NIkeL Publicado 28 Março 2012 Malta que anda no ginásio há algum tempo, umas perguntas: -Há alguma coisa melhor para comer no final do treino do que maçãs (tirando bananas, que me deixam enjoado lol)? -Ir 2 ou 3 dias seguidos pode fazer algum mal? Fisicamente sinto-me bem, não me ressinto no treino do dia seguinte (acho que até treino melhor! :lol:), mas tenho medo que atrofie os músculos ou assim -O meu instrutor fez-me dois planos, que no geral focam-se nas mesmas zonas do corpo, mas cada um tem alguns exercícios mais específicos, de certas zonas, que o outro não tem. Eu demoro tipo 45min a acabar o plano, e como sinto que ainda não estou ali a morrer, faço os específicos do outro plano, até fazer 1h e pouco de treino e até me sentir desgastado em todo o corpo. Há algum problema de maior nisto? Podes ir todos os dias desde que não treines os mesmos grupos musculares em dias consecutivos (idealmente deixar 2 dias de descanso para cada grupo muscular). Se o objectivo é hipertrofia e não achas que estejas a esforçar, aumenta os pesos. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Março 2012 Obrigadão, Nikel num ginásio?andas NO ginásio!!!! ciganão do crl :lol: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 28 Março 2012 Pimbas, o médico diz que isto 'tá bom. A seguir à Páscoa começo a equipar-me a fazer aulas práticas das cadeiras que tenho, para a semana a ver se compro umas chuteiras. Não vou parar de dar especial atenção ao reforço muscular da perna, para fortificar um membro que ainda está meio fragilizado e porque também não gosto de ver ao espelho um quadricep com metade do tamanho do outro. Shark, o estiramento do quadricep é mesmo importante, mais não seja para testar a elasticidade do ligamento. Eu faço praticamente todos os dias desde que fui operado, e na fisioterapia então... bem, se não foi a pior parte da recuperação, deve ter andado perto disso. Cada vez que me lembro do fisioterapeuta praticamente deitado em cima de mim a tentar encostar-me o calcanhar ao rabo... foi terrível, das piores dores por que já passei. Siga! Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 28 Março 2012 Pimbas, o médico diz que isto 'tá bom. A seguir à Páscoa começo a equipar-me a fazer aulas práticas das cadeiras que tenho, para a semana a ver se compro umas chuteiras. Não vou parar de dar especial atenção ao reforço muscular da perna, para fortificar um membro que ainda está meio fragilizado e porque também não gosto de ver ao espelho um quadricep com metade do tamanho do outro. Shark, o estiramento do quadricep é mesmo importante, mais não seja para testar a elasticidade do ligamento. Eu faço praticamente todos os dias desde que fui operado, e na fisioterapia então... bem, se não foi a pior parte da recuperação, deve ter andado perto disso. Cada vez que me lembro do fisioterapeuta praticamente deitado em cima de mim a tentar encostar-me o calcanhar ao rabo... foi terrível, das piores dores por que já passei. Siga! Claramente. Eu de vez em quando ainda faço isso sozinho. Essa dor era demais :medinho: Mas o pior foi mesmo após a primeira operação ter de tirar sangue do joelho :medinho: :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 28 Março 2012 Referes-te a isto? (atenção que é uma imagem que mete sangue, quem for sensível a estas coisas que não abra) http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/320612_2514489819156_1160517070_3017844_161846626_n.jpg Quando ele sacou o tubinho do dreno de dentro do joelho a sangue frio... acho que posso viver até aos 90 anos que não me esqueço mais. Compartilhar este post Link para o post
Leandro Silva Publicado 28 Março 2012 O dreno... Pqp a enfermeira vira-se e diz "não vai doer nada" Pqp, até senti o tubo às voltas no joelho. ... Eish, tou-me a lembrar dos meus tempos de fisioterapia ao joelho também. As doras e o caraças do sofrimento nesse movimento de meter o calcanhar no rabo. damn!! Isso e elevar a perna com pesos... Bem.. Alguém aqui já foi operado ao ombro? Por instabilidade?(várias luxações) Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 28 Março 2012 Foste operado ao quê? Eu tive que ser algaliado por causa da anestesia, não conseguia fazer porque a bexiga estava meio anestesiada, o que a impedia de contrair, ou seja: sentia a bexiga a rebentar, causava-me dores mas não conseguia fazer nada. Aquilo para meter e tirar... não sei se é menos mau que o dreno, sinceramente. Imaginem enfiarem-vos e tirarem-vos um tubo pela uretra acima e abaixo até à bexiga... Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 28 Março 2012 Bem.. Alguém aqui já foi operado ao ombro? Por instabilidade?(várias luxações) Eu fui operado à clavícula, luxação acrómioclavicular tipo IV. Compartilhar este post Link para o post
