o Pai já vai Publicado 8 Agosto 2013 http://www.youtube.com/watch?v=GGP3NbP7O2w Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 8 Agosto 2013 A menos que também sejas estudante universitário da área, certamente bastantes mais do que tu ou do que o Angelov. :lol: Eu não me dedico à suplementação (tomo whey e um multivitaminíco de manhã, mas este último é mais pelos dias longos que me habituei a ter durante o ano), mas tenho alguns (não são extremos, mas alguns) cuidados com o que como e treino com a regularidade que posso. Sendo preciso, evito carne vermelha, fritos e doces e tento ter uma alimentação equilibrada, mas fora a proteína que tento ingerir a todas as refeições em carne/peixe/ovos podia ser uma alimentação que tinha só porque quero ser saudável e comer bem. Treino 3 ou 4 vezes por semana quando o tempo me permite, entre corrida contínua na rua e musculação. Quando comecei o objectivo era o comum ao de quase toda a gente quando se inicia, ter um corpo melhor. Mas quem se dedica a isto só para ter um corpo melhor acaba por desistir a curto/médio prazo, porque não chega. Eu consegui um corpo melhor e continuei (e continuo) a treinar e sinceramente não vivo obcecado com os resultados. Ou seja, sei que por fazer o meu corpo melhora, é mais funcional e eu sou mais saudável a todos os níveis, mas não faço exercício só para ser mais saudável, faço porque é uma espécie de ponto de equilíbrio. Sinto-me melhor ao fazê-lo. Sinto-me bem a cerrar os dentes, a meter música no máximo e a subir a carga para fazer mais uma repetições até me aguentar, gosto da aura de superação, gosto do desafio, do estímulo, de suar e de sentir que me desafiei a mim mesmo. Sinto necessidade de calçar uns ténis e correr pelas ruas ao fim do dia quando tenho o mundo a desabar-me em cima dos ombros e os problemas a sufocar-me. Por exemplo, detesto treinar com companhia. Treinar é um acto solitário, tem de ser fechado numa bolha minha, em que esteja sozinho comigo mesmo, com as minhas fragilidades e forças. Meto phones, estou 1h sem dirigir palavra a ninguém e é aquilo e pronto. Sim, ajuda saber que o meu corpo é melhor por isso. Ajuda saber que sou mais funcional no quotidiano que quem é sedentário, que subo mais escadas, que carrego facilmente malas para o porta-bagagens, que estou mais capaz para fazer qualquer actividade que solicite o meu corpo. Mas essencialmente, é um ponto de equilíbrio. Se queres que te diga, às vezes até acho que tirava notas piores e tornava-me uma pessoa pior se agora por acaso parasse de treinar. E para rematar isto, eu nem tenho tendência por aí além a ganhar massa muscular nem me suplemento o suficiente para combater isso. Gosto da ideia de me sentir forte e funcional e de ter um ponto de equilíbrio onde chuto os problemas para canto e fortaleço o corpo e a mente, a aparência é só um bónus. Eu ao início no que toca à motivação era exatamente como tu, agora vou mais por obrigação do que por outra coisa. Cada vez tenho menos vontade. Só não gosto de treinar sozinho porque se dá m*rda pode calhar ninguém me vir ajudar. Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 8 Agosto 2013 O que me ri agora com esta imagem :funny: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 8 Agosto 2013 Eu ao início no que toca à motivação era exatamente como tu, agora vou mais por obrigação do que por outra coisa. Cada vez tenho menos vontade. Só não gosto de treinar sozinho porque se dá m*rda pode calhar ninguém me vir ajudar. Há sempre pessoal por perto caso alguma coisa corra de facto mal. A menos que treinos no deserto nunca vais morrer com uma barra de supino em cima do peito, alguém te há-de ajudar. :lol: Vou fazer report e pedir para darem uma limpeza ao tópico. Eu já não sou moderador há uns anos, mas caso o Lazar não acalme a franga era de valor alguém o banir do tópico. Não precisa de ser já, mas era uma boa forma de o controlar. Se me queres chatear manda mais MP's que eu ignoro-te da mesma maneira que te tenho ignorado aqui e escusas de estragar o tópico. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 8 Agosto 2013 Alex, que me recomendas para abater um bocadito de barriga? Já não tenho qualquer tipo de treino há algum tempo e tenho de ver se começo a abater :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 8 Agosto 2013 Não era para ti, era para o Angel-o, o marido da Iva Domingues. Ele também aqui anda no fórum. Meti um V a mais, acontece. Alex, que me recomendas para abater um bocadito de barriga? Já não tenho qualquer tipo de treino há algum tempo e tenho de ver se começo a abater :mrgreen: A fórmula universal, faz exercício cardiovascular e tem cuidado com o que comes. Ou seja, corre/faz bicicleta e corta na carne vermelha, nos doces, nos fritos, reduz os hidratos... Compartilhar este post Link para o post
