SenzeX Publicado 3 Maio 2012 Não, simplesmente não há evolução. Treino sempre com o peso que me permite fazer 8 repetições +- e não passa daí. Quando entrei tive alguma evolução, até porque tenho aqui halteres de 10kg e não os levantava e agora consigo fazer curls com eles, mas não passei daí e já lá vai bastante tempo. Vou ver se me foco um pouco mais nisto. Faz o que te disse e deve dar , insiste mais em treino de forca no bicep , 3 series ( 8 - 6 - 4) com um aumento maior de carga Já agora, desculpa ser cusco , mas posso saber os valores de peso que levantas? peito, costas etc Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 3 Maio 2012 Bícep também demoro muito mais a subir. Já a fazer benchpress, por exemplo, é de semana a semana a subir. Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 3 Maio 2012 fazes quanto de bicep? :-k Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Maio 2012 (editado) Não esperes valores muito altos :mrgreen: Peito estou agora a levantar halteres de 22kg (não tenho por hábito fazer supino com barra), Costas, no remo com uma mão ando a fazer com halteres de 18kg, mas consigo fazer um pouco mais, Pernas faço prensa com 175kg na máquina (consigo levantar 195 que é o limite da mesma, não faço agachamentos. Bíceps, faço com 10kg ( :S ), consigo levantar um pouco mais mas não chego às repetições que quero. Ombros, estou a fazer prensa militar com halteres de 15kg. (como devem ter reparado prefiro halteres a barra, assim não há o risco de uma mão levantar mais peso que a outra) Editado 3 Maio 2012 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
SenzeX Publicado 3 Maio 2012 Não esperes valores muito altos :mrgreen: Peito estou agora a levantar halteres de 22kg (não tenho por hábito fazer supino com barra), Costas, no remo com uma mão ando a fazer com halteres de 18kg, mas consigo fazer um pouco mais, Pernas faço prensa com 175kg na máquina (consigo levantar 195 que é o limite da mesma, não faço agachamentos. Bíceps, faço com 10kg ( :S ), consigo levantar um pouco mais mas não chego às repetições que quero. Ombros, estou a fazer prensa militar com halteres de 15kg. (como devem ter reparado prefiro halteres a barra, assim não há o risco de uma mão levantar mais peso que a outra) halteres e sempre uma excelente alternativa eu trabalho mais com barra, e nos biceps tou com os halteres de 20 kg em treino normal , no de forca chego aos 26 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Maio 2012 Lá está, até falo mais nos bíceps porque é um músculo que vejo pessoal que devia levantar menos que eu a levantar o mesmo ou mais. De resto considero-me mais ou menos no sítio certo comparando com o resto do pessoal que lá anda e ao tempo de ginásio que têm. Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 3 Maio 2012 Não esperes valores muito altos :mrgreen: Peito estou agora a levantar halteres de 22kg (não tenho por hábito fazer supino com barra), Costas, no remo com uma mão ando a fazer com halteres de 18kg, mas consigo fazer um pouco mais, Pernas faço prensa com 175kg na máquina (consigo levantar 195 que é o limite da mesma, não faço agachamentos. Bíceps, faço com 10kg ( :S ), consigo levantar um pouco mais mas não chego às repetições que quero. Ombros, estou a fazer prensa militar com halteres de 15kg. (como devem ter reparado prefiro halteres a barra, assim não há o risco de uma mão levantar mais peso que a outra) deves ser uma besta da cintura para baixo :lol: ( dispensam-se piadas :mrgreen: ) no peito, quando dizes halteres de 22kg, é na soma dos 2 ou cada um? de costas também me parece bem bom de biceps fazes o mesmo que eu, ou seja, é mau :lol: por acaso, sempre que posso, uso barra. dá-me mais jeito, embora tenhas razão no que disseste Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 3 Maio 2012 Pronto, lá confirmei. Fiz 14 elevações, fiz as tais 10 sem grande esforço mas depois já me começou a custar bastante. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Maio 2012 deves ser uma besta da cintura para baixo :lol: ( dispensam-se piadas :mrgreen: ) no peito, quando dizes halteres de 22kg, é na soma dos 2 ou cada um? de costas também me parece bem bom de biceps fazes o mesmo que eu, ou seja, é mau :lol: por acaso, sempre que posso, uso barra. dá-me mais jeito, embora tenhas razão no que disseste Peito, são 2 halteres de 22kg, 1 em cada mão ( :mrgreen: ), 44kg no total. Quanto às pernas, sempre considerei que tenho bastante força, mesmo antes de entrar para o ginásio achava que era a zona do corpo onde tinha mais força. Não te deixes é levar pelos 100 e muitos kg, na máquina o peso nunca é real, se me metessem de cócoras com 170kg às costas nem me mexia provavelmente :lol: andas a quanto tempo ? 