Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Andava já há muitas páginas atrás um link para um site que dava para marcar o percurso com vários pontos para ver a distância. Esse site estava ligado ao google earth se não me engano. Alguém sabe qual é o site?

Compartilhar este post

Link para o post

Nikel e outros, aconselham me outros exercicios primeiro, para perder a pequena barriga que tenho, e depois, abdominais para aumentar a massa muscular ?

Podes fazer ambos. Para perderes gordura é a tal história das calorias, gastar mais do que se consome, portanto primeiro olha para a alimentação, vê se consegues cortar algo que seja supérfluo, que comas só porque sim e podes substituir por algo menos calórico. Depois, mantém-te activo. Não é preciso correr ou fazer não sei quantos km de bicicleta. Se andares muito e assim, consegues controlar o peso praticamente só com alimentação.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de exercicio ao fim da tarde nao ser recomendavel e' treta lol

nao ha mal nenhum. Se quiseres fazer abdominais antes de dormir, bom para ti. Mas nao vais perder barriga por causa disso, nao faz sentido. Perda de gordura localizada nao existe.

Pelo que sei, a única vantagem de fazer exercício de manhã é o facto de o corpo já ter queimado os açúcares e começa a queimar logo as reservas, enquanto que se for mais tarde, o corpo vai buscar só ao que consumiste. Mas no fundo não me parece que faça grande diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, em Outubro vou para o Gymn na Cidade Universitária, e devo ir logo de manhãzinha, para fazer cardio/musculação mas principalmente cardio. O que aconselham a comer de manhã antes de fazer o exercício? E quanto tempo antes de o fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, em Outubro vou para o Gymn na Cidade Universitária, e devo ir logo de manhãzinha, para fazer cardio/musculação mas principalmente cardio. O que aconselham a comer de manhã antes de fazer o exercício? E quanto tempo antes de o fazer?

eu costumo tomar aveia na noite anterior com leite. de manhã, uns 30min antes, um ou dois iogurtes com cereais e uma maça. para mim serve e aguento bem.

Editado por tiagos

Compartilhar este post

Link para o post

Encontramo-nos lá então. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Podes fazer ambos. Para perderes gordura é a tal história das calorias, gastar mais do que se consome, portanto primeiro olha para a alimentação, vê se consegues cortar algo que seja supérfluo, que comas só porque sim e podes substituir por algo menos calórico. Depois, mantém-te activo. Não é preciso correr ou fazer não sei quantos km de bicicleta. Se andares muito e assim, consegues controlar o peso praticamente só com alimentação.

Eu como empregado de mesa, balcão inclusivé, já ando bastante, e em breve, vou ter a minha bicicleta pronta para andar

Já agora

1,61m

58 kg

Editado por Universal

Compartilhar este post

Link para o post

Eu agora tenho de ganhar resistência, as provas do 10 ano são lixadas, abafei com os 1000m.. Imagino fazer cooper..

Compartilhar este post

Link para o post

7,2km em 34min e 21seg.

o que é que posso fazer - para além de alongamentos - para que no dia seguinte após exercicio fisico não me ressinta tanto? (a nível muscular)

No proprio dia gelo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu agora tenho de ganhar resistência, as provas do 10 ano são lixadas, abafei com os 1000m.. Imagino fazer cooper..

Wait, what? Só podes estar a brincar.

Compartilhar este post

Link para o post

Wait, what? Só podes estar a brincar.

Nepia deve ser por não estar habituado a fazer muito exercício que abafei rapidamente. Preciso mesmo de ganhar resistência !

Compartilhar este post

Link para o post

O que são as provas do 10º ano?

1000 metros

Abdominais

Flexões

Bips ou vai-vem

Teste de cooper

Editado por Inka

Compartilhar este post

Link para o post

1000 metros

Abdominais

Flexões

Bips ou vai-vem

Teste de cooper

Basicamente sou uma m*rda em todas xD

Compartilhar este post

Link para o post

1000 metros

Abdominais

Flexões

Bips ou vai-vem

Teste de cooper

Sim, mas que objectivos são? Quanto tempo nos 1000, quantas flexões, abs...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu penso que seja assim....

Compartilhar este post

Link para o post

O "problema" é que abdominais, tal como flexões, são exercícios que não queimam muitas calorias. Quanto à parte de ganhar barriga, fazendo abdominais não perdes gordura e desenvolves os abdominais, o que isto vai fazer é aumentar os músculos por baixo da gordura que tens acumulada na barriga, aumentando assim a barriga. Não ganhas gordura, mas visualmente, ganhas barriga.

Ah sim, tens razão.

Compartilhar este post

Link para o post

O teste dos bips é um bocado puxado, mas como é evidente só depende de ti, agora quando chegas ao final vais estar todo rebentado, faças 60, 70, 80 ou 100.

Onde eu sempre me lixei nessas provas era na flexibilidade era o gajo mais "preso" da turma, sempre fui, agora no resto dos testes tinha sempre dos melhores resultados, excepto nas flexões, em que me safava bem mas também não deslumbrava.

Compartilhar este post

Link para o post

os abs acho que eram quantos conseguias fazer em x tempo. flexões não me lembro de fazer. o resto era contar os tempos e tinhas níveis consoante o tempo que fazias.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de exercicio ao fim da tarde nao ser recomendavel e' treta lol

nao ha mal nenhum. Se quiseres fazer abdominais antes de dormir, bom para ti. Mas nao vais perder barriga por causa disso, nao faz sentido. Perda de gordura localizada nao existe.

Pesquisa na net por dicas para combater as insónias e verás do que estou a falar.

Por exemplo:

"•Não faça desporto à noite, até quatro horas antes de se ir deitar. O exercício físico faz com que o seu corpo fique “agitado” e o prejudique a ter sono. Opte, por exemplo, pela ioga."

Compartilhar este post

Link para o post

Epá aquilo é por idade, pelo menos nos bips, a partir daí é o máximo que conseguires.

Nas flexões e nos abdominais o máximo é 65.

Nos bips o máximo são 150 ou lá o que é, mas mais de metade aos 80 (acho que estou a ser bonzinho) já desistiu ou já fez as duas faltas que se pode dar.

Nos 1000 metros, abaixo de 4min é bom, mas é para fazeres o menor tempo possível.

Acho que é isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...