LazarAngelov Publicado 8 Agosto 2013 Como perder gordura abdominal e definir o abdómen? Por ser das informações mais pesquisadas na internet, neste artigo explicamos todos os passos necessários para conseguir perder a gordura abdominal e, consequentemente, definir o abdómen. Antes de mais, esqueça a ideia de que para perder a gordura abdominal só precisa de fazer abdominais todos os dias. É uma pena, mas fazer abdominais contribui pouco ou nada para a perda de gordura abdominal. Conquistar o six-pack tão desejado depende de uma conjugação de três fatores: alimentação equilibrada, exercícios para os abdominais e treino aeróbico. Muita gente já tem abdominais bem trabalhados, sendo que o único problema é aquela camada de gordura subcutânea na área do abdómen que impede que a musculatura fique à vista. Alimentação para definir abdominais O melhor que você pode fazer a nível dietético para conseguir ver-se livre da gordura abdominal é consumir alimentos de baixo índice glicémico – de modo a diminuir as probabilidades de o excedente energético ser acumulado sob a forma de gordura – e evitar chegar às refeições com muita fome. Quando você consome uma refeição rica em hidratos de carbono de alto índice glicémico (rapidamente absorvidos pelo organismo) – como, por exemplo, um bolo e um refrigerante – você verifica um rápido aumento de açúcar de sangue. Se por um lado isso significa energia instantânea, por outro significa que algum tempo depois já estará novamente com fome. O mais provável é você acabar a petiscar algum doce ou snack carregado de açúcar para matar a fome. Opte antes por consumir cereais, pão, arroz integral e massas integrais, vegetais, frutas, carnes magras e peixes gordos. Evite todo o tipo de alimentos processados – como doces, bolos, refrigerantes, bolachas -, carregados de açúcar e gorduras pouco saudáveis, e limite o consumo de bebidas alcoólicas. Ingira alimentos ricos em fibra. Quando consumida, a fibra solúvel forma uma espécie de gel no estômago, preenchendo-o e atrasando, assim, a digestão dos alimentos. Isso acaba por aumentar a sensação de saciedade da pessoa, impedindo-a de comer porcarias entre as refeições. É importante também ter atenção à quantidade de calorias que consome diariamente. Se a sua necessidade energética diária é de 2500 calorias e estiver a consumir 3000, não verá resultados mesmo seguindo todas as indicações alimentares referidas anteriormente. Se precisar de ajuda para saber quantas calorias necessita diariamente para manter o seu peso, consulte o ponto 1 do artigo “Como fazer uma dieta para ganhar massa muscular/peso“. Eliminar a retenção de líquidos O problema pode não ser (só) a gordura, mas sim a retenção hídrica. O corpo retém água em diversas partes do corpo, uma das quais no tecido subcutâneo (líquido extracelular). A retenção hídrica é muitas vezes responsável pela sensação de inchaço. Para minimizar este efeito, tenha atenção ao consumo de sal, já que ele promove a retenção de líquidos. Beba muita água todos os dias. Quanto mais água consumir, maior será a eliminação de líquidos. Consuma alimentos ou bebidas diuréticas e estimulantes – como cafeína, guaraná ou chá verde – que estimulam o metabolismo e fazem com que o organismo aumente o seu gasto energético. Exercício cardiovascular para queimar gordura Outro dos passos imprescindíveis para conseguir definir o abdómen é realizar treino cardiovascular. No artigo “Quais os melhores exercícios para queimar gordura e perder peso” explico por que é que o treino cardiovascular é o mais eficiente para queimar gordura e enumero algumas opções de treino aeróbico viáveis. Corra na passadeira, pedale na bicicleta estática, use a elíptica, faça natação ou qualquer uma das várias aulas de grupo disponíveis. O importante é obrigar