Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Tenho uma dúvida que gostava de ver esclarecida. Comecei há uma semana atrás a fazer exercício, 15min de passadeira a um ritmo moderado e 35 min de bicicleta. O que acontece é que passado 5 min estou a suar que nem um boi lol Sou uma pessoa que sua muito facilmente, mas mesmo quando era pesadito e passei a fazer exercício regular durante o ano (início deste tópico xD) creio que nunca suei tanto. E no fim fico com uma azia no estomago.

Nada de pesado. Sou emp mesa mas tambem faço algumas coisa na cozinha e no próprio balcão. Por vezes tenho que andar com grades de cerveja de um lado para o outro.

pequeno almoço ( 7h da manhã ) : um bolo ( normalmente com creme ) + sumo

( 9h , 9h e 30 ) : sandes só com manteiga ou fiambre + galão

Almoço pode variar muito, desde peixe, a frango assado até outros pratos

chego a casa bebo mais um galão e se tiver fome como algo ( hoje por ex foi croissant só com manteiga )

Jantar depende

Antes de me deitar normalmente nao como nada

Para emagrecer sinceramente abdicava de pão e croissants. Um pão vá lá, mas o croissant é demasiado calórico.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mudava isso.

Quanto ao almoço e/ou jantar evita carnes vermelhas e dá preferência às brancas, evita fritos.

um bolo por uma bolacha ou algo assim?

em relação ao café/leite e galão, que aconselhas? Não me prejudica muito ?

Editado por Universal

Compartilhar este post

Link para o post

um bolo por uma bolacha ou algo assim?

em relação ao café/leite e galão, que aconselhas? Não me prejudica muito ?

Pa... a bolacha também não é grande coisa, e que tal uma peça de fruta? :mrgreen: Quanto ao galão, muita gente não acha grande piada ao leite mas eu não consigo aconselhar alguém a deixar de beber leite.

Quanto ao rapaz que sua muito, parabéns, estás a fazer exercício e está a resultar. :mrgreen: Tem atenção apenas para não desidratares, bebe água durante e após o treino. (mas durante não bebas muito de cada vez que é capaz de dar mau estar ao correr com aquilo a balançar no estômago).

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Quem te viu e quem te vê, vitó

Quando vier de Espanha venho um bicharoco. :mrgreen:

Quanto ao rapaz que sua muito, parabéns, estás a fazer exercício e está a resultar. :mrgreen: Tem atenção apenas para não desidratares, bebe água durante e após o treino. (mas durante não bebas muito de cada vez que é capaz de dar mau estar ao correr com aquilo a balançar no estômago).

:mrgreen:

Opá tenho noção disso, tenho não ingerir muito de cada vez, até porque quando jogava futebol, notava-se. lol

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente não é o sítio mais apropriado para perguntar, mas alguém conhece ginásios em coimbra com preços acessíveis?

Já há algum tempo para cá tenho vindo a correr uma hora por dia (20 minutos de manhã, por volta das 6 e 30; e 40 minutos à tarde, por volta das 7). Queria ver se aumentava o tempo em que corro de manhã mas segundo o que me já informei dizem que logo após acordar deve-se evitar correr assim tanto tempo...Estou a planear em aumentar de 40 minutos para uma hora à tarde até à proxima quinta (so não é mais cedo prque vou ser operado na terça)

Anyway, recomendam só correr esses vinte minutos de manhã (logo ao acordar) ou correr mais? Não faz mal?

Editado por Someone

Compartilhar este post

Link para o post

Se fores em jejum, acho que seja prejudicial .

Compartilhar este post

Link para o post

Fazes bem em correr esses 40 minutos a um ritmo baixo a moderado, já que corres em jejum.

Editado por Crono

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou nenhum super entendido na matéria mas acho que isso não te vai fazer diferença quase nenhuma, e ainda te pode impedir alguns movimentos. Ao correr deves tentar andar o mais leve/solto possível no que tens vestido.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quando for correr levar um casaco de fato treino para transpirar mais, queimo mais?

Não. Depois repões o peso quando beberes água.

Para emagrecer deve-se correr de manhã, em jejum, cerca de 20/30 minutos. Basta beber água. Levas umas bolachas no bolso para se te estiveres a sentir mal, e nem precisas de ir a um ritmo forte. Nessa situação o teu corpo já gastou todas as reservas energéticas de açúcares durante a noite, pelo que passa a usar a gordura como fonte de energia e queima.