Leandro Silva Publicado 28 Março 2012 Foste operado ao quê? Eu tive que ser algaliado por causa da anestesia, não conseguia fazer porque a bexiga estava meio anestesiada, o que a impedia de contrair, ou seja: sentia a bexiga a rebentar, causava-me dores mas não conseguia fazer nada. Aquilo para meter e tirar... não sei se é menos mau que o dreno, sinceramente. Imaginem enfiarem-vos e tirarem-vos um tubo pela uretra acima e abaixo até à bexiga... Ao menisco... Também estava com receio de ser algalidado. Felizmente não ahah. Mas quase que não urinei, tinha a porcaria da bexiga mesmo cheia, enchi quase o urinol todo lol Eu fui operado à clavícula, luxação acrómioclavicular tipo IV. Não percebia um caraças da segunda parte lool. Porque é que foste operado? Eu vou ser operado ao ombro. Já fiz 3 luxações e duas sub-luxações... na ressonância, felizmente, via-se que não afectou bicpet ou ligamentos(o que normalmente pode acontecer). Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 28 Março 2012 Eu quando fui operado ao menisco nem tive dreno nenhum. Mas também fui operado por um belo de um açougueiro que foi um dos principais responsáveis por eu só estar bom mais de 3 anos depois de me aleijar. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 28 Março 2012 Não percebia um caraças da segunda parte lool. Porque é que foste operado? A segunda parte é o nome da cena :mrgreen: Basicamente, tens uns ligamentos na clavícula e que a seguram (não é bem assim mas dá na mesma) e esses ligamentos romperam o que fez a clavícula sair do sítio. Aquele nome esquisito podes trocar por rotura de ligamentos. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 28 Março 2012 Pimbas, o médico diz que isto 'tá bom. A seguir à Páscoa começo a equipar-me a fazer aulas práticas das cadeiras que tenho, para a semana a ver se compro umas chuteiras. Boa, pá! Boa sorte ;) Compartilhar este post Link para o post
Leandro Silva Publicado 29 Março 2012 Eu quando fui operado ao menisco nem tive dreno nenhum. Mas também fui operado por um belo de um açougueiro que foi um dos principais responsáveis por eu só estar bom mais de 3 anos depois de me aleijar. Eu joguei um regional de voleibol com o menisco roto... e ficou pior ainda. Estava mesmo em mau estado... foram quase 3h de cirurgia ao menisco. O médico, depois da operação, pôs em causa o regresso ao desporto, tal era maneira que aquilo estava... Felizmente fez um trabalho muito bom... Assim como a fisioterapia. (cerca de 3meses) Mas que passei por momentos de desespero, digamos assim, passei... Faço 18 este ano e na altura tinha 14 ou assim. Era um puto... mas aprende-se com estas experiências. Cresce-se muito. Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 29 Março 2012 (editado) O dreno nunca me doeu assim por aí além :lol: a algália na 1ª operação custou bem mais.. Aquilo que eu falo, foi uma semana após a operação.. http://www.youtube.com/watch?v=LKhrB_qd7Fs Foi isto só que o objecto que me perfurou era diferente, parecia uma caneta com uma agulha bem grossa, até sentia aquela m*rda no músculo :medinhoeterno: Editado 29 Março 2012 por Shark Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 29 Março 2012 Não abri o vídeo, mas só de ver a imagem dele :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 29 Março 2012 Foi para remover o líquido. O meu joelho também esteve muito inchado durante algum tempo e chegou-se a colocar em causa espetarem essa agulha para fazerem isso, felizmente não foi preciso. :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 29 Março 2012 Aquilo era tipo uma caneta encostada à perna, e o gajo disparou aquilo e a agulha entrou :lol: Maior dor da minha vida até agora. E só aconteceu porque tive à espera da consulta sentado mais de hora e meia. Compartilhar este post Link para o post
Slepkin Publicado 29 Março 2012 Chandler, tal e qual como eu quando lixei o joelho a dar toques, resultado, desnivlei o joelho 18mm ( sim ainda é bem puxado) e ainda sinto bem o joelho aos solavancos quando dobro demais, e também se pôs essa hipótese de espetar lá a agulha para remover o líquido que tem um nome esquisito, mas felizmente deram-me uns comprimidos e 5 dias de cama e já andava, mal, mas andava e o líquido saiu . Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 29 Março 2012 essa cena da uretra :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 29 Março 2012 essa cena da uretra :medinho: Ela para meter até meteu devagarinho... mas para sacar, sacou de uma vez, em puxão. Mandei um grito que a minha família que estava cá fora até queria entrar pela sala a dentro. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 29 Março 2012 mas não estás anestesiado? sentes na mesma? :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 29 Março 2012 Na altura não estava anestesiado já, foi umas horitas depois da operação. Só que até voltares a ganhar a capacidade contráctil toda dos músculos demora um bocadinho, e tu para urinares tens de contrair a bexiga, e eu por mais força que fizesse não conseguia fazer nada... Para sacar aquilo fora foi do pior, fiquei com aquilo a arder durante umas horas ainda. :-( Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 29 Março 2012 f*da-se, que medo. eu acho que não deixava, só de pensar... Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 29 Março 2012 Mas eu também estava cheio de dores na bexiga já, imagina estares durante horas e horas a querer urinar e por algum motivo não poderes. Era basicamente o que me estava a acontecer, aquilo acumula e enche até um tamanho ponto que te causa dores, mas mesmo assim não consegues fazer nada. A dada altura até fui eu que pedi para ser algaliado que não aguentava mais aquilo, não sabia era bem o que lá vinha... Compartilhar este post Link para o post