Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Tem que se misturar sempre, porque os músculos pequenos são todos cá em cima, e a coisa convém ficar emparelhada entre músculo grande e músculo pequeno... Eu até faço outra coisa, que é treinar a perna e o bicep juntos por também não ter muita vontade de lá ir só para a perna, tal como tu.

Mas o plano não precisa de ter os músculos para cada dia... Basicamente tem que ter exercícios para cada um dos 6 grupos musculares, 3 grupos grandes e 3 grupos pequenos, e tu sabes que tens que treinar um de cada por dia e emparelhas como quiseres...

Compartilhar este post

Link para o post

Fica o meu:

1º dia - Peito e Bicepe + Gemeos

2º dia - Costas e Tricepe + Abs

3º dia - Ombro e Cardio

Tenho tido dificuldades para incorporar o quadricepe. No 1º dia porque não tenho tempo, e no 2º porque para alem tempo, sairia de la morto e teria problemas com a minha corrida do 3º dia, caso esse fosse logo a seguir o 2º.

Como antes não fazia um treino de cardio intenso (30m de corrida :mrgreen:), o 3º dia era ombro e pernas (1 exercício de gémeos e 2 de quadricepe).

Os exercícios são uma questão de adaptação. Eu andei uns bons meses ate encontrar um conjunto de exercícios que gostasse de fazer e que me garantissem um bom resultado.

Se quiseres mais especificado amanhã meto aqui as imagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazeres gémeos e não fazeres isquiotibiais e quadricep não lembra ao diabo. E abdominais é coisa para ser feita todos os dias...

Compartilhar este post

Link para o post

Nikel, continuou a deixar sempre aqui o mesmo link sempre que pedem planos porque para mim não há melhor. Vários exercícios e alternados semana a semana, como se de um ciclo se tratasse. Tudo isto para quê ? Para que o teu músculo se construa fazendo exercício para um determinado músculo, mas explorado por vários exercícios diferentes ao longo das semanas. Tens um plano no qual o teu corpo nunca se sentirá rotinado por assim dizer, o que é um dos graves erros de quem pratica musculação, não é apenas necessário aumentar a carga, é preciso também mudar de exercícios

Utiliza este.

http://www.teenbodybuilding.com/2009_richardc_newyear.htm

E este para os músculos que não se encontram em cima.

http://www.teenbodybuilding.com/richardc_newyear.htm

Agora fácil, basta decidires os dias em que queres treinar certos e determinados músculos e montas o teu plano com os exercícios aí demonstrados. Nota que tem exercícios dos mais básicos e eficazes até aos mais complexos e difíceis de executar no que diz respeito a postura etc. Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazeres gémeos e não fazeres isquiotibiais e quadricep não lembra ao diabo. E abdominais é coisa para ser feita todos os dias...

E esqueci de meter o exercício de hamstring. Preferi fazer gémeos porque tenho o quadricep já um bocado desenvolvido, pois costumava andar regularmente de bicicleta.

Não consigo fazer abdominais todos os dias. Primeiro porque fico uns dois dias com dores e visto que os dias 1 e 2 geralmente são 2ª e 4ª feira, não da muito jeito. E segundo porque no dia 3 faço cardio e sinto que um exercício atrapalha o rendimento do outro (abs e corrida).

Mas tens razão em tudo. A partir de hoje vou organizar-me de outra forma. Algo deste género:

Peito

Bicep

Quadricep

Abs

Costas

Tricep

Gémeos

Hamstring

Abs

Ombros

Corrida

Com abs e um bocado de bicep em casa aos fins de semana.

Editado por ProkhoLov

Compartilhar este post

Link para o post

Isso convém ser de 3 para agrupar os grupos musculares convenientemente, se depois fores treinar 4 voltas ao primeiro treino da semana e na semana seguinte começas com o que fizeste em segundo lugar na semana anterior, é simples.

Isso de ser 3 ou 4 vzs por semana também depende de alguns factores, disponibilidade, tempo, resistência... Eu prefiro fazer 2 planos e repito-os 2 vzs por semana, assim consigo treinar mais vezes e sempre de forma equilibrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Com uma dorsal daquelas até eu :mrgreen:

É muito comum os americanos treinarem em parques e coisas do género, negros claro... Desenvolvem uma capacidade física invejável esses niggas.

Compartilhar este post

Link para o post

ontem de manha fui treinar a um gym, ja nao ia á mt tempo, hoje acordei cheio de dores nos musculos, quase não me mexo :lol:

btw, esse do video, que bixo do crl :o

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a perder massa gorda que é um disparate sem fazer trabalho específico para isso e sem ter cuidados do outro mundo na alimentação.

