NIkeL Publicado 20 Setembro 2011 Pesquisa na net por dicas para combater as insónias e verás do que estou a falar. Por exemplo: "•Não faça desporto à noite, até quatro horas antes de se ir deitar. O exercício físico faz com que o seu corpo fique “agitado” e o prejudique a ter sono. Opte, por exemplo, pela ioga." Verdade, mas não sei se era nesse sentido que ele estava a falar. Era mais no sentido de ser mais ou menos eficiente. E sim, quando faço algumas flexões à noite o corpo fica quente, fica agitado, e não dá para dormir. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 20 Setembro 2011 Verdade, mas não sei se era nesse sentido que ele estava a falar. Era mais no sentido de ser mais ou menos eficiente. E sim, quando faço algumas flexões à noite o corpo fica quente, fica agitado, e não dá para dormir. Eu tb não sei, só o alertei para o facto. O melhor mesmo é de manhã, depois de o pequeno-almoço. Não estamos de barriga cheia mas já comemos, acordámos há pouco tempo e o exercício até ajuda a nos agitarmos para o resto do dia. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 20 Setembro 2011 pa, então como é que posso fazer 'exercicio' localizado? se eu quiser perder barriga...que é que posso fazer? assim low-cost que nao papo de ginásios...Se correr regularmente (e tiver cuidado com a alimentação - já tenho), isto vai ao sitio? daqui a uns meses... Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 20 Setembro 2011 não precisa de ser muito tempo. se correres todos os dias isso em 2 ou 3 meses vai ao sítio. digo isto sem conhecer o monstro, claro :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 20 Setembro 2011 pa, então como é que posso fazer 'exercicio' localizado? se eu quiser perder barriga...que é que posso fazer? assim low-cost que nao papo de ginásios...Se correr regularmente (e tiver cuidado com a alimentação - já tenho), isto vai ao sitio? daqui a uns meses... Faz também salto à corda. Perder gordura localizada é meio lixado porque vais é perdendo gordura no corpo todo quando fazer exercício, mas na barriga é mais fácil de abater. Isso depois deve ir ao sítio. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 20 Setembro 2011 pa, então como é que posso fazer 'exercicio' localizado? se eu quiser perder barriga...que é que posso fazer? assim low-cost que nao papo de ginásios...Se correr regularmente (e tiver cuidado com a alimentação - já tenho), isto vai ao sitio? daqui a uns meses... Não se faz exercício localizado. Perdes gordura como um todo, tal como a ganhas como um todo. Se perderes 5kg, não vais perder 5kg na barriga, vais perder 5kg em todo o corpo. Na barriga nota-se mais porque é onde está mais gordura acumulada, mas nada mais que isso. Sim, se tiveres cuidado com a alimentação e correres regularmente, em princípio perdes peso e gordura. Os exercícios "localizados" que se fazem no ginásio é para ganhar massa muscular nesses sítios, nunca para perder gordura nesses sítios. São processos diferentes. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 20 Setembro 2011 pa, então como é que posso fazer 'exercicio' localizado? se eu quiser perder barriga...que é que posso fazer? assim low-cost que nao papo de ginásios...Se correr regularmente (e tiver cuidado com a alimentação - já tenho), isto vai ao sitio? daqui a uns meses... Eu também não papo ou pago, como quiseres, ginásios. Primeiro pq não gosto do ambiente, depois pq não ando a nadar em dinheiro. Uma alimentação cuidade é crucial. Depois é queimares calorias, tem o cuidado para queimares sempre mais calorias do que as que ingeres, mas tb não exageres muito. A 'barriga' é a primeira gordura a ser eliminada, portanto deve ser mais ou menos rápido. Anda e bicicleta, vai correr/andar, vai nadar. Se gostares da vertente competitiva podes até inscrever-te em algumas maratonas (meia-maratona é aconselhável ao inicio) que são uma boa maneira de puxares o teu corpo ao limite ao mesmo tempo que perdes calorias, convives e ainda apoias boas causas (normalmente parte do dinheiro da inscrição vai para caridade). Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 20 Setembro 2011 Eu também não papo ou pago, como quiseres, ginásios. Primeiro pq não gosto do ambiente, depois pq não ando a nadar em dinheiro. Uma alimentação cuidade é crucial. Depois é queimares calorias, tem o cuidado para queimares sempre mais calorias do que as que ingeres, mas tb não exageres muito. A 'barriga' é a primeira gordura a ser eliminada, portanto deve ser mais ou menos rápido. Anda e bicicleta, vai correr/andar, vai nadar. Se gostares da vertente competitiva podes até inscrever-te em algumas maratonas (meia-maratona é aconselhável ao inicio) que são uma boa maneira de puxares o teu corpo ao limite ao mesmo tempo que perdes calorias, convives e ainda apoias boas causas (normalmente parte do dinheiro da inscrição vai para caridade). Dass... Se 21km são bons para começar... Bom para começar e para manter forma são as minis (maratonas, não as engarrafadas :mrgreen: ) 5, 7, 10km. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 20 Setembro 2011 Dass... Se 21km são bons para começar... Bom para começar e para manter forma são as minis (maratonas, não as engarrafadas :mrgreen: ) 5, 7, 10km. Era isso mesmo que queria dizer. Fiquei baralhado pq às que costumo ir só fazem mini e meia. Mas sim é isso a mini. