Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Agora que penso também conheço bastante gente (rapazes) com essa altura, estava a fazer confusão com 1,60m, que é o que dois colegas meus têm (um com 18, outro já com 19) curiosamente ambos na mesma turma :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não, se há pessoa que nunca hás-de ver a gozar com características físicas de pessoas que conheço, sou eu, mas temos de admitir que não é uma altura "normal" para homens.

Quanto à respiração, 5 ou 6 passadas é rápido demais? Disse assim um bocado de cabeça, mas acho que não dou 5 ou 6 passadas assim tão rápido.

Eu arrisco-me a dizer que prai 35 ou 40% do meu curso tem no máximo 1.70 m...

Compartilhar este post

Link para o post

A média de alturas nacional deve rondar 1,73m. A média de altura do jovem adulto é que deve ser um pouco superior...

Compartilhar este post

Link para o post

grande parte dos meus amigos tem todos à volta de 1.70m

contratem a branca de neve e já podem fazer um remake do filme jajajajajaja

Compartilhar este post

Link para o post

contratem a branca de neve e já podem fazer um remake do filme jajajajajaja

não me importava, mas tinha de ser o 1º a ir lá

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 1,70m e no clube onde jogo devo ser dos mais baixos, mas até 1,78m deve haver quase 50% dos jogadores. Considero 1,70m uma das alturas mais baixas dentro da média que deve ser entre 1,70m e 1,75m ou uma coisa assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Em meios desportivos, em especial nos colectivos, a tendência é naturalmente para uma média mais alta.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que a média nacional masculina andará pelos 1.75

Compartilhar este post

Link para o post

Nikel, tenho andado a informar-me sobre a perda de peso, e aproveitando o que disseste, que basicamente o objectivo é ingerir menos calorias do que as que gastámos. Basicamente é isso, mas tenho uma dúvida, se fosse assim tão quadrado, bastava raramente comer e quando se comia era coisas muito pouco calóricas, e fazer muito exercicio. Há que sublinhar que é essencial ter fontes calóricas no corpo, até porque é daí que vem a nossa energia, e quanto mais energia tivermos, mais calorias gastamos, certo? Onde eu quero chegar é simples, por exemplo, hoje estive o dia todo em casa e agora as 18h vou correr com um amigo, de manhã bebi um copo de leite, depois as 13h almocei, um prato com muita alface e um bocado de carne picada, e agora estou a beber uma tigela de leite com cereais, e antes de correr devo comer uma fruta. Nesse tempo todo que tive em casa, não precisava de alimentos calóricos, porque não ia precisar de muita energia, certo?

Editado por Chuck Norris

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe o preço dos regimes da Virgins Active?

Estou mais interessado no Off Peak ou no Full Student (basicamente é o que for mais barato destes dois).

Acabei de lhes mandar mail, mas se alguém aqui soubesse, já ficava iluminado...

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que a média nacional masculina andará pelos 1.75

Só se for nos menores de 30 anos, e mesmo assim... Na população em geral a média deve ser bem mais baixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Nikel, tenho andado a informar-me sobre a perda de peso, e aproveitando o que disseste, que basicamente o objectivo é ingerir menos calorias do que as que gastámos. Basicamente é isso, mas tenho uma dúvida, se fosse assim tão quadrado,bastava raramente comer e quando se comia era coisas muito pouco calóricas, e fazer muito exercicio. Há que sublinhar que é essencial ter fontes calóricas no corpo, até porque é daí que vem a nossa energia, e quanto mais energia tivermos, mais calorias gastamos, certo? Onde eu quero chegar é simples, por exemplo, hoje estive o dia todo em casa e agora as 18h vou correr com um amigo, de manhã bebi um copo de leite, depois as 13h almocei, um prato com muita alface e um bocado de carne picada, e agora estou a beber uma tigela de leite com cereais, e antes de correr devo comer uma fruta. Nesse tempo todo que tive em casa, não precisava de alimentos calóricos, porque não ia precisar de muita energia, certo?

