Ghelthon Publicado 7 Maio 2014 Posso mandar-te MP para perguntar umas coisas? Assim escuso de encher o tópico com as minhas dúvidas específicas. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 7 Maio 2014 Estou a pensar em adicionar um complemento nutricional, e falaram-me (obviamente) em proteína e num Lipo qualquer coisa, que no meu caso seria útil para ajudar a queimar a barriguinha. :mrgreen: O que é que acham? Pessoalmente não gosto de termogenicos, prefiro que o corpo queime naturalmente a estar a forçar a queimar, posso estar errado mas dada a minha (pequena) experiencia, ficamos mais subjetiveis a recuperar a gordura que queimamos assim. Compartilhar este post Link para o post
PicalmCreme Publicado 7 Maio 2014 O Lipo 6 mexe com a tiróide... convém ter alguma atenção a isso. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 7 Maio 2014 Bem, segundo treino do dia (de manha fui ao gym), agora apeteceu ir fazer um bocado de cardio. Fui correr, treino HIIT (1 min rápido e 1 min lento), 18 rondas assim. Fdx estou todo partido :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 7 Maio 2014 Estás fortíssimo, já podes fazer um treino comigo. 8-) Compartilhar este post Link para o post
33rd Publicado 8 Maio 2014 Alguém me sabe recomendar exercicios para peitorais? Assim para fazer em casa. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 8 Maio 2014 Em casa é difícil, só flexões. A menos que tenhas banco e barra/halteres para supino. Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 8 Maio 2014 Alguém me sabe recomendar exercicios para peitorais? Assim para fazer em casa. :compinchas: Flexão normal Flexão com os braços juntos ao corpo (Military Push Up) Flexão com os braços afastados Flexão com pés elevados Diamond Push Up Eu fazia o máximo de reps num minuto e duas séries. Compartilhar este post Link para o post
33rd Publicado 8 Maio 2014 Em casa é difícil, só flexões. A menos que tenhas banco e barra/halteres para supino. Flexão normal Flexão com os braços juntos ao corpo (Military Push Up) Flexão com os braços afastados Flexão com pés elevados Diamond Push Up Eu fazia o máximo de reps num minuto e duas séries. Obrigado a ambos! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Heiser Publicado 9 Maio 2014 Boa noite, Gostava de vos fazer uma pergunta: 10-20 minutos de HIT (1 minuto a correr e 1 minuto a caminhar) 3 vezes por semana, são suficientes para queimar gordura? Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 9 Maio 2014 Boa noite, Gostava de vos fazer uma pergunta: 10-20 minutos de HIT (1 minuto a correr e 1 minuto a caminhar) 3 vezes por semana, são suficientes para queimar gordura? É oque tenho feito, com muito bons resultados, mas eu associo ao ginásio tambem. Mas sim, é a maneira mais eficiente pelo que dizem os entendidos na matéria. Ando com grandes duvidas sobre o que comer à noite, ainda estou numa fase de perda de massa gorda, mas quando me vou deitar gosto de comer qualquer coisa para nao acordar com fome à noite ou para nao acordar esfomeado no dia a seguir. Tenho comido um iogurte grego natural + sementes de liinhaça misturados, o que acham? Compartilhar este post Link para o post
Heiser Publicado 9 Maio 2014 (editado) É oque tenho feito, com muito bons resultados, mas eu associo ao ginásio tambem. Mas sim, é a maneira mais eficiente pelo que dizem os entendidos na matéria. Ando com grandes duvidas sobre o que comer à noite, ainda estou numa fase de perda de massa gorda, mas quando me vou deitar gosto de comer qualquer coisa para nao acordar com fome à noite ou para nao acordar esfomeado no dia a seguir. Tenho comido um iogurte grego natural + sementes de liinhaça misturados, o que acham? Eu, à tarde como apenas 1 colher de aveia. Abraxas quantas vezes treinas no ginásio por semana? Editado 9 Maio 2014 por Heiser Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 9 Maio 2014 Expliquem-me lá melhor isso do hiit sff. Qual é a melhor fórmula? Utilizar esse método durante uns 20 minutos traduz-se em mais perda de gordura do que correr a um ritmo lento/moderado durante 30/40? E convém caminhar antes de colocá-lo em prática? Aconselham-me algum artigo sobre isso? Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 9 Maio 2014 Eu, à tarde como apenas 1 colher de aveia. Abraxas quantas vezes treinas no ginásio por semana? à tarde? Eu estou a perguntar para comer antes de ir dormir :mrgreen: Entre 4 a 5 agora. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 9 Maio 2014 Expliquem-me lá melhor isso do hiit sff. Qual é a melhor fórmula? Utilizar esse método durante uns 20 minutos traduz-se em mais perda de gordura do que correr a um ritmo lento/moderado durante 30/40? E convém caminhar antes de colocá-lo em prática? Aconselham-me algum artigo sobre isso? HIIT é um trino intervalado que consiste em fazer pequenos intervalos de actividade de alta intensidade e outros de baixa intensidade. O que acontece é que o teu ritmo cardiaco vai disparar devido às transições rápidas entre alta e baixa, maior ritmo cardíaco traduz-me num maior aumento do consumo dos teus recursos para manter a actividade, daí ter tão bons resultados. Normalmente é um treino mais curto devido à intensidade, entre 10 a 20 min. Podes fazer de várias maneiras, a que mais me custa é fazer 30 seg rápido e 30 seg lento, em que faço spring e corrida normal ou corrida, quando faço "outdoor" normalmente faço 1 min a correr a uma velocidade média/alta e 1 min a andar. Quanto ao caminhar, é como qualquer outro exercicio, convem aquecer da maneira que achares