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 20 Setembro 2011 ta percebido, amigos! Obrigado. pá, eu bicicleta não tenho, portanto nao dá. saltar à corda é coisa que não me assiste nem nunca assistiu, sou um urso... nao sei saltar de pes juntos sequer lol, só csg saltar aí umas 10 vezes :( quanto à natação, sim tenho de ver se faço isso tb... eu queria ir correr tipo 3 vezes por semana! vou aumentando a distancia aos poucos e poucos... onde encaixava a natação aqui, sendo assim? quanto às competições, sim sim isso é tranquilo. O meu irmao agora ta addicted em corridas e triatlos e coisas do genero.. E inscreve-me nessas corridas todas. Era para ir à da Vasco da Gama, mas o Atlético dá de manhã e quero ver na TV :lol: Vou à de 23 de Outubro, corrida da Nike, de alges a oeiras, 10km. Quero ver se csg fazer isso num bom tempo! o meu irmao diz que 7km em 34min é um bom tempo...que é que vocês acham ? lembro-me que na mini-maratona da 25 de abril fiz isso em 43min! ainda é um tempinho bom a descontar... Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 20 Setembro 2011 Sim, 7km em 34 minutos é bem bom. Eu acho que não conseguia fazer esse tempo. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 20 Setembro 2011 É óptimo, e se nem sequer tens grande tempo de treino até podes ter alguma predisposição genética para a coisa. Eu por exemplo, agora não conseguia fazer de certeza e não sou propriamente sedentário. Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 20 Setembro 2011 (editado) Sim, 7km em 34 minutos é bem bom. Eu acho que não conseguia fazer esse tempo. Primeira vez que fiz essa distância, fiz esse tempo 8-) Edit: Oh Boo, que corrida é essa da Nike? Editado 20 Setembro 2011 por Inka Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 20 Setembro 2011 Primeira vez que fiz essa distância, fiz esse tempo 8-) Edit: Oh Boo, que corrida é essa da Nike? É a do Tejo. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 20 Setembro 2011 predisposição genética só tenho à mesa! :lol: Inkapi, é a "Corrida do Tejo", vou ser se encontro o evento no facebook e mando-te os links por lá bem, ja agora http://www.corridadotejo.com/cms/inscri%C3%A7%C3%A3o fica aqui para quem quiser ver Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 20 Setembro 2011 (editado) Depende sempre das pessoas. Eu já fiz tempos parecidos, mas numa altura em que corria perto dessas distâncias com alguma regularidade e acabei por chegar lá. Agora como corro só 10 minutinhos para aquecer no ginásio, e nem sequer estou propriamente no auge da minha força e forma física, tenho a certeza (bem, a certeza não tenho, mas conhecendo o meu organismo tenho algumas dúvidas) de que não conseguiria. O Inka, por exemplo, disse que fez à primeira... Há sempre gente com mais capacidade cardiovascular que outra, pelos mais diversos motivos. Editado 20 Setembro 2011 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 20 Setembro 2011 mas o inka é magrinho, crl !!!!! eu sou chubby boy, mereço uma taça! Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 20 Setembro 2011 14€ :lol: Pera aí que já lá estou Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 20 Setembro 2011 foi o meu irmão que pagou, pttanto é sbene 8-) Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 20 Setembro 2011 Já agora e dando outro exemplo, quando fui à corrida do Oriente (mais uma sem preparação, eu sou mesmo parvo quando me meto nestas m*rda nunca preparo a corrida :facepalm: ) estava lá à espera para levantar o dorsal e tal e atrás de mim estava um gajo a falar com outro, eles corriam normalmente estas corridas, a dizer que nunca tinha feito 50 min, eu fiz 50 ou 51 logo à primeira :mrgreen: foi o meu irmão que pagou, pttanto é sbene 8-) Mas assim não fica uma inscrição a mais? Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 21 Setembro 2011 (editado) Andava já há muitas páginas atrás um link para um site que dava para marcar o percurso com vários pontos para ver a distância. Esse site estava ligado ao google earth se não me engano. Alguém sabe qual é o site? ____________________ Felizmente depois de ter estado parado mais de uma semana por causa de ter sido operado, vou começar amanhã de manhã a correr outra vez. Ainda estou com pontos mas segundo o médico que me operou posso começar a correr outra vez, num ritmo moderado. Quero ver se pelo menos até fins de Outubro fico em boa forma (não sou gordo nem coisa que o pareça mas não sei explicar, tenho que emagrecer um bocado mais ainda), com o plano que pretendo seguir dá perfeitamente. Editado 21 Setembro 2011 por Someone Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 21 Setembro 2011 ta percebido, amigos! Obrigado. pá, eu bicicleta não tenho, portanto nao dá. saltar à corda é coisa que não me assiste nem nunca assistiu, sou um urso... nao sei saltar de pes juntos sequer lol, só csg saltar aí umas 10 vezes :( quanto à natação, sim tenho de ver se faço isso tb... eu queria ir correr tipo 3 vezes por semana! vou aumentando a distancia aos poucos e poucos... onde encaixava a natação aqui, sendo assim? quanto às competições, sim sim isso é tranquilo. O meu irmao agora ta addicted em corridas e triatlos e coisas do genero.. E inscreve-me nessas corridas todas. Era para ir à da Vasco da Gama, mas o Atlético dá de manhã e quero ver na TV :lol: Vou à de 23 de Outubro, corrida da Nike, de alges a oeiras, 10km. Quero ver se csg fazer isso num bom tempo! o meu irmao diz que 7km em 34min é um bom tempo...que é que vocês acham ? lembro-me que na mini-maratona da 25 de abril fiz isso em 43min! ainda é um tempinho bom a descontar... bcdinho attention whore, mas a bold é mesmo importante. é que tenho natação perto, tenho todo o material necessário, queria saber o que podia fazer e de que modo, já agora. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 21 Setembro 2011 Amanha começo no nutricionista. Compartilhar este post Link para o post