Cuidado, porque mal te sintas pouco à vontade tens de parar. Correr em jejum não é brincadeira, apesar de não ser muito perigoso e recomendável por alguns médicos e nutricionistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu botei uma teoria nesse aspecto, não sei se está correcta: quanto maior for o ritmo cardíaco, mais calorias se gastam, num exercício prolongado certo? Ora bem, se estiveres com mais roupa vestida tens mais calor, o que obriga o coração a bater mais depressa correcto? Daí, mais calor, maior ritmos cardíaco, maior gasto calórico com menos esforço.

Alguém me diga se isto bate certo ou não. icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Eu botei uma teoria nesse aspecto, não sei se está correcta: quanto maior for o ritmo cardíaco, mais calorias se gastam, num exercício prolongado certo? Ora bem, se estiveres com mais roupa vestida tens mais calor, o que obriga o coração a bater mais depressa correcto? Daí, mais calor, maior ritmos cardíaco, maior gasto calórico com menos esforço.

Alguém me diga se isto bate certo ou não. icon_mrgreen.gif

Aumenta o teu ritmo cardíaco, mas é para o sangue estar mais tempo nos vasos sanguíneos, nomeadamente os das extremidades, e poder transferir o calor para o exterior em maior taxa. Aumenta é o débito cardíaco, para circular mais sangue e se perder mais calor.

Além disso, um ritmo cardíaco muito elevado é característico de algum mal-estar, referires "menos esforço" será errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Aumenta o teu ritmo cardíaco, mas é para o sangue estar mais tempo nos vasos sanguíneos, nomeadamente os das extremidades, e poder transferir o calor para o exterior em maior taxa. Aumenta é o débito cardíaco, para circular mais sangue e se perder mais calor.

Além disso, um ritmo cardíaco muito elevado é característico de algum mal-estar, referires "menos esforço" será errado.

Tens razão, neste caso queria dizer com menos esforço muscular.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha pele está a passar uma fase crítica em termos de acne, alguém tem sugestões sobre o que fazer para ajudar a aliviar os efeitos?

PS: Tenho um plano de treinos em casa que consiste em 15 minutos de bicicleta, depois cerca de 200 flexoes de braços e agachamentos de pernas (Squats e lunges segundo o Utube) depois faço 2 a 3x por dia este programa :

A minha dieta consiste em, almoçar (acordo tarde agora nas férias não tomo pequeno almoço), lanche 1 a 2 pacotes de 5 bolachas de agua e sal, jantar e por vezes um gelado.

Compartilhar este post

Link para o post

200 flexoes? :o

Não são seguidas, faço 25 seguidas, depois 25 agachamentos, 25 flexoes, 25 agachamentos e vou ao facebook :mrgreen: Isto até chegar às 200 xD

Editado por Pistoleiro Silva

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo assim...

Não me parece ser algo transcendente sinceramente, quando andava no ginásio havia um central do Porto chamado André Pinto se não me falha a memoria que fazia 100 seguidas depois 100 abdominais.

Compartilhar este post

Link para o post

200 flexões no mesmo treino para o comum humano é muito mesmo. Claro que com treino é outra coisa, mas mesmo assim...

Compartilhar este post

Link para o post

200 flexões no mesmo treino para o comum humano é muito mesmo. Claro que com treino é outra coisa, mas mesmo assim...

Juro que estou falando verdade, não sou nenhum armário nem perto disso. Descanso 2 a 3 minutos por cada 50 e quando chego às 100 faço os abdominais. Também faço algumas com os joelhos no banco numa espécie de posição 45º

Compartilhar este post

Link para o post

Juro que estou falando verdade, não sou nenhum armário nem perto disso. Descanso 2 a 3 minutos por cada 50 e quando chego às 100 faço os abdominais. Também faço algumas com os joelhos no banco numa espécie de posição 45º

Eu acredito icon_mrgreen.gif. Essas de 45º também são ligeiramente mais fáceis.

Eu falo porque pratiquei natação durante muitos anos, e fazer tantas flexões até a mim me custava, aliás acho que nem conseguia, o máximo que consegui foi naqueles testes do secundário do "cima-baixo" onde fiz 83 se não estou em erro (best of my class icon_cool.gif).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falo porque pratiquei natação durante muitos anos, e fazer tantas flexões até a mim me custava, aliás acho que nem conseguia, o máximo que consegui foi naqueles testes do secundário do "cima-baixo" onde fiz 83 se não estou em erro (best of my class icon_cool.gif).

Ui! Esses testes, odiava isso principalmente o dos abdominais que metiam o ritmo extremamente lento :maluco:

Compartilhar este post

Link para o post

Eh bicho :mrgreen:

Eu perguntava quanto era preciso fazer para ter vinte (à volta de 30/35). Fazia isso e parava, que depois tinha treino à noite. De natação, também :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...