organismo a gastar calorias, de modo a recrutar as reservas de glicogénio e gordura. Exercícios para os abdominais Se calhar já ouviu alguém dizer que os abdominais são como outro músculo qualquer. Isto significa que eles precisam de ser treinados como o bíceps ou as pernas. Portanto, aplique aos abdominais os mesmos princípios de treino que aplicaria aos restantes grupos musculares. Se pretende hipertrofiar os abdominais (aumentar o seu volume), deve adoptar um protocolo de treino com carga idealmente entre as 8 e as 12 repetições. Dê-lhes tempo para recuperarem. Por regra, não treine os abdominais mais do que três vezes por semana. Se aquilo que pretende é aumentar a resistência deste grupo muscular, faça muitas repetições sem carga. Conclusão Se tiver em conta todos os tópicos descritos neste artigo, estará no bom caminho para conseguir definir o abdómen. Não é por acaso que o texto dedicado à alimentação tem o dobro do tamanho do texto dedicado à parte do treino. É que, de facto, o trabalho de definição abdominal é essencialmente um trabalho a nível da dieta. Aprenda a comer e os resultados aparecerão. Retirado do Tafitness.net Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 8 Agosto 2013 Não eras tu que defendias que em velocidade se perdia mais gordura que com exercícios aeróbios? Hum... Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 8 Agosto 2013 Alex, que me recomendas para abater um bocadito de barriga? Já não tenho qualquer tipo de treino há algum tempo e tenho de ver se começo a abater :mrgreen: Treino aeróbico em jejum. Se tiveres com paciência procura numas páginas atrás, fiz um post a explicar o procedimento e os cuidados a ter para o fazer bem e ter resultados satisfatórios! angelov, o alex não te quer dar esse prazer, eu dar-to-ei: que curso frequentas? Ainda não chega de off-topic? Já se percebeu que NGL, mas porra. Manda-lhe mp ou então pergunta-lhe aqui: http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=155146&st=1080 Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 8 Agosto 2013 Treino aeróbico em jejum. Se tiveres com paciência procura numas páginas atrás, fiz um post a explicar o procedimento e os cuidados a ter para o fazer bem e ter resultados satisfatórios! eu sou um bocado leigo, mas deve-se fazer exercício em jejum? Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 8 Agosto 2013 Ainda não chega de off-topic? Já se percebeu que NGL, mas porra. Manda-lhe mp ou então pergunta-lhe aqui: http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=155146&st=1080 pela conversa dele está relacionado com a temática local. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 8 Agosto 2013 Os AEJ devem ser feitos com cuidado por quem ainda não está habituado. Esse método é uma ótima maneira de queimar a gordura, principalmente numa fase de emagrecimento. Quando fazemos exercício em jejum, logo ao acordar, os teus níveis de glicogênio estão baixos, a insulina está controlada e isso cria um ambiente favorável para que o teu corpo queime a gordura como fonte primária de energia. O catabolismo é muito baixo caso faças o AEJ de 30 a 45 minutos por dia, com uma intensidade moderada. Fica a maneira de o fazer correctamente! Beber água antes de começar, de 300 a 500ml. Isso vai prevenir a desidratação. Uma boa técnica para aumentar a eficiência do AEJ é tomar café puro antes de começar, pois ele acelera o metabolismo. Se não for puro, também resulta se consumires cápsulas de cafeína ou colocar algumas gotas de adoçante não-calórico. Faz isso cerca de 30 minutos antes de começar. Ou seja: acordas, tomas o café e antes de ires fazer o exercício. Comecar devagar, com 15 minutos de cada vez, até o teu corpo se habituar. Podes encaixar o AEJ nos teus day-off, por exemplo, mas a frequência só depende da tua disponibilidade. Pode até fazer todos os dias se quiseres. Uma dica importante é levar uma fonte rápida de energia, tipo frutas secas ou chocolate (no meu caso, amargo) para te socorrer numa eventual emergência, caso sintas sintomas de hipoglicemia: tontura, enjoo, tremores, suor frio e taquicardia. Se tiveres qualquer reação anormal, paras na hora e vais logo petiscar alguma coisa! Terminado teu AEJ. Bebes água para matar a sede, um banho e depois fazes uma refeição proteica. Pode ser um shake de