1 ano e tal, quase 2 anos. Tive vários anos sem qualquer actividade física antes disso e temos de contar que um bom bocado do primeiro ano de ginásio foi a aprender, não fazia ideia do que estava a fazer, de como o corpo funciona e como se deve treiná-lo, penso que todos passam por esse período de aprendizagem, a menos que haja alguém a ensinar logo na altura. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Maio 2012 Pronto, lá confirmei. Fiz 14 elevações, fiz as tais 10 sem grande esforço mas depois já me começou a custar bastante. Elevações a agarrar pela frente ou por trás? (as palmas das mãos estão viradas para ti ou para a frente?) É que há umas bem mais fáceis que outras. Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 3 Maio 2012 eu ando nem faz 1 ano ... mas tu és um gajo bue forte! Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Maio 2012 mas tu és um gajo bue forte! :mrgreen: Epá há tantos factores que podem influenciar isso... O nível físico em que te encontravas antes de entrar, se começaste logo a fazer as coisas certas, o número de vezes que vais, etc, etc. Compartilhar este post Link para o post
SenzeX Publicado 3 Maio 2012 adoro estes engracados loll Epa eu jogava futebol , nada de pesos etc... vou todos os dias, treino 2h por dia ... Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Maio 2012 (editado) Todos os dias 2 horas? Mas quantos grupos trabalhas por dia? Btw, se eu não soubesse, diria que estás a tomar esteróides. Andas aí com uma 'roid rage que vai lá vai. :mrgreen: Relax. Editado 3 Maio 2012 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 3 Maio 2012 Elevações a agarrar pela frente ou por trás? (as palmas das mãos estão viradas para ti ou para a frente?) É que há umas bem mais fáceis que outras. Palmas para mim fiz as 14, palmas para a frente (nem sei bem que grupos musculares trabalha, sei que mete mais costas pelo meio), nem 10 fiz 6. Tenho tido uma grande melhoria nisto, todos os treinos tenho feito e além disso o remo mete muito peitoral, braço, ombro, etc... à mistura. Isto num ano, antes fazia tipo 4\5 mas a tremer que nem um maluco. Compartilhar este post Link para o post
SenzeX Publicado 3 Maio 2012 faco sempre 2 grupos por dia , mas faco 4 exercicios minimo para cada grupo , tipo peito e bicep , costas e tricipe , pernas e ombro, repito 2 grupos diferentes por semana, e depois dedico 30 mins a abdominal lool xD Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Maio 2012 Ah ok, é que normalmente quem vai todos os dias dedica um dia para cada grupo muscular, por isso é que achei estranho estares 2 horas a trabalhar o mesmo grupo. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 3 Maio 2012 Palmas para mim fiz as 14, palmas para a frente (nem sei bem que grupos musculares trabalha, sei que mete mais costas pelo meio), nem 10 fiz 6. :mrgreen: Está explicado. Eu bem estava a achar estranho... Assim é perfeitamente normal. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Maio 2012 (editado) Anda um gajo lá no ginásio que tem a parte superior do corpo muito desenvolvida, tá muita bem trabalhada, mas depois tem umas pernas praí da grossura dos meus braços. Tem tanta piada ver a desproporcionalidade :lol: Editado 3 Maio 2012 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 3 Maio 2012 Anda um gajo lá no ginásio que tem a parte superior do corpo muito desenvolvida, tá muita bem trabalhada, mas depois tem umas pernas praí da grossura dos meus braços. Tem tanta piada ver a desproporcionalidade :lol: Compartilhar este post Link para o post
SenzeX Publicado 3 Maio 2012 Ah ok, é que normalmente quem vai todos os dias dedica um dia para cada grupo muscular, por isso é que achei estranho estares 2 horas a trabalhar o mesmo grupo. trabalho sempre 2 ^^ , por exemplo esta semana amanha repito peito e bicepe , para a semana que vem repito costas e tricepe e sempre assim Sou mais adepto de barra , tambem faco treinos com halteres mas nao tanto Anda um gajo lá no ginásio que tem a parte superior do corpo muito desenvolvida, tá muita bem trabalhada, mas depois tem umas pernas praí da grossura dos meus braços. Tem tanta piada ver a desproporcionalidade :lol: Ha tantos, so querem é peitoral e o caracas, depois perna e alicate xD Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 3 Maio 2012 treinos todos os dias e ainda por cima de 2h? não te conheço, mas diria que podias estar bem maior se treinasses correctamente Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Maio 2012 ? Mas tu sabes como é que ele é para dizeres que podia estar maior? Compartilhar este post Link para o post