E é mais ou menos isso (menos a parte do raramente comer), uma pessoa que simplesmente deixe de comer fica magra, olha os anoréticos... O problema é que são casos extremos e além da perda de peso tens consequências graves na saúde. Atenção que o défice calórico também não pode ser demasiado alto, do tipo gastar 5000 kcal e injerir 1200, aí o corpo vai entrar em modo "sobrevivência" e por um lado vai baixar o metabolismo, por outro não vais conseguir fazer grande coisa e vais-te sentir cansado porque simplesmente o corpo não recebeu energia. A conta é de uma forma muito simples essa, mas há que ter bom senso, ter défices calóricos de 300, 500 kcal por dia é o ideal para perder peso de forma saudável.

E não é "quanto mais calorias temos, mais calorias gastamos", gastas mais calorias se fizeres mais esforço físico, se de alguma forma o corpo trabalhar, também gastas mais calorias se fores "grande", principalmente se fores musculado, visto que a manutenção para toda essa massa muscular é maior do que a de um gajo magrinho que pese 50 kg.

Compartilhar este post

Link para o post

A Virgin Active não me respondeu ao mail, mas sim telefonou-me :lol:

Marcaram uma hora comigo e tudo... Gostei do profissionalismo, espero que a rapariga que marcou a hora comigo seja uma gostosa também :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Só se for nos menores de 30 anos, e mesmo assim... Na população em geral a média deve ser bem mais baixa.

Estive a ver e penso que a média se situa nos 1.73. Enfim, i stand corrected, pelos vistos sou terrível a avaliar alturas. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Nikel, já viste a corrida da linha?

Hum?

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em corridas, alguém vai participar na meia maratona da Vasco da Gama? Eu devo participar, mas não sei se aguento 22km. :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Digamos que de um momento para o outro, ( coisas de algumas semanas, vá ) ganhei uma pequena barriga. Não bebo cerveja.. mas sim leite. Leite contribui para uma " barriga " ? Trabalho cerca de 9h por dia , o meu pequeno almoço é reforçado, já que ando muito durante o dia.

Que aconselham tambem para parar o desenvolvimento da " barriga " ? ( É pequena, mas é melhor já do que mais tarde :mrgreen: )

Tenho 1,60m e peso cerca de 55 kg ( da ultima vez que ja foi a mais de um mes )

Editado por Universal

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de trabalho fazes? O que comes durante o dia?

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de trabalho fazes? O que comes durante o dia?

Nada de pesado. Sou emp mesa mas tambem faço algumas coisa na cozinha e no próprio balcão. Por vezes tenho que andar com grades de cerveja de um lado para o outro.

pequeno almoço ( 7h da manhã ) : um bolo ( normalmente com creme ) + sumo

( 9h , 9h e 30 ) : sandes só com manteiga ou fiambre + galão

Almoço pode variar muito, desde peixe, a frango assado até outros pratos

chego a casa bebo mais um galão e se tiver fome como algo ( hoje por ex foi croissant só com manteiga )

Jantar depende

Antes de me deitar normalmente nao como nada

Compartilhar este post

Link para o post

Nada de pesado. Sou emp mesa mas tambem faço algumas coisa na cozinha e no próprio balcão. Por vezes tenho que andar com grades de cerveja de um lado para o outro.

pequeno almoço ( 7h da manhã ) : um bolo ( normalmente com creme ) + sumo

( 9h , 9h e 30 ) : sandes só com manteiga ou fiambre + galão

Almoço pode variar muito, desde peixe, a frango assado até outros pratos

chego a casa bebo mais um galão e se tiver fome como algo ( hoje por ex foi croissant só com manteiga )

Jantar depende

Antes de me deitar normalmente nao como nada

Eu mudava isso.

Quanto ao almoço e/ou jantar evita carnes vermelhas e dá preferência às brancas, evita fritos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...