whey, pode ser o seu café da manhã normal, só lembre-se de consumir uma fonte densa de proteína. Algumas pessoas recomendam o uso de BCAA e vitamina C para ajudar nos ganhos, mas isso é bem opcional e não vai interferir significativamente na perda de gordura, é mais para evitar o catabolismo e uma refeição proteica já cumpre bem essa missão. O indicado é fazer a sessão de AEJ espaçada do teu treino com pesos.Mas, se não tiveres os dois períodos do teu dia disponíveis, uma maneira de alcançar o cenário ideal é fazer uma refeição bem leve antes do seu treino com pesos e, logo em seguida, fazer 45 minutos de aeróbicos numa intensidade moderada. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 8 Agosto 2013 Para mim era impossível, acho que desmaiava ao fim de 30 segundos. Compartilhar este post Link para o post
LazarAngelov Publicado 8 Agosto 2013 De onde retiraste essa informação sobre os AEJ? Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 8 Agosto 2013 Para mim era impossível, acho que desmaiava ao fim de 30 segundos. mesmo, sem comer alguma coisa acho que era impossível render. Compartilhar este post Link para o post
Haz Publicado 8 Agosto 2013 (editado) Alongar? Editado 8 Agosto 2013 por Haz Compartilhar este post Link para o post
LazarAngelov Publicado 8 Agosto 2013 MOUSSE PROTEICO 1 Porção Ingredientes: 3 Claras de Ovos 50g de Whey Protein de Chocolate 30ml de Leite Desnatado Modo de Preparo: • Bata as claras em uma vasilha até que elas endureçam. • Adicione o whey e um pouco de leite e bata novamente até ficar homogêneo. • Adicione mais leite até atingir a consistência desejada, • Deixe no congelador por 10-15 minutos e sirva-se. Informações Nutricional Calorias: 320 Proteínas: 63,7g Carboidratos: 6,15g Gorduras: 4g Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 8 Agosto 2013 Há sempre pessoal por perto caso alguma coisa corra de facto mal. A menos que treinos no deserto nunca vais morrer com uma barra de supino em cima do peito, alguém te há-de ajudar. :lol: Vou fazer report e pedir para darem uma limpeza ao tópico. Eu já não sou moderador há uns anos, mas caso o Lazar não acalme a franga era de valor alguém o banir do tópico. Não precisa de ser já, mas era uma boa forma de o controlar. Se me queres chatear manda mais MP's que eu ignoro-te da mesma maneira que te tenho ignorado aqui e escusas de estragar o tópico. há dias a fazer agachamento estava a ver que ia desta para melhor e ninguém me veio ajudar. no meu habitual ginásio em coimbra não tenho problema nenhum em treinar sozinho porque sei que me conhecem e há sempre alguém que virá ajudar. noutros sítios dei conta que não me conhecendo posso-me estar a f*der completamente eles lá ao lado a ver e fazem 0. _______________________ Lazar, acalma-te. Não tires o lugar ao BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 8 Agosto 2013 Também prefiro fazer acompanhado devido ao mesmo motivo que o Major Lazer. É sempre útil ter um companheiro ao lado, principalmente no treino de peito. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 8 Agosto 2013 (editado) há dias a fazer agachamento estava a ver que ia desta para melhor e ninguém me veio ajudar. no meu habitual ginásio em coimbra não tenho problema nenhum em treinar sozinho porque sei que me conhecem e há sempre alguém que virá ajudar. noutros sítios dei conta que não me conhecendo posso-me estar a f*der completamente eles lá ao lado a ver e fazem 0. _______________________ Lazar, acalma-te. Não tires o lugar ao BrunoCardoso andas num ginasio em coimbra onde? Editado 8 Agosto 2013 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 8 Agosto 2013 Obrigado Alex e Bombonero, vou ver se começo a fazer isso, mas em princípio nos primeiros dias quero ver se não vou sozinho para ver se consigo aguentar. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 8 Agosto 2013 Devolvam-nos o tópico, por favor. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 9 Agosto 2013 Alguém me pode falar do Xtreme Power? Recomendam, nem por isso..? Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 9 Agosto 2013 Bacano, a Prozis fez a entrega em menos de 24h. O único ponto negativo foi mesmo ter que estar quase um dia inteiro à espera do email de activação de conta :facepalm: Compartilhar este post Link para o post