Lazar Markovic Publicado 3 Maio 2012 Acho que mais importante que barra de elevações são os halteres. Barra de elevações só dá mesmo para isso e é um exercício muito frustrante porque grande parte das pessoas não consegue fazer quase nenhuma. Halteres dá para fazer imensas coisas e trabalhar imensos grupos musculares. sou um dos frustrados :lol: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Maio 2012 sou um dos frustrados :lol: É normal. Pouca gente faz mais de 4 ou 5 bem feitas. Para uma pessoa "normal", geralmente não passam das 2. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 3 Maio 2012 (editado) Há um ano mal fazia 5 agora, na descontra chego às 10 mas esforçando-me um pouco chego às 16\17. Desde que entrei para o remo e tenho feito trabalho de ginásio que sinto bem a diferença. E já agora também curtia ter uma barra de elevações em casa, dizem que é do melhor para definir os hombros. Editado 3 Maio 2012 por Landry Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 3 Maio 2012 Há um ano mal fazia 5 agora, na descontra chego às 10 mas esforçando-me um pouco chego às 16\17. Desde que entrei para o remo e tenho feito trabalho de ginásio que sinto bem a diferença. E já agora também curtia ter uma barra de elevações em casa, dizem que é do melhor para definir os hombros. wtf :lol: Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 3 Maio 2012 eu não disse nada porque me pareceu propositado... Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 3 Maio 2012 Barra de elevações faço 7 normalmente mas vejo-me todo f*dido. Tenho um amigo que faz sempre 10. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 3 Maio 2012 (editado) wtf :lol: *ombro, peço desculpa, hombro é em espanhol e como fiz a minha escolaridade toda no ensino espanhol tenho destas coisas de vez em quando. BTW: Acrescento que se virar os punhos para trabalhar mais a zona lombar (salvo erro), não chego aos 10. EDIT: São todas assim de tão fácil instalação como a deste vídeo? Editado 3 Maio 2012 por Landry Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 3 Maio 2012 Custa-me a acreditar que num exercício tão exigente como as elevações alguém faça 10 e com mais esforço faça mais 6 ou 7, não estamos a falar propriamente de flexões... Agora como tenho feito treino de resistência, com mais repetições e menos carga, não faço ideia até porque deixei de fazer dessa forma. Mas aqui há um mês atrás acabava sem 'suporte' nenhum na última série e acabava por fazer algo entre as 8 e as 10. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 3 Maio 2012 (editado) Salvo erro para entrar na Marinha, no Alfeite em Almada, os testes físicos, entre outras coisas pedem 5 elevações. Pelo menos foi o que um amigo meu que quer entrar para a escola da marinha me disse. EDIT: Daqui a pouco vou para o treino e vou já tirar isso a limpo das elevações. É aquecer e depois logo antes de ir para o rio tirar isso a limpo. Editado 3 Maio 2012 por Landry Compartilhar este post Link para o post
SenzeX Publicado 3 Maio 2012 Faz-se bem, antes de treino de costas costumo aquecer com 10 de seguida Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 3 Maio 2012 Aqueces a elevar o teu corpo completo, sem base de suporte, com as mãos em pronação e sem ter feito nada antes? :mrgreen: Ah leão! Compartilhar este post Link para o post
SenzeX Publicado 3 Maio 2012 Sim :s , onde ando é raro quem nao faca isso, e depois no fim uso a barra pra "esticar" o corpo Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 3 Maio 2012 Aqueces a elevar o teu corpo completo, sem base de suporte, com as mãos em pronação e sem ter feito nada antes? :mrgreen: Ah leão! depois de meter três leitões no bucho como pré-treino até eu. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 3 Maio 2012 Não curto muito fazer elevações. Normalmente uso a que tem ajuda, também não é o que me preocupa mais, costas. Compartilhar este post Link para o post
SenzeX Publicado 3 Maio 2012 Não curto muito fazer elevações. Normalmente uso a que tem ajuda, também não é o que me preocupa mais, costas. pra fugir a isso, nao e completamente a mesma coisa , tens a maquina em que estas sentado e tens de puxar atras Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 3 Maio 2012 A trás ou à frente ? O movimento das elevações é o mesmo que na barra à frente. Compartilhar este post Link para o post
