuperação...

Ainda faltam 2 meses para a corrida, não vou começar já já a treinar, só para o próximo mês provavelmente. E sendo assim não vou ter ritmo nenhum, aconselhas a fazer como?

Num mês dá tempo para preparar não dá? Ou era melhor começar já?

Nas 3 ou 4 vezes que fui ao ginásio anteriores a ir para a corrida fiz cerca de metade da distância da corrida mas a um ritmo mais elevado do que fiz na corrida.

Ex: Fiz 56 minutos os 10 km (cerca de 10.5km/h)

Challenge_Accepted.png

Editado por Inka

Compartilhar este post

Link para o post

x2 e quando estou na cama e parece que me tão a arrancar a perna :medinho:

btw essa gaja do avatar n caga deixa cair :mrgreen:

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive quase 2 anos a pesar 64kg certinhos :mrgreen:

Por isso é que perguntei.

Semana passada a última vez que me pesei estava 69,2 e hoje estava 71,9

Peso-me todo nu quando acordo (depois de mijar) 8)

Não largaste o castanho, é por isso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Caimbras nos pés, a nadar mariposa, é qualquer coisa de especial.

True, mas quando me dava mais mesmo nos pés era nas saídas da parede, quando tentava esticar ao máximo o corpo para minimizar o atrito, apontando os pés para a parede, era aí que me davam muitas, mas quase sempre continuava a nadar. Passados 50m aquilo passava :tongue:

As cãibras devem ser fruto do reflexo miotático inverso, portanto presume-se que quanto maior adaptação neuronal houver ao encurtamento menos a probabilidade é daquilo se fartar de estar encurtado e mandar um salto para o estiramento...

Épah só percebi metade disso :lol: não podes trocar por miúdos?

Compartilhar este post

Link para o post

Não largaste o castanho, é por isso :mrgreen:

Só cago antes de me deitar 8)

O meu sistema > *

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda faltam 2 meses para a corrida, não vou começar já já a treinar, só para o próximo mês provavelmente. E sendo assim não vou ter ritmo nenhum, aconselhas a fazer como?

Num mês dá tempo para preparar não dá? Ou era melhor começar já?

Challenge_Accepted.png

:mrgreen: Que corrida vais fazer? De notar que esses 56 minutos foram num percurso de sobe e desce. Se fosse sempre a direito tirava-lhe alguns minutos. Mas ya, se fizeste os 30 minutos aos 7 km, conseguirás um melhor tempo em princípio.

Compartilhar este post

Link para o post

A do Oriente. E foram 36 minutos

Editado por Inka

Compartilhar este post

Link para o post

A do Oriente

Quando é, quanto se paga, onde se faz a inscrição e qual é a distância?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando é, quanto se paga, onde se faz a inscrição e qual é a distância?

Isto é o quê? PJ? :mrgreen:

10 Junho, 5,50€, net, 10km

Compartilhar este post

Link para o post

True, mas quando me dava mais mesmo nos pés era nas saídas da parede, quando tentava esticar ao máximo o corpo para minimizar o atrito, apontando os pés para a parede, era aí que me davam muitas, mas quase sempre continuava a nadar. Passados 50m aquilo passava :tongue:

Sim, isso era o pior :lol: . E também nao costumava parar.

Compartilhar este post

Link para o post

Épah só percebi metade disso :lol: não podes trocar por miúdos?

:mrgreen:

Basicamente, presume-se que a adaptação ao treino previna as cãibras, eu só enumerei aquele que me parece ser o principal motivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a pensar ir também Nikel?

Seria uma coisa a considerar, sim. Mas terei de ver mais próximo da data.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem consegui correr 30 minutos sem parar e sempre a mesma velocidade (10 km). Fiz 5km em 32 minutos e ainda tinha power para chegar aos 40-45.

Editado por ProkhoLov

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me consegue preparar um plano de 3 dias (podem dar um alternativo de 4 dias se quiserem) para ganhar músculo (hipertrofia)? Noto bastante diferença desde que entrei no ginásio, mas principalmente na força que tenho e em alguma definição da forma do corpo, não noto ganhos muito significativos de massa muscular.

Tenho como medidas:

1.79 m

64kg

Peito:91cm

Ombros:111cm

Barriga:76cm

Braço:32cm

Gémeo:35cm

Coxa:51cm

Última medição de MG%: 14% (quando entrei para o ginásio há uns 4 ou 5 meses estava nos 18%)

Algumas destas medidas podem estar 1 ou 2 cm acima ou abaixo do real porque não sei se media exactamente no sítio certo e como medi sozinho não fica tão bem feita a medição.

Estou a pensar fazer um plano lá no ginásio mas aquilo tá complicado para conseguir fazer marcação e ainda por cima paga-se para o fazer. Se me fizessem aqui um fixolas se calhar até dispensava o outro. (btw, se possível, misturar no mesmo dia músculos das pernas com músculos da parte superior do corpo, porque um dia só para pernas perco motivação)

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei que 'aparelhos' tens ao teu dispor e nem sou o mais entendido na matéria, mas...

-» Peitos + bicepe ou tricepe; perna (gémeo incluído) + ombro; dorsal + bicepe ou tricepe.

De 3 a 5 exercícios por músculo (aqui tens vários exercícios: http://muscul.az.free.fr/pt/pecs.html )

Compartilhar este post

Link para o post

No ginásio tenho material para fazer praticamente todos os exercícios que me possam propor.

Compartilhar este post

Link para o post

Peito:

Mp05b.gif Mp06b.gifMp23h.gif mp13p.gif mp26m.gif pm13.gif

Dorsal:

md17p.gif md20p.gifMd34p.gif Md28h.gif Md10h.gif e tens também o levantamento terra

Bicepe:

mbi06h.gif mbi14h.gif mbi11p.gif Rosca-martelo-alternada1.jpgmbi04h.gif

Tens aí alguns dos exercícios que eu faço. Depois coloco o resto dos músculos, pois vou ver o meu Barça xP

Compartilhar este post

Link para o post

Mais importante do que os exercícios, é o plano em si. Número de repetições, intervalos de descanso, intensidade... Eu hoje não tenho tempo, mas amanha de manhã se quiseres posso-te fazer 1 então.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais importante do que os exercícios, é o plano em si. Número de repetições, intervalos de descanso, intensidade... Eu hoje não tenho tempo, mas amanha de manhã se quiseres posso-te fazer 1 então.

Ficaria muito agradecido. ;) Se puder ser um de 3 e um de 4 dias, ainda melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso convém ser de 3 para agrupar os grupos musculares convenientemente, se depois fores treinar 4 voltas ao primeiro treino da semana e na semana seguinte começas com o que fizeste em segundo lugar na semana anterior, é simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ok, então sendo assim pode ser só o de 3 dias. ;) Mais uma vez, se puder ser, peço só que se misture no mesmo dia pernas e parte superior do corpo, porque acho que haveria problemas de motivação nos dias dedicados só a pernas (não gosto de treinar pernas).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...