melhor, eu faço uns 5 min de corrida mais lenta, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 9 Maio 2014 (editado) HIIT é um trino intervalado que consiste em fazer pequenos intervalos de actividade de alta intensidade e outros de baixa intensidade. O que acontece é que o teu ritmo cardiaco vai disparar devido às transições rápidas entre alta e baixa, maior ritmo cardíaco traduz-me num maior aumento do consumo dos teus recursos para manter a actividade, daí ter tão bons resultados. Normalmente é um treino mais curto devido à intensidade, entre 10 a 20 min. Podes fazer de várias maneiras, a que mais me custa é fazer 30 seg rápido e 30 seg lento, em que faço spring e corrida normal ou corrida, quando faço "outdoor" normalmente faço 1 min a correr a uma velocidade média/alta e 1 min a andar. Quanto ao caminhar, é como qualquer outro exercicio, convem aquecer da maneira que achares melhor, eu faço uns 5 min de corrida mais lenta, por exemplo. Obrigado ;) Já tive a pesquisar umas coisas e a variedade de informação é tanta (como em qualquer matéria que se prenda com exercício físico) que nem sei o que seguir. Vi uns workouts no youtube e nenhum deles envolvia corrida. Mas se o objectivo for a perda de gordura correr será sempre a melhor opção, certo? E depois há aqueles que defendem que o período menos intenso deve ser feito com exercícios de baixa intensidade enquanto outros defendem que se deve parar mesmo. Outra questão, esses períodos de alta intensidade não resultam em perda de massa muscular? Btw, também vi que tinham um aparelho que permitia regular o tempo. Se quisermos intervalos de 1 min-30 segundos dava para programá-los para apitar nesses períodos. Onde posso arranjar uma coisa dessas? Editado 9 Maio 2014 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 9 Maio 2014 (editado) Obrigado ;) Já tive a pesquisar umas coisas e a variedade de informação é tanta (como em qualquer matéria que se prenda com exercício físico) que nem sei o que seguir. Vi uns workouts no youtube e nenhum deles envolvia corrida. Mas se o objectivo for a perda de gordura correr será sempre a melhor opção, certo? E depois há aqueles que defendem que o período menos intenso deve ser feito com exercícios de baixa intensidade enquanto outros defendem que se deve parar mesmo. Outra questão, esses períodos de alta intensidade não resultam em perda de massa muscular? Btw, também vi que tinham um aparelho que permitia regular o tempo. Se quisermos intervalos de 1 min-30 segundos dava para programá-los para apitar nesses períodos. Onde posso arranjar uma coisa dessas? A questao da perda de massa muscular depende de muita coisa, desde outros estimulos que das (outros exercicios) e da alimentaçao (carregar na proteina). EDIT: eu uso um cronometro, a cada 30 seg apita. Comprei no meu gym, mas tambek tens na Worten, decathlon e fnac coisas semlhantes ( o ultimo nao tenho a certeza ) Editado 9 Maio 2014 por Abraxas Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 9 Maio 2014 Ainda voltando a tua pergunta, este ultimo mes o meu treino era exclusivamente crossfit e cardio HIIT, o grande objectivo era a perda de massa gorda e se possivel manter a muscular. Para minha grande admiraçao, alem de perder gordura ganhei.massa muscular, portanto.essa questao do musculo nao e assim tao linear. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 10 Maio 2014 Resulta em perda de massa muscular se esse intervalo em que estás acima dos 80% da FC Máxima for demasiado grande. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 10 Maio 2014 (editado) Resulta em perda de massa muscular se esse intervalo em que estás acima dos 80% da FC Máxima for demasiado grande. 1 min é muito tempo? EDIT: Alias 30 seg. Com intervalos de 1 min tento correr a ritmo moderado-alto. Editado 10 Maio 2014 por Abraxas Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 10 Maio 2014 Eu acho intervalos de 1m muito tempo lol Aliás eu faço do género 10seg sprint - 20seg corrida lenta. Não é esse tempo, não calculo o tempo, mas é uma média. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 10 Maio 2014 Na passadeira, por exemplo, esses tempos eram impossíveis para mim, pela simples razão que +/- 10 seg é o tempo que demoro a alterar a velocidade da passadeira, por varias razões, aquilo quando carregas começa a subir devagar e so passado uns 2 seg é que começa a saltar, mas depois se nao carregares bem aquilo continua sempre devagar ou nao aumenta e acaba por se tornar frustrante. Devia de dar para programar aquilo. Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 10 Maio 2014 Obrigado ;) Já tive a pesquisar umas coisas e a variedade de informação é tanta (como em qualquer matéria que se prenda com exercício físico) que nem sei o que seguir. Vi uns workouts no youtube e nenhum deles envolvia corrida. Mas se o objectivo for a perda de gordura correr será sempre a melhor opção, certo? E depois há aqueles que defendem que o período menos intenso deve ser feito com exercícios de baixa intensidade enquanto outros defendem que se deve parar mesmo. Outra questão, esses períodos de alta intensidade não resultam em perda de massa muscular? Btw, também vi que tinham um aparelho que permitia regular o tempo. Se quisermos intervalos de 1 min-30 segundos dava para programá-los para apitar nesses períodos. Onde posso arranjar uma coisa dessas? Saca a app RunKeeper, podes fazer planos personalizados com os intervalos que queres etc... e tens uma mulher que te avisa que chegas ao intervalo seguinte. Compartilhar este post Link para o post