SenzeX Publicado 3 Maio 2012 A trás ou à frente ? O movimento das elevações é o mesmo que na barra à frente. Podes fazer das 2 formas Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 3 Maio 2012 Bem, eu nem digo nada... Para quem não percebeu, 'aquecer' na barra de elevações sem mais nada feito antes, com a frequência cardíaca baixa, sem os músculos irrigados, é mais de meio caminho, é 3/4 do caminho andado para fazer uma rotura muscular de um dos músculos das costas. A probabilidade aponta para o grande dorsal, mas pode facilmente rasgar o trapézios, rombóides, serrátil anterior, redondo maior e menor... É exactamente a mesma coisa que chegarem a um campo de futebol, e assim que entrarem verem uma bola mesmo a jeito para mandar um pontapé daqueles fortes para a baliza. Quem é que nunca fez isso? Só mudam os músculos, os efeitos são os mesmos: a probabilidade de no dia seguinte terem dificuldades em andar devido a uma rotura do quadricep é muito grande. Contracções demasiado rápidas e intensas de músculos que não estavam preparados para o fazer, e que por isso dão origem a situações traumáticas. Acho que não preciso de dizer que quem vem no seu passozinho normal e que de repente, do nada, passa de ter os braços encostados ao corpo para elevar 70 ou 80kg na vertical, sem mais nem menos, se mete bastante a jeito para ter uma lesão deste tipo. Mas pronto, cada um sabe de si. Quem não tem ideia nenhuma disto e que pensa que pode fazer o mesmo que não se aventure, a brincadeira pode correr mal. Já agora, não se 'estica o corpo': no máximo, alongas os músculos das costas (os que eu disse em cima). Compartilhar este post Link para o post
SenzeX Publicado 3 Maio 2012 eu faco sempre e nunca me dei mal, mas talvez pense 2 vezes :) Por isso e que esticar o corpo estava entre " ^^ Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 3 Maio 2012 Eu normalmente faço sempre 10 minutos de cardio e antes de começar a treinar mais intenso solicito sempre o grupo muscular em questão com cargas mais leves, faço umas 20 repetições com pouca carga começo sempre a primeira série com um peso que nas repetições seguintes tenha de ser aumentado. Até hoje só tive um episódio de lesão no ginásio que me deu água pela barba aí durante um mês e tal, sempre que tentava de novo voltava a doer-me... ainda hoje às vezes sinto ali uma moínha, mas dores a sério não voltei a ter. Foi no antebraço, provavelmente rasguei o braquiorradial. E nem sei bem como... até foi aí a meio do treino, estava a fazer peito, senti uma picadazinha e no dia seguinte estava cheio de dores. :confuso: Compartilhar este post Link para o post
SenzeX Publicado 3 Maio 2012 Eu nunca tive uma lesao desde que treino felizmente , mas ja vi algumas pessoas que treinam regularmente comigo a terem lesoes no peito, e o mais comum... ja vi um que se nao fosse a ajuda para lhe tirar a barra no supino tinha ficado ali, ele rasgou nao sei o que que fazia ligacao com o ombro e puff :s Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 3 Maio 2012 Eu antes de cada exercício e mesmo depois do aquecimento faço sem carga. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Maio 2012 Epá tenho imensas dificuldades em aumentar a carga com bíceps. Costas já aumentei bastante o peso que levanto, tríceps, peito já devo ter triplicado o que levantava, pernas igual, bícep estou quase na mesma. dafuq Compartilhar este post Link para o post
SenzeX Publicado 3 Maio 2012 Epá tenho imensas dificuldades em aumentar a carga com bíceps. Costas já aumentei bastante o peso que levanto, tríceps, peito já devo ter triplicado o que levantava, pernas igual, bícep estou quase na mesma. dafuq por algum motivo em especial ? insiste em treinos de forca... com 3 series ( 8 - 6 - 4 ) com aumento um bocado mais abrupto de carga Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Maio 2012 Não, simplesmente não há evolução. Treino sempre com o peso que me permite fazer 8 repetições +- e não passa daí. Quando entrei tive alguma evolução, até porque tenho aqui halteres de 10kg e não os levantava e agora consigo fazer curls com eles, mas não passei daí e já lá vai bastante tempo. Vou ver se me foco um pouco mais nisto. Compartilhar este post Link para o post