O meu corpo é uma coisa muito estranha...

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a perder massa gorda que é um disparate sem fazer trabalho específico para isso e sem ter cuidados do outro mundo na alimentação.

O meu corpo é uma coisa muito estranha...

O teu metabolismo tem tendência para quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa pergunta é um bocado complicada... :mrgreen:

O meu organismo é um enigma, recordo-me perfeitamente de treinar de forma quase violenta aí em Julho, de ser metódico ao máximo na alimentação, e obter praticamente os mesmos resultados que agora obtenho a treinar 3/4x por semana e com cuidados q.b. na alimentação. Entretanto quando parei aí entre Agosto e Dezembro por motivos logísticos quase estraguei tudo o que tinha obtido até ali, mas acho que agora sou capaz de estar no meu máximo de força e com os índices de massa gorda e magra perto do que já tive no final do verão passado.

1,73m e 76kg, já agora.

Compartilhar este post

Link para o post

sexo alex, necessitas de sexo para soltares a tensão :mrgreen:

Tens 1,73 ? tás pequeno :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é coisa para influenciar o peso se for feito antes da passagem para cima da balança, é... :mrgreen:

Sempre tive esta amostra de altura. :-(

Compartilhar este post

Link para o post

Muito true, dieta mais saudável não há :carinhoso:

Sempre foste uma amostra de gente numa amostra de terra 8)

Pensava que eras do meu tamanho +/-, tenho que me ir medir, só sei que deitado são 30cm :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens uma barriga assim tão grande? :lol:

Tu deves ter mais uns 10cm que eu, não sei onde raio foste buscar essa ideia...

Compartilhar este post

Link para o post

Tens uma barriga assim tão grande? :lol:

Tu deves ter mais uns 10cm que eu, não sei onde raio foste buscar essa ideia...

8-)

Já não te vejo há muito é por isso :cadeirada:

Barriga é coisa que não tenho, aliás nunca tive e espero não vir a ter não imagino como é que aqueles dudes com grandes panças que n conseguem ver o piço se aguentam mentalmente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito true, dieta mais saudável não há :carinhoso:

Sempre foste uma amostra de gente numa amostra de terra 8)

Pensava que eras do meu tamanho +/-, tenho que me ir medir, só sei que deitado são 30cm :mrgreen:

i_see_what_you_did_there_RE_Anyone_else_see_it-s450x545-95526.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

8-)

Já não te vejo há muito é por isso :cadeirada:

Barriga é coisa que não tenho, aliás nunca tive e espero não vir a ter não imagino como é que aqueles dudes com grandes panças que n conseguem ver o piço se aguentam mentalmente :mrgreen:

fdx :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que comecei nos Censos já engordei 3 kg. No outro dia voltei a fazer abdominais e ainda hoje me doem, estou mesmo desleixado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Para fazer aquecimento recomendam corrida/bicicleta ou podemos aquecer de outra forma? Principalmente, nestes dias de chuva...

Relativamente aos abdominais, que séries e repetições recomendam para quem está a treinar resistência muscular?

Compartilhar este post

Link para o post

Para fazer aquecimento recomendam corrida/bicicleta ou podemos aquecer de outra forma? Principalmente, nestes dias de chuva...

Relativamente aos abdominais, que séries e repetições recomendam para quem está a treinar resistência muscular?

Qualquer cardio que possas fazer serve. Dentro de casa podes saltar à corda.

Isso vais fazendo até não dar mais... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se estiveres num ginásio bem equipado podes ir alternando. Eu como não dispenso 10 minutinhos em cima da passadeira prefiro fazer uma sériezinha de 15 do músculo grande que vou treinar antes de começar a sério, a não ser que seja perna...

Mas o aconselhado, é por exemplo, fazeres remo se fores treinar costas, fazeres elíptica se fores treinar peito...

Eu nos abdominais já só trabalho em intensidade, não perco o meu tempo sentado no colchão a fazer 1000 abdominais em meia-hora para chegar ao que quero. Faço menos repetições, uso a máquina, faço flexão lateral, ou se tiver com paciência armo-me em artista de circo, sento-me numa daquelas bolas enormes, puxo de uma corda com a pega à volta do pescoço (atrás) e tento fazer o movimento da máquina ali. Dá mais amplitude ao movimento e isso faz com que a parede abdominal não seja trabalhada só de forma parcial, como fico com a ideia que o raio da máquina faz, mas é preciso paciência para andar ali a puxar a corda e a equilibrar em cima da bola...

Compartilhar este post

Link para o post

Que maquina?

ab-machine-296x300.jpg

No meu gym há algo parecido com isto, em que se pode acrescentar peso na parte do encosto da cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...