Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Thx.. Ve lá isso, pode ser q n seja nada... O mais certo é teres q fazer uma ressonância magnética pra ver ao certo o q tens..

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui deverá ser o melhor tópico... sabem se os cereais é um alimento com muito açúcar?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui deverá ser o melhor tópico... sabem se os cereais é um alimento com muito açúcar?

Normalmente sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa pergunta. Até está relacionada com a pergunta que eu fiz. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem quer perder peso: Ao pequeno almoço é preferivel comer pão com manteiga e leite com açucar ou leite com cereais?

Eu escolheria o leite com cereais.

EDIT

Só agora vi a parte do "Para quem quer perder peso". Sendo assim tem atenção aos cereais, que não sejam super calóricos. Compara os valores de vários e depressa aprendes quais os melhores para isso

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer isso, Nikel. Btw, hoje em dia pareço um maluquinho a ler as embalagens de tudo o que como para ver as kcal. :lol:

Eu que nunca tinha feito isso na vida, agora faço sempre isso, vejo sempre a informação nutricional de tudo o que como.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também vejo isso cada vez mais, se bem que por influência do meu pai, que é hipertenso e tem que ter mais cuidado com a alimentação.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca liguei a isso das kcal.

Espero nunca vir a ter de precisar a ligar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem quer perder peso: Ao pequeno almoço é preferivel comer pão com manteiga e leite com açucar ou leite com cereais?

Nem uma coisa nem outra

Compartilhar este post

Link para o post

Nos últimos tempos também costumo sempre analisar as informações nutricionais.

Mas no meu caso já é de algum tempo, por influência do The Biggest Loser :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca liguei a isso das kcal.

Espero nunca vir a ter de precisar a ligar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz a ressonância e fui hoje levá-la ao médico. Consegui romper o menisco a que fui operado há 3 anos sem sequer dar por isso (!!!, nem sequer faço ideia de quando foi nem como). O ligamento cruzado anterior, já se sabe, não mora cá há 3 anos e meio, e com as 450 luxações que já tive neste tempo todo (o fémur e a tíbia desencaixam-se pelo menos uma vez por mês, e é em alturas boas) já desenvolvi uma artrose - aquelas coisas que ninguém tem antes dos 177 anos.

Devo ser operado este mês ainda. Vamos lá ver se me conseguem transformar isto num joelho de pessoa normal outra vez... :lol:

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, como é que fizeste isso alex? Para estar nesse estado passou-te um camião TIR em cima do joelho..

Compartilhar este post

Link para o post

O mais engraçado disto tudo é que eu corro todos os dias tranquilamente e como se não se passasse coisa nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Que história é essa do fémur e tíbia desencaixarem? Como sabes e como fazes para voltar ao sítio? Por acaso às vezes fico com uma sensação estranha na "cabeça" do fémur, a que liga à anca e tenho de estalar essa zona para "voltar ao sítio" e deixar de ter essa sensação. Nunca me dói, apenas tenho uma sensação de que não está no sítio certo e não é só psicológico, porque em qualquer outra situação a minha perna nunca estala. Nunca tive problemas, apenas sempre achei estranho. Há uns anos tive a mesma coisa no cotovelo direito, mas deixou de acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

A artrose deve ter começado depois de teres rompido o menisco, estranho é q nem deste conta LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Que história é essa do fémur e tíbia desencaixarem? Como sabes e como fazes para voltar ao sítio? Por acaso às vezes fico com uma sensação estranha na "cabeça" do fémur, a que liga à anca e tenho de estalar essa zona para "voltar ao sítio" e deixar de ter essa sensação. Nunca me dói, apenas tenho uma sensação de que não está no sítio certo e não é só psicológico, porque em qualquer outra situação a minha perna nunca estala. Nunca tive problemas, apenas sempre achei estranho. Há uns anos tive a mesma coisa no cotovelo direito, mas deixou de acontecer.

O teu caso é provavelmente diferente. No meu eles desencaixam mesmo, porque devido à ausência de ligamento cruzado anterior, existe menos uma estrutura de ligação entre os dois ossos e isso faz com que a tíbia fuja sempre que eu faço movimentos mais bruscos. Em maus dias, levantar-me depressa do sofá, mudar de direcção rapidamente na rua ou coisas afins são suficientes para os ossos fazerem esse desencaixe... Dão uma pontada terrível, estalam de forma bastante audível (juro que as pessoas olham e tudo) e fica inchado durante uns dias, mas acaba por passar. Em termos práticos é tolerável porque é ocasional e não dói assim tanto sem ser naqueles segundos do 'estalo', mas é à pala de andar a arrastar isto tanto tempo que até artroses já ganhei...

A artrose deve ter começado depois de teres rompido o menisco, estranho é q nem deste conta LOL

Foi certamente em conjunto com mais uma das luxações durante estes 3 anos e meio de manquice. Já estava tão habituado à dor ocasional e a ter o joelho mais pesado e trôpego que o outro que nem dei por ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui hoje ao Virgin Active.

Mas que mundo lá dentro...

Já me inscrevi, a promoção de não pagar jóia acabava 6ª passada, mas como eu tinha marcação já de há uma semana o gajo meteu os cordelinhos e fiquei também eu abrangido :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Lá fui eu, mas acho que ando a dar demais no inicio e depois f*do-me na parte final.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...