Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Os preços é á volta de quanto? 1000€?

O mais barato que vi sao a 350 mas secalhar não sao grande espingarda.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu exercício quase diário passou a ser malhar nos halteres de 20kg, abdominais, flexões, dorsais e antes do jantar soltar o cão lá fora e correr atrás dele durante uns minutos. com a ajuda dos halteres já ganhei mais massa muscular, e, barriga, nem vê-la! já andei no gym cerca de 4 meses, mas desisti.

Editado por tiagos

Compartilhar este post

Link para o post

a Natação queima bem? tenho feito nos últimos tempos, mas não tenho noção se e' suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu exercício quase diário passou a ser malhar nos halteres de 20kg, abdominais, flexões, dorsais e antes do jantar soltar o cão lá fora e correr atrás dele durante uns minutos. com a ajuda dos halteres já ganhei mais massa muscular, e, barriga, nem vê-la! já andei no gym cerca de 4 meses, mas desisti.

20kg em cada? :o

Compartilhar este post

Link para o post

o máximo que tenho são 20, mas ainda só levanto 16. comecei com 5 há uns meses. faço séries de 7 em cada braço.

Compartilhar este post

Link para o post

o máximo que tenho são 20, mas ainda só levanto 16. comecei com 5 há uns meses. faço séries de 7 em cada braço.

Mas que exercício? curl?

Alternate-bicep-curl-2.gif

Então 16kg já é muito respeitável mesmo. 7 repetições se calhar faço 12 kg e mesmo assim é no limite mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

faço umas roscas martelo. com um banco que arranjei, ultimamente tenho feito um bocado peito, mas nada de especial porque torna-se desconfortável. mas também os 16kg e só mesmo em rosca martelo, porque nos outros chego aos 10/12..

vou por aqui a lista de exercícios que e costume fazer, dependendo dos dias:

a juntar os abdominais, corrida, flexoes e dorsais.

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconselham para alguém que não faz exercício regular e quer começar com corridas +- diárias? Em termos de duração e/ou percurso, basicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconselham para alguém que não faz exercício regular e quer começar com corridas +- diárias? Em termos de duração e/ou percurso, basicamente.

Depende muito da tua preparação. Não te vou dizer para correres meia hora se só aguentas 10 minutos. Corre devagar e impõe um objectivo possível, não muito ambicioso. Quando o conseguires atingir, passa a um seguinte. O ideal será conseguires fazer entre 30 a 45 minutos de corrida a um ritmo médio/lento. O percurso é o que quiseres, não aconselho que seja sempre a descer, nem sempre a subir porque ou se tornaria muito fácil, ou muito frustrante.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso só tu é que sabes. Vê o que aguentas, não esforces muito no início e vai aumentando a intensidade e duração gradualmente

Compartilhar este post

Link para o post

agora que tenho tempo: vou voltar a correr.

Supostamente agora tens menos tempo, voltaste ao fórum :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, Nikel já te estou a ganhar 2-0 e tu és aqui o pro das corridas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, Nikel já te estou a ganhar 2-0 e tu és aqui o pro das corridas :mrgreen:

Eu? Até hoje corri 5 mini maratonas (7km) e uma prova de 10km. Não diria que sou pro em corridas. :lol: É realmente um gosto que tenho vindo a adquirir e acho que um dia serei daqueles gajos que com 50 anos anda a fazer meias maratonas. Mas sim, assim que vi o teu tempo dos 7km vi que tens ou estás numa forma bastante superior à minha.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu? Até hoje corri 5 mini maratonas (7km) e uma prova de 10km. Não diria que sou pro em corridas. :lol: É realmente um gosto que tenho vindo a adquirir e acho que um dia serei daqueles gajos que com 50 anos anda a fazer meias maratonas. Mas sim, assim que vi o teu tempo dos 7km vi que tens ou estás numa forma bastante superior à minha.

Eu quando disse pro, era no sentido de correres normalmente e isso. É impossível eu ter uma forma melhor que à tua, eu não corro desde que deixei o futsal ( 2 meses ) :confuso:

Senti que não estava preparado, tanto que fiz a corrida de frente para trás a partir dos 2km, a partir daí foi só ver pessoal a passar por mim, mas deu para fazer aquele tempo que acho que até é bom para a forma que estava. E depois era ver senhores do alto dos seus 50 anos a passarem por mim como se nada fosse :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando disse pro, era no sentido de correres normalmente e isso. É impossível eu ter uma forma melhor que à tua, eu não corro desde que deixei o futsal ( 2 meses ) :confuso:

Senti que não estava preparado, tanto que fiz a corrida de frente para trás a partir dos 2km, a partir daí foi só ver pessoal a passar por mim, mas deu para fazer aquele tempo que acho que até é bom para a forma que estava. E depois era ver senhores do alto dos seus 50 anos a passarem por mim como se nada fosse :lol:

Para fazeres os tempos que fazes, mesmo não te preparando, nota-se que tens uma forma física bastante boa. ;)

Na de 10km que fiz, fiz de trás para a frente. Mas acontece-me sempre isso, os primeiros km's são os heróis todos a sprintar, não têm a mínima noção do que os espera, 2 ou 3 km à frente começo a ultrapassar essa gente. Eu tenho é de ver se mudo a minha forma de corrida, para começar a fazer passadas maiores, porque como faço agora faço muitos passos mas pequenos, e isso faz com que fique mais lento, cansando-me o mesmo que se desse passadas mais largas mas controladas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não fui a sprintar no inicio, foi mesmo as pernas que não me deixaram continuar no meu ritmo e tive de baixar :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não fui a sprintar no inicio, foi mesmo as pernas que não me deixaram continuar no meu ritmo e tive de baixar :(

Sim, não disse que fizeste isso, até porque grande parte dos heróis que começam naqueles ritmos são os que acabam a corrida a andar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, não disse que fizeste isso, até porque grande parte dos heróis que começam naqueles ritmos são os que acabam a corrida a andar.

Sim, é engraçado ver eles todos lambões e passado um pouco passas por eles e já estão quase a morrer.

Compartilhar este post

Link para o post
Desenhada para utilização doméstica regular: preparada para treinar entre 3 a 7 horas semanais.

Motor de 2,5 CV (picos): proporciona uma velocidade entre 1 y 16 km/h.

Isto deixou-me um bocado de pé atrás. Se na velocidade 16km/h não é mau (o máximo que já fiz na passadeira foram 15km/h), apesar de eu achar que os 20 é o ideal como máximo, as 3 a 7 horas semanais é que estranhei. Para mim não funcionava se calhar, porque acho que lhe daria mais uso se fizesse passadeira em casa. Mas é uma questão de veres que uso lhe queres dar.

Compartilhar este post

Link para o post

a Natação queima bem? tenho feito nos últimos tempos, mas não tenho noção se e' suficiente.

Queima sim. Não ficas muito definido a não ser nos braços, mas queima, apesar de não ser nos primeiros tempos. Só após algum tempo de treino, mas acho que tem de ser a um ritmo relativamente elevado

Compartilhar este post

Link para o post

A natação ajuda especialmente na largura de ombros.

Fiz upload de um pdf que aqui tenho, é de um artigo da revista Men´s Health, possui um conjunto de baterias de exercícios, por membro e intensidade. É muito útil para quem se treina sozinho. Aconselho.

http://www.megaupload.com/?d=TNGO9JA8

Editado por Mister Fabiu

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar nisso, a Man's Health é uma boa revista? Que tipo de conteúdos costuma ter?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...